Expo-arte.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município Etapa Junho.
Advertisements

APOIO: Lab. Ciências/IEMCI/UFPA Expositores: Janderrier vasques¹, Amanda Barbosa² (PIBID/UFPA/IEMCI) Orientador: Prof. Dr.º Jesus Cardoso Brabo³ (UFPA/IEMCI)
1 PROCESSO DE MODELAGEM Modelo Mental: para a solução de problemas simples Reconhecimento do Problema Criação de Alternativas Avaliação de Alternativas.
Instituições da União Europeia Trabalho realizado por: Beatriz Jacob nº5 Mafalda Rosado nº12 Paula Matos nº32.
Prof Carla Queiroz Curso: Psicologia.  – “Pesquisar, significa, de forma bem simples, procurar respostas para indagações propostas.”  – “Pesquisa científica.
Nossos Números: Todos os projetos desenvolvidos pela G. C Todos os projetos desenvolvidos pela G.C. Cultural visam a inclusão social. A GC Cultural.
PMO – Escritório de projeto
ETAPAS PARA A ELABORAÇÃO DO PROJETO DE ENGENHARIA
Trabalho de Conclusão de Curso Guillermo Doimeadios Garcia
Projeto Estruturado de Redes
Seminário Seminário é uma técnica de estudos que inclui pesquisa, discussão e debate; sua finalidade é pesquisar e ensinar a pesquisar. Na preparação do.
Orçamento Participativo
FRANCISCO JUSCELINO DA SILVA MARTINS
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
DAS LEIS MORAIS DA LEI DE ADORAÇÃO 3ª P Cap II.
O LIVRO DOS ESPÍRITOS “ESTRUTURADO PARA AUTOAVALIAÇÕES”
Atividades de sala de aula no ECLE
Projeto Fénix Processos pedagógicos Resultados e conclusões Resumo
24ª Mostra de Pôster – FATEC 2017
METODOLOGIA DE PESQUISA
DANÇAR COM TEMAS TRANSVERSAIS Resultados e Conclusão
PROJETO TEATRO DE SOMBRAS. PROJETO TEATRO DE SOMBRAS.
Edifício inacabado no centro Benedita
Ler e Escrever: Desafio de todos
Projetos e Programas Projetos e Programas 2007.
Ribeira das Jardas “Nós Propomos” Escola Secundária Matias Aires
Gerenciamento das Comunicações em Projetos
Uso de Tecnologias no Ensino de Química
II Encontro de Estágio Supervisionado de Pedagogia/URCA
25ª Mostra de Pôster – FATEC 2017
Comportamento do Consumidor
Gestão da Logística de Distribuição
Título do trabalho IMAGEM IMAGEM Introdução Resultados
O que é? O Orçamento Participativo das Escolas é um processo estruturado em várias etapas e que garante aos alunos a possibilidade de participarem ativamente.
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
Senso comum & Ciência Cezar Augusto, graduando em Ciências Sociais / Conexões de Saberes - UFAL.
Técnico em Logística People Alexandre Ribeiro Rosa
O perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória
Serviço de Psicologia e Orientação ACESSO EO ENSINO SUPERIOR
Todos pelo Lince 19 Out Núcleo de Atividades e Projetos CAMINHADA
Curso Básico de Espiritismo
26ª Mostra de Pôster – FATEC 2018
Título Marcos Alexandre Barros1, Isa Rocha2 (exemplo). Introdução
Reunião de divulgação do orçamento participativo
1987 – Região de Araçatuba - SP – Estado de São Paulo – Nacional através de Representantes – Governo de Angola – Governo.
DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
Inquiry ao Microscópio:
Manuais Administrativos
ESTATÍSTICA BÁSICA COM RECURSOS COMPUTACIONAIS
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO COM ALUNOS - 3º CICLO / SECUNDÁRIO
O perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória
Carla Santos OLIVEIRA1; Sílvio Sampaio ALBUQUERQUE2
Educação ambiental, importância para cidadania e sustentabilidade
ATLS Advanced Trauma Life Support for Doctors
TÍTULO DO TRABALHO INTRODUÇÃO DESENVOLVIMENTO JUSTIFICATIVA OBJETIVOS
No DÁ VOZ AOS ALUNOS!.
PROJETO TCC Disciplina de Iniciação à Pesquisa Científica
Tópicos Especiais em TI 2
DESIGN THINKING.
Orientador (a); Coorientador (a);
Os Oito Objetivos do Milênio
E. M. Dr. Leandro Franceschini
TIPOS DE TRABALHO CIENTÍFICO
TÍTULO DO TRABALHO: O MESMO DO RESUMO EXPANDIDO
Nome do Curso – Área de Pesquisa
Orientações de estágio
Prof. Elisson de Andrade
PROJETO DE PESQUISA.
Liderança e Supervisão
Prof. Elisson de Andrade
Transcrição da apresentação:

