Curso sobre Planilha Eletrônica Este é o primeiro capítulo do nosso curso sobre a Planilha Eletrônica EXCEL 2010, da Microsoft. As planilhas eletrônicas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aqui vão algumas dicas para facilitar sua navegação
Advertisements

PLANILHAS ELETRÔNICAS EXCEL 2003 E CALC
Microsoft Office: Excel Prof. Diogo Souza
PACOTE OFICCE 2003.
FOLHA DE CÁLCULO 1.
1 Folha de Cálculo DI/FCT/UNL 1º Semestre 2004/2005.
30 Novembro 2005Folha da Cálculo1 Jorge Cruz DI/FCT/UNL Introdução aos Computadores e à Programação 1º Semestre 2005/2006.
Introdução aos Computadores e à Programação
Informática Aplicada.
Prof. M.Sc. Fábio Francisco da Costa Fontes Outubro
Prof. M.Sc. Fábio Francisco da Costa Fontes Maio
Informática Aplicada.
Informática Aplicada.
Excel - Parte 2 Fórmulas e Funções
Excel Profa. Cristina M. Nunes.
Excel.
Curso TST Prof. Márcio Primac
Estatística Básica Utilizando o Excel
15 Introdução à Manipulação de Planilhas Eletrônicas Planilhas Eletrônicas são tabelas usadas para comunicar informações de forma clara, precisa e sucinta.
Tutorial de exercícios Estatística Básica Utilizando o Excel Delamaro e Marins 2a. Aula - Estatística Descritiva.
Prof. Neide Pizzolato Angelo
Microsoft Excel noções iniciais
Aula 01 de Excel Profa Jiani Cardoso.
Aula 02 de Excel.
Folha de Cálculo TIC 10.
Personalizando Tabelas
Na barra de mensagens, clique em Habilitar Edição,
Botão Imprimir Todos do Ativo e do Passivo ATENÇÃO:
Folha de cálculo Conceitos básicos Criação de uma folha de cálculo
Na 1ª Parte do Curso elaboramos o arquivo do Excel abaixo que será o banco de dados com o qual criaremos nossas Atas para as Audiências. Nele temos os.
Na barra de mensagem, clique em Habilitar Edição,
Elaborado por: Genilson Vieira. EXECUTAR UMA VEZ Personalizar Barra de Ferramentas de Acesso Rápido 1.Clicar na seta Personalizar Barra de Ferramentas.
Microsoft Office Excel
Aula – Introdução ao Excel. Nesta aula serão apresentados os conceitos básicos sobre o Microsoft Excel.
FTIN Formação Técnica em Informática Módulo de Automação de Escritório Prof. Walter Travassos.
VISÃO GERAL DO APLICATIVO.
Prof. Ruy Alexandre Generoso
ABRA A JANELA DO MEU COMPUTADOR
BR.OFFICE CALC E MICROSOFT OFFICE EXCEL 2003
PLANILHA ELETRÔNICA EXCEL 2003 Disciplina: Informática
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL INSTITUTO DE MATEMÁTICA
Microsoft Excel Folha de cálculo
MICROSOFT Windows XP.
Microsoft Office Excel 2010
Microsoft Office Excel 2010
Informática André alencar.
ÁREA DE TRABALHO DO WINDOWS
LIGUE O COMPUTADOR.
FTAD Formação Técnica em Administração
Fundação Demócrito Rocha
Tópico 3: Como Inserir Fórmulas Informática Básica.
Escola Básica e Secundária Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas Ano Lectivo 2014/2015 Tecnologias de Informação e Comunicação Introdução à folha de cálculo.
FTIN Formação Técnica em Informática Módulo de Automação de Escritório AULA 06 Prof. Fábio Diniz.
Criando uma formatação
Planilha eletrônica Fórmulas e Funções Informática Aplicada a Saúde I
7ª: Exibição de Dados Ocultar e reexibir linhas e colunas;
Construindo tabelas NTE-ESTRELA.
Professor Julian Palavro Escolas e Faculdades QI Rio Grande do Sul
Pontifícia Universidade Católica de Goiás Departamento de Engenharia Curso de Graduação em Engenharia de Produção ENG 1004 – Linguagem de Programação para.
Pontifícia Universidade Católica de Goiás Departamento de Engenharia Curso de Graduação em Engenharia de Produção ENG 1004 – Linguagem de Programação para.
Pontifícia Universidade Católica de Goiás Departamento de Engenharia Curso de Graduação em Engenharia de Produção ENG 1004 – Linguagem de Programação para.
Automação de Escritório II Excel
Microsoft Excel.
Planilhas Eletrônicas
APRESENTANDO O BROFFICE CALC
Folha de Cálculo Excel.
Profª Dalila Borges Justino Lins
Pesquisando no EBSCOhost Tutorial. Bem-vindo ao tutorial sobre os eBooks da EBSCO. Neste tutorial, vamos conhecer como procurar e ler os livros eletrônicos.
Microsoft Office Excel 2010/13. O que é uma folha de cálculo Uma folha de cálculo eletrónica é uma aplicação que disponibiliza uma área de trabalho, dividida.
EDITOR DE PLANILHAS MICROSOFT EXCEL 2010
Transcrição da apresentação:

Curso sobre Planilha Eletrônica Este é o primeiro capítulo do nosso curso sobre a Planilha Eletrônica EXCEL 2010, da Microsoft. As planilhas eletrônicas são similares. Assim, ao longo do curso, estaremos aprendendo também o CALC do BrOffice. Por Luís Amauri Pinheiro de Souza Matrícula 8162

Coluna E Coluna A Coluna H Linha 3 Linha 8 Linha 13 Linha 18 Coluna K As colunas são nominadas por letras. As linhas são nominadas por números. As planilhas eletrônicas são formadas por linhas verticais e horizontais, que formam retângulos. Cada retângulo é uma célula. As células são ordenadas por colunas e linhas. Cada retângulo é uma célula.

