O Vídeo Institucional Prof. Ms. Willians Cerozzi Balan E-mail: willians@faac.unesp.br Web:www.willians.pro.br.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
OFICINA DE COMUNICAÇÃO
Advertisements

Análise e Projeto de Sistemas I
Definição do público-alvo:
APSOO Aula 03.
Como organizar um, sem esquecer nada
A Qualidade na Indústria Gráfica – suas características e limitações
O FILME PUBLICITÁRIO –ROTEIRIZAÇÃO
Como organizar um, sem esquecer nada
TRABALHO DE GESTÃO DE TI: ESTUDO DE CASO
Adélia Barros Requisitos Adélia Barros
Aula 7 – Diagnóstico e Análise de Sistemas
Plano de Trabalho Atividades a serem realizadas: 1ª. Etapa
ORÇAMENTO EMPRESARIAL Aula 03
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Elaboração de Projetos Culturais
PLANEJAMENTO NA ABERTURA DE UMA EMPRESA.
MICROSOFT PROJECT Elaboração do Gráfico de Gantt
Visão Geral do Desenvolvimento de Sistemas e Papéis no Desenvolvimento de Software Marcely Dias
Planejamento de Campanha – A3
O Marketing como ferramenta de vendas e relacionamento
A agência Diz-se SAFO a pessoa que é esperta e toma a iniciativa.
FATORES CHAVE DE SUCESSO NOS NEGÓCIOS
MISSÃO Oferecer oportunidades de aumento de competitividade empresarial através da Logística Reversa.
Publicidade e Propaganda- conceitos e categorias
Tipos de Reuniões de Trabalho
Pesquisa de mercado e comportamento
Linguagem e Produção Publicitária para TV
Propaganda a Alma do Negócio
ISO 9001:2000
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PESSOAS – O que é e como fazer?
Planejamento do Projeto Experimental em Jornalismo
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO Parte 1
Produção de Audiovisual
Treinamento: Atendimento, vendas e fechamento.
Preparação e Planejamento.
Marketing de Relacionamento
Comunicação Publicitária e Criatividade
O que é Comunicação?.
Fases do Processo de Desenvolvimento de Produtos
COMO ELABORAR UM MANUAL DA QUALIDADE
Curso de Marketing: Foco em Cooperativa
PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS
1 Noções Básicas de Vídeo – Projeto Literacia (PMBCS) 2012.
Engenharia de Software
Gestão e Automação de Documentos
Storyboard.
Produção Eletrônica Agência ou Produtora?.
“Não há nada como o sonho para criar o futuro” Victor Hugo
Ferramentas da Qualidade
SUBPROCESSOS PROF. PAULO BARRETO
PESQUISA? Como fazer uma Pesquisa Científica? Como começar a Pesquisa?
ENSINO MÉDIO INOVADOR ARTE – PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS e ARTE - CINEMA E VÍDEO O ARTIGO 26 DA LDB 9394/96 NO SEU PARÁGRAFO SEGUNDO MENCIONA QUE “O ENSINO.
Nave Tim Lopes: Tem como objetivo,potencializar as Ideias, a criatividade e seus conhecimentos.
 São métodos formais de tornar disponíveis para a administração, quando oportuno, as informações necessárias para facilitar o processo de tomada de decisão.
Empreendedorismo ________________________________________
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Animações quadro a quadro
Leitura e interpretação de texto
BRIEFING DE WEB SITE.
PLANO DE NEGÓCIO Parte 3.
TER UM BLOG O QUE É BLOG CRIAR E PLANEJAR PRODUZIR PUBLICAR ADMINISTRAR.
APRESENTAÇÃO ELETRÓNICA
PROJETO TECNOLÓGICO MODELO DE PROJETO FINAL
Projeto de Pesquisa 5o. ADM
Departamento Internacional de Homens e Mulheres de Negócios GUIÃO MENSAL REUNIÃO CLUBE EXECUTIVO JANEIRO TEMA: PROJECTOS – PARTE 02 ___________________________________________.
Projetos em Química I “O objetivo principal de relatórios e artigos é o de informar” 2 “O objetivo principal das propostas é persuadir. O objetivo.
MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se.
VÍDEOS PARA FEIRAS Como tirar o melhor proveito de um vídeo em uma feira.
Planejamento e Edição Audiovisual
DETERMINAÇÃO DE PREÇOS CONTABILIDADE GERENCIAL PROF. ARMINDO Antonio Fábio Gonçalves Eliane Meira Eugenio Schapowal Renato Lopes.
Transcrição da apresentação:

O Vídeo Institucional Prof. Ms. Willians Cerozzi Balan E-mail: willians@faac.unesp.br Web:www.willians.pro.br

Produção de Roteiro para Vídeo Institucional Relações Públicas – 8º Termo 31/08/2007 Prof. Ms. Willians Cerozzi Balan E-mail: willians@faac.unesp.br Web:www.willians.pro.br

A Empresa precisa de vídeo?

