Benefícios ao Associado

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
Advertisements

Carta ao Cidadão 2a Geração da Carta de Serviços
TRANSPARÊNCIA DAS CONTAS PÚBLICAS. TRANSPARÊNCIA DAS CONTAS PÚBLICAS TRANSPARENCIA DAS CONTAS PÚBLICAS PUBLICIDADE COMPREENSIBILIDADE UTILIDADE PARA DECISÃO.
São Paulo, 08 de fevereiro de 2006.
Seminário CREMESP A Relação entre os Médicos e as Empresas Farmacêuticas, de Equipamentos, Órteses e Próteses Local: CREMESP, São Paulo, SP /11/2010.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
LEI DA INOVAÇÃO Lei n o de 2 de dezembro de 2004 Decreto n o de 11 de setembro de 2005 Dispõe sobre incentivos à inovação e à pesquisa científica.
Apresentação do Projeto
Rio de Janeiro, 6 de julho de 2011
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
Câmara Técnica de Bovinocultura de Leite do CEPA
Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas
CBL – Câmara Brasileira do Livro
Propriedade Intelectual e Inovação Jorge Avila INPI – Presidente Brasília, 18 de junho de 2008.
SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
Movimento Brasil Competitivo
III CONGRESSO INTERNACIONAL BRASIL COMPETITIVO
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL, TECNOLÓGICO E DE COMÉRCIO EXTERIOR HORIZONTE 2008 Brasilia, 06 de julho de 2006 INICIATIVA NACIONAL DE INOVAÇÃO PROGRAMAS.
Movimento Brasil Competitivo
Fabiano André Vergani
Assessoria de Imprensa
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
FUNDAMENTOS DO COMÉRCIO EXTERIOR
Marcelo Viana Estevão de Moraes Secretário de Gestão Maio de 2008
Talentos para Inovação
Estratégia de fortalecimento dos Pequenos Negócios
Cidade em Rede Visão 2030 Curitiba: referência internacional de cidade onde pessoas, empresas e governo estão organizados e conectados em redes sustentando.
Diretoria da Qualidade do Inmetro
Unidade de Inteligência Comercial Brazilian Footwear 2010 / 2011.
Objetivo geral A estruturação da Estratégia Brasileira de Exportação tem como intuito o aumento da competitividade brasileira frente ao novo panorama do.
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA (PNCE) E
Abertura e Informes GeraisCoordenadores e Secretaria Técnica Aprovação da Memória da 12ª Reunião Ordinária. Posicionamento do andamento das ações do CT.
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA – SEC
Premissas Dados das Microrregiões.
PROGRAMA EXECUTIVO PARA FORTALECIMENTO DA ESTRATÉGIA E INOVAÇÃO BE INVENTIVE SCMC.
SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Design Bruno Amado Renan Sardinha Marco Aurélio Lobo 29 de maio de 2009.
COMÉRCIOS INTERNACIONAIS
Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior 31 de Março de 2004 Construindo o Brasil do Futuro.
Menu inicial 23º Congresso da CACB Porto de Galinhas/PE 11, 12 e 13 de setembro de 2013 Edna Cesetti Assessora Técnica – Analista.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR Paraná na Agenda Internacional 29 de setembro de 2003 POLÍTICA BRASILEIRA DE PROMOÇÃO DAS.
INOVAÇÃO NA POLÍTICA INDUSTRIAL
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
Plantas Medicinais e Fitoterápicos
Escola de Formação Política Miguel Arraes
ZONA FRANCA DE MANAUS Prof. Joel Brogio
INOVAÇÃO – O BRASIL E O MUNDO
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
SIMPÓSIO SOBRE POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE
‘NÃO VAMOS REINVENTAR A RODA’
Planejamento da Divisão de tecnologia Balanços dos Meetings 2006 Aprovação da Proposta de Diretrizes Nacionais para TIC Divisão de Tecnologia Agenda.
Apresentação Diagnóstico Social
República Federativa do República Federativa do BRASIL BRASIL ‘ FÓRUM DE COMPETITIVIDADE DA INDÚSTRIA DE CARNES MDIC/SDP/DEORN.
Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior.  Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior é uma instituição privada sem fins lucrativos e considerada.
Câmara de Comércio Exterior (CAMEX)
Setor de Serviços no Brasil
Lei da Biodiversidade Lei no /2015.
SEMANA MUNDIAL DO COMÉRCIO JUSTO E SOLIDÁRIO
GEOGRAFIA DO BRASIL - O TURISMO EM NUMEROS -. Panorama mundial De acordo com a Organização Mundial de Turismo – OMT (2013), as chegadas de turistas internacionais.
Número do processo: SLIE Clinicas de Taekwondo nas escolas publicas de Baixo rendimento na cidade de São Carlos.
A APEX-BRASIL A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos é um Serviço Social Autônomo vinculado ao Ministério de Desenvolvimento,
Investimento em Banda Larga para o Aumento da Inovação, Produtividade e Competitividade Nacional Posicionamento.
9º Encontro de Secretários Executivos CASE SIMEC.
Compras e Inovação: Perspectivas e Resultados Jussara de Lima Carvalho Secretária Executiva - CEO Brasília 27 de agosto de 2014 ICLEI – Governos Locais.
Os pólos de competitividade franceses – Mazé Maria José Torquato Chotil – 26 de março de Os pólos de competitividade franceses - O contexto - A.
Agosto/2010. Criada em 1999, no Rio de Janeiro, a ABPI-TV representa produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e novas mídias. Tem.
1 BRASIL AGENDA PARA O SAIR DA CRISE APRESENTAÇÃO Brasília, 2016 Este documento foi desenvolvido tendo como referência a publicação Regulação.
Transcrição da apresentação:

Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação

Benefícios ao Associado Conheça a ABINPET Animais de Estimação Diretrizes História O Setor Pet Interação Humano e Animal Câmara Setorial Pet Abinpet na Imprensa Benefícios ao Associado

História PE SERVICE Voltar Desde 1980, ano de sua fundação, a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) tem um papel importante para a evolução do setor pet brasileiro. Hoje, representa toda a cadeia de produtos e serviços, que contempla os segmentos:   Segmentos Pet Food Pet Care Pet Serv Pet Vet PE SERVICE (Serviços) Voltar

O Setor Pet O Setor Pet é o segmento relacionado com o desenvolvimento das atividades de criação, produção e comercialização de animais de estimação. Os principais agentes são: Indústrias de Alimentos e Produtos, Prestadores de Serviços Médicos; Prestadores de Serviços Técnicos Especializados; Rede de Comercialização; Criadouros e Criatórios; Associações e Órgãos Reguladores. Saiba quem são os nossos associados: Associados Voltar

Animais de Estimação Voltar Segundo definição da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Animais de Estimação, os animais de estimação são todos aqueles criados para o convívio com os seres humanos por razões afetivas, gerando uma relação benéfica. Têm como destinações principais: terapia, companhia, lazer, auxílio aos portadores de necessidades especiais, esportes, ornamentação, participação em torneios e exposições, conservação e trabalhos especiais. As principais espécies são cães, gatos, aves canoras e ornamentais, peixes ornamentais e outros (répteis, pequenos roedores e pequenos mamíferos). Cães Gatos Aves Peixes Pequenos Animais Voltar

Câmara Setorial Pet Voltar A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Animais de Estimação, criada em julho de 2012 após anos de negociação da Abinpet com representantes do governo, foi instalada oficialmente na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O órgão reflete a importância da indústria pet para a economia brasileira, que faturou R$ 12,2 bilhões em 2011 e deve chegar a representar cerca de 0,4% do PIB nacional este ano. Cinco prioridades da nova câmara inseridas na agenda estratégica 2012-2017 serão trabalhadas: Governança da Cadeia, Fomento, Marco Regulatório, Marketing e Promoção e Capacitação. A Câmara funciona como uma reunião de organismos do setor pet, órgãos públicos e outros elementos da cadeia produtiva para animais de estimação que discutem políticas públicas de fomento ao setor, devido a sua relevância. Voltar Conheça os Pilares

Censo de Animais de Estimação CÂMARA SETORIAL PET - Produção : Criatórios de Aves - Comércio : Comercialização de Animais Indústria: Pet Food Desoneração do Setor: Alimentos Marco Regulatório Divulgação dos Benefícios da Relação Humano e Animal Marketing e Promoção Censo de Animais de Estimação Governança da Cadeia CÂMARA SETORIAL PET Fomento Capacitação Captação de Recursos e Suas Fontes Capacitar por meio de Parceria com SEBRAE: Indústria PET CARE REDE de Serviços Criadouros Voltar

Benefícios Interação Humano e Animal Hoje, os animais de estimação, além de parte da família, são considerados fundamentais em tratamentos terapêuticos e em políticas de inclusão social. Já existem terapias com cães para crianças autistas, pessoas em depressão e até para quem sofre de Alzheimer, pois esse tipo de interação estimula a área do cérebro ligada à segurança. Esse animal ainda pode ser útil, com o treinamento adequado, para o Corpo de Bombeiros, o Exército e a Polícia Militar. Além disso, pode servir de companhia para idosos solitários e auxiliar cegos a se locomover. A ABINPET em parceria com Universidades, estruturou um grupo multidisciplinar que fomenta pesquisas sobre os benefícios da interação entre os seres humanos e os animais de estimação. Os membros são psicólogos, professores universitários e integrantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A entidade apoia projetos como Cão Guia Brasil, que é destinado ao treinamento de cães para guiar pessoas com deficiência visual, formar treinadores e promover palestras e workshops. Voltar

