Serviços On-line do IMTT 2008-09-10
Modelo de Atendimento Multicanal Cidadãos e Empresas Front Office Atendimento Presencial Contact Center Portal Institucional Outros Interfaces Extranet (Parcerias) Back Office Serviços Electrónicos Intranet e Middleware Back Office Back Office Serviços Operacionais (Sistemas de Informação Operacionais) 2008-09-10
Modelo de Atendimento Multicanal Cidadãos e Empresas Front Office Atendimento Presencial Contact Center Portal Institucional Outros Interfaces Extranet (Parcerias) Back Office Serviços Electrónicos Intranet e Middleware Back Office Back Office Serviços Operacionais (Sistemas de Informação Operacionais) 2008-09-10
Portal Institucional – o que foi feito Reformulação do sítio Internet 2008-09-10
Portal Institucional – o que foi feito Reformulação do sítio Internet Serviços On-line 2008-09-10
Site Internet 2008-09-10
Site Internet 2008-09-10
Serviços On-line do IMTT Serviço electrónico, pioneiro na área dos transportes que permite ao cidadão e às empresas, formular pedidos de serviços prestados pelo IMTT, através da Internet, sem deslocações ao balcão. 2008-09-10
Objectivos dos Serviços On-line Inovar e diversificar os canais de atendimento; Facilitar o acesso do Cidadão e das Empresas à Administração Pública; Agilizar a prestação dos serviços; Caminhar no sentido da desmaterialização; Incentivar a partilha de informação entre Organismos da Administração Pública. 2008-09-10
Vantagens dos Serviços On-line Vantagens para o Utilizador: Menor necessidade de atendimento presencial; Maior comodidade - ausência de deslocações aos serviços; Diminuição de burocracia. Vantagens para os Serviços: Redução das filas de atendimento; Diminuição de reclamações; Maior eficiência. 2008-09-10
Serviços Disponíveis Inscrição em Exames para obtenção de capacidade profissional para Responsável de: Empresa de Transporte de Mercadorias; Empresa de Transporte de Passageiros em Autocarros; Empresa de Transporte de Passageiros em Táxis. Pedido de Certificados: Aptidão Profissional; Capacidade Profissional. Pedidos de Licenciamento de Veículos Transporte de Mercadorias Transporte de Passageiros 2008-09-10
Integração de Sistemas Serviços Online SI Internos 2008-09-10
Arquitectura do Sistema Front Office Back Office Monitorização / Suporte Cidadão / Empresa Resposta aos pedidos formulados Formulação de pedidos e envio de documentos em formato digital 2008-09-10
Arquitectura do Sistema – Front Office Registo do cidadão ou empresa; Formulação de pedidos individuais ou em bloco e envio de documentos em formato digital; Consulta do estado dos pedidos; Recepção de notificações; Impressão de recibos. 2008-09-10
Arquitectura do Sistema – Back Office Análise dos pedidos registados; Envio de notificações; Controlo dos pagamentos; Resposta aos Utilizadores. 2008-09-10
Universo de Potenciais Utilizadores Inscrição em Exames – 1.900 pedidos, em 2007; Certificados de Aptidão e de Capacidade Profissional - 5.900 pedidos, em 2007; Licenciamento de Veículos – 14.821 pedidos, em 2007, Num total de 22.621 pedidos em 2007. 2008-09-10
Serviços Online do IMTT Obrigado 2008-09-10