Documentação Comercial Gestão Económica de Compras.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GERENCIAMENTO DOS ESTOQUES
Advertisements

LOGÍSTICA EMPRESARIAL
ARM Unidade 02 Guilherme de Miranda Clementino – 09/09955
Características básicas de controle de estoque
UNIDADE 07 GESTÃO DE ESTOQUES 14IX.
Unidade 2 - Estoques Existem três caracaterísticas básicas de controle de estoques: Custos associados: custos relacionados aos pedidos e à manutenção.
Gestão de stock Paulo Martins.
1. Análise do Problema 2. Definição de dados
Alguns Conceitos e técnicas de gestão de estoque.
Grupo 1 Subgrupo x: Pedro, Rafael e Anderson
TURMA 14 - GRUPO 47 – R.O2 Bruna Paixão Larissa Ludmila Marcos Thiago
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UnB FACE – FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO.
Administração de Recursos Materiais
Conceitos e técnicas de gestão de estoques
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Grupo: 53.3 : Alessandra Mayara Renata
Gestão de estoques na cadeia de logística integrada
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Departamento de Administração Disciplina: Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo José Asper Y. Valdes Turma:
Alguns Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoque:
U07 Grupo 19V.
ESTRUTURA DO TRABALHO 1. objetivos 2. Fluxo de Funcionamento
Otimização na Administração de Materiais
Curso: Técnica Administrativa Trabalho elaborado por: Paula Alexandre
Unidade 2.
Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoques
Processamento de materiais
Jogo Programação da Produção
Dinâmica intraorganizacional
Controle de estoques.
Escola Secundária de Paços de Ferreira
Os fluxos associados ao tipo de Gestão de estoques
Quantidade de Pedidos Prof. Reinaldo Di Lucia 1º Semestre de 2011.
Gestão de Negócios Aula 10 Haroldo Andrade.
UNIDADE 07 . GRUPO 19R Ana Luisa Tobias Carla Borges
Logística Empresarial Unidade 2
Apresentação de ARM Páginas 38 à 53
Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
U07- Os Fluxos Associados ao tipo de gestão de estoques
Gestão de estoques 1) Quais são os elementos da gestão de logística ao longo, médio e curto prazo? A longo prazo – plano de negocio, plano de produto e.
Unidade U07 Os fluxos associados aos tipos de gestão de estoque.
Administração de Recursos Materiais Grupo 3 - Turma B
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS Subgrupo x : Ludmila Gouveia 06/90031 Uendel Dourado 09/49655 Marcos Antonio 09/56805 Subgrupo y : Thiago Brandão 09/
Grupo: 19X. A logística é responsável por toda a movimentação (ambiente externo e interno). Abrange desde da chegada do matéria-prima até a entrega do.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
1 Nível de Estoque CURVA DENTE DE SERRA A representação da movimentação (entrada e saída) de um item dentro de um sistema de estoque pode ser feita.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR PARAFUSOS. SISTEMA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR PARAFUSOS (Pontualidade) Cumprimento do Prazo de Entrega constante no.
Estoques.
ESTOQUES Unidade 2 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR EMPUNHADEIRAS. SISTEMA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR EMPUNHADEIRAS (Pontualidade) Cumprimento do Prazo de Entrega constante.
Modelos de Classificação ABC
Tipos de Atividades do Planejamento da Produção
Gestão económica das compras
Papel da Logística na Empresa
ESTOQUE OTIMIZADO (Revista do Varejo Ano II, JAN 2006 Nº 21)
Unidade 03 Logística de suprimento:
AVALIAÇÃO.
ESTOQUES.
Alunos do grupo 19 Z Arthur Ilo Silvana Wesley.
DONEC CONSULTORIA EMPRESARIAL
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR FITA E SELOS DE AÇO. SISTEMA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR FITAS E SELOS DE AÇO (Pontualidade) Cumprimento do Prazo de.
Administração de Materiais
CARACTERÍSTICAS BÁSICAS DE CONTROLE DE ESTOQUES
Logística Política de Estoques.
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
UNIDADE 2 GESTÃO DE ESTOQUES. NÍVEIS DE ESTOQUE CURVA DENTE DE SERRA Para que serve? Utilizada para representar a movimentação (entrada e saída) de um.
Prof. Wesley Vieira Borges
Modelos de gestão de estoques.
 Custo, Qualidade, Flexibilidade, Velocidade (Entrega), Confiabilidade;  Aquilo que o mercado quer;  Diferentes organizações, diferentes mercados, diferentes.
Fundamentos da Administração de Estoques – Parte 2
Transcrição da apresentação:

Documentação Comercial Gestão Económica de Compras. Curso Técnica Administrativa - Módulo 672 Curva Dente de Serra Documentação Comercial Gestão Económica de Compras. Formanda: Cecília Francisco.

O que é a Curva Dente de Serra ? Curso Técnica Administrativa - Módulo 672 O que é a Curva Dente de Serra ? A representação da movimentação (entrada e saída) de um produto dentro de um sistema de stock pode ser feita por um gráfico, em que a abcissa é o tempo decorrido (T) para o consumo, normalmente em meses e a ordenada é a quantidade em unidades deste produto em stock no intervalo do tempo (T). Gráfico Dente de Serra. Formanda: Cecília Francisco.

Este ciclo será sempre repetitivo e constante se: Curso Técnica Administrativa - Módulo 672 Este ciclo será sempre repetitivo e constante se: Não existirem alterações de consumo durante o tempo t; Não existirem falhas administrativas que provoquem uma falha ao solicitar a compra; O fornecedor não atrasar a entrega do produto; Nenhuma entrega do fornecedor for rejeitada pelo controlo de qualidade. Formanda: Cecília Francisco.

Curso Técnica Administrativa - Módulo 672 Na prática estas quatro situações não ocorrem com frequência: Os consumos de matéria-prima, normalmente são variáveis e nem sempre os fornecedores cumprem os prazos de entrega, pois existem falhas de operação e há sempre o risco de alguma remessa de material ser rejeitada total ou parcialmente. Gráfico dente de serra com ruptura Formanda: Cecília Francisco.

Curso Técnica Administrativa - Módulo 672 Se determinássemos um ponto e, em consequência, uma quantidade que ficasse de reserva, para suportar os atrasos de entrega, as rejeições na qualidade e as alterações do consumo, a probabilidade de o stock ir a zero e assim não atender à produção ou ao requisitante seria bem menor. Dente de serra utilizando o stock mínimo. Formanda: Cecília Francisco.

Curso Técnica Administrativa - Módulo 672 A denominada Curva Dente de Serra é imprescindível nas actividades de gestão de stocks, especialmente na aplicação dos Métodos de Reposição por Quantidades Fixas e Reposição por Revisões Periódicas e suas derivações, pois possibilita o estabelecimento das relações matemáticas necessárias para entender e automatizar, pelo Controlo, as actividades de Reposição de Stocks. Formanda: Cecília Francisco.

Curso Técnica Administrativa - Módulo 672 Assim após projectarmos as quantidades dum determinado produto em stock, num gráfico e este resultar na representação tipo dente de serra, poderá adoptar critérios de planeamento de administração de stock, um deles é, o “Just in Time”. Este sistema de planeamento proporciona a entrega a tempo e quantidades sem variação dos pedidos emitidos, pois ficou definido pelo gráfico que o fornecedor do produto possui qualidades de atendimento em prazo e qualidade dentro dos padrões de atendimento, o que elimina custos adicionais. Formanda: Cecília Francisco.

Curso Técnica Administrativa - Módulo 672 FIM DE APRESENTAÇÃO Formanda: Cecília Francisco.