Sistema Construtivo Industrializado A Evolução da Construção

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
«Forte do Bom Sucesso (Lisboa) – Lápides 1, 2, 3» «nomes gravados, 21 de Agosto de 2008» «Ultramar.TerraWeb»
Advertisements

IFTO ESTRUTURA DE DADOS AULA 05 Prof. Manoel Campos da Silva Filho
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
EVOLUÇÃO E DESAFIOS DAS EXPORTAÇÕES DE CARNES DE AVES E SUÍNOS
Palestras, oficinas e outras atividades
A busca das mulheres para alcançar seu espaço dentro das organizações
Vamos contar D U De 10 até 69 Professor Vaz Nunes 1999 (Ovar-Portugal). Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais. Por favor, não coloque.
Capa Disciplina: Ajustamento de Observações
Exercício do Tangram Tangram é um quebra-cabeças chinês no qual, usando 7 peças deve-se construir formas geométricas.
Nome : Resolve estas operações começando no centro de cada espiral. Nos rectângulos põe o resultado de cada operação. Comprova se no final.
1 INQUÉRITOS PEDAGÓGICOS 2º Semestre 2003/2004 ANÁLISE GERAL DOS RESULTADOS OBTIDOS 1.Nº de RESPOSTAS ao inquérito 2003/2004 = (42,8%) 2.Comparação.
Curso de ADMINISTRAÇÃO
PUCRS - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PEDIATRIA E SAÚDE DA CRIANÇA Início do Mestrado: 1995 Início do Doutorado: 2004 Formou 63 Mestres e 3 doutores Conceito.
EXPRESSÕES ARITMÉTICAS
Escoramentos e Formas metálicos Tecnologia e Aplicação
Crescimento Econômico Brasileiro : Uma Visão Comparada de Longo Prazo Prof. Giácomo Balbinotto Neto UFRGS.
FUNÇÃO MODULAR.
Análise Econômica Lucro Real Nívea Cordeiro 2011.
Aula 4 Nomes, Vinculações, Tipos e Escopos
O que é 5(S)? ? 5(S) É a prática de hábitos que permitem mudanças nas relações... É a base de qualquer programa de qualidade. 1.
EXEMPLOS DE ESTRUTURAS PROTENDIDAS
FINANÇAS CORPORATIVAS
Nossa Velha - Nova Cruz Alta Parte 31.
Provas de Concursos Anteriores
IMPLANTAÇÃO GERAL D C B A N ACESSOS PEDESTRES ACESSOS VEÍCULOS
Instituto de Geociências Universidade Federal de Minas Gerais
Apresentação CAIXA.
MATEMÁTICA PARA NEGÓCIOS
Renda até 2 SM.
Hamburgo, Alemanha Definir o caminho que irá permitir a Lions Clubs International alcançar o seu potencial pleno como organização.
Projeto Parede de Concreto
MECÂNICA - ESTÁTICA Cabos Cap. 7.
Diagnósticos Educativos = Diagnósticos Preenchidos 100% = 1.539
(CESPE/ Técnico Judiciário do TRT 17ª Região/ES) O Superior Tribunal de Justiça entende que o candidato aprovado em concurso público dentro do limite.
MECÂNICA - DINÂMICA Exercícios Cap. 13, 14 e 17. TC027 - Mecânica Geral III - Dinâmica © 2013 Curotto, C.L. - UFPR 2 Problema
1 CENTRO DE DESENVOLVIMENTO E PLANEJAMENTO REGIONAL – 2006 P Ó S-GRADUA Ç ÃO EM ECONOMIA Microeconomia I Prof.: Edson Domingues Cap í tulo II: Escolha.
CATÁLOGO GÉIA PÁG. 1 GÉIA PÁG. 2 HESTIA PÁG. 3.
PROCESSOS PRINCIPAIS Alunos - Grau de Satisfação 4971 avaliações * Questões que entraram em vigor em 2011 ** N.A. = Não Aplicável Versão: 07/02/2012 INDICADORES.
Veículos e Sustentabilidade Ambiental
Trabalho sobre Cor Thiago Marques Toledo.
1 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Junho de 2006 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Junho de 2006.
Coordenação Geral de Ensino da Faculdade
Os números a seguir, representam as notas de
Plataforma Brasil – Submissão de pesquisa
O Programa 5s surgiu no Japão na década de 50 e foi aplicado após a 2ª Grande Guerra com a finalidade de reorganizar o país quando vivia a chamada.
Aços na Construção Civil
Tributação da Exportação nas Empresas optantes pelo Simples Nacional
Projeto Marcas que Eu Gosto 1 PROJETO MARCAS QUE EU GOSTO Estudos Quantitativo de Consumidores Janeiro / 2005.
Novas possibilidades quebrando velhos paradigmas...
Apresentação.
Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica- NEGEST.
1/40 COMANDO DA 11ª REGIÃO MILITAR PALESTRA AOS MILITARES DA RESERVA, REFORMADOS E PENSIONISTAS - Mar 06 -
Projeto Medindo minha escola.
C ORROPIOS, C ARDINCHAS E C ÃES G RANDES O LIVRO de José Paixão em imagens – com pistas de leitura propostas por por www.joraga.net.
ESTUDO DE CASO DE UMA INSTITUIÇÃO DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS NO MUNICÍPIO DE SANTO ANDRÉ–SÃO PAULO: ASPECTOS SÓCIOECONÔMICOS E FINANCEIROS PROF.
Nossa Velha - Nova Cruz Alta Parte 21.
DIEGO RICARDO DE ARAUJO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO INSTITUTO DE CIÊNCIA EXATAS UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA Seleção de Características.
MATRICIAL CONSULTORIA LTDA. PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI 23/10/ : ATENÇÃO Os locais descritos nas planilhas anexas não correspondem ao total.
1 Aplicações do Fecho Regular. 2 A interseção de uma linguagem livre de contexto e uma linguagem regular é uma linguagem livre de contexto livre de contexto.
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
Máquina de Turing Universal
Caminhos da Cana Relatório e show de imagens Marcos Fava Neves Prof. FEA/USP Ribeirão Preto Purdue University (2013)
3ª PESQUISA DE REMUNERAÇÃO
Equipe Bárbara Régis Lissa Lourenço Lucas Hakim Ricardo Spada Coordenador: Gabriel Pascutti.
PERDAS E MELHORIAS NA CONSTRUÇÃO CIVIL
DADOS DE REFERÊNCIA ACERCA DO ATEDIMENTO AOS USOS MÚLTIPLOS PELO SISTEMA HIDRÁULICO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PARAÍBA DO SUL Brasília-DF Julho/2014.
Plano de Metas 2009 Fechamento de dezembro/2009. Associados Bateram a meta: 61 agências (81,33%) Não bateram: 14 agências (18,67%)
AM020C A interface entre Meio Ambiente, Sociedade e Economia Indicadores de produtividade e empregabilidade da agricultura do Brasil. Aluna Andressa Santos.
PROJETO DE AUTOMAÇÃO RESIDÊNCIAL
IMPACTO AMBIENTAL CONCRETO PVC
Transcrição da apresentação:

