<NOME DO PROJETO>

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Transcrição da apresentação:

<NOME DO PROJETO> <DD/MM/YYYY>

<STATUS REPORT> <PERÍODO REPORTADO <DD A DD/MM/YYYY>

pauta Status do Projeto Atividades do Período Ações pendentes Cronograma Plano de Ação para os Desvios Apurados Próximas Atividades Outros Assuntos

STATUS DO PROJETO: Objetivo: Físico Realizado: Entregáveis: Início XXXXXX Entregáveis: Físico Realizado: Em Andamento Atenção Atrasado Atividade Futura Concluído Pacote 1 Pacote 2 Pacote 3 Início MM/YYYY Término N/D Riscos: XXXX Próximos Passos: Xxxxxx Xxxxx xxxx Ações: Xxxxx xxxxxx

Acompanhamento das Atividades ATIVIDADES DO PERÍODO Data Acompanhamento das Atividades % Concluída Previsão Término Data Conclusão  

Em Andamento com Atraso AÇÕES PENDENTES ID S Descrição Data Inicio Responsável Status Dias em Aberto Data Prevista Data Fim Impacto/Obs. A Iniciar Em Andamento no Prazo Em Andamento com Atraso Concluída Encerrada Indica ausência de resposta a mais de 05 dias Indica prazo vencendo, indefinição Indica finalizado sem comprometer o resultado Indicado finalizado com prazo comprometido

CRONOGRAMA Etapas 2012 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez % representa o volume realizado do projeto 2012 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Jan/13 1 - Levantamento e Documentação 80% 2 - Prototipação 67% 3 - Aprovação do Caso de Uso e Protótipo 45% Etapas 4 - Aplicação das Métricas 38% 5 - Modelagem de Dados 90% 6 - Plano de Testes 43% 7 - Desenvolvimento 30% 8 - Testes 28% 0% 9 - Pré - Homologação 0% 10 - Homologação Realizado Previsto 06/07/2012

Plano de Ação para os Desvios Apurados Ação Corretiva Motivo da Ação Local Prazo Resp. Impacto

INDICADORES Prazo de Entrega Planejado Prazo de Entrega Previsto (considera desempenho real) % completo Status (anterior x atual) xx/xx/xxxx xx% Orçamento e Horas do Projeto: Qualidade das Entregas: Total Aprovado Total Realizado Previsão ao Término Status (anterior x atual) $ Hrs. xx Índice de Qualidade dos Produtos Entregues Quantidade de Produtos Entregues e Aceitos / Quantidade Total de Produtos Entregues Marcos do Período: Marcos Data de Entrega Status Tendência Planejada Prevista Realizada Marco 1 xx/xx/xxxx Marco 2 Marco 3 Neste slide serão preenchidos informações referentes a cada Projeto da carteira. O Líder de cada Projeto deverá informar o andamento dos seus Projetos possibilitando que o PMO faça o acompanhamento e reporte do desempenho. As bandeiras no campo “Status” das análises de datas de término, duração e orçamento demonstram a performance desses indicadores no período de reporte anterior e no atual. O Líder do Projeto deverá preencher os principais marcos do período de reporte, indicando a data planejada, prevista e realizada de cada marco. Para cada marco o Líder do Projeto deverá indicar seu status (em dia, atrasado ou adiantado), em seguida deverá indicar a tendência para cada marco. NOTA: Caso haja algum indicador apontando atraso ou tendência de atraso (vermelho ou amarelo), a tendência reflete sempre o pior indicador. ADIANTADO ATRASADO LEGENDA: NÃO INFORMADO EM DIA POSSÍVEL DESVIO INALTERADO TENDÊNCIA A ATRASAR ADIANTAR

Data de conclusão da ação PROBLEMAS OCORRIDOS Problemas ocorridos: Problema Ação Corretiva Data de conclusão da ação Responsável Status Problema 1 Ação 1 xx/xx/xxxx Responsável 1 Problema 2 Ação 2 Responsável 2 Problema 3 Ação 3 Responsável 3 Riscos e Pontos de Atenção para o próximo período (xx/xx/xxxx): # Riscos Impacto Grau de Criticidade Plano de Resposta ao Risco Situação Prazo Custo Escopo 1 Risco 1 N/A 2 Risco 2 Neste slide serão preenchidos informações referentes a cada projeto. O Líder do Projeto deve informar o andamento do projeto possibilitando que o PMO faça o acompanhamento da Carteira. Problemas ocorridos desde o último reporte devem ser informados neste slide e quais ações foram tomadas para trazer o desempenho real do projeto para mais próximo do planejado. Os riscos reportados devem ser os que tem probabilidade de ocorrer até a data do próximo reporte. Para identificar o grau de criticidade de cada risco do projeto, o próximo slide deve ser utilizado. A situação de cada risco deve refletir se o risco está sendo Monitorado, se está em Alerta (para acontecer e sendo monitorado mais intensamente) ou Adormecido (não está sendo monitorado). OBS: O grau de criticidade será calculado utilizando o slide onde são plotados os impactos dos riscos.

PARÂMETROS DE ANÁLISE Criticidade do Risco Status dos Riscos Parâmetros de Análise para Riscos Criticidade do Risco Risco identificado não gera grande preocupação ao Líder do Projeto, não necessitando acompanhamento periódico. Baixa Criticidade Risco identificado tem alta probabilidade ou alto impacto e devem ser desenvolvidos planos de resposta para esse risco. Média Criticidade Risco identificado pode provocar um alto impacto no projeto. Necessita de medidas urgentes para tratá-lo. Alta Criticidade Status dos Riscos Alerta: Risco está sendo acompanhado periodicamente e reportado ao Líder do Projeto. Monitorado: Risco está sendo monitorado, mas só são reportadas alterações no seu status. Adormecido: Risco não está sendo acompanhado.

Cumprimento dos Orçamentos PARÂMETROS DE ANÁLISE Parâmetros de Análise do Projeto Cumprimento de Prazos Cumprimento dos Orçamentos Não Informado Em Dia (sem desvio) Com atraso (não impactando no caminho crítico) Com atraso (impactando no caminho crítico) Adiantado Desvio de até 5% do orçamento Desvio entre 5% e 10% do orçamento Desvio acima de 10% do orçamento Gasto real inferior ao orçado Problemas sendo Analisados Em Aberto/ No Prazo Concluído no Prazo Em Aberto e Atrasado Concluído Atrasado

FISICO FINANCEIRO Entregável Previsto Realizado Realizad Indicador HH $

Próximas atividades <listar os principais marcos do projeto para que as partes interessadas possam compreender suas principais fases>.

OUTROS ASSUNTOS <listar as restrições gerais conhecidas do projeto, suas premissas e exclusões do escopo>

PRÓXIMOS PASSOS OBRIGADA <NOME DO GERENTE DO PROJETO> <CONTATO-EMAIL> <Contato telefone>