A Força da Integração. Central de Atendimento Empresarial Integra órgãos e entidades, respeitando sua individualidade; Possibilita o registro e a legalização.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Sistema de Gestão Integrada da RBMLQ-INMETRO
Advertisements

IV Encuentro Internacional de Redes EUROsociAL “Protección social, informalidad y trabajo decente” A contribuição das Administrações Tributarias à formalização.
Abril/2007. Diversidade de Cadastros nos diversos órgãos. Falta de credibilidade nas informações armazenadas devido a inexistência de mecanismos seguros.
Introdução Em nosso trabalho, apresentamos a história do CPF, suas características, buscando destacar de forma simples e objetiva como este documento tornou-se.
CPF Clique para adicionar texto.
PMAE – Linha de apoio à Modernização da Administração das Receitas e da Gestão Fiscal, Financeira e Patrimonial das Administrações Estaduais Outubro de.
SOLUÇÕES DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA O PODER PÚBLICO.
MELHOR EFICIÊNCIA E TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA
Evolução do Planejamento no INSS
PROJETO INTEGRAR PROJETO INTEGRAR.
Portal do Registro Mercantil Integrado – REGIN
Recife - PE, 27/07/2007 Frederico Amancio SIMPLES NACIONAL Implementação, Arrecadação e Fiscalização.
1 As atribuições da Superintendência de Fiscalização do Abastecimento estão definidas no art. 32 do Regimento Interno da ANP.
REDESIM.
PASSOS PARA O ABERTURA E ENCERRAMENTO DE UMA EMPRESA
Reduzir os custos dos serviços públicos para o cidadão. OBJETIVOS Facilitar a vida do empreendedor.
ETAPAS DE REGISTRO E ESFERAS DO GOVERNO.
Consulta de Viabilidade
gefin GT 06 – Contabilidade Coordenação: Adriano de Souza Pereira (SC)