O começo A empresa necessita de um vídeo? Que motivos levaria a empresa solicitar um vídeo dentro do plano de comunicação? Quem procurar na empresa para oferecer um vídeo? Quanto custa um vídeo? Surge o vendedor

Vender ou apresentar soluções? A imagem do Vendedor pessoa chata vai tomar tempo do cliente quer cumprir suas metas quer o dinheiro do cliente depois da venda, some

Vender ou apresentar soluções? O Atendimento pessoa agradável tem nível cultural tem conhecimento geral preocupa-se em encontrar os melhores caminhos para as necessidades do cliente

Vender ou apresentar soluções? Deve oferecer os serviços de sua empresa que permitam encontrar as soluções que o cliente necessita Deve atender o cliente como ele gosta de ser tratado e não apenas como você gostaria de ser tratado

Vendedor Atendimento

Visitando o Cliente

Visitando o cliente O cliente procura ou é procurado Pré-conhecimento do negócio do cliente Qual o tipo de negócio Quais os produtos Qual o mercado que atua (público alvo) Que meios utiliza para comunicação externa

Levantamento dos primeiros dados O que a empresa quer divulgar Qual o objetivo da divulgação O que será divulgado Para quem será dirigida a divulgação Assuntos gerais

A solução “vídeo”

O orçamento Quanto custa o vídeo?

O orçamento Depende...

Quanto custa um carro? Depende...

Quanto custa um carro? Qual carro?

O orçamento Quanto custa o vídeo?

O roteiro

O roteiro é: a idéia detalhada de forma organizada orientação para as equipes de trabalho a base para o levantamento da planilha de custos a base do orçamento

Tipos de roteiro Teledramaturgia Telejornalismo Comercial para TV Vídeo

Tipos de vídeo Documentário Lançamento de Produto Didático Treinamento Motivacional Institucional outros ... vídeo

Roteiro para vídeo Tema Conhecimento do produto Público Alvo Definição da Linguagem Desenvolvimento do Roteiro

Produto Público-Alvo Linguagem Roteiro para vídeo Conjunto dos ítens: Produto Público-Alvo Linguagem

Texto para vídeo linguagem coloquial evitar sujeito oculto não usar aposto usar ordem direta

Formato da lauda Coluna para vídeo Coluna para áudio Texto do áudio separado por parágrafos Ao lado escrever o vídeo correspondente àquele texto pasta

Finalize o roteiro com: Imagens a captar já definidas artes e letreiros escolhidos texto corrigido e dados da empresa revisados efeitos a serem utilizados já planejados

A Produção Área - Responsável Data Gravação Providências

Providências de Produção Área - Responsável Data Gravação Providências Cenário Materiais de cena Figurino Captação externa Captação estúdio Artes e gráficos Computação etc... pasta

Seqüência de produção: Gravação de imagens Produção e gravação de artes Execução da computação gráfica Gravação do áudio Edição Pós-produção Sonorização

A Captação de Imagens

A Captação de Imagens Definir local de gravação Verificar condições de luz e som ambiente Verificar capacidade elétrica para iluminação Levar os equipamentos necessários para o serviço previsto

O Videografismo

O Videografismo captura da arte / modelo retoque e filetagem modelagem estudo de textura estudo de iluminação movimentos e animação preview e flip-book “renderização”

O Videografismo Apresente sua idéia: com “story-board” revise na fase do preview aprove antes da“renderização”

A Edição e Pós-produção

A Edição e Pós-produção Nesta fase serão juntadas todas as imagens, sons e videografismo e dada a cara final do vídeo

Você está convencido com o vídeo produzido? Não Sim Então como convencerá seu cliente? Corrija as falhas ! Então leve para aprovação de seu cliente !