Diretrizes Voltar Inteligência Mercado Suporte com dados de mercado e a geração de informação na contribuição para tomada de decisões no mercado pet, fomentam os negócios, melhoram a eficiência e a competitividade das empresas e gera desenvolvimento ao setor. Técnico Regulatório Para que o setor pet mantenha um desenvolvimento contínuo, é necessário contar com regras claras e aplicáveis, que devem incluir, primordialmente, processos regulatórios simplificados para orientar os negócios. O estabelecimento de um marco regulatório claro e objetivo permitirá um campo justo de competição, produtos de qualidade assegurada para o consumidor e a criação de um mercado mais saudável. Fical A Abinpet trabalha para reduzir a carga tributária do setor pet, pois esses impostos limitam o desenvolvimento das empresas, impedem a sua formalização e, principalmente, o acesso da população aos produtos e serviços oferecidos por esse mercado. Apenas a revisão da carga tributária permitirá a essa indústria alocar investimentos, gerar empregos e fomentar o desenvolvimento de estudos na área. Governança A Abinpet trabalha também com ações estruturantes como a criação da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Animais de Estimação e Bancada Pet, organização do segmento de serviços, profissionalização da comunicação setorial, capacitação da cadeia, intensificação da interação com criadouros, captação de recursos via convênios e outros instrumentos. Estes e outros instrumentos estabelecem condições de governabilidade da cadeia e de seu desenvolvimento sustentável. Voltar

Benefícios em ser um Associado As empresas associadas à Abinpet têm à disposição produtos e serviços que oferecem suporte para garantir seu desempenho.   Informativos periódicos com novidades do setor Acesso à publicação anual do Perfil de Mercado, material que apresenta faturamento, serviços, população animal, potencial de mercado, importações e exportações, tributos e outros dados Reuniões periódicas com os órgãos governamentais competentes para atender e encaminhar as demandas do setor Orientações setoriais jurídicas e tributárias Orientações setoriais técnicas e regulatórias Inserção de contato, logomarca e outras informações no site da associação, plataforma que dá visibilidade à indústria, ao comércio e à imprensa Incentivo à aproximação entre os associados e compradores, nacionais e internacionais Ações Institucionais Ações Promocionais Próxima

Benefícios em ser um Associado Material de referência no Brasil em qualidade e segurança, disponível nas versões impressa e digital, que traz em seu conteúdo informações sobre os padrões técnicos e de qualidade de matérias-primas, parâmetros nutricionais, metodologias analíticas aplicáveis e condições ideais de produção para garantir alimentos seguros aos mercados nacional e internacional. É destinado a instituições públicas, acadêmicas e privadas. Para maiores informações sobre o Manual Pet Food: Manual Pet Food Brasil Clique Aqui Próxima

Benefícios em ser um Associado Plataforma integrada de informações consolidadas de mercado (produção, comércio e consumo), composta por banco de dados da rede de comercialização, criadouros brasileiros e sistema interno de coleta e apuração de dados de todos os fabricantes nacionais e importadores de alimentos e produtos para animais de estimação. Painel Pet Consumo Consumo Painel Pet Produção Comércio Para maiores informações, acesse: Painel Pet Próxima

Benefícios em ser um Associado O Projeto Setorial Integrado Pet Brasil, parceria entre a Abinpet e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), tem o objetivo de dar exposição global às empresas da cadeia pet brasileira, para fomentar a exportação de produtos e serviços. Os associados do Projeto têm a oportunidade de participar de diversas ações, como rodadas de negócios internacionais, feiras e estudos de mercado. Para mais informações, acesse: www.petbrasil.org.br Programa Setorial PET BRASIL Próxima

Benefícios em ser um Associado   A Abinpet promoverá a partir deste ano uma série de palestras e workshops sobre assuntos de grande importância aos integrantes da cadeia pet. Nos encontros, os associados terão acesso a informações sobre as principais questões jurídicas, técnicas e regulatórias do setor, além de aprenderem sobre inteligência de mercado, competitividade e inovação. SEJA NOSSO ASSOCIADO, FAÇA O SEU CADASTRO: Workshops Associe-se Voltar

Abinpet na Imprensa Por tornar-se referência, a Abinpet é notícia frequente em mídia nacional e internacional : Principais Jornais São Paulo Estado de São Paulo Folha de São Paulo Brasil Econômico Valor Econômico Principais Revistas Época e Época Negócios Exame Isto é Dinheiro Pequenas Empresas Grandes Negócios Veja São Paulo Televisão Rede Globo Rede Record SBT Band Próxima

Abinpet na Imprensa Por tornar-se referência, a Abinpet é notícia frequente em mídia nacional e internacional : Demais Cidades Principais Jornais Correio Brasiliense (DF) Correio do Povo (RS) Estado de Minas (MG) Diário de Pernambuco (PE) Gazeta do Povo (PR) O Globo (RJ) Digital Online Exame.com G1 R7.com UOL Mídia Trade Revista Cães e Cia Revista Cães e Gatos Revista Negócios Pet Revista Pulo do Gato Revista Clínica Veterinária Revista Pet Food Acesso aos Clippings Próxima

Destaque Nacional Próxima Folha de SP Veja ABCD Maior Cães e Gatos Estadão PME Veja Folha de SP ABCD Maior Cães e Gatos Estado de Minas Próxima

Destaque Internacional Pet Food Industry Pet Industry News Próxima

Acesse o Site Voltar