PORQUE DESENVOLVER UMA NOVA DES? CRONOGRAMA DA NOVA DES: 17/07/2012 – Apresentação para empresas parceiras; 18/07 a 31/07 – Discussões com empresas parceiras.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Instalação e Configuração
Advertisements

SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União
Natanael (njsj) Thiago (tan2) Rodrigo (rml2)
DEMANDA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União
RECADASTRAMENTO Divisão de Gestão de Tempo
GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA COORDENADORIA DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS VISÃO GERAL DO SISTEMA SIMPLES / SERPRO – E ROTINAS.
SISCAN – Solicitação de Exames
SELO FISCAL DE AUTENTICIDADE DUPLO
NOTA FISCAL ELETRÔNICA   Obrigatoriedade e Credenciamento Para emissão da NF-e o contribuinte deverá.
SIGISS Emissor Net Sistema Integrado de Gerenciamento do I.S.S.
Gerenciamento de Frota de Veículos
Sistema Integrado de Gerenciamento do ISSQN - WEB
Nota fiscal eletrônica de serviço
PROJETO.
Como comprar o e-CPF Serasa Experian
Cadastro de produto Posto de Combustível.
Instalação e Configuração
Ministério da Saúde MÓDULO CAPTAÇÃO DO ATENDIMENTO SISRCA jul/2013
Principais Tecnologias – NF-e
Este treinamento foi desenvolvido para facilitar a sua ‘Programação de Férias’, com total segurança e privacidade das informações, através do RH Auto -
Sistema Público de Escrituração Digital
Cadastro de produtos por referência
EBSCOhost Acesso móvel.
SISC Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Brasília, março de 2014.
Obrigações Acessórias Eletrônicas
Manual - Bikesys Versão 1.0 – Beta Março 2013.
Compras – Cadastro de Cotação de Produtos
WPE Ponto Eletrônico Versão 6.0
Ministério Público do Mato Grosso do Sul
WEBSAÚDE Controle de Consultas Um novo conceito em Saúde Pública
Obrigações Acessórias Eletrônicas
SISTEMA DE PROJETOS ProPPEC Instruções para Cadastro de Projetos Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura – ProPPEC Gerência de Pesquisa.
Extranet GRD – Guia de Remessa de Documentos
Sistema de Protocolo Eletrônico Integrado do Poder Executivo - UPO
Declaração Eletrônica
DECLARAÇÃO ELETRÔNICA DE SERVIÇOS / DES
Financeiro – Boleto: Remessa e Retorno
Entrada de Produtos Posto de Combustível.
Módulo: Gerenciamento de Incidentes e
1- Acessar o site: 2- Realizar o cadastro.
SUPERINTENDÊNCIA DE ARRECADAÇÃO E INFORMAÇÕES FISCAIS
Tutorial Sistema Igrejashow Índice 1.Acessando o Painel de ControleAcessando o Painel de Controle 2.Conhecendo o SistemaConhecendo o Sistema 3.Conhecendo.
 - PSF Grupo: abc, agsj, fcac.
CC-e - Carta de Correção Eletrônica
Compras - Pedido de Compra
Financeiro – Despesas Fixas e Variáveis
Retaguarda – Cadastro de Empresa IdentificaçãoRET_020 Data Revisão28/10/2013.
WMS Stock Locator Apresentação dos módulos padrões do WMS Stock Locator Sistema Gerenciador de Materiais.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Rio Verde - Goiás - Brasil
01/13 APRESENTAÇÃO.
Sustação Provisória de Cheques
Pré –requisitos para gerar o EFD – SPED PIS/COFINS
Fiscal - Regra de imposto IdentificaçãoFIS_003 Data Revisão18/10/2013.
GESTÃO DE FICHEIROS ÍNDICE Pág. I.Instalação do Software 2 II.Selecção de Empresas / Manutenção de Empresas 5 III.Criação da Base de Dados (Clientes,
EFD – SPED PIS/COFINS.
Sávio Mespollet Perdigão Gerente de Atendimento Mobiliário Secretaria Municipal de Finanças.
Acesso ao Site Casa Magalhães
Módulo Compras Relatórios e Relações 1. Objetivo 2 Conhecer os relatórios e as relações do sistema disponibilizadas no módulo Compras.
Cadastro de Contas a Pagar
Sávio Mespollet Perdigão Gerente de Atendimento Mobiliário Secretaria Municipal de Finanças.
Financeiro – Contas a Receber
SPED - FISCAL.
Solicitações de Serviços
Financeiro – Boleto: Remessa e Retorno
SACADO Instalação Cadastramento inicial Parâmetros Início Fim Acesso ao sistema Responsáveis Grupos de sacados Sacados Títulos Relatórios Relatório de.
Financeiro - Boleto : Remessa e Retorno
DECLARAÇÃO ELETRONICA NA INTERNET - DECWEB Jerre Mandian Araujo P orto Alegre, março de 2016.
PORTAL SECRETARIA DE FINANÇASISSQN.  FINANÇAS GETM  GETM BHISSDigital.
Transcrição da apresentação:

PORQUE DESENVOLVER UMA NOVA DES?

CRONOGRAMA DA NOVA DES: 17/07/2012 – Apresentação para empresas parceiras; 18/07 a 31/07 – Discussões com empresas parceiras e treinamento equipe interna; 01/08 – Divulgação geral sobre a nova DES; De agosto a dezembro – três palestras por mês sobre o novo sistema;

CRONOGRAMA DA NOVA DES: Publicação de portaria estabelecendo: Referência da primeira entrega na nova versão – setembro/2012; Previsão da suspensão do recebimento das DES no período de 01/10 a 31/10; Retorno do serviço a partir de 01/11 – recebendo somente a nova versão.

CRONOGRAMA DA NOVA DES: Publicação de portaria estabelecendo: Prorrogação da data de entrega das referências 09 e 10/2012 para 20/12/2012; Suspensão da geração de NFS-e no período de 12 a 14/10/2012, para adaptação do banco de dados para inclusão de um digito na IM.

PRINCIPAIS ALTERAÇÕES

1.JAVA Uma linguagem de programação moderna. De uso corriqueiro. Software livre. Integrado com o projeto BHISS Digital. Integrada com as atuais soluções da Internet. Compatível c/ todos os sistemas operacionais.

2. LAY OUT DAS TELAS O layout e a usabilidade das telas foram alterados para se obter uma interface mais agradável e intuitiva. Visual mais clean e leve.

3. CADASTRO DE DECLARANTES Preenchimento da tela apenas com pesquisa no banco de dados do sistema e/ou importação pela internet.

4. CADASTRO DE CLIENTES/FORNECEDORES Endereço com busca por CEP – se BH. Endereço com limites estaduais nos demais casos.

5. CADASTRO DE PROFISSIONAL LIBERAL Criado o campo data de exclusão.

6. CADASTRO DE TRANSMISSÃO DE IMÓVEIS Para preenchimento pelos Cartórios.

7. REGISTRO DE SERVIÇOS PRESTADOS Adaptado ao padrão da NFS-e; Alteração no posicionamento das informações. Divisão do campo em: Tipo do Negócio; Exigibilidade do ISSQN; Regime Especial de Tributação. Foi criada toda uma nova correlação de campos.

7. REGISTRO DE SERVIÇOS PRESTADOS Criação dos campos: Competência; Subitem da lista; Local da prestação dos serviços. Recursos visuais para facilitar o preenchimento das informações (modelo com AIDF – Verde). Haverá a importação de todas as NFS-e com dedução diretamente do portal BHISS Digital.

8. REGISTRO DE SERVIÇOS TOMADOS Alteração do posicionamento das informações. Divisão do campo em: Situação Especial de Responsabilidade; Motivo de Não Retenção. Foi criada toda uma nova correlação de campos. Criação do campo.

9. REGISTRO DE DOCUMENTOS FISCAIS CANCELADOS, EXTRAVIADOS E COM PRAZO DE VALIDADE EXPIRADO Padronização dos motivos de cancelamento conforme NFS-e. Informações e esclarecimentos importantes foram tirados da tela e colocados em links do sistema.

10. AIDF Somente através de importação do banco de dados da PBH.

11. REDUÇÕES - COMPENSAÇÃO Motivos – iguais NFS-e; Teremos conta corrente do uso dos valores; Todas as telas terão paginação, quando necessário; Haverá a vinculação do uso do valor compensado por guia.

