Poluição no Ar e Poluição do Solo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MINIST É RIO DA EDUCA Ç ÃO SECRETARIA DE EDUCA Ç ÃO PROFISSIONAL E TECNOL Ó GICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCA Ç ÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA.
Advertisements

Lixo e Reciclagem Ivone Riquele UniGaia-Brasil.org brasil.org.
POLUIÇÃO AMBIENTAL. O termo poluição refere-se à presença concentrada no ambiente de determinadas substâncias ou agentes físicos (poluentes) que afetam.
IMPACTOS AMBIENTAIS EFEITO ESTUFA. O efeito estufa é um processo que ocorre quando uma parte da radiação infravermelha emitida pela superfície terrestre.
Gabriel Murgel Branco Fábio Cardinale Branco São Paulo, 21 e 22 de Julho de 2016 Próximos Passos para um Futuro Responsável PROCONVE – novas fases 13º.
Importância da Inspeção Veicular: O Caso da Cidade de São Paulo Fábio Cardinale Branco Gabriel Murgel Branco São Paulo, 21 e 22 de Julho de º Encontro.
Aplicaçao do carvao mineral  Gerar eletricidade;  Produzir plásticos, alcatrão, fertilizantes ;  Auxiliar no derretimento do minério de ferro para a.
EFEITO ESTUFA DOENÇAS CAUSADAS PELA POLUIÇÃO DO AR.
P EGADA E COLÓGICA, O QUE É ISSO ? Nossa caminhada pela Terra deixa “rastros”, “pegadas”, que podem ser maiores ou menores, dependendo de como caminhamos.
O que é Lixo??? Essa é uma pergunta que atualmente pode ter respostas diferentes. A princípio lixo é tudo aquilo que é descartado, que não é mais utilizado.
NOÇÕES DE SEGURANÇA EM TRABALHOS DE RECICLAGEM. Profª. Engenheira de Segurança do Trabalho Renata Moreira de Sá e Silva.
Unidade de ensino “INTERFERÊNCIA DO HOMEM NO ECOSSISTEMA” O Homem, como ser vivo que é, faz parte da biosfera, interage com os outros seres vivos mantendo.
LEGISLAÇÃO AMBIENTAL – Princípios e fundamentos
ANA BEATRIZ Nº1/DIANA Nº4/ISABELLA Nº11/LARISSA Nº15
CAPÍTULO 7 O LIXO.
TRABALHO DE GEOGRAFIA Poluição do Ar Clima Subtropical Erika-nº7
Coleta de lixo e limpeza pública
TRANSPORTES PÚBLICOS Heloisa Aquino – N° 9 Júlia Hamra de Sá – N° 14
Produção de Energia a partir de Resíduos Sólidos
A tecnologia em prol da ecologia
Tributação e Meio Ambiente – aula 7
AS INTERAÇÕES BIOLÓGICAS DO SOLO
Ciências da Natureza 5º Ano
POLUIÇÃO DO AR E SOLO Caio P. Nº: 3 Marcus M. Nº: 16 Matheus K. Nº: 17
POLUIÇãO DA ÁGUA.
RECURSOS RENOVÁVEIS E NÃO RENOVÁVEIS
FELIZ DIA DOS NAMORADOS
ASPECTOS E IMPACTOS AMBIENTAIS. Circunvizinhança em que uma organização opera, incluindo ar, água, solo, recursos naturais, flora, fauna, seres humanos.
               CHUVAS ÁCIDAS.
Ciências da Natureza e suas
Ciências Naturais – 8.º ano
Aulão de Ciências 6º ano Professora Patrícia.
Nascentes Entende-se por nascente o afloramento do lençol freático que vai dar origem a uma fonte de água de acúmulo (represa), ou de cursos d’água.
PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE
Poluição da água.
Inovações científicas
Óxido Grupo: Diogo, jonathan, lara, Leandra, ronald, tiago, washitong, emanuel.
Fatores de influência climática
Professor: Guilherme Vieira
Problemas Ambientais Urbanos
CONSERVAÇÃO DO SOLO Página 289.
Escola Estadual Ernesto Solon Borges
SOLO E A NOSSA SAÚDE Página 251.
Planeta sustentável. A produção de grandes quantidades de resíduos provoca a poluição da água, do ar e do solo.
Quiz - lixo.
INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E BIOLÓGICAS Tópicos em Biologia Integrantes: -Paloma Capato -Sérgio Augusto -Milton Costa Profª Cristina de Oliveira Maia.
GASES ATMOSFÉRICOS Bruna Lopes Guy Jann Terra.
A Influência da Gestão Ambiental na Segurança do Trabalho
Alunos: João Pedro e Mariele
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento em sistemas
POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA.
Camada de Ozônio é responsável por filtrar os raios ultravioleta emitidos pelo sol que atingem a Terra.
MEIO AMBIENTE É o conjunto de condições naturais e de influências que atuam sobre os organismos vivos e os seres humanos.
Agrotóxicos Tecnologia de controle ambiental para evitar contaminação do solo.
Tema: Poluição do solo no Bairro da Canata Instituto Superior Polit é cnico Cat ó lico de Benguela Curso de Engenharia do Ambiente 3ºAno Disciplina de.
Ar.
A Problemática da disposição final dos resíduos sólidos.
GRANDE CAMADA DE GASES QUE ENVOLVE A TERRA
CAPÍTULO I Onde Existe Vida ?.
Poluição da água.
Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle
Química ambiental é definida como o estudo das fontes, reações, transporte e efeitos das espécies químicas em água, solo, ar, ambientes de vida e os efeitos.
Pesquisa feita nos Estados Unidos
POLUIÇÃO DA ÁGUA TIPOS: Por excesso de matéria orgânica - ESGOTO
Trabalhador em transporte amigo do meio ambiente
“ É o conjunto de medidas (atividades) que visam preservar (modificar) o ambiente com o objetivo de prevenir doenças e melhorar as condições de saúde”
Poluição e as suas consequências Entende-se por poluição a deterioração das condições ambientais, que pode alcançar o ar, a água e o solo. A saúde e o.
Espaço rural e espaço urbano
Cristiana Bento Daniela Medina Patrícia Almeida. O que é a Globalização? A história da Globalização Abrangência de problemas ambientais Riscos Ecológicos.
RECICLAGEM. O QUE É RECICLAGEM Reciclagem é o processo de transformação de um material, cuja primeira utilidade terminou, em um novo produto igual ou.
Transcrição da apresentação:

Poluição no Ar e Poluição do Solo Gustavo Luiz-Nº8/ Luis Renato-nº16/ Guilherme Pek-Nº6

Índice Capa: 1 Índice: 2 Poluição do ar: 3 e 4 Os principais causadores da poluição do ar: 5 Poluição do Solo: 6 e 7 Bibliografia: 8

Poluição do ar em São Paulo O desenvolvimento dos grandes centros urbanos e o consumo cada vez mais exagerado dos humanos são os grandes responsáveis por tornar o mundo cada dia mais poluído. A poluição é um problema real que atinge o ar, a água e o solo, tornando-se cada vez mais acentuada graças às nossas atitudes. A poluição do ar pode ser definida como a presença de substâncias provenientes de atividades humanas ou da própria natureza que podem colocar em risco a qualidade de vida dos seres vivos. O ar poluído pode causar sérios problemas ao homem e a outros seres, portanto, ele é impróprio e causa danos Poluição na água Poluição no solo

Poluição do Ar... A quantidade de resíduos tóxicos lançados pelo tráfego excessivo de veículos e, em menor escala, pela atividade industrial afeta cada vez mais a qualidade do ar, prejudicando as condições de saúde da população. O monóxido de carbono emitido pelos automóveis, é o principal poluente do ar nas grandes cidades. Quando inalado em níveis mais altos provoca náuseas e dor de cabeça. Na tentativa de controlar o ar nas cidades, o Governo Federal criou, em 1986, o Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve), que estabeleceu limites para a emissão de poluentes. A poluição do ar ocorre principalmente nas grandes cidades, com o “avanço” tecnológico, cientistas tem tentado encontrar medidas que possam solucionar ou amenizar esses problemas ambientais. O desenvolvimento de automóveis que emitem menores quantidades de gás carbônico, por exemplo, tem sido eficaz na redução. Milhares de carros atualmente são movidos à álcool, combustível que polui pouco. Além disso, a tecnologia tem gerado equipamentos para as indústrias, também, que são menos poluentes e menos prejudiciais ao meio ambiente. Os cidadãos podem ajudar andando de transporte coletivo, como trens, ônibus e metrô, diminuindo os gases poluentes expelidos pelos automóveis.

Os principais causadores de poluição

Poluição do Solo A poluição do solo, ou seja, a camada superficial da crosta terrestre, ocorre devido os malefícios diretos e indiretos causados pela desordenada exploração e ocupação do meio ambiente, depositando no solo elementos químicos estranhos, prejudiciais às formas de vida microbiológica e sua colaboração em relação às formas de vida microbiológica e sua colaboração em relação às interações ecológicas regulares. As principais causas da poluição do solo são: o acúmulo de lixo sólido, como embalagens de plástico, papel e metal, e de produtos químicos, como fertilizantes, pesticidas e herbicidas interações ecológicas regulares. Poluição do solo

Poluição do Solo A melhor forma de amenizar o problema, na opinião de especialistas, é investir nos processos de reciclagem e também no uso de materiais biodegradáveis ou não descartáveis. Uma das principais consequências é a infertilização do solo para plantação e a contaminação da água. A terra se torna improdutiva e não se tem como plantar nenhum outro tipo de plantação Para defender e preservar a qualidade do solo deve-se: Tratar lixos e resíduos domésticos e industriais; Colocar o lixo no local correto; Proteger as florestas; Lei 13577/09 | Lei nº 13.577, de 8 de julho de 2009. Dispõe sobre diretrizes e procedimentos para a proteção da qualidade do solo e gerenciamento de áreas contaminadas, e dá outras providências correlatas.

Principais causadores

Bibliografia www.mundoeducação.com.br www.bibliotecavirtualcelepar.com.br www.rádioculturafm.com.br www.meioambiente.com.br www.jornadas.geo.com www.estudoprático.com.br www.oeco.com.br www.estudokids.com.br www.vertix.com.br www.poluicaoss1001.com www.mondoarq.com.br www.notapositiva.com