Audiência Pública – Serviços de Telecomunicações Câmara dos Deputados – Comissão de Fiscalização Financeira e Controle Audiência Pública Qualidade do Serviço.
PROGRAMA GÁS LEGAL É SIMPLES SER LEGAL.
Brasília, 29 de janeiro de 2013 Cooperação entre Governo e Setor Privado para conformação de ambiente favorável às Micro e Pequenas Empresas brasileiras.
Nota: Os dados dos países se baseiam na maior cidade de cada economia.
ALUGUEL DE CARROS. ALUGUEL DE CARROS ALUGUEL DE CARROS Turismo de negócio Turismo de lazer.
Projeto Santher Avaliação da Distribuição
Portal do Empreendedor
Programas Nacionais de Acesso a Inovação e Tecnologia
REDESIM Brasília, 24 de fevereiro de 2011.
Os passos para a abertura de uma empresa
Projeto CPE Consulta Preliminar de Empresas Conhecendo as vantagens... JUCEMA / SEFAZ-MA / SEMFAZ-SLZ / SEMTHURB-SLZ São Luís/MA – Agosto 2005.
REGIN SISTEMA DE REGISTRO INTEGRADO ( INTEGRADOR ESTADUAL )
CONSELHO FEDERAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA - CONFEA
Brasil Mais Simples Marcelo D. Varella Diretor Secretaria da Micro e Pequena Empresa.
Inovações da Lei das ME e EPP
Marca do evento Calendário de reuniões e encontros para o ano de 2011 Calendário 2011.
EMPRESA SUPER FÁCIL Implantação da REDESIM no Estado do Amazonas.
CADASTRO SINCRONIZADO NACIONAL CADASTRO SINCRONIZADO NACIONAL
Os Novos Marcos Regulatórios
Portos Terminais de Uso Privado 2º Anúncio Público Secretaria de Portos.
FLUXO DO CADASTRO COMPARTILHADO
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
Abertura de Empresa de Sociedade Limitada
PMAE Modernização da Administração das Receitas e da Gestão Fiscal, Financeira e Patrimonial das Administrações Estaduais.
O registro de empresas no País Órgãos envolvidos no nascimento da empresa e pontos de codificação de atividades econômicas Equipe responsável: Abílio.
Mapa de Prevenção – Almoxarifado PORCENTAGEM  Estado Total Fechados Em Digitação Não Infor. % Mapas Preenchidos % Mapas à Preencher AC 1 50%
CADASTRO COMPARTILHADO DE EMPRESAS E PRODUTORES RURAIS
Ministério da Previdência Social 9º Encontro de Mulheres Pague Menos Fortaleza, 25 de julho de 2009.
Ministério da Previdência Social SIMPLES NACIONAL O empreendedor individual, a micro e a pequena empresa Pernambuco, 22 de outubro de 2009.
CADASTRO COMPARTILHADO
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação FUNDEB 2007, 2008 e perspectivas 2009 Apresentação: Vander Oliveira Borges.
SIMPLIFICAÇÃO DO REGISTRO E LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS, PRODUTORES RURAIS E MICROEMPREENDEDORES.
Seminário de Desburocratização do Registro e Legalização de Empresas no Estado de Rondônia 17 e 18 de Agosto de 2005 Sistema de Codificação CNAE-Fiscal.
REUNIÃO REGIONAL NORDESTE 2° CICLO CONTROLE METROLÓGICO DE CRONOTACÓGRAFOS São Paulo 12 de julho de Camila Herzog Koch- Superintendente Surrs.
DIVER – DIRETORIA DE VERIFICAÇÃO
3º Encontro Nacional dos Coordenadores do Pibid Carmen Moreira de Castro Neves Brasília, 14 a 16 de maio de 2013.
SITUAÇÃO ATUAL DOS PROJETOS 30 de junho de 2010 PROFISCO – Linha de Crédito para a Modernização da Gestão Fiscal 8a Reunião da COGEF.
“Aumentar a produtividade
1. Programa Gás Legal reuniões pelo Brasil. - Mais de pessoas presentes. + de 50 palestras para autoridades, funcionários de distribuidoras.
REGISTRO DE IDENTIDADE CIVIL
Dados estatísticos do Banco de Denúncias do Sindigás.
COGEF MARÇO DE 2010 PROFISCO – Linha de Crédito para a Modernização da Gestão Fiscal.
Apresentação Mudanças nas Alíquotas de ICMS e Criação do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza - FECOEP
LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS
AS REGIÕES BRASILEIRAS
Relatório das Visitas Técnicas aos Ambulatórios das DR’s Parecer técnico sobre a continuidade dos serviços de saúde dos Ambulatórios da ECT e apresentação.
O que é isso? O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendedor.
Benefícios por Incapacidade objeto da MP 739/2016 Espécie do Benefício por Incapacidade Total de Benefícios mantidos há mais de 2 anos* Benefícios mantidos.
PROGRAMA GÁS LEGAL. IMPACTOS NO MERCADO.
Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) Habilitações, Incentivos e Obras
Transcrição da apresentação:

A Força da Integração

Central de Atendimento Empresarial Integra órgãos e entidades, respeitando sua individualidade; Possibilita o registro e a legalização de empresas em um único lugar; Maneira simplificada, rápida e integrada; Público alvo são empreendedores, empresários e contadores O QUE É O FÁCIL?

Simplificar e racionalizar o processo de registro de empresas Reduzir custos e prazos para os empresários Reduzir custos para os Órgãos que participam Incentivar a saída de empresários da informalidade Informar e orientar o cliente, de forma padronizada, sobre os tramites do processo de registro Aumentar a satisfação dos clientes no seu relacionamento com os Órgãos envolvidos Objetivos

INICIATIVAS ATUAIS CENTRAIS DE ATENDIMENTO EMPRESARIAL NOMECAPITAISINTERIOR FÁCIL AL, AP, CE, DF, ES, GO, MG, PB, PI, PR, RJ, RN, RS, RR, RO PR (Maringá, Cascavel, Londrina); CE (Juazeiro do Norte); MG (Araxá;Ubá;Ituiutaba;Poços de Caldas; Lavras;Betim;Ipatinga;Araguari;Lagoa Santa;Montes Claros;Pouso Alegre;São Sebastião do Paraíso;Ubá;Uberlândia;Nova Serrana e AL (Arapiraca) OUTROS AM (NAE), BA (SAC), SP (Casa do Empreendedor e Poupatempo), Brasília/Setor de Indústria (Na Hora Empresarial), PE (Expresso Empresa), MA (Sala do Empreendedor) Taguatinga-DF (Na Hora Empresarial), Cariacica-ES (CIAMPE-Centro Integrado de Atendimento às MPE); Coari-AM (NAMPE); Itaquera-SP (Poupa Tempo); São Bernardo do Campo-SP (Poupa Tempo); Santo Amaro-SP (Poupa Tempo). TOTAL CENTRAIS2026

