Ollem Turismo Fluvial ROTA DOS AVIEIROS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estudo de Caso: Ibitinga
Advertisements

Relacionamento com fornecedores
Conhecendo o meu negócio para criar uma estratégia de Marketing
Reflexão sobre o 1º Projecto do PRA A feira foi o 1º projecto que nos foi proposto a 30 de Janeiro de 2009 e que teria de ser realizado até ao dia 30 de.
DISTRIBUIÇÃO TURÍSTICA
Definição do sector de Touring
Museus e Turismo Dia Internacional dos Museus 19 de Maio de 2009.
Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Capacitação.
Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado
Engenharia de Usabilidade
O Boticário.
A Indústria da Hospitalidade
Nicholas Sparks Editorial Presença.
Toda a vida, fiz planos e ansiei pelo dia, em pudesse comprar a minha própria casa, que pudesse de certa formar construir o meu cantinho, totalmente a.
Gerente de Produto & Marketing
O PESCADOR MEXICANO Autor Desconhecido.
O PAPEL ESTRATÉGICO DO GESTOR DE COMPRAS. O PAPEL ESTRATÉGICO DO GESTOR DE COMPRAS.
Programas de Turismo.
O Início de um novo negócio
Recrutamento de colportores estudantes no IAENE
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO AULA II
1. Seja o Produto dos Produtos Crie o seu testemunho em 48hrs Comprar o Pacote dos Produtos Activar a sua Encomenda Mensal 2. Faça uma Lista de Contatos.
Quem gostaria de... Ter a participação de todos os funcionários em um projeto? Conseguir informações sobre os clientes e concorrentes? Enxergar novas oportunidades.
Monte da Carocha AUDAX - Empreendedorismo em Turismo Cultural e Paisagístico.
Av. paulista na era da sustentabilidade uma perspectiva do turismo.
Orientações ao líder sobre o uso deste material
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
MODELO DE NEGÓCIOS - CANVAS.
Treinamento: Atendimento, vendas e fechamento.
texto de Martha Medeiros
A VIDA (Henfil).
ESTUDO DO MERCADO Joana Ferreira Nº ºH.
Reflexão sobre o 1º Projecto do PRA A feira foi o 1º projecto que nos foi proposto a 30 de Janeiro de 2009 e que teria, e o mesmo, teria de ser realizado.
PROPOSTA DE AÇÃO ORIENTADORA: CYBELLE BUSSIKI. PROPOSTA DE AÇÃO - 24 HORAS DE MANIFESTAÇÃO CULTURAL SOBRE A PROPOSTA (O PROBLEMA)JUSTIFICATIVA A Copa.
Turismo Rural  O Turismo Rural é uma modalidade do Turismo que tem por objectivo permitir a todos um contacto mais directo e genuíno com a natureza,
Começando seu EVS.
Como fazer um depoimento correto
Requalificação do espaço da antiga Federação dos Vinicultores do Dão Escola Secundária Emídio Navarro – 11ºJ Alunos - Andreia Sofia, nº6; Bruno Santos,
O Fruto da vida João Este modelo pode ser usado como um arquivo inicial de um álbum de fotos.
Curso de Administração com Ênfase em Marketing
APRENDI E DECIDI....
Alterações nos destinos turísticos ao longo dos tempos.
CAMPANHA DE JEJUM DA MULTIPLICAÇÃO
Convidando e Recebendo Participantes.
INSTRUMENTOS ESTRATÉGICOS
Marketing Pessoal O mundo já foi assim Hoje o mundo é assim.
PAPELARIA ARCO-ÍRIS.
PROGRAMA DE AFILIADOS.
A Formação de Preços de Serviços. Se você fizer um serviço para outra pessoa durante quatro horas seguidas, quanto deve ganhar por isso. Será que no final.
REDE DE NEGÓCIOS INCLUSIVOS
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária da Sertã O crescimento da vila da Sertã,
Potenciar o Turismo no Núcleo Urbano Antigo do Seixal 4.maio.2015
venda seleção e criação de gado Jersey
DECLARAÇÕES DE IRMÃOS QUE NÃO ESTÃO MAIS NA IGREJA.
Casa dos Matos turismo de natureza Em pleno coração do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, na aldeia de Alvados, encontra.
UNIBERO Módulo: Negociações Internacionais
Recrutamento.
Dr. Marcos Aurélio T. da Silveira. Alterações nos lugares turísticos ao longo do tempo.
2ª Parte..
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA MARCENARIA
(Autor não identificado)
Vendas & Motivação! Boa noite pra você que é Maluco, pra você que é Corajoso, pra você que é Criativo. Pra você que ama o que faz, pra você que tem orgulho.
Os principais problemas atuais das áreas rurais em Portugal são:
Conheça nossa turma que irá acompanhar você durante todas as atividades:
Educação Financeira para crianças e Jovens
CAPÍTULO 6 A INSERÇÃO DA PEQUENA EMPRESA NO MERCADO ECONÔMICO.
Os seus recursos endógenos específicos que muitas vezes constituem vantagens relativas para o seu desenvolvimento; Património histórico, arqueológico,
Mães Empreendedoras sendo valorizadas e apoiadas. Essa é a nossa meta.
TRABALHO PRÁTICO Inovação e Empreendedorismo no Turismo A oportunidade e a ideia de negócio.
Turismo Rural: Uma oportunidade de negócio Marina Reis Deusdará Leal Agosto 2008.
Transcrição da apresentação:

Ollem Turismo Fluvial ROTA DOS AVIEIROS Rota cultural e paisagística com marca registada pela Ollem Desde de 1995 que somos uma empresa vocacionada para o Touring cultural e paisagístico onde existe uma interação entre os passeios de barcos e os museus, restaurantes e as quintas do Ribatejo que produzem vinho, cavalos lusitanos e gado bravo. Sendo o nosso maior sucesso a Rota da Cultura Avieira com as suas aldeias e o seu património único. •Quisemos posicionar o Ribatejo no mapa do Turismo de Portugal. Era nossa intenção que a região do Ribatejo se transformasse num novo destino turístico de qualidade, aproveitando as sinergias da proximidade a Lisboa.

Problema Ollem Turismo Fluvial A empresa só opera durante os meses de verão/ sazonabilidade Obstante a empresa ter sido criada há 7 anos não estamos a conseguir o crescimento esperado. A empresa tem desenvolvido muito a região mas não a si própria Deu a conhecer a rota aos novos concorrentes que se instalaram no mesmo local e que aproveitaram a marca Rota dos Avieiros para começar a trabalhar Os parceiros com quem trabalhamos nunca nos recomendaram a novos clientes As refeições são servidas por um único restaurante que existe em 50 kms e em que dependemos única e exclusivamente deles para as refeições

Oportunidade Restaurante/Adega/Museu Ollem Turismo Fluvial Oportunidade Restaurante/Adega/Museu Existe uma casa de família muito bem localizada que está bastante degradada por falta de obras Existe a possibilidade da família me entregar a casa por alguns anos mediante obras feitas na casa. Falta apenas negociar a quantidade de anos que eu poderei beneficiar do espaço

Oportunidade Ollem Turismo Fluvial Complemento do negócio A empresa passa a facturar bastante mais pelo facto de servir também as refeições assim como a venda directa dos vinhos na nossa própria adega/loja dos vinhos da região, (recordação). Não preciso dos parceiros para desenvolver o negócio ficando independente porque tudo se passa dentro do nosso espaço. Passo a divulgar o Ribatejo dentro da Ollem forçando os meus concorrentes a visitarem o meus espaço e os seus clientes a consumirem

Recursos Ollem Turismo Fluvial Será feita uma parceria com as várias casas agrícolas (Vinhos do Tejo), em que as obras da casa serão sustentadas por eles à troca de alguns passeios de barco sendo que a Ollem terá o compromisso de só servir vinhos da região no restaurante. A parte de baixo da casa será transformada em adega/Loja As casas agrícolas poderão fazer provas de vinhos antes das refeições dando a conhecer os seus produtos. Estas ações serão benéficas para as casas agrícolas que divulgam e vendem os seus vinhos mas também para nós . Será considerado mais uma animação dentro do nosso espaço. Os fornecedores (cafés, cerveja etc.) dos produtos do restaurante também irão contribuir com as obras do restaurante comprometendo-nos com as marcas

Recursos Ollem Turismo Fluvial O restaurante será gerido por alguém que já tenha demonstrado que poderá fazer um bom trabalho nesta área em parceria comigo. Teremos também numa sala da casa/restaurante um espaço dedicado a pintura que será responsável pela dinamização cultural do espaço. Criando infraestruturas nesta região irei atrair os meus concorrentes de barcos da minha zona e também a partir de Lisboa que irão almoçar no restaurante e comprar os vinhos do Ribatejo. Os clientes serão trazidos diretamente por eles para consumirem no nosso espaço.