DIRETORIA DE TURISMO 2º Quadrimestre - 2012.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Advertisements

RESULTADOS 32º ENCONTRO COMERCIAL BRAZTOA 17 E 18 DE SETEMBRO DE 2009.
PERFIL DO TURISTA DE EVENTOS EM RECIFE/PE Segundo Semestre de 2003
Palestras, oficinas e outras atividades
Vamos contar D U De 10 até 69 Professor Vaz Nunes 1999 (Ovar-Portugal). Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais. Por favor, não coloque.
Projeto Cultural “A Escola vai ao Cinema”
Prof Silvio Ribeiro ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS.
Resultados da Pesquisa "Identificação de Valores de Jovens Brasileiros – Uma Nova Proposta", realizada pela Profª. Dra. Rosa Maria Macedo, da PUC de São.
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
SIPS Sistema de Indicadores de Percepção Social
Acompanhamento e atendimento ao cliente
14/10/09 Uma animação possui: Início; Passo; Fim; 1.
Feiras.
1 INQUÉRITOS PEDAGÓGICOS 2º Semestre 2003/2004 ANÁLISE GERAL DOS RESULTADOS OBTIDOS 1.Nº de RESPOSTAS ao inquérito 2003/2004 = (42,8%) 2.Comparação.
Parceiros: 1 Pesquisa de Opinião PNAFM Encontro de Coordenação Brasília 07 a 10 de novembro de 2006.
Apresentação do Projeto
CUSTO DE PRODUÇÃO E METODOLOGIA DE FIXAÇÃO DE PREÇOS MÍNIMOS Audiência Pública Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvovimento Rural.
Auditoria de Segurança da Informação
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
Preparado exclusivamente para: QUERO COMPRAR - A relevância dos meios de informação no processo de compra. PARTE II - DECISORES Outubro/2003.
Sistemas Corporativos do Estado de Minas Gerais
Queixas músculo-esqueléticas como causa de alto índice de absenteísmo
Estudo de cunho Etnográfico.
ONDE SUA FRANQUIA PODE CHEGAR? QUAL O SEU LIMITE?.
Questionário de Avaliação Institucional
RELATÓRIO DE PESQUISA DO PERFIL SÓCIO-ECONÔMICO TURISTA DE EVENTOS EM
RELATÓRIO DE PESQUISA PERFIL DO TURISTA QUE SE HOSPEDA EM RECIFE E MACRO REGIÃO METROPOLITANA Primeiro semestre 2007.
SISTEMA DE CONTROLE DE REMANEJAMENTO E RESERVA TÉCNICA - SISCORT
RELATÓRIO DE PESQUISA PERFIL DO TURISTA DE EVENTOS EM RECIFE - PE 2006.
Técnica de Contagem.
Provas de Concursos Anteriores
GESTÃO ESTRATÉGICA ORIENTADA A RESULTADOS – GEOR
MATEMÁTICA PARA NEGÓCIOS
Timken Store Brasil Denis Guimarães.
DIRETORIA DE TURISMO 1º Quadrimestre
Módulo Financeiro Centro de Custo.
O BLOG O Resumo da net é um blog de variedades atualizado diariamente que traz muitas informações, curiosidades e entretenimento. QUEM FAZ Filipe Silva.
III QUADRIMESTRE 2013 ( SET/OUT/NOV/DEZ) DEPARTAMENTO DE TURISMO
Análise Preliminar de Riscos
Desenvolvimento do Turismo em Pirenópolis Pesquisa T Zero - Agosto de 2005 GEOR – PROJETO DESENVOLVIMENTO DO TURISMO EM PIRENÓPOLIS PESQUISA T ZERO.
Diagnósticos Educativos = Diagnósticos Preenchidos 100% = 1.539
Portaria de Treinamento TÍTULO DO TRABALHO
/63 Novembro de Pesquisa sobre o Perfil do Visitante de São Luiz do Paraitinga na Segunda Semana da Canção Brasileira setembro.
1 António Arnaut Duarte. 2 Sumário: primeiros passos;primeiros passos formatar fundo;formatar fundo configurar apresentação;configurar apresentação animação.
9ª Mostra das Escolas de Educação Profissional
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2011 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, novembro de 2010.
Coordenação Geral de Ensino da Faculdade
RELAXE ..., ESCUTE ..., E ADMIRE! - AUTOMÁTICO -.
Indicadores de Performance – Contrato AES-SUL
Sistema Unificado de Planejamento e Orçamento - UNI 1 Palmas, 21 de outubro de 2011.
01 - Vezes que visitou o Rio de Janeiro Média ponderada: 1,82 vezes Base filtro: não mora no Grande Rio de Janeiro (254 entrevistas)
Projeto Marcas que Eu Gosto 1 PROJETO MARCAS QUE EU GOSTO Estudos Quantitativo de Consumidores Janeiro / 2005.
EXERCÍCIOS PARA GUARDA-REDES
EMPREENDEDORES EM AÇÃO PROF. NILSON R. FARIA Colégio Wilson Joffre.
Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica- NEGEST.
1/40 COMANDO DA 11ª REGIÃO MILITAR PALESTRA AOS MILITARES DA RESERVA, REFORMADOS E PENSIONISTAS - Mar 06 -
VI Fórum Banco Central sobre Inclusão Financeira
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Diretoria de Ensino da região de São João.
Trodat Sondagem com Secretárias Realizado por Trama Comunicação São Paulo
ESTUDO DE CASO DE UMA INSTITUIÇÃO DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS NO MUNICÍPIO DE SANTO ANDRÉ–SÃO PAULO: ASPECTOS SÓCIOECONÔMICOS E FINANCEIROS PROF.
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
MATRICIAL CONSULTORIA LTDA. PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI 23/10/ : ATENÇÃO Os locais descritos nas planilhas anexas não correspondem ao total.
Governança em Tecnologia da Informação
Curso: Cerimonial, Protocolo e Eventos
Caminhos da Cana Relatório e show de imagens Marcos Fava Neves Prof. FEA/USP Ribeirão Preto Purdue University (2013)
Geoposicionamento e Prospecção
Módulo Compras Relatórios e Relações 1. Objetivo 2 Conhecer os relatórios e as relações do sistema disponibilizadas no módulo Compras.
Profª. Patrícia Barreto
Compras – Planejamento de Estoque
Espanha – maior destino de turismo rural mundial.
Transcrição da apresentação:

