Grupo 08H Marina Évora Gustavo Macedo Mariana Rosa Gabriela Batista

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Profª: Rozani A. Braunn COMPRAR PARA VENDER. VENDER PARA LUCRAR Profª: Rozani A. Braunn
Advertisements

UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves.
UNIDADE 07 GESTÃO DE ESTOQUES 14IX.
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
Logística Empresarial
Logística Empresarial
Unidade 06: O mecanismo de Pedir Grupo 08I
A importância da gestão de materiais
LOGÍSTICA Operador Logístico.
GESTÃO DE OPERAÇÕES - II
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
Logística e Gerenciamento da
Expansão Geográfica Mkt Internacional Marketing Internacional
TURMA 14 - GRUPO 47 – R.O2 Bruna Paixão Larissa Ludmila Marcos Thiago
Conceitos- R01 Gustavo Calil Yuri Maluf Lucas Santos Vitor Rosa
Questões Grupo: Andréia Pereira – 08/24674 Gustavo Portella – 09/44165
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Estoques Administração de Recursos e Materiais – /04/2009
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Estrutura da Cadeia Logística
Unidade 2 As decisões Estratégicas Grupo Q – Subgrupo 2.
Dinâmica intraorganizacional
Grupo 08H Marina Évora Gustavo Macedo Mariana Rosa Gabriela Batista
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
U07- Os Fluxos Associados ao tipo de gestão de estoques
Logística Empresarial UNIDADE 6
Gestão de estoques 1) Quais são os elementos da gestão de logística ao longo, médio e curto prazo? A longo prazo – plano de negocio, plano de produto e.
Logística Empresarial
Grupo 8H Gabriela Batista Gustavo Macedo Mariana Rosa Marina Évora
Grupo 8H: Gabriela Batista Gustavo Macedo Mariana Rosa Marina Évora.
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
Grupo 8H: Gabriela Batista Gustavo Macedo Mariana Rosa Marina Évora
LOGÍSTICA INTEGRADA GRUPO 19X.
GRUPO 6.
Repensando a Logística
Os mecanismos de pedir 19U061.
Os processos chaves da logística
Conceitos Básicos de Estoques
Unidade 10 – Logística e realidade brasileira
U01 Grupo 19X.
Planejamento e controle da cadeia de Suprimentos
Logística Empresarial
Universidade de Brasília FACE Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação Logística Empresarial UNIDADE.
Atividades de Apoio da Logística
“Integrando o país, com logística de resultado.”
Função da Administração:
Estoques: Previsão de incertezas
Logística Planejamento e Programação Logística
Repensando a Logística
Alunos: Adelaide Amorim Daniel Oliveira Fillipe Janiques Rafael Figueiredo.
Logística Empresarial
Introdução Inicialmente, o conceito de Logística estava relacionado com estratégia de guerra. O termo foi evoluindo até o que é conhecido hoje como ‘’Supply.
Controle de estoque.
Unidade 03 Logística de suprimento:
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Iniciando na logística empresarial
Cadeia de suprimentos e logística empresarial
DISTRIBUIÇÃO FÍSICA.
Logística e Gerenciamento da
3 - DISTRIBUIÇÃO 1- Tipos de distribuição
Logística 1 Conceitos e definições 2 Objetivos da logística
Prof. Paulo Barreto  É a atividade da empresa que consiste em:  armazenar matérias primas e insumos diversos,  abastecer as linhas.
Logística Guilherme Zirke Junior Operação e Distribuição Física.
Logística e Gerenciamento da
colocar os recursos certos no local certo, na hora certa.
Logística Empresarial Unidade 04 Gabriela Batista Mariana Rosa Gustavo Macedo Marina Évora.
Processo de Compras Edson Ribeiro Graduação: Processos Gerenciais-UCB
PROCESSOS LOGÍSTICO Prof. Vagner Olegário PLT.
Fundamentos e conceitos da Logística Profª Carina Coloni
Supply chain- cadeia de suprimentos ou de abastecimentos Professor: Nei Muchuelo.
Transcrição da apresentação:

Grupo 08H Marina Évora Gustavo Macedo Mariana Rosa Gabriela Batista Café Grão Espresso Grupo 08H Marina Évora Gustavo Macedo Mariana Rosa Gabriela Batista

O que é logística empresarial Logística empresarial é um conceito relativamente novo, apesar de que todas as empresas sempre desenvolveram atividade de suprimento, transporte, estocagem, e distribuição de produtos. A novidade se encontra no fato de que as empresas passaram a desenvolver atividades de forma intregada e coordenada.