Sistema Construtivo Industrializado A Evolução da Construção Hoje é quinta-feira, 30 de março de 2017 Agora são 14:41 h. A Evolução da Construção www. jetcasa.com.br

A Empresa Fundação em 1998 na cidade de São José do Rio Preto, São Paulo. Nasceu pela clara necessidade do mercado da construção civil de otimizar seus processos, resultando em um produto acabado com mais qualidade, executado em menos tempo a um custo mais competitivo. Do ano 2000 até 2009 a empresa foi contratada para construir mais de 1000.000 m2 de obras. Em 2010 já temos mais de 600.000 m2 contratados, com a meta de fecharmos mais 800.000 m2 até o final do ano. Qualidade é atestada pelo IPT-USP e pelo longo relacionamento de mais de oito anos em obras financiadas pela Caixa Econômica Federal. A Empresa

Objetivo Oferecer ao mercado uma solução viável e integrada com os demais processos da obra, eficiente para racionalizar todo o projeto, gerando melhores resultados com prazos de entregas menores e maior qualidade do produto acabado. A Empresa

Pré requisitos para a aplicação de um sistema construtivo industrializado, à fim de atender a forte expansão da demanda Padronização de projetos Volume de obras Qualificação e treinamento da mão de obra Soluções integradas para todo o canteiro de obra A Empresa

O SISTEMA CONSTRUTIVO

Painel montado na pista antes da concretagem Método Construtivo O sistema construtivo JETCASA consiste na fabricação de painéis estruturados e auto-portantes: Confeccionados com tijolos cerâmicos de oitos furos; Estruturados com concreto armado e nervuras de reforço; Com as tubulações elétricas e hidráulicas instaladas e Reboco interno e externo aplicado Painel montado na pista antes da concretagem O Sistema Construtivo

A LINHA DE PRODUÇÃO

Etapa 1: Aplicação de Desmoldante A Linha de Produção

Etapa 2: Aplicação da Ferragem A Linha de Produção

Etapa 3: Modulação de Tijolos A Linha de Produção

Etapa 4: Kit Elétrico A Linha de Produção

Etapa 5: Kit Hidráulico A Linha de Produção

Etapa 6: Colocação de Esquadrias A Linha de Produção

Etapa 7: Concretagem A Linha de Produção

Etapa 8: Revestimento Horizontal A Linha de Produção

Etapa 9: Desforma A Linha de Produção

Etapa 10: Levantamento, Içamento e Transporte A Linha de Produção

Etapa 11: Limpeza e remontagem das formas Na limpeza toma-se cuidado para não arrancar os ferros de modulação e kit de esquadro que são fixos nas bases do concreto. A Linha de Produção

