«Ela dará à luz um Filho e tu pôr-Lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados».

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1 EVANGELHO – Mt 1,18-24 Ambiente:
Advertisements

Feliz Natal Envolto em panos.
SENHOR, AQUELE A QUEM AMA ESTÁ DOENTE! 6 DE ABRIL DE º DOMINGO DA QUARESMA Ez 37,12-14 SALMO 129 (130) Rom 8,8-11 Jo 11, 25a.26.
Vimos a Estrela.
NÃO É ELE QUE FICAVA SENTADO,
Uma Morada para o Senhor
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
O QUE É QUE VOCÊS ANDAM CONVERSANDO PELO CAMINHO?.
Se dois de vós se unirem na terra para pedirem qualquer coisa, ser-lhes-á concedida por meu Pai que está nos Céus.
Ao ver a estrela, sentiram grande alegria..
4º DOMINGO DA PASCOA 11 DE MAIO DE 2014 Atos 2,14a.36-4 Salmo 22 (23)
Maria e José.
1º DOMINGO DA QUARESMA 28 DE FEVEREIRO
Minha alma proclama a grandeza do Senhor! 17 de agosto de 2014.
13º DOMINGO COMUM - SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO
QUEM TEM OUVIDOS OUÇA! 13 DE JULHO º DOMINGO DO TEMPO COMUM.
Senhor é bom estarmos aqui!
“Vou enviar à tua frente o meu mensageiro, para te preparar o caminho”
Tema do 16º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 16º Domingo do Tempo Comum convida-nos a descobrir o Deus paciente e cheio de misericórdia, a quem.
30º DOMINGO DO TEMPO COMUM 27 de outubro de 2013
ELE REUNIRÁ OS ELEITOS, DE DEUS, DE UMA
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
QUEM DIZEM OS HOMENS QUE
A liturgia deste último Domingo do Advento refere-se repetidamente ao projeto de vida plena e de salvação definitiva que Deus tem para oferecer aos.
Mestre que eu veja !.
A VOSSA LIBERTAÇÃO ESTÁ
Tema do 3º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 3º Domingo do Tempo Comum propõe-nos a continuação da reflexão iniciada no passado domingo. Recorda,
O REINO DOS CÉUS pode comparar-se a um proprietário, que saiu muito cedo a contratar trabalhadores para a sua vinha.
TEMA DO 2º DOMINGO DO TEMPO COMUM A liturgia do 2º Domingo do Tempo Comum propõe-nos uma reflexão sobre a disponibilidade para acolher os desafios.
A liturgia deste domingo leva-nos à manifestação de Jesus como "a luz" que atrai a Si todos os povos da terra. Essa "luz" encarnou na nossa história,
JOVEM, EU TE ORDENO ,LEVANTA-TE !
8,. 8, COMO POSSO MERECER QUE A MÃE DO SENHOR VENHA ME VISITAR? 23 DE DEZEMBRO DE 2012.
Entretanto, o Menino crescia e tornava-Se robusto, enchendo-Se de sabedoria. E a graça de Deus estava com Ele.
A liturgia do 6º Domingo da Páscoa convida-nos a descobrir a presença – discreta, mas eficaz e tranquilizadora – de Deus na caminhada histórica da.
Uma Virgem conceberá.
A liturgia deste domingo procura definir o caminho para encontrar a vida eterna. É no amor a Deus e aos outros – dizem os textos que nos são propostos.
LITURGIA DO 14º DOMINGO DO TEMPO COMUM
A liturgia desta NOITE nos fala de um Deus que ama os homens e não os deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de morte, mas.
Batismo de Jesus.
Solenidade DO BATISMO DO SENHOR
2 ° domingo do advento 9 de dezembro.
TOD A AUTORIDADE FOI DADA A MIM NO CÉU E SOB A TERRA.
SOU MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO.
«Devora-me o zelo pela tua casa».
Tema da “Missa da Meia-noite” A liturgia desta noite fala-nos de um Deus que ama os homens; por isso, não os deixa perdidos e abandonados a percorrer.
Marcos 2,1-12 Jesus cura o paralítico.
A liturgia do primeiro Domingo do Advento convida- nos a equacionar a nossa caminhada pela história à luz da certeza de que “o Senhor vem”. Apresenta.
APROFUNDANDO OS TEXTOS BÍLIBICOS:
SOLENIDADE DO PENTECOSTES RECEBAM O ESPIRITO SANTO!
33º DOMINGO DO TEMPO COMUM A liturgia do 33º Domingo do Tempo Comum recorda a cada cristão a grave responsabilidade de ser, no tempo histórico em que.
18º DOMINGO DO TEMPO COMUM
5º DOMINGO DA PÁSCOA 18 DE MAIO DE 2014 Atos 6,1-7 Salmo 32 (33) 1 Pedro 2,4-9 Jo 14,6.
Mãe de Deus.
SEU ROSTO MUDOU DE APARÊNCIA.
VIEMOS DO ORIENTE PARA ADORAR O SENHOR JESUS!
«Vimos o Senhor»..
APROFUNDANDO OS TEXTOS BÍBLICOS Is 66,10-14c Salmo 65 (66) Gal 6,14-18 Lc 10,
TU ÉS O MESSIAS...O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITo.
TEXTOS BÍBLICOS I - LEITURA - At 1,1-11 SALMO 46 (47) II -LEITURA - Ef 1,17-23 EVANGELHO - MC 16,15-20.
A liturgia do 11º Domingo do Tempo Comum Convida-nos a olhar para a vida e para o mundo com confiança e esperança. Deus, fiel ao seu plano de salvação,
DEUS É PESSOA.
Tema do 19º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 19º Domingo do Tempo Comum tem como tema fundamental a revelação de Deus. Fala-nos de um Deus apostado.
JESUS REALIZOU ESTE INICIO DE SINAIS
Uma Voz clama no deserto: "Endireitai o caminho para o Senhor"
As leituras do 3º Domingo do Advento garantem-nos que Deus tem um projeto de salvação e de vida plena para propor aos homens e para os fazer passar.
Uma Estrela.
I- Leitura– Is 62,1-5 Salmo 95 (96) L II -leitura– 1 Cor 12,4-11 Evangelho – Jo 2,1-11.
A liturgia desta NOITE nos fala de um Deus que ama os homens e não os deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de morte, mas.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
No advento, a Liturgia apresenta vários personagens que prepararam os homens para a 1.ª vinda de Cristo. MARIA vai ser hoje a grande companheira na.
Transcrição da apresentação:

«Ela dará à luz um Filho e tu pôr-Lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados».

4º DOMINGO DO ADVENTO 22 DE DEZEMBRO DE 2013 LEITURA I – Is 7,10-14 Salmo 23 (24) LEITURA II – Rom 1,1-7 EVANGELHO – Mt 1,18-24

A liturgia deste domingo diz-nos, fundamentalmente, que Jesus é o “Deus-conosco”, que veio ao encontro dos homens para lhes oferecer uma proposta de salvação e de vida nova.

Na primeira leitura, o profeta Isaías anuncia que Jahwéh é o Deus que não abandona o seu Povo e que quer percorrer, de mãos dadas com ele, o caminho da história… É NELE (e não nas sempre falíveis )O fato decisivo, neste texto, é a afirmação de que Deus não abandona o seu Povo, mas que é e será sempre o “Deus conosco”. A próxima celebração do nascimento de Jesus recorda e celebra esse fato fundamental: Deus ama-nos de tal forma que continua a vir ao nosso encontro….

Neste tempo de espera da vinda, somos convidados a tomar consciência do amor de Deus, que se manifesta numa presença permanente a nosso lado; com Ele a dar-nos a mão e a palmilhar conosco a estrada da vida, podemos enfrentar todos os desafios.s seguranças humanas) que devemos colocar a nossa esperança.

Na segunda leitura, sugere-se que, do encontro com Jesus, deve resultar o testemunho: tendo recebido a Boa Nova da salvação, os seguidores de Jesus devem levá-la a todos os homens e fazer com que ela se torne uma realidade libertadora em todos os tempos e lugares. A primeira coisa que convém ter em conta, a partir do texto, é que Jesus Cristo veio ao mundo para apresentar aos homens um projeto de salvação; esse projeto é o caminho seguro para deixarmos cair as cadeias que nos oprimem e para chegarmos à vida plena que Deus nos quer oferecer.

O Evangelho apresenta Jesus como a encarnação viva desse “Deus conosco”, que vem ao encontro dos homens para lhes apresentar uma proposta de salvação. Contém, naturalmente, um convite implícito a acolher de braços abertos a proposta que Ele traz e a deixar-se transformar por ela.

Esse Jesus que esperamos é – de acordo com a catequese que a primitiva comunidade cristã nos apresenta por intermédio de Mateus – o “Deus que vem ao encontro dos homens”, para lhes oferecer a salvação. A festa do Natal que se aproxima deve ser o encontro de cada um de nós com este Deus; e esse encontro só será possível se tivermos o coração disponível para O acolher e para abraçar a proposta que Ele nos veio fazer. É isto que acontece?

Que espaço Lhe abrimos nas nossas Sinais! Deus está sempre a dar-nos sinais, mas nós procuramos quase sempre do lado do extraordinário. Raramente Deus está no extraordinário. O sinal que Ele nos oferece é o de uma família humana, como as nossas, em que Ele se faz corpo para ser “Deus conosco”. Que espaço Lhe abrimos nas nossas vidas de homens e de mulheres para que o Sinal da sua Presença e do seu Amor seja visivel para todos os que O procuram hoje?

Só com o coração aberto a Deus poderemos acolher os irmãos… Só deixando que Deus seja Natal nas nossas vidas poderemos ser Natal para os outros…Nem mais! Mãos à obra em mais uma semana que Deus nos concede, a semana do Natal!

Nós Te louvamos pelas promessas feitas ao teu povo, à Casa de David. OREMOS Nós Te louvamos pelas promessas feitas ao teu povo, à Casa de David. Tu abriste-nos o espírito: da casa de tijolos orientaste-nos para esta casa de pedras vivas, cuja fundação e lar é Jesus. Nós Te pedimos pela tua Casa, que é a tua Igreja, na multidão das suas comunidades: que ela manifeste a presença do Emanuel!

Nós Te damos graças pela vinda misteriosa de Jesus à nossa humanidade, como Filho de David. Nós Te louvamos pela ação do teu Espírito em Maria, por esta nova criação, aurora de uma nova humanidade. Nós Te pedimos pelas tuas comunidades: que elas acolham e partilhem a vida nova recebida pela comunicação do teu Filho.  

TEXTOS EXTRAÍDOS DO PORTAL DEHONIANOS: -SACERDOTES DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

MARINEVES MARINA