O que é logística empresarial Logística é entendida como a junção da administração de materiais com a distribuição física, assim reduzindo os custos. Planejar, implementar e controlar o fluxo e armazenamento eficiente e eficaz em termos de custos, dos bens, serviços e informações relacionadas, desde a origem até o consumidor, com objetivo de obedecer às exigências dos consumidores.

Mercado de café no Brasil O mercado de café no País, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), registrou um crescimento de 5,81% entre maio de 2006 e abril de 2007, enquanto o consumo mundial cresceu apenas 1,5% ao ano, em média, segundo dados da Organização Mundial do Café (OMC). O mercado brasileiro representa 14% da demanda mundial de café e 39% do consumo de toda a Europa, incluindo os 30 países do leste europeu. O brasileiro está entre os povos que mais consomem café no mundo: 5,52kg de café em grão cru ou 4,41kg de café torrado, quase 73 litros por cidadão ao ano. Os números estimulam o crescimento das franquias de café e atestam a viabilidade do negócio, apontando as lojas de café expresso como o empreendimento do futuro. O mercado de café expresso tem crescido apostando no requinte e na sofisticação. Com foco nos cafés especiais, inclusive os orgânicos.

Café grão expresso Ao contrário do que alguns pensam um espresso (ou café expresso) não leva esse nome porque é preparado ou consumido de forma rápida, com pressa A expansão do Grão Espresso ocorreu em 1992, desde a inauguração da primeira loja, a Grão Espresso tem se empenhado em construir uma sólida estrutura de atendimento a franqueados, para que os franquiados possam levar ao consumidor final irresistíveis sabores, em um excelente ambiente, com o melhor serviço

Café grão expresso O sistema de franquias da Grão Espresso é chancelado pela ABF com o Selo de Excelência de Franchising 2010. O sistema de franquia define um suporte inicial de gestão de estoque que, o franqueado deve manter e saber identificar as características do público de sua região, para poder administrar o estoque com maior eficácia. Apesar do suporte inicial prestado pelo franqueador, o franqueado deve se envolver nas operações e identificar as características da região de atuação e as necessidade do seu público-alvo. O planejamento, coordenação, direção e controle de todas as atividades ligadas à aquisição de materiais para a formação de estoques, desde o momento de sua concepção até seu consumo final.

Estoque O estoque é necessário para que o processo de produção- venda da empresa opere com um número mínimo de preocupações e desníveis. Os estoques podem ser de: matéria-prima, produtos em fabricação e produtos acabados. O setor de controle de estoque acompanha e controla o nível de estoque e o investimento financeiro envolvido.

Estoque na empresa O empresa possui um conjunto de fornecedores pre estabelecidos que fornecem os produtos com o melhor preço possível. Seu estoque é formado por produtos definidos pela marca e também por produtos previamente analisados. A empresa possui um estoque de segurança para garantir o andamento do processo produtivo caso ocorram aumento na demanda do item por parte do processo ou atraso no abastecimento futuro.  

A estrutura de uma loja de café expresso É importante considerar o perfil do cliente, a linha de produtos que será colocada à venda e os equipamentos a serem adquiridos. Basta um balcão para atendimento dos pedidos e um salão para a colocação das mesas. Os processos de uma loja de café expresso são divididos em: Serviço de recepção e atendimento ao cliente – é o processo no qual se dá o primeiro contato com o cliente, o entendimento da sua necessidade e a entrega do produto desejado; Serviço de preparação dos alimentos – é o momento de preparação dos alimentos que são elaborados na loja. Geralmente são de responsabilidade do cozinheiro, que atende em ambiente separado da loja, Serviço administrativo – trata-se da gerência e controle das atividades produtivas da loja de café expresso. Geralmente é exercido pelo proprietário;

Conclusão A utilização da logística na gestão dos estoques é indispensável para empresas que querem se manter no mercado competindo de igual para igual com seus concorrentes, pois a cada dia que passa, eles estão percebendo que existe uma necessidade de maior agilidade no atendimento aos clientes, de controles adequados para evitar gastos desnecessários ou desperdício e principalmente para obter informações em momentos oportunos. Dessa forma a logística age integrando os setores de forma que com a comunicação e inter-relação as atividades organizacionais passem a ser mais eficientes e eficazes.