Etapa 12: Chapisco rolado vertical É chapiscado o painel inteiro com rolo de espuma para textura média. A Linha de Produção

Etapa 13: Revestimento vertical A Linha de Produção

Etapa 14: Depósito A Linha de Produção

ATIVIDADES DE APOIO

Preparação de Ferragens Corte, dobra e solda Atividades de Apoio

Vedação dos Tijolos Atividades de Apoio

ATIVIDADES FINAIS

Transporte Atividades Finais

Montagem Atividades Finais

Montagem Importante: Assentamento painel: Não esquecer de assentar sobre argamassa com garga de aço de 8mm e comprimento de 7cm Espaçamento dos painéis: painéis internos: mínimo 1,5 cm painéis externos: cantos 3,5cm Alinhamento e prumo Esquadro do ambiente Solda dos Painéis Aplicação de anti-ferrugem (zarcão) sobre os pontos de solda Inspeção: Alinhamento, espaçamento, prumo, esquadro, solda e aplicação de anti-ferrugem (zarcão) Atividades Finais

Montagem Atividades Finais

Planejamento e Controle A produção da fábrica é definida com aplicação de técnicas para aumento de produtividade com qualidade através de cadeia logística, administrando o escoamento e destino de montagem dos produtos acabados. Essas técnicas conciliam a capacidade de produção de painéis, oitões e lajes (envolvendo insumos, equipamentos, movimentação e mão de obra) com sua demanda de montagem, garantindo que os recursos de produção estejam disponíveis na quantidade, no momento e no nível de qualidade adequada. OBRA Montagem Produção Transporte Produtos Acabados Atividades Finais

Finalizações e Acabamentos Atividades Finais

VANTAGENS DO SISTEMA

Vantagens em relação à: Processo Construtivo Mão de Obra Meio Ambiente Materiais Logistica Garantias e Certificações Custos Qualidade do produto acabado Vantagens do Sistema

Construtivo Adequação aos projetos arquitetônicos Manutenção da cultura construtiva de materiais Construção em 1 e 2 pavimentos sem estrutura Construção de muros externos Mudança de layout interno, hidráulica e elétrica em reformas Localização exata das tubulações Maior velocidade de construção Construção em linha de produção Planejamento e gerenciamento de obra facilitado Integração do sistema na obra como um todo Vantagens do Sistema

Mão de Obra Redução da Mão de Obra empregada Otimização da Mão de Obra especializada: Eletricista, Encanador, Pedreiro, Pintor, Carpinteiro Facilidade de treinamento e utilização de Mão de Obra não especializada Redução de acidentes pessoais Melhor controle da produtividade Vantagens do Sistema

Meio Ambiente Redução em + ou - 95% do entulho e resíduos sólidos de obra Obra mais limpa Vantagens do Sistema

Materiais Utilização de materiais da construção civil convencional, que são amplamente difundidas e de fácil aquisição em todo o território nacional. Versatilidade na aplicação dos acabamentos Utilização de Kits de instalações Vantagens do Sistema

Logística Montagem da fábrica no canteiro de obras Movimentação reduzida de materiais na obra Melhor controle dos estoques de materiais Vantagens do Sistema

Garantias e Certificações Referencia Técnica pelo IPT “Painéis Cerâmicos Pré-Fabricados” RT21A Aprovado pela CEF Aprovado pelo FNDE Aprovado pelo CDHU Vantagens do Sistema

Custos Redução dos custos de obra Aumento da taxa de retorno pela redução do tempo de construção, pelo menos em 40% (podendo aumentar a taxa conforme projeto); Redução de perda em materiais imensuráveis como: cimento, areia, pedra, ferro, fios e cabos, mangueiras; Otimização dos custos de gerenciamento e supervisão de obra; Otimização da Mão de Obra empregada; Vantagens do Sistema

Qualidade do Produto Acabado Por ser um processo construtivo industrializado, há um rigoroso controle de produção e inspeção por etapas produtivas garantindo, no final da linha de produção, um produto com a qualidade 100% atestada. Vantagens do Sistema

Programa de Trabalho pós Contrato Adequação e modulação do projeto arquitetônico Confecção do quantitativo de materiais Integração e compatibilização dos demais processos da obra com o sistema JETCASA, como execução da fundação, laje, cobertura e acabamentos Montar layout da fábrica Dimensionamento da mão de obra Relação completa dos equipamentos e EPI’s necessários fornecidos pela JETCASA em regime de comodato e daqueles à ser adquiridos pelo usuário do Sistema JETCASA Apresentação das instruções de trabalho Treinamento da equipe que irá trabalhar na linha de produção e na montagem das unidades Montagem da linha de produção no canteiro Acompanhamento técnico durante a vigência do contrato Acompanhamento dos controles tecnológicos necessários. Vantagens do Sistema

