Administração de Vendas

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Transcrição da apresentação:

Administração de Vendas

Transporte/ conferencia de mercadoria É de responsabilidade do lojista: Conferir eventuais avarias na mercadoria no ato do recebimento. Conferir se os produtos a receber são os mesmos que foram pedidos por ele. Em qualquer desacordo com o produto ou pedido, a mercadoria deve ser devolvida no ato do recebimento.

Cadastro de novos clientes Para a abertura de novos clientes deve-se preencher a ficha cadastral completa. Nem um campo deve ser deixado em branco para que não haja atraso no faturamento do pedido. O cadastro do cliente só deve ser enviado a fabrica acompanhado de um pedido.

FICHA CADASTRAL BUILT INDUSTRIAL ELETRODOMÉSTICOS Representante Resp. pelo Preenchimento: DADOS DO CLIENTE Razão Social:   Nome Fantasia: Nome Responsável Legal: CPF Responsável Legal: Endereço Completo: Bairro: CEP Municipio: Estado: Telefone: Fax: Celular: e-mail: CNPJ: Inscrição Estadual: Empresa Anterior do Proprietário:

PRINCIPAIS FORNECEDORES   Razão Social: Pessoa para Contato: Telefone: Volume de Compra Mensal: Quanto tempo compra na empresa: Fornecedor 02 Fornecedor 03

DADOS BANCÁRIOS Banco:   Conta: Agência: Nome do Gerente: Telefone de Conta: Tempo de Conta:

Falta de Produtos A falta de produtos ocorre devido aos seguintes fatores: Aumento na demanda; Pedidos mal planejados; Falta de definição de cotas. (Serão definidas até o mês de dezembro para o ano de 2011). Falta de local de armazenamento.

Inadimplência Tomar cuidado no cadastramento do novo cliente. Checar se as informações passadas por ele no cadastro são condizentes com a real situação em que se encontra. ( tamanho de loja, estrutura de trabalho, informações com visinhos e colegas de trabalho). Visitar periodicamente os clientes. Não cadastrar cliente sem antes ter visitado ao menos uma vez o seu estabelecimento. Não pegar pedidos pelo telefone de clientes que você não visita a mais de 30 dias.

Rotina de Faturamento Velocidade de faturamento: imediata. Depois de o pedido recebido não existe a possibilidade de cancelar ou incluir item, mudar condição de pagamento, etc.

Estratégias comerciais

Produtos Definir os produtos corretos para os clientes corretos. Não adianta querer vender fogão Delta para cliente que tem como perfil de venda o fogão 2 placas (segmentação).

Introdução em redes Linha crescente com o maior numero de produtos possível e agora com produtos específicos para o varejo. Depurador, fornos de bancada, cooktop, fogão portátil e secadora.

Com o lançamento da secadora foram abertos 12 grandes redes, entre elas estão: Volpato Certel Manlec Delta Sul Multi loja Afubra Becker Salfer Dentre outras.. Não ficar esperando o lançamento de novos produtos para estar tentando a introdução da linha de produtos Built nas redes.

Política de preços Perguntas e respostas mais freqüentes: Qual é o preço que da para fazer? R – O preço da tabela. Obs: A empresa tem por objetivo trabalhar em cima dos preços da tabela. São em cima desses preços que todos os custos são calculados. Se aumentarmos o volume, os custos diminuem conseqüentemente podemos dar mais desconto.  

Obs:Faz parte das técnicas de negociação. A +Qual é o desconto que da para dar ? +R 1– Qual a proposta do cliente e qual o tamanho do pedido. Obs:Faz parte das técnicas de negociação. A melhor proposta é sempre ouvir. Cabe a nós avaliarmos a viabilidade da proposta.

Redes Seguir tabela de preços. Para negociação de introdução ou Mega volumes em datas comemorativas (natal, dia das mães, aniversário de lojas, etc) pedir auxilio da diretoria comercial. Cada loja tem as suas particularidades, prazo de pagamento, Verba de propaganda, local de entrega, etc. Solicitar agendamento de visita com diretor responsável ao menos 30 dias antes da data da visita

Pequenos. Utilizar sempre a política comercial em vigor. A política comercial deve ser utilizada sempre com o objetivo de forçar o cliente a aumentar o tamanho dos pedidos e não ser utilizado como brinde, como presente por ter comprado da Built. Existem várias formas de fazer os produtos bonificados oferecidos na política comercial