DIRETORIA DE TURISMO 2º Quadrimestre - 2012

INFRA-ESTRUTURA PÚBLICA PARA O TURISMO: Departamento de Turismo da Central do Parque : Atendimento aos visitantes na Loja Benedetta e aos turistas; Controles administrativos e financeiros dos eventos municipais; Controlar todo estoque de material exposto na loja Benedetta; Manter contato com artesãos e fornecedores, fazendo os pedidos e pagamentos; Fazer a prestação de Contas mensal da AAP; Controlar a compra de material e confecção de peças do Projeto Lambrequim; Quando ocorre a participação de Feiras em outros Municipios, fazer inscrição, enviar material, controlar vendas e fazer pagamento das artesãs; Controlar toda documentação da AAP em dia e as CDN da AAP; Contato direto com a diretoria da AAP e Associações. Execução dos cursos de capacitação em parceria com o SENAR Marilu Borges Zuchinalli (funcionária) e Carol Bez Birolo (bolsista)

INFRA-ESTRUTURA PÚBLICA PARA O TURISMO: Departamento de Turismo da Estação de Trem: Recepção e informações turísticas aos visitantes; Exposição e comercialização dos vinhos da ProGoethe; Apoio a Associação ProGoethe: agendamento de reuniões, controles administrativos, contábeis e financeiros, acompanhamento dos projetos de desenvolvimento da Indicação Geográfica; Atualização dos sites de turismo de Urussanga, da ProGoethe, do Parque, Face: Turismo em Urussanga; Informações sobre roteiros turísticos para a imprensa e para agencias de viagem; Banco de dados atualizados de imagens e cadastro dos atrativos e serviços turísticos de Urussanga; Dossiê completo sobre a gestão dos eventos municipais; Criação artística de folders turísticos e de eventos. Henry Goulart (funcionário) e Camila de Aguiar (bolsista)

QUALIFICAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DE PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA CADEIA PRODUTIVA DO TURISMO O Departamento de turismo disponibiliza uma funcionária para assessorar os cursos do SENAR que ocorrem em vários bairros de nosso município, executando as seguintes ações: Manter contatos e agendamento com bairros onde serão realizados os cursos; Fazer contato com Sindicato de Orleans para acertos; Fazer solicitação dos equipamentos , compras dos produtos utilizados no curso, e controle de notas fiscais ; Solicitar transporte municipal para entrega dos materias no bairro especifico; Fazer reprodução de apostilas utilizadas nos cursos; Recepção, atendimento e acompanhamento do ministrante ao curso; Ficar disponível e envolvida em todo o processo durante a realização dos cursos , destacando a importância da parceria entre a Prefeitura / Sindicato Rural de Orleans e SENAR.

Cortes e assados de carne suína Presuntaria e salamaria de carne suína QUALIFICAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DE PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA CADEIA PRODUTIVA DO TURISMO Cortes e assados de carne suína Bairro Rio Caeté Presuntaria e salamaria de carne suína Embutidos de carne de frango Bairro Rio Salto Panificação - Bairro Rio Salto Conserva de frutas – Bairro Rio Salto

RECEPTIVO TURISTICO

GESTÃO DE EVENTOS: O departamento de Turismo tem sua rotina alterada em prol dos eventos de interesse turístico que ocorrem no município inclusive com horários especiais, no período noturno e finais de semana conforme as necessidades apresentadas

Pré evento na Praça Anita Garibaldi:

EXPOURUSSANGA MINI CURSO DE DEGUSTAÇÃO DE VINHOS INFORMAÇÕES TURISTICAS

Separado/Desquitado Judicial Viúvo 2 União Estável GESTÃO DE EVENTOS – XIV FESTA DO VINHO – PESQUISA DE DEMANDA – hotéis/pousadas 1. Perfil do Morador: Morador 2 Turista/Visitante 45 2. Sexo: Masculino 31 Feminino 20 3. Idade: 18 a 24 anos 5 25 a 29 anos 7 30 a 39 anos 15 40 a 49 anos 13 50 a 59 anos 15 60 anos ou mais 4 3. Estado Civil: Solteiro 16 Casado 30 Divorciado 3 Separado/Desquitado Judicial Viúvo 2 União Estável 4. Grau de Escolaridade: Ensino médio incompleto 2 Ensino médio completo 14 Ensino superior incompleto 10 Ensino superior completo 15 Pós- Graduação 20 5. Ocupação Principal: Funcionário no setor Privado 9 Funcionário no setor público 10 Profissional Liberal/ Autônomo 5 Estudante 10 Aposentado/ Pensionista 5 Desempregado Outros 14 6. Renda Mensal Individual: Menos de 1 salário Mínimo 4 1 a 3 salários mínimos 9 4 a 6 salários mínimos 9 7 a 11 salários mínimos 19 Acima de 11 salários mínimos 9

7. Principal motivo de participação no evento: GESTÃO DE EVENTOS – XIV FESTA DO VINHO – PESQUISA DE DEMANDA – hotéis/pousadas 7. Principal motivo de participação no evento: Lazer e entretenimento 30 Negócios 11 Cultural 10 Outros 4   8. Frequência de participação no evento: Primeira vez 18 2 a 3 vezes 12 4 a 5 vezes 5 Mais de 5 vezes 3 9. Como ficou sabendo do evento: Amigos/Parentes 24 Televisão 8 Internet 8 Folhetos e Publicações 4 Jornais/ Revistas 6 Rádio 5 Outros 5 10. Veio Acompanhado Família 20 Amigos 22 Colegas de Trabalho 5 Excursonista Sozinho 10 11. Gasto médio durante o período do evento(hosp./alimen/transp e outros) MÉDIA DE R$290.00 POR PESSOA 12. Organização do Evento: Ruim 1 Boa 45 Excelente 1

