INTRODUÇÃO É de conhecimento geral que Cogita-se, com muita frequência de… Muito se debate, hoje em dia… Todos sabem que, em nosso país, há tempos,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Produção Textual Título Estrutura do Texto Parágrafo Emanoelly Marques.
Advertisements

Criminalidade Juvenil
UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CIENCIA POLITICA E TEORIA DO ESTADO INCLUSÃO À PENA DE MORTE DEJALMA CREMONESE CASSIANO.
Crescimento urbano no Brasil
Ainda não foi desta vez.
ELABORAÇÃO: ELIANA DE FÁTIMA BUZIN
TEXTO DISSERTATIVO Professora Andréa.
OUSE!!!.
Transformando sua empresa em um Grande Negócio
TERRITÓRIO DE PAZ GUAJUVIRAS
Escola Secundária Carlos Amarante
As Religiões e a Violência
COMO NÃO EDUCAR UM FILHO
PROPOSTAS DE RELATO ENTREGA: 1ºA: 29/08/2011 1ºB: 25/08/2011 Escolha uma das propostas (A ou B).
O Assassino do índio Pataxó agora é funcionário federal e ganha R$6 O Assassino do índio Pataxó agora é funcionário federal e.
Dissertação Profa. Rose Fortunato
Salmo 139 Bíblia Viva Salmo de Davi.
TEXTO ARGUMENTATIVO REVISÃO.
diversos tipos de mulheres:
DEUS EXISTE E ESTÁ NO MEIO DE NÓS.
CONCLUSÃO (DISSERTAÇÃO)
Crime é deixar nascer uma criança, para ser maltratada ou morta
COMO NÃO EDUCAR UM FILHO
Culpado ou inocente?.
Seria maravilhoso se jamais tivéssemos que lidar com conflitos.
O Elefante Acorrentado
A existência de Deus.
OUSE A CRER!!!.
A Vida Não Dá Duas Safras
Planos para um Mundo Melhor
COMO NÃO EDUCAR UM FILHO
Enem.
DISSERTAÇÃO – ESQUEMA BÁSICO
Material de apoio das aulas de Filosofia Professora Larissa Gandolfo
MODELOS DE CONCLUSÕES.
O.M. AÏVANHOV 3 de julho de 2010 Algumas Frases: 01/12 Se vocês estão na Verdade e em acordo com vocês mesmos, vocês nada têm a esconder, a se esconder.

DESENVOLVIMENTO DO TÓPICO FRASAL
Damico era dono de uma bem sucedida farmácia numa cidade do interior.
Herbert José de Souza O Betinho
O Elefante Acorrentado
Protesto.
O mundo.
Sinais e Caminhos Cláudya Lessa Propósito: - Qual é o seu? Já parou para pensar nisso? Você nasceu, cresceu, Aprendeu muitas coisas... Viveu... Você.
O QUE PENSO DA JUVENTUDE
Click para mudar de slide
A Farinhada!!!!!.
DESENCARNAÇÃO A vida futura
Em janeiro de 2015, os brasileiros ficaram chocados com a notícia do fuzilamento de Marco Archer, brasileiro que foi preso em 2004 na Indonésia e condenado.
Ah! Essas Mães! Meninos que abandonaram o lar por motivos variados, e vivem nas ruas, quando evocam suas mães, uma onda de ternura lhes invade o ser.
Terceiro milênio: desafios da humanidade.
Persista, lute. Conta uma antiga lenda que na Idade Média um homem foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher.
DISSERTAÇÃO INTRODUÇÃO: Introdução adequada ao tema / posicionamento
René Descartes ..
#SalveaHumanidade #ProtocoloMundo
Texto dissertativo-argumentativo
EXISTE CRISE DE VALORES?
Damico era dono de uma bem sucedida farmácia numa cidade do interior.
Assista com o som ligado.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
A redação e seus segredos
DISSERTAÇÃO: TEMAS POLÊMICOS
“Tem muita gente inculta, que acredita que o que prejudica nosso ambiente é a contaminação, e não sabem que o que na verdade o prejudica são as impurezas.
A FUNDAMENTAÇÃO METAFÍSICA DOS COSTUMES. O Homem deve também acreditar no Homem Boa ideia…! Assim já posso ir de férias.
Terceiro milênio: desafios da humanidade.
Capítulo 4 – Filosofar é conhecer
DISSERTAÇÃO ARGUMENTATIVA PROFa. Ana Maria Bernardelli.
Sócrates e o nascimento da Filosofia
Segurança pública e Violência
Transcrição da apresentação:

INTRODUÇÃO É de conhecimento geral que Cogita-se, com muita frequência de… Muito se debate, hoje em dia… Todos sabem que, em nosso país, há tempos, observa-se… Muito se tem discutido, recentemente, acerca de… É de fundamental importância em… É indiscutível que…/ inegável que… Muito se discute a importância de… Comenta-se, com frequência, a respeito de… Não raro, toma-se conhecimento, por meio de…, de Apesar de muitos acreditarem que… (refutação). Ao contrário do que muitos acreditam … (refutação). Pode-se afirmar que, em razão de …( devido a, pelo) Ao fazer uma análise da sociedade, busca-se descobrir as causas de…

DESENVOLVIMENTO Atualmente, observa-se que… Em consequência disso, nota-se… Alguns argumentam que… Ao se examinarem alguns… verifica-se que … Pode-se mencionar, por exemplo…, Em consequência disso, vê-se, a todo instante,…

CONCLUSÃO Em virtude dos fatos mencionados… Levando-se em consideração esses aspectos… Em vista dos argumentos apresentados… Dado o exposto… Tendo em vista aspectos observados… Levando-se em conta o que foi observado… Em virtude do que foi mencionado… Por todos, esses aspectos… Pela observação dos aspectos analisados…

Não usar também: A cada dia que passa... Cada vez mais... No mundo em que vivemos... Atualmente... Hoje em dia ...

Clichês (citações) “Só sei que nada sei.” (Sócrates) “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.” (Fernando Pessoa) “Há algo de podre no reino da Dinamarca.” (Shakespeare) “Há mais mistérios entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia.” (Shakespeare) “Penso, logo existo.” (Descartes) “Ser ou não ser, eis a questão.” (Shakespeare) Fonte: O CLICHÊ | Portal Carreira & Sucesso

EXEMPLOS!!! Todo mundo sabe da gravidade que tem, hoje em dia, o problema das drogas na nossa sociedade. Muita gente e até a polícia tentam fazer alguma para acabar com as drogas, mas muitos caras, a maioria gente da pesada, se negam a deixar de curtir seu baratinho, não dando a mínima para os meganhas que estão no seu encalço. O problema da violência é algo do qual não podemos mais fugir. Por décadas sucessivas, assistimos ao abandono de um número incontável de menores carentes. Grande parte destas crianças, condenadas à marginalidade, tornaram-se bandidos perigosos. Em vista do que foi observado, verificamos a existência de um nítido contraste entre estas duas regiões brasileiras. Esperamos, como cidadãos sensíveis a essa problemática, que não sejam poupados esforços para levar a todos os brasileiros condições dignas de subsistência.

Hoje, associam-se inúmeros fatores que intranquilizam a população das grandes cidades. A superlotação dos presídios, a ineficiência das entidades ligadas ao menor delinquente e os recursos limitados das forças policiais criam as condições favoráveis para a proliferação da criminalidade. Os noticiários apresentam-nos todos os dias crimes bárbaros cometidos por verdadeiros animais, que deveriam ser exterminados, um a um, pela sua perversidade sem fim. Estas criaturas monstruosas atacam, nas ruas escuras da periferia, pobres mulheres indefesas e as matam, impiedosamente. Amaldiçoados criminosos, andam por aí disseminando a podridão de suas almas, que hão de arder para sempre no fogo do inferno. Pessoas como essas, que assassinam inocentes criancinhas, deveriam ser postas em cadeiras elétricas, o mais rápido possível. Morte aos monstros do crime! http://www.joseroberto.jornalapraca.com.br/vestibular/redacao/103-o-que-nao-fazer-na-dissertacao