1.º ENCONTRO DE TRABALHO COM OS MUNICÍPIOS DO PNAFM 2

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estratégia de Desenvolvimento Integrado
Advertisements

MEIO AMBIENTE E URBANISMO
INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS
Prof. Antônio César Pinheiro Cotrim
IV Encuentro Internacional de Redes EUROsociAL “Protección social, informalidad y trabajo decente” A contribuição das Administrações Tributarias à formalização.
Abril/2007. Diversidade de Cadastros nos diversos órgãos. Falta de credibilidade nas informações armazenadas devido a inexistência de mecanismos seguros.
PLANO DE GESTÃO.
Projeto CadastroGEO Coordenador: Hélcio Nascimento 25 de março de 2017.
IguatuIguatu Significa Água Boa Orçamento Municipal 2013: ,00 População estimada População Área da unidade territorial.
Prefeitura de São Paulo Secretário de Comunicação
Aplicação de SIG no Planejamento Urbano Palmeira/PR
Programa Brasileiro de Acessibilidade Urbana
SISTEMA DE REGISTRO INTEGRADO ( INTEGRADOR ESTADUAL )
Financiadora de Estudos e Projetos Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
Secretaria Municipal de Licenciamento
Apresentação da Secretaria Municipal de Licenciamento (SEL)
CIDADES DIGITAIS FÓRUM TI & GOVERNO MUNICÍPIOS 2007
2009.
COMO SER PREFEITO.
Prefeitura de Santo André
Seja nosso canal de vendas
Núcleo Regularização Fundiária
PROJETO INTEGRAR PROJETO INTEGRAR.
Portal do Registro Mercantil Integrado – REGIN
SECRETARIA MUNICIPAL ADJUNTA DE REGULAÇÃO URBANA SMARU
Cidades Digitais abril/2011 Lino Kieling Diretor Técnico.
SISTEMA DE PRONTUARIO SOCIAL INTEGRADO (SPSI)
Ênfase na Experiência do MEI
Reduzir os custos dos serviços públicos para o cidadão. OBJETIVOS Facilitar a vida do empreendedor.
ETAPAS DE REGISTRO E ESFERAS DO GOVERNO.
Diretrizes Gerais para o Desenvolvimento Urbano do Paraná DIRETRIZES GERAIS PARA O DESENVOLVIMENTO URBANO DO PARANÁ.
PLANO DIRETOR DO MUNICÍPIO DE CRICIÚMA
Reserva de Nome Empresarial
I Fórum Estadual dos Secretários Municipais de Administração e Planejamento Subchefia de Assuntos Federativos Secretaria de Relações Institucionais da.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO VISÃO GERAL Brasília, 19 de maio de 2010.
CADASTRO SINCRONIZADO NACIONAL CADASTRO SINCRONIZADO NACIONAL
Os Novos Marcos Regulatórios
LICENCIAMENTO AMBIENTAL
Recursos e Fontes de Financiamento
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
ÁREA SOCIAL Grupo 2 Objetivos 1 e 2. PROJETOS 1 - MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA: 1.1 Fortalecer projetos que visem atender as necessidades integrais.
Apresentação Projeto NASCER BEM.
Agenda Estratégica das Micro e Pequenas Empresas Propostas do Comitê de DESONERAÇÃO E DESBUROCRATIZAÇÃO Brasília – Agosto de 2010.
Sugestões Câmara Técnica de Saneamento
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
A Lei de Acesso à Informação
Atendimento a lotes situados em loteamentos
CADASTRO COMPARTILHADO
V Congresso CONSAD de Gestão Pública
AVALIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES
Política Nacional do Meio Ambiente
Diretório de Competências em Vigilância Sanitária
Área 5 Licitação do Serviço de Transporte Coletivo Intermunicipal na Área 5 da Região Metropolitana de São Paulo - RMSP.
Secretaria Municipal de Licenciamento Prefeitura da Cidade de São Paulo Secretaria Municipal de Licenciamento - SEL FNP Curitiba, outubro 2014 Curitiba,
Planejamento Urbano e Plano Diretor
RELATO DE EXPERIÊNCIA Projeto de Informatização da Política Municipal de Assistência Social do Município de Schroeder - SC.
Escritório de Projetos
Planejamento do Projeto
CRF – RIO 2014 A JUCEMG E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL.
GESTÃO AMBIENTAL PÚBLICA
REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS PROJETO : REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS.
CICLO DE ENCONTROS – RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS ABC
HISTÓRIA E MISSÃO DA CAIXA Preparatório concurso CAIXA - ABRIL/2012.
Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI.
PORTAL ÚNICO DE COMÉRCIO EXTERIOR. Iniciativa do governo federal para redesenho dos processos de exportação e importação do Brasil; Previsto no Acordo.
Objetivos do I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável.
Saneamento Básico um Direito de Todos 46ª Assembleia Nacional da Assemae.
Lilyan Cristina Rocha Michaloski Diretora Técnica – GVS/Botucatu CENTRO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA SISTEMA ESTADUAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA-SEVISA Aspectos.
Campo Grande - Cidade Morena. 12ª REUNIÃO DO 01 e 02 de Junho de 2016.
Transcrição da apresentação:

1.º ENCONTRO DE TRABALHO COM OS MUNICÍPIOS DO PNAFM 2 Brasília, novembro de 2011

Informações do Município LOCALIZAÇÃO - REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO População: 770.253 habitantes* Área do Município: 408,45 km ² Zona Urbana : 118,21 km ² 28,9% Zona Rural: 214,42 km ² 52,5% Represa Billings : 75,82 km ² 18,6% 53,7% da área total de São Bernardo do Campo encontra-se na área de proteção aos mananciais * IBGE 1º de julho de 2011

FIC – FICHA DE INFORMAÇÃO CADASTRAL Experiência de Boas Práticas no PNAFM1 FIC – FICHA DE INFORMAÇÃO CADASTRAL

FIC – FICHA DE INFORMAÇÃO CADASTRAL Experiência de Boas Práticas no PNAFM1 FIC – FICHA DE INFORMAÇÃO CADASTRAL FORNECE AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA A ELABORAÇÃO DE QUALQUER PROJETO DE OBRAS, EMPREENDIMENTOS E A INSTALAÇÃO DE ATIVIDADES NO MUNICÍPIO NELA ESTÃO CONTIDAS AS INFORMAÇÕES SOBRE A LEGISLAÇÃO MUNICIPAL DE ZONEAMENTO E PARCELAMENTO DO SOLO, INTERFERÊNCIAS, RESTRIÇÕES SOBRE O IMÓVEL, E DEMAIS DIRETRIZES NECESSÁRIAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROJETO

Experiência de Boas Práticas no PNAFM1 OBJETIVO DESSE INVESTIMENTO NO PNAFM1: AUTOMATIZAÇÃO DA FIC – FICHA DE INFORMAÇÃO CADASTRAL SIMPLIFICAÇÃO AGILIDADE RACIONALIZAÇÃO DESENVOLVIMENTO DA CONSULTA PRÉVIA “SALA DO EMPREENDEDOR” NO PNAFM2

Experiência de Boas Práticas no PNAFM1 ESCOPO DO CONTRATO AUTOMATIZAÇÃO DO MODO DE ACESSO AOS DADOS DOS CADASTROS ÀS LEGISLAÇÕES REFERENTES AO CADASTRO DE IMÓVEIS DO MUNICÍPIO de Logradouros de Empreendimentos de Patrimônios Imobiliário Público de Projetos de Interferências e Restrições UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DE GEOREFERENCIAMENTO EM TODO O TRABALHO DE INTEGRAÇÃO DE INFORMAÇÕES EM UM ÚNICO BANCO

Experiência de Boas Práticas no PNAFM1 ANTES HOJE Consulta – abertura de processo A Seção de Cadastro analisava as informações cadastrais armazenadas em seis diferentes arquivos que continham informações específicas para cada variável que compõe a FIC O preenchimento das informações e o croqui do lote eram processados manualmente O tempo de resposta: 5 dias úteis Tempo de trabalho por FIC: média 1 hora On Line via internet Acesso de modo automatizado aos dados dos diversos cadastros A FIC é expedida eletronicamente O tempo de resposta: 35 segundos Tempo de trabalho por FIC: 15 segundos