OBRAS EXECUTADAS

AGEHAB - Goiânia – 2000 casas Obras Executadas

AGEHAB - Santa Helena – 500 casas Obras Executadas

PDCA/CASTROVIEJO – Rio Verde – 800 casas Obras Executadas

GRUPO PÃO DE AÇÚCAR – Itapevi – 310 casas Obras Executadas

Prefeitura de São José do Rio Preto – 79 casas Obras Executadas

Governo Estadual - Cuiabá – 300 casas Obras Executadas

CGR – Campo Grande – 900 casas Obras Executadas

GOLDFARB/PDG - Goiânia “Gardenia” - 750 casas Obras Executadas

GOLDFARB/PDG - Cuiabá “Nações” - 750 casas Obras Executadas

GOLDFARB/PDG - Campinas - 250 casas Obras Executadas

ESPAÇO RESERVADO PARA SUA OBRA SEU EMPREENDIMENTO - Brasil - “n” casas ESPAÇO RESERVADO PARA SUA OBRA Obras Executadas

Quadro Geral De Obras Contratadas Com a JETCASA

Obras com a Tecnologia RO MT DF GO MG MS SP PR SC RS

Obras com Sistema JETCASA Empreendimento Construtora Unidades Ano Goiás REAL CONQUISTA AGEHAB 1088 2006/8 RES. AZALÉIA GOLDFARB 1019 2009/10 GARDENIA GOLDFARB 741 2009 SANTA HELENA AGEHAB 1088 2006/9 REAL CONQUISTA AGEHAB 377 2007 RES. MARANATA PDCA 724 2007/8 GO Goiânia Sta. Helena Rio Verde Obras com Sistema JETCASA

Obras com Sistema JETCASA Minas Gerais EMPREENDIMENTO PARCEIRO UNID. ANO Res. Sucupira PDCA 1178 2009/10 Sta. Gertrudes Realiza 1000 2009/10 Uberlândia Ituiutaba MG Obras com Sistema JETCASA

Obras com Sistema JETCASA São Paulo EMPREENDIMENTO PARCEIRO UNID. ANO Fabio Lira Goldfarb N/C 2010 Invernada Quinhão A Goldfarb N/C 2010 Campo Belo Goldfarb 301 2010 Kanebo 194 Morada do Horizonte Goldfarb 64 2010  Novo Horizonte 150  2010 Recanto Araucárias 30 Recanto dos Jasmins Spazio Ouro Verde 128 S.J.Rio Preto Araraquara Campinas Ribeirão Preto S.José Campos SP Villaggio do Sol Goldfarb 99 2010 Americana Barretos Sta. Cecília Toulouse 22 2007/9 Dom Bosco CDHU 48 2007/9 Jdim. Da Mata Cooperteto 84 2007/9 Obras com Sistema JETCASA

Obras com Sistema JETCASA Mato Grosso EMPREENDIMENTO PARCEIRO UNID. ANO San Marino Goldfarb 252 2009/10 Mônaco 376 2008 Montenegro 206 Florais 261 2010 Mônaco (Parque da Nações - cond.2) 129 Montenegro (Parque da Nações - cond.3) San Marino (Parque da Nações - cond.1) 81 MT Cuiabá Obras com Sistema JETCASA

Obras com Sistema JETCASA Mato Grosso do Sul EMPREENDIMENTO PARCEIRO UNID. ANO Rita Vieira Goldfarb N/C 2010 Villagio Parati (Abyara) 238 Oiti 1 e Oiti 2 CGR 205 2007 Caioba 100 2008 Chac. Imperial CGR 189 2007 Sta. Gertrudes CGR 14 2008 Campo Grande Santa Luzia Três Lagoas MS Obras com Sistema JETCASA

Obras com Sistema JETCASA Distrito Federal EMPREENDIMENTO PARCEIRO UNID. ANO Florais do Paraíso Goldfarb N/C 2010 VALPARAISO DF Obras com Sistema JETCASA

Obras com Sistema JETCASA Rio Grande do Sul EMPREENDIMENTO PARCEIRO UNID. ANO Juca Batista (Cond. H) Goldfarb N/C 2010 Canoas Goldfarb 279 2010 Alvorada - Habitasul Goldfarb 866 2010 Mônaco 376 2009/10 Porto Alegre Canoas Alvorada RS Obras com Sistema JETCASA

OBRAS NO VAREJO

Casas de Alto Padrão Obras Executadas

Mais casas de Alto Padrão Obras Executadas

Comerciais Obras Executadas

OBRIGADA! Visite nosso site: www.jetcasa.com.br