(Algoritmo linear) Mudar um pneu

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Transcrição da apresentação:

(Algoritmo linear) Mudar um pneu Identificar que o pneu furou Colocar o macaco e levantar o carro Guardar o triângulo e o colete Ligar os 4 piscas Desapertar o resto dos parafusos e tirar o pneu Desligar os 4 piscas e seguir caminho Vestir colete e colocar triângulo Colocar o pneu suplente e apertar os parafusos Colocar o pneu furado em reparação Tirar ferramentas e pneu suplente Descer o carro e apertar melhor os parafusos Desapertar a meio termo os parafusos Guardar as ferramentas e o pneu furado, limpar as mãos

(Algoritmo linear) Receita Colocar 2 bifes num prato Colocar uma fritadeira com óleo a aquecer Lavar 3 folhas de alface e 1 tomate, escorrer Temperar a salada com azeite limão e sal fino Temperá-los com sal grosso, alho, pimenta , vinho branco e uma folha de louro Virar os bifes Numa saladeira, partir a alface e cortar o tomate em rodelas Pôr a mesa e servir Levar ao lume uma frigideira com margarina e óleo Colocar as batatas pré fritas no óleo quente, deixar fritar Pôr as batatas numa travessa com papel absorvente e desligar o lume aos bifes Colocar os bifes na frigideira e deixar fritar Descascar uma cebola e cortá-la ás rodelas para dentro da saladeira Juntar aos bifes um pouco de leite e colocar em lume brando

Abrir o microondas e provar (Algoritmo não linear - factor SE) Aquecer comida no microondas Lavar as mãos Fechar o microondas e seleccionar a temperatura Tirar a comida do frigorifico Abrir o microondas e provar Colocar a comida num prato Está quente? Não Sim Abrir o microondas e colocar lá o prato Finalizar

Obter área de Obter C INPUT A Obter L INPUT C A=C*L PROCESSAMENTO L Rectângulo Obter C INPUT A Obter L INPUT C A=C*L PROCESSAMENTO L Mostrar A OUTPUT

TRIÂNGULO Obter b INPUT h obter h h = altura INPUT A = b * h/2 PROCESSAMENTO b Mostrar A OUTPUT

Temp. méd. = temp. max. + temp. min. Temperatura média Obter temp. máxima Obter temp. mínima Temp. méd. = temp. max. + temp. min. 2 mostrar temp. média

média = nota D1 + nota D2 + nota D3 Obter média das 3 disciplinas Obter nota D1 * A variável tem de ser escrita sempre da mesma forma (média e não M) Obter nota D2 Obter nota D3 média = nota D1 + nota D2 + nota D3 * 3 Mostrar média *

Ordenado = dias trabalho * valor dia Obter ordenado Obter dias trabalho Obter valor dia Ordenado = dias trabalho * valor dia Mostrar ordenado

Mostrar total gasto nas viagens Obter n v n v * v v = total Obter v v Mostrar total

Obter volume de um tanque paralelepipédico Obter A Obter L Obter C V=A*L*C Mostrar V

Quantas ferraduras têm os cavalos do príncipe Obter c C- cavalos F- ferraduras F=C*4 Mostrar F

Mostrar dias de idade e nome Obter N Obter I D=I*365 Mostrar D e N

Calcular conversão de graus célsius em fahrenheit Variáveis C- Graus Célsius F- Graus Fahrenheit Obter C F=C*1,8+32 Mostrar F

Mostrar: temperatura é negativa Mostrar temperatura não T>0? T=0? não Ler T sim sim Mostrar: temperatura é positiva Mostrar: temperatura é nula

Mostrar: são diferentes Algoritmo que informe que os números são iguais ou diferentes Mostrar: são diferentes não N1=N2? Obter N1, N2 sim Mostrar: são iguais

Mostrar: são diferentes Perguntar ao Zé quais os números? 5,6 5=6? não Mostrar: são diferentes

Algoritmo que ao ler dois números os coloque por ordem crescente. Não esquecer de informar o caso em que os dois números são iguais. X,Y não X>Y? X=Y? Obter Y Obter X não sim sim Y,X iguais

não Obter peso Algoritmo que permite ler o seu peso na Terra, escolher um planeta e calcular o seu peso nesse planeta. A formula de calculo da gravidade é: Pesonopalneta=pesonaterra/10*gravidade relativa Planeta 4? P planeta = peso /10*2,64 sim Obter planeta não Planeta 5? P planeta = peso/10*1,15 sim Planeta 1? P planeta = peso /10*0,37 sim não não Planeta 6? P planeta = peso /10*1,17 Planeta 2? P planeta = peso /10*0,88 sim sim não não Planeta inválido Planeta3? P planeta = peso /10*0,38 sim