V C ONFERÊNCIA DOS A DVOGADOS DO E STADO DO P ARÁ 12 a 15 de setembro Hangar Centro de Convenções da Amazônia.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Políticas públicas pela diversidade. fundamentos legais Constituição de 1988 emenda nº 48, de 2005: Plano Nacional de Cultura.
Advertisements

Principais questões no horizonte do Ministério da Justiça Maio, 2009
F ÓRUM N ACIONAL DE S ECRETARIAS DO T RABALHO C URITIBA, 12 E 13 DE SETEMBRO DE 2013 A Câmara Federal em Defesa da Rede SINE.
Tópicos Especiais em Sistemas Distribuídos
Olimpíada de Química do Estado de São Paulo OQ SP
TROCA DE SABERES ENTRE O PET CNX EDUCOMUNICAÇÃO E O GESTAR II
O CONFEA E A SUSTENTABILIDADE SÓCIO AMBIENTAL: O GT DE MEIO AMBIENTE Goiânia, 25/11/2008 Eng. José Chacon de Assis
1.
Painel - Investigações Criminais e Atividades de Inteligência para Governo Eletrônico
COMISSÃO DE VIAÇÃO E TRANSPORTES
Objetivos: Promover o diálogo e a avaliação das políticas de educação e aprendizagem de jovens e adultos; Definir as principais diretrizes da educação.
IV Encontro dos Coordenadores dos Fóruns de eja/mt 22 e 23/04
“Direitos humanos são aqueles direitos fundamentais...
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO E SÓCIO-ECONÔMICAS CURSO: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DISCIPLINA: SISTEMAS DE ACCOUNTABILITY.
1ª Consocial Informações Gerais.
Cúpula Social do Mercosul Brasília 13 a 15 de dezembro de 2006 SECRETARIA-GERAL DA PRESIDÊNCIA REPÚBLICA.
CONHECENDO AS COMISSÕES DE ENSINO DOS CONSELHOS DE FARMÁCIA DO BRASIL Ana Paula de Almeida Queiroz, Angela Maria de Carvalho Pontes,
CBL – Câmara Brasileira do Livro
“O QUE VOCÊ TEM A VER COM A CORRUPÇÃO?”
Fórum 1º FÓRUM DE GRADUAÇÃO DO ITEC. 1º Fórum de Graduação do ITEC A Direção do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará e os Diretores.
RUMO A SOLUÇÕES PARA ÁGUA
COMISSÃO DE PRODUTORAS RURAIS Abril/2003 PRODUTORAS RURAIS NA INTERNET Fase Experimental !!! Informa: Agradou? O que introduzir? O que tirar? O que faltou?
Prêmio Universitário Desafio Renault Experience
2º Encontro Associados 2012 (Restaunte Sal &Brasa – 25/06/2012)
CÂMARA SETORIAL DA CADEIA PRODUTIVA DO LEITE DE MS Atividades Realizadas 1º Semestre 2006 Realização do Evento dia do leite organizado pelo GPL (Grupo.
I Seminário Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação:
Objetivos da Rio +20 Objetivo: renovar, em alto nível, o compromisso mundial para o Desenvolvimento Sustentável - DS Não é uma Conferência somente ambiental,
Setembro/2007 José Henrique Noldin Júnior Diretor, Regional Rio de Janeiro Apresentação.
Campanha Compromisso e Atitude Contexto: Altos índices de violência contra as mulheres 6 anos da Lei Maria da Penha: conhecimento e credibilidade na lei;
PROJETO SALA VIRTUAL Superintendência Pedagógica - SUPED
46º FORUM NACIONAL DE REITORES DA ABRUEM A UNIVERSIDADE E AS RELAÇÕES INTERNACIONAIS PROF. JOSÉ GUIDO CORRÊA DE ARAÚJO PROF. JOSÉ GUIDO CORRÊA DE ARAÚJO.
Quem muda a Cidade somos nós: REFORMA URBANA JÁ!
Homenagem aos Magistrados Vitaliciandos, desejando a todos um excelente regresso à Jurisdição Trabalhista. Esperamos que os ensinamentos recebidos durante.
Estabelecer uma agenda de ações em defesa das entidades que realizam ações de promoção da integração ao mercado de trabalho, no âmbito da Assistência.
RELATO DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DOS PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA Estado: DISTRITO FEDERAL RELATO DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DOS PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA.
Promover a assistência necessária aos Jovens Advogados no exercício de suas atribuições profissionais.
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Sábado, 21 de abril de 2012.
VI REUNIÃO DO GT FONSET Brasília, 13 e 14 de Agosto de 2013.
Direito constitucional i
CRP - 12/08/2010. Pauta – 18h30 às 20h min - Informes: Debate Público na Assembléia – 27/08 Tramitação PL-SUAS - Federal Tramitação do PL-SUAS.
