TELEVISÃO DIGITAL TERRESTRE (TDT)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
REGISTO PREDIAL E AS QUESTÕES FISCAIS
Advertisements

“Bancarização” Os Bancos Chegando a Toda a População Brasileira Caixa Econômica Federal Comandatuba, 02 de abril de 2005.
Conferência Nacional da Kaspersky, 14 Novembro, Lisboa Canal de Distribuição Electrónica e as Lojas Online Raúl Oliveira
Visão Geral Portal das Finanças. Declarações Electrónicas Portal das Finanças Agregação e evolução Portal das Finanças Agregação.
Conceitos iniciais e diagramas de fluxo de caixa
Catálogo Como utilizar para vender ainda mais
O E-Commerce Autores: Eugénia Louvado, n.º 5779, turma 1113
Vídeo na Vodafone live! Vídeo MMS TV em directo e Clips de vídeo
10. ESTRATÉGIA COMPETITIVA EM INDÚSTRIAS EMERGENTES
AGENDA 12 1.A Empresa e a sua história 2.Contexto do mercado de Telecomunicações e Entretenimento em Portugal 3.Oferta de produtos e serviços ZON 4.Novos.
Como organizar um, sem esquecer nada
Como adquirir seu Certificado
Internet via CABO, ADSL e Satélite © Alfredo Pinho, Abril 2003
Empreendedorismo Imigrante
Situações de carência socio-económicas
Idosos 1.
Em suas viagens ao exterior, faça câmbio seguro!!!
Iniciativa Europeia de Cidadãos para, à escala europeia, proteger a dignidade da pessoa e da vida humana desde a concepção. One of us | Um de nós Como.
Certificado Digital NF-e Nota Fiscal eletrônica
Curso EFA – Nível Secundário
Telemóveis de 3ª Geração
O Sector das Comunicações Pedro Duarte Neves Preparado para as comemorações oficiais do Dia Mundial das Telecomunicações Fundação Portuguesa das Comunicações.
Exactta Comunicações Treinamento de Vendas Parte 2 Tudo que você precisa saber sobre o Processo de Vendas Distribuidor.
Apresentação da Associação
Cultura, Língua e Comunicação Núcleo Gerador: TIC
Cidadãos com deficiência
Empresa Empresarial Pontes Corporate Center Recife - PE - Boa Viagem - Sala 1710 e 1607.
RS SC PR MS MT AC TO GO DF APRESENTAÇÃO.
Apresentação de Negócios
VIA ÚNICA JUCEMG JUCEMG.
MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES Junho de 2012 Desafios da gestão Elisa Peixoto.
As convicções, os comportamentos e os valores económicos dos jovens
Como adquirir seu Certificado
DICIONÁRIO DE DADOS APOSTAS-MEGASENA = QT-DEZENAS-POR-JOGO + ( QT-TEIMOSINHAS) + [ 1 3 {6 15 { DEZENA-APOSTADA } + (IND-CANCELA) } + ( QT-SURPRESINHAS)
Sessão de Divulgação abordagem LEADER - PRODER Aviso de concurso nº1/2012 Projectos inovadores de revitalização do mundo rural, em Abrantes, Constância.
TREINAMENTO E Avaliação por desempenho BEM-VINDOS !!!
Recompensas por Encomenda Automática O essencial.
TRABALHO DE GESTÃO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
DESCONTOS SOCIAIS DE ENERGIA
Planejamento de Frequencias Interferências entre canais
Domínios.pt e Web 2012 António Miguel Ferreira APREGI, Presidente da Direcção.
Regulação no Mercado de Banda Larga em 2005 ICP-ANACOM.
SIT – T11 Oi Paggo Marcio Luiz Angeli. 1 – Cadeia Paggo Coleta de dados: Opção do cliente em utilizar seu aparelho de celular como meio de pagamento para.
Caderno Informativo v Data da Peregrinação 3 a 7 de Agosto de de Agosto* – Celebração Eucarística Internacional na Basílica de São Paulo.
Como adquirir seu Certificado
Tópicos Avançados de Redes de Computadores
Gestão Preços/ Junho 2008 – Formas Luso ESTRATÉGIA DE PREÇOS “ FORMAS LUSO” Filipe Pereira; João Correia; Liz Silva; Nuno Sousa.
CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA RAFAEL F P BRIARD TRABALHO 9.
Universidade Paulista - UNIP O Excedente do Produtor.
Diário Económico III Fórum Telecom & Media Lisboa, 22 de Setembro de 2004 Zeinal Bava Presidente Executivo.
TV DIGITAL e Cidadãos com Necessidades Especiais Promovido pelo ICP Hotel Alfa, 29 de Maio de 2001 Helena Abecasis Ministério da Ciência e da Tecnologia.
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014
UNIÃO. UNIÃO PERSEVERANÇA PAZ PROSPERIDADE AMOR.
Perspectiva Histórica
16 de Abril de 2015.
Medidas Ativas de Emprego
Com som Pediu-se a uma prestigiada consultora financeira para explicar de forma simples a crise que estamos a viver, para que as pessoas comuns compreendam.
Plano de Vendas e Marketing
O Município de Santarém cria o Cartão Sénior Municipal como forma de apoio às dificuldades sócio económicas da população idosa do concelho de Santarém.
Técnico/a de Eletrónica, Automação e Computadores TDT. Televisão Digital Terrestre Instalações ITED – Leitura, interpretação e execução de projetos.
Cartão de Crédito Consignado
Normativas operacionais
I – Informação Digital – Trabalho Grupo Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP-018 – O Produto Internet e suas Aplicações.
TELEVISÃO – FORMAS DE TRANSMISSÃO. O que é televisão???  É um termo muito amplo... Se aplica a uma gama imensa de possibilidades de produção, distribuição.
Objetivo O Radar XML possibilita de forma simples e ágil a gestão e identificação de Notas Fiscais emitidas para sua empresa. Permite antecipar os cadastros.
Lei de Base da Protecção Social em Cabo Verde
Modelo Estado Providência Evolução histórica 1. Modelo Estado Providência Desenvolvido após a 2ª Guerra mundial É o Estado do bem-estar social É o modelo.
Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento Contínuo.
A UDIÊNCIA P ÚBLICA – S ENADO F EDERAL EDUARDO LEVY B RASÍLIA, 09 DE J ULHO DE 2013 D ESTINAÇÃO E L ICITAÇÃO DA F AIXA DE 700 MH Z.
JUNTOS SEREMOS MUITO MAIS FORTES!!!. Quem Somos Nossos Objetivos A Visionsat Telecom terá sempre uma solução que combinará com sua necessidade: * Qualidade.
Transcrição da apresentação:

TELEVISÃO DIGITAL TERRESTRE (TDT) Televisão de qualidade para todos

O que é a Televisão Digital? A televisão digital é uma evolução natural da televisão que temos hoje, acrescentando qualidade de som e imagem e melhor recepção do sinal Com a televisão digital deixam de existir as situações de deficiente recepção dos quatro canais nacionais: RTP1, RTP 2, SIC e TVI, que por vezes se verificam

As vantagens da Televisão Digital Melhor qualidade de som e imagem Guia electrónico de programação e, dependendo do tipo de descodificador, paragem de imagem e gravação Sem qualquer encargo mensal

Portugal já tem emissões de televisão digital Quando? Portugal já tem emissões de televisão digital A partir de 12 de Maio, o emissor de Alenquer já só emitirá em digital. A partir de 16 de Junho acontecerá o mesmo no Cacém Nazaré/Alcobaça será a próxima região a ter apenas emissões digitais, a 13 de Outubro Em Abril de 2012 só existirão emissões de televisão digital

O que fazer? Ex. Antenas compatíveis Ex. Caixas descodificadoras A mudança para a televisão digital é um processo extremamente simples Basta ter uma antena (a actual antena) e uma televisão preparada (MPEG4) para a televisão digital (os modelos dos últimos anos já estão preparados para receber televisão digital) Ou adquirir numa loja de electrodomésticos uma caixa descodificadora (desde 40 euros).