Experiência de Boas Práticas no PNAFM1 ANTES

Experiência de Boas Práticas no PNAFM1 HOJE

Experiência de Boas Práticas no PNAFM1 Resultados da FIC automatizada: Facilidade de acesso às informações do imóvel antecipando conhecimento de interferências e restrições legais para fins imobiliários, não necessitanto do atendimento presencial Eliminação dos processos administrativos , reduzindo custo para a administração Redução de tempo - agilidade na resposta Sistematização das regras – garantia de isonomia de tratamento Redução do deslocamento do munícipe para obtenção dos serviços xbxbxbbx

Produto do PNAFM 2: “Sala do Empreendedor” 11

O Projeto “Sala do Empreendedor” O que é? adequação do canal de atendimento e centralização de serviços de apoio e fomento, com ênfase na simplificação dos trâmites de abertura, licenciamento e monitoramento dos licenciamentos. Qual o objetivo? fomentar o desenvolvimento de iniciativas empreendedoras e apoiar a consolidação e desenvolvimento econômico sustentável das empresas em nosso município, em principal, às micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais.

Ação a ser desenvolvida: Sistema de Consulta Prévia 13

Consulta Prévia Objetivo: Oferecer de forma imediata, sem exigências prévias, as informações para a formalização e licenciamento das atividades empresariais em SBC Serviços de apoio e fomento ao desenvolvimento econômico, pertinentes à atividade consultada.

Consulta Prévia SERVIÇO DE CONSULTA PRÉVIA Instalação da atividade em um local permitido Conhecimento das regras de instalação da empresa acesso aos serviços de apoio e fomento da PMSBC e de instituições afins. Ex.: Serviços do Sebrae, Banco do Povo, dentre outros;

Consulta Prévia Atividades Realizadas: Criação do grupo de trabalho com os servidores das áreas para a revisão do processo de abertura de empresa e desenho da solução; Sistematização das regras da Lei de Uso e Ocupação do Solo; Entendimento dos serviços oferecidos pela prefeitura e relacionamento dos mesmos com as atividades empresariais; Desenvolvimento do Sistema a partir da FIC.

Consulta Prévia

Os benefícios facilidade no acesso as informações (Presencial ou Internet) regras de fiscalização e revisão para cada grupo de atividades inclusão das micro e pequenas empresas que já atuam de forma informal ou irregular no município, de forma a criar condições que as mesmas sejam inseridas e mantidas na legalidade; Alinhamento às diretrizes dos projetos Federal REDESIM e ao integrador Estadual deste projeto SIL, para uma futura integração dos trâmites municipais aos estaduais e federais; Atendentes com visão total do processo, operação integrada à Rede Fácil de atendimento.

Ambiente

Experiência de Boas Práticas no PNAFM1 EM RESUMO FIC e Consulta Prévia – resultados finais de uma estrutura consolidada há 5 anos as diversas bases de dados do Cadastro e Cartografia foram informatizadas e colocadas numa única base Informatização dos dados cadastrais foram atrelados aos dados espaciais estruturação do GEOPORTAL, permitindo consultas espaciais, visualização de dados espaciais tais como logradouros, lotes, leis específicas e etc em ambiente Web. utilização das informações do Geoportal pelo atendente da Sala do Empreendedor, na Consulta Prévia.

Geoportal

Boas práticas identificadas neste percurso Envolvimento do servidor de carreira nos projetos FIC e Consulta Prévia. Tecnologia flexível e aberta aos técnicos da Prefeitura Transferência de conhecimentos da tecnologia para os funcionários de carreira da prefeitura.

UNIDADE DE EXECUÇÃO MUNICIPAL OBRIGADO PELA ATENÇÃO UNIDADE DE EXECUÇÃO MUNICIPAL uem.sbc@saobernardo.sp.gov.br (11) 4348-1000 R-2438 / R-2432 Secretário / Coordenador Geral: José Agnaldo Beghini de Carvalho Subcoordenador Técnico: Maria Isabel Fonseca Subcoordenadores Administrativos: Maria Lucia Bomfim de Souza Oliveira Margareth Raquel Miguel Subcoordenador Financeiro: Cleusa Monteiro de Castro