Parceiros Junta Comercial Prefeitura Municipal –Superintendência do Convívio Urbano –Secretaria de Finanças –Vigilância Sanitária Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas Receita Federal Banco do Brasil Corpo de Bombeiros SEBRAE C.R.C.

Parceiros Junta Comercial Abertura de 09 novos postos de trabalho Criação do Cadastro Empresarial do Estado de Alagoas com 140 mil empresas. Receita Federal Única unidade da Receita que continua disponibilizando equipe técnica no Fácil Eliminação de 03 documentos

Parceiros SMCCU Criação do termo de responsabilidade Fiscalização Posterior inscrição municipal Termo de consentimento de vizinhos Vigilância Sanitária Fiscalização Posterior Termo de Responsabilidade Sanitária

Parceiros Finanças Eliminação de 13 documentos Dispensa da Quitação do IPTU Fiscalização Posterior SEFAZ Eliminação de 05 documentos Fiscalização Posterior Emissão da FIC definitiva Autorização de uso de nota- fiscal de consumidor final Microempresa Social

Parceiros Banco do Brasil Manutenção do Posto apesar do baixo número de autenticações Corpo de Bombeiros Fiscalização Posterior Redução da Taxa

Parceiros Contabilistas Participação na elaboração do sistema como clientes Constantes feed-backs para a melhoria dos procedimentos da Central - Fácil

Funcionamento Núcleo de Informação e Orientação –Atendimento personalizado realizado por todos os parceiros. – Assessoria quanto ao preenchimento dos documentos oficiais para o registro. Núcleo Operacional –Processamento dos pedidos de registro e legalização de empresas pelos Órgãos Públicos de forma padronizada e impessoal. –Alimenta os sistemas de informação do Fácil e os cadastros dos órgãos.

Núcleos de Orientação, Informação e Operação NOINOP SEBRAE

Fluxo Geral NOI – Fase de Orientação PROTOCOLO NOP – Análise e Deferimento Ato Constitutivo chancelado NIRE CNPJInsc. EstadualTaxa de Localização CLIENTE FINAL

Fluxo de Trabalho no Núcleo de Informação SMF SEBRAE SMCCU JUCEAL CRC SEFAZ SRF V. S. AUTO ATENDIMENTO BOMBEIROS

FÁCIL Vantagens para os clientes 09 locais diferentes para o registro completo. Prazo médio para abertura de empresas 90 Orientação fragmentada e desorganizada 09 órgãos num só local e integração do processo único; Prazos - 24h à 5 dias- média 3 dias -24h à 10 dias – média 5 dias. Padronização dos processos e criação de manuais. ANTES

FÁCIL Vantagens para os clientes Documentação em excesso. Fiscalizações prévias. Redução de 38 documentos. Redução da taxa do Corpo de Bombeiros. Fiscalizações posteriores. ANTES

FÁCIL Vantagens para os clientes Equipe com diferentes culturas e realidades. Equipe com pouco reconhecimento e capacitação. Identidade da equipe Fácil, respeitada as realidades dos órgãos. 500 horas de reuniões semanais 80 horas de encontros anuais ANTES

Vantagens para os parceiros Antecipação da receita em aproximadamente 90 dias; Cadastro com informações mais seguras; Redução do número de contribuintes nas secretarias; - Aumento de 140% do número das taxas de localização de 2001 a 2003; Aumento de 100% do número de licenças sanitárias, no primeiro ano; - Corpo de Bombeiros – 2000 – 179 licenças /ano – 130 novas empresas/mês.

Muito Obrigada! Renata Fonseca de Gomes Pereira Diretora Técnica – SEBRAE/AL (82)