O que fazer? A mudança para a televisão digital é um processo extremamente simples Basta ter uma antena (a actual antena) e uma televisão preparada (MPEG4) para a televisão digital (os modelos dos últimos anos já estão preparados para receber televisão digital) Ou adquirir numa loja de electrodomésticos uma caixa descodificadora (desde 40 euros).

O Que fazer? Apenas terá de se ligar o cabo da antena à caixa descodificadora e ligar esta à televisão Depois de ligar, fazer a sintonização (geralmente é automática) para receber os quatro canais de televisão com melhor som e imagem. Ora vejam:

O que fazer?

Portugal já tem cobertura? Todo o País já tem televisão digital. Deve testar-se a televisão o mais cedo possível e desta forma evitar os últimos dias e o risco de se ficar sem ver televisão. Os problemas de deficiente recepção deixarão de existir.

Não tem de se pagar qualquer mensalidade para Quanto custa? ATENÇÃO Não tem de se pagar qualquer mensalidade para continuar a ver a RTP1, RTP 2, SIC e TVI

Quanto custa a televisão digital? A recepção de televisão digital é gratuita, tal como sempre aconteceu na televisão analógica. Não envolve encargos mensais. Se a televisão for antiga pode-se comprar uma caixa descodificadora à venda nas lojas de electrodomésticos ou um novo televisor Se a antena permite receber televisão com qualidade verificar se precisa de ser redireccionada para receber o sinal digital

Se estiver numa zona de Satélite (DTH)? Há algumas zonas do país que serão cobertas via satélite. O serviço e as condições são idênticos aos das “zonas TDT”, com a única diferença - a recepção é feita por satélite. Informações através do número grátis 800 200 838 ou do sítio da TDT em http://tdt.telecom.pt, para saber como pode comprar o Kit TDT (DTH) necessário para continuar a receber televisão.

Custos se estiver em zona Satélite (DTH)? O valor do Kit TDT, que inclui o descodificador DTH, após a comparticipação, é de 55 €. Este valor pode ser revisto semestralmente pelo ICP-ANACOM  A este preço só poderá comprar um Kit por casa e desde que nesta não tenha televisão paga A comparticipação aos residentes nas “zonas DTH” não prejudica a atribuição de subsídios ao abrigo do programa de subsidiação destinado a cidadãos mais carenciados

Reformados e pensionistas com rendimento inferior a 500 euros mensais Quem pode ter apoios? Reformados e pensionistas com rendimento inferior a 500 euros mensais Titulares do rendimento social de inserção Portadores de deficiência com grau de deficiência igual ou superior a 60% Instituições de carácter social

Que fazer para ter apoio? Fazer o download do formulário em: http://tdt.telecom.pt/custos

Em caso de dificuldades? Fazer o que sempre se fez quando havia problemas com recepção do sinal de televisão, verificar a antena Pedir ajuda a um técnico de televisão/instalador habitual Pode solicitar-se esclarecimentos: Telefone: 800 200 838 Site: www.tdt.telecom.pt.

A televisão digital em 3 passos Verificar se o seu televisor já está preparado para a televisão digital, se não for o caso adquirir uma caixa descodificadora. Verificar a antena Ligar o cabo da antena à caixa descodificadora e esta à televisão Está pronto. Um processo simples, rápido e gratuito.

Factores críticos de sucesso Informação correcta em todos os lares do país Identificação atempada de situações mais sensíveis ou anómalas Envolvimento empenhado e pró-activo de todos os agentes relevantes ANACOM Meios de comunicação Retalhistas Instaladores Autarquias DG Consumidor IPSS JUNTAS DE FREGUESIA

Famílias com mais baixos rendimentos Grupo prioritário TV paga? S N População mais idosa Famílias com mais baixos rendimentos Famílias mais isoladas social e geograficamente

CONTAMOS COM O VOSSO CONTRIBUTO! OBRIGADO