Desta forma cada célula tem um nome relativo à coluna e à linha em que se encontra. Coluna E Linha 3 E3 Linha 8 E8 Célula E3 Célula E8 Célula A4 Célula A11 Célula C12Célula F12 As células são nominadas relativamente à Coluna e à Linha em que se encontram. Assim, na coluna E, linha 3, temos a célula E3; na linha 8, a célula E8. Essa nomenclatura é muito importante, pois é a base de uma das propriedades das planilhas eletrônicas: Podemos usar o nome relativo das células para somar, subtrair, multiplica, dividir (etc) os conteúdos destas células. ISSO É MUITO IMPORTANTE. E VAI FACILITAR A NOSSA VIDA.

A3 Em A3, 10 Vou Digitar: Em A4, 20 Em A5, 30 Em A6, 40 Em A7, Em A8, digitarei: =A3+A4+A5+A6+A7 O QUE VAI APARECER NA CÉLULA A8 É O RESULTADO DA CONTA, OU SEJA, 150 Já a Barra de Fórmulas mostra o conteúdo da célula, ou seja, =A3+A4+A5+A6+A7 150 A4A5A6A7A8 Barra de Fórmula Exibe o nome da célula clicada =A3+A4+A5+A6+A7 Célula A8 Barra de Fórmula Célula A8 Barra de Fórmula

Plan 1 Plan 2 Os arquivos, têm várias Planilhas (e podemos criar mais). Na figura ao lado, acima, estamos usando Plan1; abaixo, estamos usando Plan2. Logo após Plan3, temos um botão que permite (ao clicar) inserir uma nova Planilha. Cada uma destas planilhas têm células, distribuídas em colunas e linhas. Ao criar uma fórmula poderemos usar as células de qualquer planilha (A1, A2, B3...).

A Em A8, digitarei: =A3+A4+A5+A6+A7 A4A5A6A7A8 =A3+A4+A5+A6+A7+ =A3+A4+A5+A6+A7 Após ter digitado em A8 a fórmula acima, clico em Plan2 e depois na célula E1, digito o sinal de +, clico na célula E10 (ainda em Plan2). Aperto o tecla Enter. A fórmula foi acrescida de : Plan2!E1+Plan2!E10 Assim a fórmula, em A8, passou a ser =A3+A4+A5+A6+A7+Plan2!E1+Plan2!E10 =A3+A4+A5+A6+A7+Plan2!E1+Plan2!E10 Como, em Plan 2, na célula E1 temos 30 e na E10, 100, o resultado que aparecerá na célula A8 de Plan1 será Célula A8 Plan2 E1 E10

Agora, em Plan2, vamos clicar na célula E1 e digitar o número E apertar Enter O novo valor é Resultado da soma de =A3+A4+A5+A6+A7+Plan2!E1+Plan2!E10 Sendo Plan2!E1=1.050 e Plan2!A10= Clicando em Plan1, constatamos que aparece novo valor na célula A8. TAMBÉM PODEMOS RELACIONAR CÉLULAS DE ARQUIVOS DIFERENTES.

Primeiro vamos salvar nosso arquivo com o nome de modelo 1. Da mesma forma que relacionamos células de Planilhas diferentes em uma fórmula, podemos relacionar células de arquivos diferentes. Na barra de tarefas do Windows vamos clicar no icone do Excel. Agora, clique em modelo 1. Agora, vamos abrir o arquivo de nome modelo 2. Clique na célula A8 e depois na barra de fórmulas. Digite o sinal de mais e depois clique no icone do Excel na Barra de Tarefas. Agora clique em Modelo 2. No arquivo modelo 2, clique na célula E7, digite o sinal de + e depois clique na célula E8. Agora aperte Enter. O resultado agora é e a fórmula que era: =A3+A4+A5+A6+A7+Plan2!E1+Plan2!E10+ foi acrescida de: 'I:\Aula Excel ESACS\sec audiencia\[Modelo 2.xlsx]Plan1'!$E$7+ 'I:\Aula Excel ESACS\sec audiencia\[Modelo 2.xlsx]Plan1'!$E$8 DrivePastaArquivoPlanilhaCélulaPasta

Cliquei na célula A1, Agora vou renomeá-la. Clico na caixa do nome e digito TAXA1 Em C3 digito 100: Em D3 digito 200; Em E3 digito 300. Em C4 digito: =C3*TAXA1 Em D4 digito: =D3*TAXA1 Em E4 digito: =E3*TAXA1 Em qualquer Planilha deste arquivo, quando escrever TAXA1 estarei usando o conteúdo da antiga célula A1, agora célula TAXA1. Em TAXA1 digito 20% Fim do 1º Capítulo do Curso sobre Planilha Eletrônica