13. Infra-estrutura do evento: Ruim 1 Boa 45 Execelente GESTÃO DE EVENTOS – XIV FESTA DO VINHO – PESQUISA DE DEMANDA – hotéis/pousadas 13. Infra-estrutura do evento: Ruim 1 Boa 45 Execelente 14. Com relação a Programação do evento: Atingiu as expectativas 15 Indiferente 25 Não atingiu as expectativas 1   15. Intenção de retorno ao evento Sim 45 Não 3 16.Recomendaria o evento para outras pessoas: Sim 45 Não 1   17. Houve informações detalhadas de serviços/produtos turísticos antes do evento: Sim 30 Não 10 18. Primeira vez que visita o município: Sim 30 Não 16 19. Permanência no município: Menos de 1 dia 1 1 dia 9 2 dias 30 3 dias 10 Mais de 4 dias 2 20. Meio de transporte Utilizado: Carro particular 45 Carro alugado 3 Avião Ônibus 1 Ônibus fretado/Excursão Outros 21. Meios de hospedagem: Hotel 30 Pousada 20 Casa de Parentes/ Amigos

22. Forma de organização de viagem: Agência de viagem GESTÃO DE EVENTOS – XIV FESTA DO VINHO – PESQUISA DE DEMANDA – hotéis/pousadas 22. Forma de organização de viagem: Agência de viagem Pelo Próprio turista/ visitante 30 Empresa onde trabalha 6 Cortesia, prêmio ou convite 2 Outros 1 23. Intenção de retorno ao município: Sim 35 Não 1 24. Principais Motivos de retornar ao município: Lazer 22 Negócios 9 Atividades pessoais Visita a amigos e parentes 6 Outros 5 25. Receptividade ao turista Ruim 1 Boa 35 Excelente 6 26. Atrativos turísticos: Ruim 2 Boa 17 Excelente 15 27. A imagem em relação ao município sede do evento após essa viagem: Permaneceu a mesma 11 Melhorou 25 Piorou 1 Não sabe 5 28. Informações turísticas/ atendimento: Ruim 15 Boa 14 Excelente 10 Não sabe 3 29. Táxi: Ruim 3 Boa 14 Excelente 1 Não sabe 25 30. Comércio Ruim 1 Boa 11 Excelente 1 Não Utilizado 30 31. Lazer e Entretenimento: Ruim 1 Boa 35 Excelente 15

Excelente 11 Não utilizado 1 33. Hospedagem Ruim Bom 16 GESTÃO DE EVENTOS – XIV FESTA DO VINHO – PESQUISA DE DEMANDA – hotéis/pousadas 32. Alimentação Ruim Bom 30 Excelente 11 Não utilizado 1   33. Hospedagem Ruim Bom 16 Excelente 25 Não Utilizado 1 34. Sinalização Turística Ruim 15 Bom 30 Excelente Não utilizado 2 35. Limpeza Pública Ruim Boa 16 Excelente 20 Não sabe 4 36. Segurança Pública Boa 30 Excelente 5 Não sabe 9 37. Transporte Público Boa 5 Não utilizado 40

GESTÃO DE EVENTOS Assessoria administrativa junto aos envolvidos no processo para realização 13º MOTOVINHO   Planejamento e acompanhamento das ações de viabilização do evento 13º MOTOVINHO DE URUSSANGA, setembro; Agendamento, convites e participação para Reuniões de trabalho; Serviço de secretariado e organização na captação de recursos, realização de contratos e locações juntamente com os envolvidos no evento; Trabalho de planejamento e acompanhamento de ações frente às locações; Contato com empresas para contratação de pessoal que se envolverá no trabalho de segurança e limpeza antes, durante e após o evento; Orçamento e aquisição de todo material de limpeza; Contato com interessados para atender o guarda-volumes durante todo o evento; Controles administrativos/financeiros.

PLANEJAMENTO E GESTÃO Promoção do Turismo integrado na AMREC através das reuniões e ações do Colegiado de Cultura e Turismo