Plenária FEPS 14/06. Pauta: CFES CFES Assembléia Popular Assembléia Popular Centro Público de Economia Solidária Centro Público de Economia Solidária.
Controladoria-Geral da União 1 1ª Conferência Nacional Sobre Transparência Pública, Participação e Controle Social 1ª CONSOCIAL.
ADCE - São Paulo Santiago do Chile 2006 ADCE-SP – Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa de São Paulo Rua Santanésia, 528 and. S1 – Butantã –
PROJETO DE TRANSPARÊNCIA NAS PRESTAÇÕES DE CONTAS DAS CAMPANHAS ELEITORAIS DE 2012.
O IMPORTANTE PAPEL DA CONCILIAÇÃO, MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM NOS DIAS ATUAIS TIAGO AZEVEDO.
O que somos Movimento Paraná sem Corrupção, uma iniciativa do Ministério Público do Paraná, da Secretaria de Estado da Educação e do Grupo Paranaense.
 .
Estatuto da OAB Aula 14.
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Segunda-feira, 16 de abril de 2012.
15 ANOS C URSO D IREITO PUC M INAS A RCOS 16/09/ :00 h Mesa de abertura Prof. Dr. Guilherme Coelho Colen – Diretor da Faculdade Mineira de Direito.
Conselhos Seccionais Os Conselhos Seccionais, dotados de personalidade jurídica própria, têm jurisdição sobre os respectivos territórios dos Estados-membros.
Administração do TRT - 3ª Região Presidente: Desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa Vice-Presidente Judicial: Desembargador Caio Luiz de A. Vieira.
Apresentação do III Encontro Nacional de Agroecologia (III ENA)
1 o Fórum o Fórum Audiência Pública Lançamento do Edital I Carta
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MESTRADO E DOUTORADO Implementação Mestrado Doutorado – 1994 Coordenadora: Célia Regina Vendramini Subcoordenadora:
PRESENÇA DA UNESP NOS MUNICÍPIOS SEDE DE SUAS UNIDADES UNIVERSITÁRIAS.
Objetivo: + Contribuir para que o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento humano seja assegurado a todos os estudantes brasileiros e estrangeiros residentes.
Por que criar e como criar um Fórum Municipal de Educação.
BOAS PRÁTICAS TERRITORIAIS – BPT
REDIRP Red Iberoamericana de Relaciones Públicas DIFUSÃO REDIRP – BRASIL/ARGENTINA 2016.
Fundada em 1995, na cidade de Santos – São Paulo, sob a razão social de Freitas Advocacia, por seu sócio Dr. João Carlos Gonçalves de Freitas, com atuação.
Comissão de Ética, Bioética e Bem- estar Animal ( CEBEA/CFMV) RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2014.
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Audiência Pública “Pirataria, Prevenção, Repressão e seus Impactos na Economia do País” Rodolfo.
Compras e Inovação: Perspectivas e Resultados Jussara de Lima Carvalho Secretária Executiva - CEO Brasília 27 de agosto de 2014 ICLEI – Governos Locais.
AUDIÊNCIA PÚBLICA Brasília, 23 de fevereiro de 2016 COMISSÃO DE TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA PÚBLICA DO SENADO FEDERAL.
Abertura da Conferência Estadual de Saúde (Ministro Alexandre Padilha).
ICLEI 2012 CONGRESSO MUNDIAL2012 ICLEI é a sigla de “International Council for Local Environmental Initiatives”, associação democrática e internacional.
T Procuradoria Especial Da Mulher Câmara dos Deputados Brasil Dep. Elcione Barbalho – Procuradora Dep. Rosinha da Adefal – 1ª Adjunta Dep. Flávia Morais.
PRÊMIO FRANCO MONTORO VISA PREMIAR PROJETOS RELEVANTES DOS CONSEGS.
Transcrição da apresentação:

V C ONFERÊNCIA DOS A DVOGADOS DO E STADO DO P ARÁ 12 a 15 de setembro Hangar Centro de Convenções da Amazônia

A PRESENTAÇÃO Regimentalmente, as seccionais da OAB devem organizar evento preparatório ao Encontro Nacional de Advocacia organizado pelo Conselho Federal da OAB que este ano acontecerá em Outubro em Curitiba. A V Conferência visa, portanto, atender objetivos múltiplos no estabelecimento das teses dos advogados paraenses a serem debatidas no Encontro Nacional, na difusão da cultura jurídica a partir de conferências, painéis, minicursos, oficinas.

