Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL
Advertisements

Saúde e Segurança no Trabalho
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME – MDS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO – MEC MINISTÉRIO DA SAÚDE – MS SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
PROGRAMA DE ORGANIZAÇÃO PRODUTIVA DE MULHERES RURAIS
REDE DE ATENÇÃO A SAÚDE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO ESTADO DO TOCANTINS
ATUAÇÃO DOS AGENTES DE CONTROLE SOCIAL.
PRONATEC: Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento;
PARTE 1. PARTE 1 A PNSST tem por princípios: Interprete as imagens A B E C D.
IAPE Seção Bahia I CONGRESSO DE SEGURIDADE SOCIAL
Congresso Nacional Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado.
Ministério da Integração Nacional (MIN) - Principais Ações 1 - Ação 1851 – Implantação de Obras Infraestrutura Hídrica : Execução de obras de Infraestrutura.
Entidades de Assistência Social – Decreto 6308/2007
ASSESSORIA E CONSULTORIA PREVENTIVA – PARECERES TÉCNICOS DEFESA EM AÇÕES CIVÍS PÚBLICAS, POPULARES E MANDADOS DE SEGURANÇA ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE LEI,
PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS – PAA
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Secretaria Nacional de Assistência Social Decreto 6308/2007 e PL 3021/2008 Entidades de Assistência.
SUAS/PNAS O SUAS não é um programa, mas uma nova ordenação da gestão da assistência social como política pública. A novidade do SUAS é de instaurar em.
Secretaria Nacional de Renda de Cidadania Ministério do
ALIMENTAÇÃO – princípio constitucional
Consultoria de Orçamento da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento do Senado Federal Elaboração de Emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual.
SEGURIDADE SOCIAL - SAÚDE
Programa Educação Básica. Principais ações:
ÁREA TEMÁTICA VI Ministério da Fazenda; Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Ministério do Turismo; Secretaria da Micro e Pequena.
RESPONSABILIDADE DOS ENTES DA FEDERAÇÃO E FINANCIAMENTO DO SUS
EMENDAS DE BANCADA Regra Geral:
ÍNDICE DE GESTÃO DESCENTRALIZADA IGD
DIREITO PREVIDENCIÁRIO
Apresentação de emendas ao Projeto de Lei Orçamentária para PLOA/2014 ASPECTOS GERAIS Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira / CD Consultoria.
MOVIMENTO AÇÃO INTEGRADA RESGATANDO A CIDADANIA
Congresso Nacional Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado.
Normas Gerais de Emendamento ao PLOA 2015 na Área de Saúde
Recursos e Fontes de Financiamento
7 e 8 BRASÍLIA / DF. Profissionalização e Qualificação do SUAS na visão do Controle Social.
Previdência Complementar 2012
Lavratti.com Slide 1/6 Administração de Recursos Humanos II Benefícios Benefícios são os aspectos indiretos da remuneração total dos empregados, eles incluem.
ÁREA TEMÁTICA VIII – PODERES DO ESTADO E REPRESENTAÇÃO A Área Temática VIII – Poderes do Estado e Representação compõe- se da programação orçamentária.
Desenvolvimento Social Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome LUCILENE RODRIGUES Consultora Jurídica Brasília Abril/2007 Desenvolvimento.
Congresso Nacional Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado.
GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE
Programa Educação Básica. Principais ações: Congresso Nacional  0509-Apoio ao Desenvolvimento da Educação Básica  20RP-Infraestrutura para a Educação.
CONVÊNIOS José Domingos Coelho Carlos Roberto da Silveira
Financiamento no Sistema Único de Assistência Social
Saúde e Segurança na Pesca Artesanal e Industrial
PONTOS RELEVANTES Profº Carmênio Barroso
ADMINISTRAÇÃO EM SAÚDE PÚBLICA PROF. MSc. FERNANDO ANTONIO CABRAL.
Presidência da República Secretaria Especial dos Direitos Humanos Agenda Social Eixo Cidadania e Direitos Humanos Pessoas com Deficiência Secretaria Especial.
PROEJA Luiz Augusto Caldas Pereira Diretoria de Formulação de Políticas de Educação Profissional e Tecnológica.
APRESENTAÇÃO NA REGIÃO DO CASQUEIRO. CICLO ORÇAMENTÁRIO PLANO PLURIANUAL LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL PPA CUBATÃO 2010/2013.
MSc. FERNANDO ANTONIO CABRAL DE SOUSA JUNIOR ADMINISTRAÇÃO EM SAÚDE PÚBLICO.
Consultoria de Orçamento da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento do Senado Federal Elaboração de Emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual.
ÁREA TEMÁTICA - XVI - Presidência, Poder Legislativo, Poder Judiciário, MPU, DPU e Relações Exteriores A Área Temática XVI compõe-se da programação orçamentária.
AS DISPUTAS POLÍTICAS PELA DIVISÃO DOS ROYALTIES DO PETRÓLEO:
Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação/SMPL Secretaria Municipal Adjunta de Orçamento/SMAO Gerência de Planejamento e Monitoramento.
INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL
LANÇAMENTO DOS CURSOS DE FORMAÇÃO GESTÃO DE PROJETOS SOCIAIS
CRAS nas PECs.
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Secretaria Nacional de Assistência Social Departamento de Proteção Social Básica Passos para implantação.
LEI Nº 8.142, DE 28/12/1990 CONTROLE SOCIAL
Contagem – MG, 25 de maio de SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.
Secretaria de Direitos Humanos Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e Adolescente Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da.
Município de Guarapuava Secretaria de Habitação e Urbanismo Planejamento Plano Diretor Plano de Ação e Investimentos Atualização
POLÍTICA DE ATENÇÃO À SAÚDE E À SEGURANÇA DO TRABALHO DO SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL (PASS)  A) Perícia Oficial  B) Promoção da Saúde  C) Prevenção e Acompanhamento.
Estrutura, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social Ronaldo José Sena Camargos Fortaleza/CE – 28 de Abril de 2015.
Projeto de Lei Orçamentária para 2016 (Projeto de Lei nº 7, de 2015-CN) Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle do Senado Federal (CONORF)
Ministério da Saúde Ministério da Saúde Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Ações Programáticas Estratégicas Coordenação.
CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988
Projeto de Lei Orçamentária para 2016 (Projeto de Lei nº 7, de 2015-CN) Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle do Senado Federal (Conorf)
Transcrição da apresentação:

Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS Congresso Nacional Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado Federal Elaboração de Emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual - PL 09/2013 - CN ÁREA TEMÁTICA 10 ENVOLVE AS SEGUINTES ÁREAS DE GOVERNO, RESPECTIVOS MINISTÉRIOS E UNIDADES ORÇAMENTÁRIAS: Assistência Social: Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS MDS – Administração Direta Fundo Nacional de Assistência Social – FNAS Trabalho: Ministério do Trabalho e Emprego – MTE MTE– Administração Direta Fundação Jorge Duprat de Segurança e Medicina do Trabalho - Fundacentro Fundo de Amparo ao Trabalhador - FAT Previdência Social: Ministério da Previdência Social - MPS MPS – Administração Direta Instituto Nacional do Seguro Social - INSS Fundo do Regime Geral de Previdência Social – FRGPS Superintendência Nacional de Previdência Complementar - PREVI

Área de Governo Assistência Social: Ações mais emendadas Congresso Nacional Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado Federal Elaboração de Emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual - PL 09/2013 - CN Área de Governo Assistência Social: Ações mais emendadas Ação: 2B30 – Estruturação da Rede de Serviços da Proteção Social Básica (FNAS) Ação: 2B31 – Estruturação da Rede de Serviços da Proteção Social Especial (FNAS)

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES FUNDO NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - FNAS Congresso Nacional Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado Federal Elaboração de Emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual - PL 09/2013 - CN OBSERVAÇÕES IMPORTANTES FUNDO NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - FNAS MODALIDADE DE APLICAÇÃO EMENDAS INDIVIDUAIS: 30-Transferência a Estado e DF 40-Transferência a Municípios 99-A definir Não é cabível a modalidade de aplicação 50 EMENDAS COLETIVAS: Verificar exigências da Resolução nº 01/2006

Restrições à Aplicação de Recursos: Congresso Nacional Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado Federal Elaboração de Emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual - PL 09/2013 - CN OBSERVAÇÕES IMPORTANTES FUNDO NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - FNAS Restrições à Aplicação de Recursos: Não é possível a aplicação de recursos: * para atendimento ao público específico de outras políticas (saúde, educação, esporte etc). Exemplos: - na aquisição de órteses e próteses, medicamentos, equipamentos de segurança; - em educação especial, - na contratação de profissionais de saúde (fisioterapeutas, enfermeiros, fonoaudiólogos, entre outros); - em creches; - serviços da rede de saúde voltados ao tratamento da dependência química. * em centros de múltiplo uso, centros comunitários, associações de moradores, clubes e assemelhados.

Área de Governo Assistência Social: OBSERVAÇÕES IMPORTANTES Congresso Nacional Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado Federal Elaboração de Emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual - PL 09/2013 - CN Área de Governo Assistência Social: OBSERVAÇÕES IMPORTANTES Pessoa com Deficiência Emendas que destinem recursos para atender ações voltadas exclusivamente para pessoas com deficiência devem ser enquadradas na proteção social especial.

ÁREA DE GOVERNO TRABALHO Ações mais emendadas Congresso Nacional Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado Federal Elaboração de Emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual - PL 09/2013 - CN ÁREA DE GOVERNO TRABALHO Ações mais emendadas Ação:20Z1 – Qualificação Social e Profissional de Trabalhadores Ação:2A95 – Elevação da Escolaridade e Qualificação Profissional – Projovem Ação:20YT – Fomento e Fortalecimento de Empreendimentos Econômicos Solidários e suas Redes de Cooperação Ação:4815 – Funcionamento de Unidades Descentralizadas

ÁREA DE GOVERNO PREVIDÊNCIA Ação mais emendada Congresso Nacional Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado Federal Elaboração de Emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual - PL 09/2013 - CN ÁREA DE GOVERNO PREVIDÊNCIA Ação mais emendada Ação: 116V – Instalação de Unidades de Funcionamento do INSS

Congresso Nacional Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado Federal Elaboração de Emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual - PL 09/2013 - CN ÚLTIMOS LEMBRETES JUSTIFICAR DETALHADAMENTE AS EMENDAS COM PROGRAMAÇÃO ATÍPICA EFETUAR O LANÇAMENTO DA FUNCIONAL PROGRAMÁTICA DAS EMENDAS COM PROGRAMAÇÃO ATÍPICA TELEFONES PARA ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS: CÂMARA: 3216-5106 - ELISÂNGELA 3216-5174 - INGO SENADO: 3311-3846 – ANDRE E EDUARDO