12. REDUÇÕES – INCENTIVO CULTURAL Valores apenas através de importação do banco de dados da PBH; Teremos conta corrente do uso dos valores; Haverá a vinculação do uso do valor utilizado por guia.

13. REDUÇÕES - DEDUÇÃO Tipos de dedução compatíveis com as atividades especificas; Conta corrente do uso dos valores; Todas as telas terão paginação, quando necessário; Haverá a vinculação do uso do valor a ser compensado por guia.

14. GUIAS Ficam na DES as seguintes guias: As vinculadas a documentos emitidos no formato convencional, exceto contingência da NFS-e; As vinculadas a retenção na fonte por serviços tomados; As de SPL e movimento econômico em geral.

14. GUIAS Serão emitidas unicamente no portal as guias de: Empresas credenciadas - NFS-e; Empresas em estimativa; Empresas de transporte coletivo urbano – próprio e fonte; Eventos de diversão pública – próprio e fonte;

14. GUIAS Os dados das guias serão transmitidas à PBH junto com o arquivo da DES. As guias geradas no portal BHISS Digital e que contiverem a dedução prevista na Lei 9.799/09 serão importadas para detalhamento.

15. GUIAS EMITIDAS As guias após a emissão poderão ser salvas também em PDF. Elas poderão ser reimpressas quantas vezes desejar o declarante. Caso tenha expirado a data de vencimento o sistema irá solicitar a informação de nova data.

16. GERAR DECLARAÇÃO Será solicitado no ato da geração da DES a informação de login e senha. Neste momento é indispensável que exista conexão com a internet. Antes da geração da DES o sistema irá atualizar os dados referentes a empresa (AIDF, Incentivo Cultural, guias com dedução e NFS-e com dedução, versão do sistema, etc).

16. GERAR DECLARAÇÃO Se houver NFS-e com dedução ou guias a serem detalhadas o sistema irá abortar a geração e retornar para o complemento das informações. Excepcionalmente e por um curto período de tempo o sistema estará gerando e transmitindo a DES sem a necessidade da identificação, para as empresas não cadastradas no portal.

17. RELATÓRIOS Os relatórios atualmente disponíveis serão replicados na nova DES. Os mesmos serão apenas adaptados para as novas situações de correlação de campos. Por exemplo: Como o volume de informações aumentou o mesmo, em alguns campos, será gerado em códigos e na última folha teremos a legenda.

17. RELATÓRIOS A geração do mesmo também poderá ser no formato que melhor atender ao declarante – pdf, txt, xls. Criou-se a possibilidade de geração dos mesmos dentro das respectivas telas de navegação.

18. TRANSMISSÃO Com a nova versão da DES extinguiremos o BHISS DigitalNet; A transmissão será processada e gerenciada pela própria DES. As demais funcionalidades e regras de transmissão continuam inalteradas.

19. ATUALIZAÇÕES Serão procedidas de maneira dinâmica e sem downloads. As atualizações de versões executáveis do programa também serão automáticas sempre que o sistema for iniciado. O programa irá se conectar à um WebService da PBH e manterá os dados sincronizados.

20. TABELAS Possibilidade de configuração das tabelas para exibição apenas das colunas que o usuário desejar nas telas de cadastro do sistema.

21. LAYOUT DOS ARQUIVOS O layout do arquivo de importação foi alterado - os campos serão separados por | (pipe) – e consequentemente será reduzido o tamanho dos mesmos.

22. COMPROVANTES A geração e arquivamento dos comprovantes de Retenção na Fonte passará para o portal BHISS Digital. A obtenção de segunda via do protocolo de entrega também passará para o portal BHISS Digital. Estes documentos estarão disponíveis no período de 01/2007 em diante.

23. MIGRAÇÃO Será publicada uma última versão da DES atual para que seja feita a transição de versões. Apenas os dados dos declarantes e fornecedores/clientes serão migrados da versão atual para a nova. Por este motivo todos os declarantes deverão manter suas DES gravadas e guardadas nos seus equipamentos no período decadencial.

24. RETIFICAÇÃO No caso de haver a necessidade da geração de uma DES retificadora do período anterior a 09/2012 – versão 2.05 da DES – o declarante terá de importar/digitar todos os dados da referência na nova versão e efetuar a transmissão. Não haverá, por parte da PBH, a conversão dos dados das versões anteriores para a nova versão.

Obrigado!