T EMA G ERAL D EFESA DAS L IBERDADES, D EMOCRACIA E M EIO A MBIENTE A V Conferência dos Advogados do Estado do Pará foi pensada para discutir diversos temas de relevo no cenário político-social e da advocacia paraense. Neste contexto, estão programadas Conferências sobre Segurança Pública, Direitos Constitucional e Humanos, Direito Ambiental, Direito do Trabalho e Previdenciário. Estão programados também Minicursos de Direito Previdenciário e de Meio Ambiente, e Painéis sobre Direito Marítimo e sobre Fraudes Fundiárias e o CNJ.

A V Conferência também hospedará a Audiência Pública da Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados e a reunião extraordinária do Fórum Permanente de Ensino Jurídico. A V Conferência abrirá espaço para discussão das ferramentas eletrônicas do PROJUDI e do JURISCALC. A programação da V Conferência também receberá a Reunião do Colégio de Presidentes de Subseções e a Assembléia Geral de Advogados para elaborar a Carta do Pará.

O projeto da V Conferência dos Advogados conta, na abertura, com a Conferência do Ministro Cezar Peluso, Presidente do STF, e, no encerramento, com o Dr. Ophir Cavalcante Junior, Presidente do CFOAB. Das dezenas de autoridades jurídicas, políticas e acadêmicas destacamos as presenças do Ministro Francisco Rezek (Ex-Ministro do STF e da Corte de Haia), Ministro Luiz Phillipe Vieira de Mello Filho (TST), Dr. Cezar Britto (Ex-Presidente do CFOAB) e o Dr. Zenaldo Coutinho (Chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Pará). P ALESTRANTES

E ainda o Prof. Dr. Edmundo Oliveira, Dr. Luiz Alberto David Araújo (PUC/SP), Dep. Federal Arnaldo Jordy, e Dr. Fabio Feldman. No âmbito internacional estarão presentes o Prof. Emilio Viano (Diretor da American University/Washington College of Law), o Prof. Bo Mathiasen (Diretor do ONUDC para o Brasil e Cone Sul), o Dr. Charles Saba (Coordenador e Cooperação Internacional do Florida Institute of Public Safety) e o Dr. Eduardo Tinanti (Universidad Nacional de la Plata/Argentina).

P ROGRAMAÇÕES P ARALELAS A V Conferência tem a honra de servir de palco para o lançamento do livro: Práticas Mercantis no Direito do Consumidor do Dr. Reynaldo Silveira. Outorga das Medalhas da Ordem do Mérito Advocatício por decisão do Eg. Conselho Seccional da OAB/PA. Resultado Final e Premiação do Concurso de Monografia da V Conferência dos Advogados do Estado do Pará.

Por fim, a Associação Brasileira dos Advogados Católicos – ASSBRAC, em parceria com a OAB/PA, promoverá o I Simpósio sobre Ética na Sociedade e na Advocacia em alusão ao seu primeiro ano de criação. A programação conta com as Conferências do Arcebispo Metropolitano de Santa Maria de Belém do Grão Pará Dom Alberto Taveira Corrêa e do Procurador do Estado do Pará Prof. Dr. José Henrique Mouta Araújo.

M ECANISMOS DE M ARKETING O target do Projeto da V Conferência dos Advogados do Estado do Pará é ter pessoas circulando nos quatro dias do evento entre advogados, estagiários e estudantes de Direito. Para alcançar tal meta serão realizadas campanhas de divulgação na mídia impressa e televisiva, na internet, nas redes sociais e por mailing-list.

Serão afixados cartazes e banners na sede da OAB/PA e nas subseções, bem como em todas as Salas do Advogado. Serão distribuídos Outdoors por toda a cidade e interior. Serão realizadas visitas programadas a todas as Faculdades que tenham o curso de Direito na capital e interior.