Pesquisa sobre a inclusão digital em Adolfo Leandro Tavares.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Advertisements

Colégio Elisa Andreoli
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
PROJETO: “ROMPENDO BARREIRAS”
Oliveira Digital Pontos fortes do trabalho: * Escolha do nosso tema
Intranet.
Inclusão Digital x Educação Digital
TECNOLGIAS A DISPOSIÇÃO DA EDUCAÇÃO
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
Por: Cristina de Fátima Silva
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
Nome do Município 00/00/0000 Grupo Votorantim Operações em cerca de 300 municípios brasileiros. Compromisso de contribuir com o desenvolvimento do Brasil.
Universidade sem Fronteiras
RECURSOS DE INFORMÁTICA NO ENSINO DA GEOMETRIA PLANA (5ª à 8ª SÉRIE)
Acessa São Paulo: Programa de Inclusão Digital do Governo do Estado de São Paulo.
Prefeitura de Jundiaí - Secretaria de Educação
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
RELATO DE EXPERIÊNCIA A Escola Municipal Amaro Coelho atende alunos na faixa etária de 0 a 15 anos, administrando o Ensino fundamental de 1ª a 4ª série,
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
O uso da internet nas escolas
ESCOLA MODELO Um projeto de inclusão digital do Grupo Abril, Fundação Bradesco e Intel.
Aula 11: Social Bookmarks. UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Curso.
Aula 10: RSS. UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Curso.
Aula 10: RSS. UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho”
PAULO HARTUNG LELO COIMBRA
Componentes: Jessica Rodrigues Carla Mattos Giovanna Dutra
Internet Bem Público Delimitação das fronteiras entre público e privado deve ser observado, especialmente no que tange à própria definição do termo público.
Fabiano André Vergani
Os Caminhos da Pesquisa
Propostas de layout Modelo 1
educação NA ERA DIGITAL
O uso de novas mídias nas escolas
Prof. Dr. Marco Aurélio Kalinke
O Currículo e a Organização do Ensino de Matemática
Lei de diretrizes e bases da educação nacional
Cidade em Rede Visão 2030 Curitiba: referência internacional de cidade onde pessoas, empresas e governo estão organizados e conectados em redes sustentando.
Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 1.
Raquel Cardoso nº14 11º f. As novas tecnologias tornaram a vida mais fácil e aumentaram o bem estar do individuo, efeitos que se refletem não só em termos.
Bailux movimento de reapropriação tecnológica para transformação social no Arraial D’ Ajuda - BA MetaReciclagem.
Por:José Augusto Pereira da Silva e Nadielson Francisco Chaves FACNORTE – FACULDADE DO NORTE DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISAS MESTRADO.
Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
Deise Kramer Lima Fernandes
CARTA DE BELO HORIZONTE
Blog na Escola Governo do Estado do Acre Secretaria de Estado de Educação Núcleo de Tecnologia Educacional-NTE RIO BRANCO-AC, AGOSTO/2008.
Gabriel Bastos Machado
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO GESTÃO INTEGRADA DE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO FORMOSA DO OESTE 2013.
Técnicas e Projeto de Sistemas
"Por que cometer erros antigos se há tantos erros novos a escolher?"
Rafael Eduardo Dias Geraldo 2º PPM Tema: Graduandos que leem pouco.
Chico Anysio Óleo sobre tela 60x40 cm INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA & TECNOLOGIA DO CEARÁ Mauro Oliveira
Audiovisual: Foto e vídeo como linguagem
Chico Anysio Óleo sobre tela 60x40 cm INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA & TECNOLOGIA DO CEARÁ CURSO TÉCNICO DE INFORMÁTICA Procedimento de Suporte.
BOA ESCOLA PARA TODOS O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir.
Ana Cristina Curso Orientação Educacional e Pedagógica
Chico Anysio Óleo sobre tela 60x40 cm INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA & TECNOLOGIA DO CEARÁ CURSO TÉCNICO DE INFORMÁTICA Prática Profissional Mauro.
Data do Chamado EquipamentoProblema Número do chamado Contato Procempa Número de série Quem ligou? 14/03/08Impressora Falha na impressão Júlio15/03/08Jane.
 Formado em economia política pela Universidade de Lausame, suíça. Doutor em ciências econômicas pela escola central de planejamento e estatística.
Educação a Distância Ana Helena e Juracir Carvalho PCCC VI
SUSTENTABILIDADE COMO ESTÁ A SUA RELAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE?
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO 1 Setembro/2015 Reorganização da rede GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PORTARIA 1997/09 - SME Institui o Programa Aluno-Monitor nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino, que especifica, e dá outras providências.
TEMAS E DILEMAS DA EDUCAÇÃO NO BRASIL DESAFIOS E CAMINHOS
Universidade Federal de Alagoas
NTE29/11/2012. No mundo atual o uso da tecnologia têm sido cada vez mais presente e necessária no dia a dia de todos nós.
3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação - 3ª CNCTI inclusão digital: tendências e rumos de uma futura política pública sérgio amadeu.
MODERNIZAÇÃO DA MÁQUINA PÚBLICA. Atualizar/qualificar os funcionários usando EAD. Estabelecer uma política de TIC para o DF. Implantar o Portal da Transparência.
Para Lynn, o uso da tecnologia não deve se restringir a mera utilização ilustrativa ou instrumental da tecnologia na sala de aula. Exemplo disso, segundo.
Transcrição da apresentação:

Pesquisa sobre a inclusão digital em Adolfo Leandro Tavares.

Quantos Habitantes existem em Adolfo? 3981 habitantes

Como surgiu a idéia de implantar o projeto de inclusão digital na nossa cidade? Na verdade é um conjunto de informações, que nos incentivou a transformar o nosso município, em algo moderno, iniciamos instalando redes de celulares, temos a tecnologia mais avançada da região, ganhamos até de Novo Horizonte, também instalamos internet gratuita de boa qualidade, implantamos este projeto que tivemos apoio do Governo Federal, pensamos realmente em atingir as famílias carentes.

O que veio a melhorar para comunidade pré adolescente e adolescente, no caso é a q mais usa? Melhorou a capacidade de raciocínio, exercitando e obtendo o auxilio dos computadores para pesquisas e entreterimento, informando que a educação de acordo com o IDEB é a melhor do Brasil de 1º á 4º série.

O telecentro funciona como,todos os dias,qual é o seu horário de funcionamento? Funciona de segunda a sábado das 9:00 ás 16:30 orientado por dois estagiários.

É aberto para toda comunidade, pode ser usada somente para pesquisas escolares ou para os demais meios de comunicação? Aberto ao município sem distinção e idade específica, para a freqüentação exigimos a carteira de vacinação em dia, notas escolares, comportamento disciplinados, foram instalados softwares, no qual todos os dias no final d tarde as informações dispensáveis são automaticamente excluídas. O uso da internet é permitido, porém com orientação contra sites pornográficos, pedofilias,à fiscalização dos estagiários, pois com essa liberdade, pretendemos atraí-los com algo que as interessem, depois naturalmente usaram para outros assuntos e consequentemente absorvendo conhecimentos.

Qual é a sua opinião sobre inclusão digital? È um universo amplo e extremamente importante pois é a chave do futuro. Porem, infelizmente não conseguimos atingir a todos, não podemos continuar a ter algo como essa tecnologia tão indispensável e não sabermos usufruí-las.

Informações Adicionais. Nos preocupamos também em proporcionar facilidades para as pessoas portadoras de necessidades especiais como a rampa e a porta com a largura adequada, em breve implantaremos câmeras e aulas semanais para a 3º idade.