Expo-arte

Índice Introdução Projeto Materiais Orçamento Enquadramento Slogan Logótipo Objetivo Conclusão Incentivo

Introdução Este projeto, criado por alunos do 11º e 12º ano do Curso Científico Humanístico de Artes Visuais, surgiu após se ter reparado na falta de meios de expor os trabalhos dos vários alunos que estudam na Escola Secundária da Trofa. Juntou-se assim, um grupo de estudantes para responder com uma solução a este problema. EXPO-ARTE

Projeto EXPO-ARTE, é um projeto que assenta na valorização, criação e modernização de novos espaços, todo ele, foi criado/desenvolvido de modo a garantir espaço suficiente para todos os trabalhos de todos os alunos de diversas áreas de estudo (cursos cientifico humanísticos, cursos vocacionais e cursos técnico-profissionais, não deixando de parte 9 3º ciclo) e terão as mesmas oportunidades de exporem. Esta solução para a falta de espaços onde os alunos podem expor as suas criações, quer escritas, desenhadas ou impressas é simples e prática. EXPO-ARTE

Como alunos de artes tomamos nota que, ao longo dos anos letivos, tivemos de trocar várias vezes de local onde expor os trabalhos, sendo estes mesmos pouco práticos e seguros. Este ano letivo (2016/2017), quando soubemos que iria ser feita esta proposta para apresentar ideias que pudessem melhorar a escola, surgiu-nos uma ideia que achamos solucionar o problema em questão. Este consiste na criação de novos expositores para afixar alguns trabalhos, algumas mesas para exposição de maquetes, experiências, entre outros. EXPO-ARTE

materiais Aglomerado de Madeira Corda Barrotes de Madeira EXPO-ARTE

As placas de aglomerado de madeira servirão para fazer expositores verticais, de modo a serem colocados em função das necessidades da exposição. Expositores EXPO-ARTE

E ainda umas mesas em forma de cubo e outras em forma de paralelepípedo. Mesas de Exposição EXPO-ARTE

A corda e os barrotes de madeira servirão para desenvolver uma vedação de segurança, de modo a delimitar a aproximação dos alunos em relação aos trabalhos. Vedação de Segurança EXPO-ARTE

Todos estes expositores são de design exclusivo das turmas 1105/1205, e foi desenvolvido de modo a enquadrar se na estrutura moderna da requalificação da Escola Secundaria da Trofa. Maquete, Escola Secundária da Trofa EXPO-ARTE

orçamento Foram destinados á Escola Secundária da Trofa 1500€ de orçamento participativo escolar. Ambas as turmas apresentam um orçamento fiel e com preços verdadeiros dando um total de 1494,64€. EXPO-ARTE

Enquadramento Os expositores serão enquadrados em diversos locais da escola de modo a aproveitar de forma responsável o espaço fornecido e livre da estrutura. Vista aérea da Escola Secundária da Trofa EXPO-ARTE

No átrio e corredor de ligação deste local ao buffet. Átrio da escola EXPO-ARTE

Espaços ao ar livre da escola, de modo a aproveitar a luz natural e incentivar a circulação dos alunos por toda a escola. Exterior de ligação da entrada da escola ao átrio EXPO-ARTE

slogan EXPO-ARTE, um sonho de expor Foi escolhido de forma a expor a sensação de todos perante uma exposição. EXPO-ARTE, um sonho de expor EXPO-ARTE

Logótipo Desenvolvido de forma a expor de forma explícita o nome do projeto e no que ele consiste. EXPO-ARTE

Objetivo Alargar os horizonte dos alunos. Incentivar todos os alunos a exporem todos os seus trabalhos realizados ao longo de todo o ano letivo. Estabelecer espírito criativo. Uma maior autoconfiança por parte de quem expõe. Apelar ao interesse dos alunos para o conceito de arte. EXPO-ARTE

Conclusão EXPO-ARTE, é um projeto de todos em igual forma permitindo que os alunos das diversas áreas de estudo exponham tudo o que façam durante o ano letivo, e que tenham orgulho na escola que têm e nas oportunidades que esta dá e continuará a dar. EXPO-ARTE

incentivo Vota EXPO-ARTE!! Apelamos a todos os alunos que votem no nosso projeto para todos termos mais condições para expor os trabalhos na nossa escola. Nunca se esqueçam que os alunos podem fazer a diferença, e se podem, porquê que ficam parados? É preciso reagir e ter uma vida ativa na escola! Sê único, responsável e autêntico. Vota EXPO-ARTE!! EXPO-ARTE

Turmas 1105/1205