A ÁGUA EM NOSSA VIDA HIDROSFERA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Projeto Interdisciplinar envolvendo Ciências Matemática Português
Advertisements

PROJETO DE MATEMATICA E GEOGRAFIA
Trabalho “Um mundo de formas”
AS MASSAS DE AR MUDAM O TEMPO DE UM LUGAR.
Colégio Positivo GEOGRAFIA 2011.
Fatores que influenciam nas características climáticas
AGRICULTURA TÉCNICAS DE CULTIVO AGRÍCOLA AULA 03 – PRODUTOS ORGÂNICOS
O ESPAÇO RURAL AULA 01 – AGROPECUÁRIA 6a série.
AULA 04 – A CHINA DE MAO TSÉ-TUNG
AULA 01 – ESTRUTURA DA ATMOSFERA
Trabalhar com a família é bem melhor.
Fundamentos de Educação a Distância
Sustentabilidade Introdução O que é Sustentabilidade?
1 - INTRODUÇÃO 2 -TAREFAS 3 - PROCESSO 4 - AVALIAÇÃO 5 - CONCLUSÃO
TRANSPORTES E TELECOMUNICAÇÕES NO BRASIL
PROFISSÕES PÚBLICO ALVO: 8ª SÉRIE A INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO
AULA 01 – ESTRUTURA DA ATMOSFERA
Produtora: Viviane Lima
MEU DIÁRIO DE VIAGEM Público alvo: alunos de 6° ano, 7°série e 8°série.
AULA 05 – AS MASSAS DE AR MUDAM O TEMPO DE UM LUGAR.
Trabalho elaborado por: Cláudia Santos nº6 Raquel Castro nº15
Os presidentes do meu Brasil
WEBQUEST PLANETA TERRA
CLIMA OS PRINCIPAIS TIPOS DE PRECIPITAÇÕES.
Sistema Digestório.
INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO SITES PARA PESQUISA AVALIAÇÃO.
SING SING SING SING.
Professora Simone Araujo Silva
Gotilde e pingote Hoje eu e Gotilde vamos falar sobre meio ambiente...
Programa Usos dos recursos naturais
AS PLANTAS.
O Papel do Monitor.
Histórico do Monitor.
Desenvolvimento de Pessoas
Família do B BO BE BA BI BU.
Orientações Gerais.
INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
Ciclos da Água Objetivo
SUBSTANTIVOS PRÓPRIO E COMUM
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
REGIÕES BRASILEIRAS: DESVENDANDO A REGIÃO NORTE
WEB QUEST PIRÂMIDE ALIMENTAR
Escola de Engenharia de Piracicaba Sistemas de Apoio a Decisão
Que importância ela tem em nossa vida ???
Experiência com germinação na elaboração de um brinquedo ecológico.
INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSO AVALIAÇÃO CONCLUSÃO CRÉDITOS REFERÊNCIAS Água é vida. Maria Aparecida da S. Pequeno.
O manguezal é considerado um ecossistema costeiro de transição entre os ambientes terrestre e marinho. Característico de regiões tropicais e subtropicais,está.
A água de boa qualidade é como saúde ou liberdade:só tem valor quando acaba (Guimarães Rosa)
Trabalho:“Cinema na escola”
Os Objetos de Aprendizagem: Tecnologias a favor da educação
Equipe de ciências da SME: Henrique Gomes Kelly Aguiar Santina Bordini
Equipe de ciências da SME: Henrique Gomes Kelly Aguiar Santina Bordini
Uma adaptação por: Maria do Carmo Costa
O LIXO E A RECICLAGEM A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE E A RECICLAGEM – O QUE VOCÊ TEM A VER COM ISSO? 2º ano.
VITÓRIA ONTEM E HOJE Introdução Tarefas Processo Recursos Avaliação.
AULA 5 – ANALISANDO CHARGES
À descoberta do ambiente natural
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
ROTEIRO PEDAGÓGICO – CIÊNCIAS 4º ANOS
Capitalismo e suas influências
PROF.ª CRISTINA PORTELA
ÁGUA Alunos(as):.
Vamos descobrir a história da Língua Portuguesa?
Curso – Preparatório para certificação de ouvidores do SICOOB.
Nome da Aula: Aula no. P ágina S O potencial e distribuição dos recursos naturais 2 Nesta aula vamos ampliar e contextualizar.
Colégio Positivo GEOGRAFIA 2010.
Nome da Escola Data Nome do Voluntário Aquecedor Solar de Água.
Vou ajudar você a criar seu primeiro jogo!
Escola Nacional de Serviços Urbanos Programa de Capacitação 2016 Guia do Participante EAD.
Transcrição da apresentação:

A ÁGUA EM NOSSA VIDA HIDROSFERA

Olá, galera do sexto ano !      Meu nome é "Gotofredo", vou acompanhar vocês nessa  investigação!      A partir de hoje vamos iniciar os estudos sobre a "Água", um bem precioso e essencial à vida. E para darmos início ao nosso trabalho, vocês farão uma incrível viagem pelo mundo da tecnologia, realizando várias atividades.

Entre no link abaixo, analise a imagem e cite em seu caderno as situações em que a água pode ser usada. http://portaldoprofessor.mec.gov.br/storage/recursos/13768/posteragua.pdf

Entre no link abaixo, faça uma viagem pelo ciclo urbano da água Entre no link abaixo, faça uma viagem pelo ciclo urbano da água. Cite as etapas de ciclo urbano da água em seu caderno. . Em outra momento, faremos uma excursão na estação de tratamento de nossa cidade. http://portaldoprofessor.mec.gov.br/storage/recursos/14438/ciclo_urbano_da_agua.swf

Entre no site abaixo e responda: A água pode se renovar? Como? http://www.escolovar.org/agua_ciclodaagua.swf

Entre no site abaixo, leia a letra da música e faça um comentário. http://letras.mus.br/guilherme-arantes/46315/

Entre nos sites abaixo para responder as questões. http://www.sobiologia.com.br/conteudos/Agua/ http://www.brasilescola.com/geografia/agua.htm http://www.canalkids.com.br/meioambiente/planetaemperigo/planeta.htm http://chc.cienciahoje.uol.com.br/a-agua-do-planeta-vai-acabar/

Pesquisar sobre: De acordo com os seus conhecimentos, descreva as características da água.    Em que estados físicos a água pode ser encontrada? Dê exemplos.    De quais componentes a água é formada?

Continue sua investigação... *A água na natureza -Como evitar o desperdício, propondo medidas para a economia de água potável para serem adotadas por você, no dia- a- dia? -Quais os principais agentes e fontes poluidoras da água? -Qual é a porcentagem de água potável no Brasil e no mundo?

Nossa viagem continuará nas próximas aulas e acontecerá em: sala de aula, no áudio, excursões , laboratório... aguardem!