Guia do Assessor de Imprensa V Feira Internacional da Amazônia.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
Advertisements

Processos de Compras Compartilhadas em Execução
Apresentação do Projeto
Programa Algar Educa Leitura e escrita + voluntariado +
Jornalismo e Assessoria de Imprensa
Plano de Comunicação e Marketing
Movimento Brasil Competitivo
Movimento Brasil Competitivo
Comunicação de Estado, Comunicação de Governo: Divergências e Convergências Bruno Caetano Secretário de Comunicação do Estado de São Paulo 28/08/2008.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Tópicos Especiais em Comunicação II
Objetivo Analisar as opiniões e sugestões dos expositores com o intuito de aperfeiçoar as próximas edições da feira. Data do levantamento 12/08/2006 (sábado.
Classificação de Mercadorias
APAS Concept Store by POPAI.
PONTOS CRUCIAIS PARA COMEÇAR UM TRABALHO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA
Assessoria de Imprensa
Assessoria de Imprensa História
Política Nacional de Empreendedorismo:
Comunicação Social – RP 7ºSem Redação em Relações Públicas III
BVS – Homeopatia Brasil Comitê Consultivo/Executivo BVS-Ho. AMHB - APH – FEMHPR - AMHMG Representado por Rosângela Fidelis Brambilla 09 de Maio/2008.
2º Encontro Associados 2012 (Restaunte Sal &Brasa – 25/06/2012)
Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Julho de 2007.
Soluções em Comunicação Social
PROJETO SALA VIRTUAL Superintendência Pedagógica - SUPED
Transparência das ações para a Copa do Mundo Manaus/AM.
ÁREA TEMÁTICA VI Ministério da Fazenda; Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Ministério do Turismo; Secretaria da Micro e Pequena.
Agenda Como são as empresas do Cietec
Elaborado por TT Marketing O seu negócio, ao alcance da sua mão!
Plano Estratégico de Comunicação e Divulgação
Sejam bem vindos! Histórico  Desde 1995, a Feira é realizada em diferentes cidades brasileiras, sempre oferecendo oportunidades para o surgimento.
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA (PNCE) E
8a. Reunião do Grupo de Assessoramento Técnico Brasília – 08 de fevereiro de 2011.
PROGRAMA DE GESTÃO RENOVAR PARA AVANÇAR (biênio )
Plano de Comunicação.
Relações Públicas Elaboração do Press-Release
Datas e locais SALVADOR Data: 16 de Setembro Horário: 15:00 às 20:00 Local: Hotel Pestana - R. Fonte do Boi, Rio Vermelho.
O que é Assessoria de Imprensa
Contextualização Sustentabilidade na construção civil
Secretaria de Comunicação Social Regionalização da comunicação institucional do Governo Federal.
COMISSÃO BRASILEIRA DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS.
LANÇAMENTO PREMIUM CARE
Procedimentos de Assessoria de Imprensa Maio/ 2012.
ZONA FRANCA DE MANAUS Prof. Joel Brogio
Coordenação de Comunicação Balanço do segundo semestre Prof. Me. Cesar Bargo Perez 16 de dezembro de 2011Convênio.
Desenvolvimento de Ferramentas para Promoção de Exportação.
Afonso Ribeiro Chefe da Divisão de Comunicação Social do Inmetro.
NÚCLEO ANDRADINA. LEGISLAÇÃO Portaria GM 2554 de 28 de outubro de 2011 Institui o Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde, o Componente.
Controladoria-Geral da União 1 1ª Conferência Nacional Sobre Transparência Pública, Participação e Controle Social 1ª CONSOCIAL.
Atividades de uma agência de Comunicação
8a. Reunião Ordinária do Comitê de Comércio Exterior Brasília – 10 de fevereiro de 2011.
Ministério da Educação Ministério da Saúde UNESCO UNICEF UNFPA
Assessoria de Comunicação ASCOM
Assessoria de Imprensa
relatório de comunicação maio e junho 2014 /atividades realizadas /análise /resumo do clipping /redes sociais /avaliações.
Web Marketing BlueDent CONSULTORIA MARKETING WEB MARKENTING SUPORTE CONSULTORIA MARKETING WEB MARKENTING SUPORTE BLUE DENT Web Marketing O sistema de Web.
MUTIRÃO DE NATAL Uma proposta estratégica para o Nordeste.
10ª Reunião Ordinária Grupo de Assessoramento Técnico GAT Brasília – 07 de junho de 2011.
Guia do Assessor de Imprensa VII Feira Internacional da Amazônia.
RELAÇÕES PÚBLICAS Ana Colaço Daiane Navarqui Joyce Agneli Marilene Gomes Neide Souza.
ASSESSORIA DE IMPRENSA. Assessoria de Imprensa: Trata do relacionamento entre uma pessoa física, entidade, empresa ou órgão público com a imprensa. /
SOBRE A SUDAM Criação da Nova SUDAM
Secretaria de Direitos Humanos Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e Adolescente Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da.
9º Encontro de Secretários Executivos CASE SIMEC.
Artesanato Brasileiro SECRETARIA DA MICRO E PEQUENA EMPRESA DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.
GRUPO DE PESQUISA EM RECURSOS HÍDRICOS DA AMAZÔNIA Desenvolvimento de Capacidades em Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Hidrográfica Amazônica.
Relatório Anual de Imprensa e Atividades Janeiro a Novembro / 2014 Ribeirão Preto / SP Dezembro / 2014.
PAPEL DAS SECRETARIAS EXECUTIVAS NAS CONFERÊNCIAS Brasília, junho de 2011.
Objetivo: Avaliar o progresso da Década da Segurança no Trânsito 2011 a 2020 e reforçar o compromisso dos governos e instituições com o tema. Segunda.
Projeto - VALE RI. O Portal InfoMoney Com mais de 11 anos no ar e pioneiro nesse mercado, InfoMoney é o maior portal de finanças e investimentos independente.
Transcrição da apresentação:

Guia do Assessor de Imprensa V Feira Internacional da Amazônia

Índice Apresentação; Vitrine Amazônica; Contatos da assessoria de imprensa do evento; Orientação sobre credenciamento; Uso da sala de imprensa; Divulgação de sugestões de pauta e releases no site do evento; Ações junto aos veículos de comunicação;

Apresentação Este guia é dirigido a assessorias de imprensa de empresas e instituições expositoras da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2009), que será realizada no período de 25 a 28 de novembro, no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus (AM). O objetivo desta ferramenta é fornecer informações necessárias ao desenvolvimento de um trabalho satisfatório junto aos veículos de comunicação durante o evento.

Vitrine Amazônica Promovida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), por intermédio da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), a Feira Internacional da Amazônia (FIAM) consta oficialmente no Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, publicado pelo governo brasileiro, e é realizada em parceria com os governos dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima. Participam como convidados os demais Estados da Amazônia brasileira: Maranhão, Mato Grosso, Pará e Tocantins.

Vitrine Amazônica A FIAM apresenta variada programação de atividades, como exposição e lançamento de produtos industrializados e artesanais, rodadas de negócios em geral e rodadas de negócios de turismo, salão de negócios e empreendedorismo inovador, mostra científica, jornada de seminários sobre temas estratégicos para o desenvolvimento regional, visitas técnicas a empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) e a institutos de pesquisa, além da grande novidade desta edição: o lançamento do Pavilhão Amazônia.

Vitrine Amazônica Participam do evento empresários de todo o Brasil e do exterior, representantes de instituições e órgãos governamentais interessados na aquisição de produtos e no investimento em projetos de desenvolvimento regional, operadores de turismo, parceiros na área científica e tecnológica, operadores de logística e mídia especializada.

Orientação sobre credenciamento O credenciamento para a Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2009) poderá ser feito mediante envio de informações ao No corpo da mensagem deve constar: Nome completo Função Empresa/Instituição que representa Telefones (fixo e celular) A credencial ficará disponível na sala de imprensa durante o evento.

Uso da sala de imprensa A sala de imprensa da Feira Internacional da Amazônia contará com moderna infraestrutura, sendo disponibilizado telefone fixo, impressora, fax e computadores com acesso a Internet, além de pontos de conexão para notebooks. A utilização de tais recursos será feita pela equipe de assessoria de imprensa do evento, além de jornalistas de veículos de comunicação local e nacional e assessores de imprensa. Também será destinado um espaço exclusivo à exposição de press kits de empresas e instituições expositoras na sala de imprensa.

Divulgação de sugestões de pauta e releases no site do evento O site da Feira Internacional da Amazônia possui um espaço destinado à divulgação da participação de empresas e instituições no evento na opção Sala de Imprensa. Para tanto, devem ser enviadas sugestões de pauta e releases, com fotos em alta resolução, para o

Ações junto aos veículos de comunicação Antes do evento –Sistematização de mailing list de veículos de comunicação local e nacional; –Divulgação de notas e matérias sobre os lançamentos da FIAM 2009 em São Paulo e em Brasília; –Atendimento a jornalistas e assessores de imprensa durante os lançamentos da FIAM 2009 em São Paulo e em Brasília; –Convite a jornalistas de veículos de comunicação de renome nacional; –Divulgação de matérias sobre o evento; –Divulgação do banner do evento em sites de instituições parceiras; –Produção de edição especial da revista SUFRAMA HOJE sobre o evento; –Agendamento de entrevistas; –Produção de press kit com informações sobre o evento, as ações da SUFRAMA em sua área de abrangência (Acre, Amazonas, Rondônia Roraima e os municípios de Macapá e Santana, no Amapá) e sobre os indicadores do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Ações junto aos veículos de comunicação Durante o evento –Plantão de atendimento a jornalistas e assessores de imprensa das 8h às 21h; –Divulgação de sugestões de pauta e releases; –Cobertura jornalística do evento; –Produção e divulgação diária de newsletter com informações sobre o evento; –Agendamento e acompanhamento de entrevistas. Após o evento – Produção de edição especial da revista SUFRAMA HOJE de balanço do evento.

Contatos da assessoria de imprensa A assessoria de imprensa da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2009) está a cargo da Coordenação-Geral de Comunicação Social (CGCOM), da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA). O para contato é A seguir, segue a lista dos profissionais de comunicação que integram a equipe de assessoria de imprensa:

Contatos da assessoria de imprensa Coordenadora-Geral de Comunicação Social: Junha Januária Telefones:(92) /7029/7006 Cel.:(92) Coordenadora de Comunicação Social: Rosângela Alanis Telefones: (92) /7029/7038 Cel.: (92) Assessores de Imprensa: Diego Queiroz Telefones: (92) /7029/7038 Emerson Medina Telefones: (92) /7029/7038 Juliana Pazuello Telefones: (92) /7029/7042 Lisângela Costa Telefones: (92) /7029/7042