Programa de DNA em Audiência em Santa Catarina - PRODNASC

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Recepção, registo e circuito da correspondência
Advertisements

e-Cint Citação/Intimação Eletrônica
Funcionalidades do Menu Superior – Tabelas, Operações em Lote
Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Básica Coordenação de Acompanhamento e Avaliação Após finalizar o preenchimento da Tabela Básica,
Programa Intel® Educar
DEMANDA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
ENCONTRO DA REDE DE PROTEÇÃO NA GARANTIA DE DIREITOS
Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Básica Coordenação de Acompanhamento e Avaliação.
Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 1 SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União Funcionalidades.
SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União
Acompanhamento da Rotina Relatórios
PASSO A PASSO DA FICA NA ESCOLA 1- O Professor
CENSO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Sistema de Cadastro de Alunos
OPERAÇÕES E LOGÍSTICA EQUIPES Perfil Recrutamento e Seleção Treinamento INSTRUMENTOS E MATERIAIS Distribuição Empacotamento CONTROLES Sistema Integrado.
INVENTÁRIO 2010 A CHAPA PATRIMONIAL, é considerada o registro de nascimento ou RG. do bem móvel de cada unidade escolar. Cabe a Unidade Escolar entregar,
Sistema de Informação para Gestão e Assistência a Saúde - SIGA
Guia de Bolso dos Associados da SBC
SECRETARIA DE COORDENAÇÃO DAS SUBPREFEITURAS
Secretaria Virtual S I A
SIGES Gestão da Saúde Pública.
Sistema de Gestão Hospitalar Integrado
Nota fiscal eletrônica de serviço
ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL
MANUAL DE CADASTRO DE CLIENTES MAIO DE Na janela Atualizações, selecionar CLIENTES.
ESPAÇO DÚVIDAS.
PARCERIA.
Tutorial de Aquisição de obras para Biblioteca Universitária da Unisul
CADASTRO DOS MUNICÍPIOS, MONITORAMENTO E DESAFIOS !
Consulta à Comunidade ESCOLHA DE REITOR E VICE-REITOR(A)
FIQUE SABENDO de novembro a 1º de dezembro
Orientações para acessar o Sistema Educacenso
II - As Estratégias e Gestão da Supervisão
Juízes-Corregedores: 2 Assessores Correicionais: 12 Motoristas: 2
SACADO Cobrança Caixa Instalação Cadastramento inicial Parâmetros Inicio Fim Acesso ao sistema Responsáveis Grupos de sacados Sacados Títulos Relatórios.
PROGRAMA DE ASSESSORIA E TREINAMENTO
Sistema de Protocolo Eletrônico Integrado do Poder Executivo - UPO
Substituição de GARANTIA Transferência de DÍVIDA
Resposta penhora Online
Anvisa Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Programa de DNA em Audiência em Santa Catarina - PRODNASC
Provas finais do 2º Ciclo do Ensino Básico
O futuro da internet Lei nº /06
Censo Escolar 2014 Migração
Formulários de Desligamento de Associados e Encerramento de Contas
PROGRAMA DE ASSESSORIA E TREINAMENTO
PROCEDIMENTOS PROUNI (EAD)
Acesso ao Site Casa Magalhães
PROCESSO DE SELEÇÃO PARA FORMALIZAÇÃO ª. FASE: Cadastramento do Pleito no Sistema on-line do PST. Datas Limites: Implantações - até 31 de agosto.
São Paulo, 18 e 19 de outubro de 2011
FIQUE SABENDO 2012 Procedimentos Laboratoriais. Suporte Laboratorial para a Campanha Orientações Gerais para os municípios que vão utilizar o Suporte.
Estágio Supervisionado
INICIO RECEPÇÃO.
Braspress ROTEIRO DE ATENDIMENTO
Tutorial – Espaço Operadora Atualização
2011 Campanha de Ampliação do
Medical Systems Soluções / Processos / Indicadores Março/2011.
TESTE DA MÃEZINHA Julho de 2015 Mouseline Torquato Domingos.
CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO - INSS. CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO - INSS.
Cartão de Crédito Consignado
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
Bom Dia! Cartão Pesquisa - CNPq Manual de Solicitação e Utilização
PROCEDIMENTO DESLIGAMENTO DE USUÁRIO ONE
Fluxo de movimentação de usuários Suelen Startari Alves Novembro, 2015 Movimentação de usuário.
PNLD SÃO PAULO Abrangência PNLD Rede Pública de Ensino Fundamental: - Estadual - Municipal - Federal - Educação Especial (públicas, comunitárias.
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Secretaria Nacional de Assistência Social Departamento de Proteção Social Básica Passos para implantação.
 Decreto n , de 5/2/2013  Resolução SEMAD n. 89, de 6/2/2013.
DIRETRIZES DO SERVIÇO DE SAÚDE AUDITIVA NO ESTADO DE SANTA CATARINA Secretaria de Estado da Saúde – SES Superintendência de Serviços Especializados e Regulação.
ENADE 2006 Reunião com o cursos: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Turismo.
Transcrição da apresentação:

Programa de DNA em Audiência em Santa Catarina - PRODNASC Capacitação 2011

Agradecimentos: - Academia Judicial - TJSC; - Consórcio Intermunicipal de Saúde - CIS/AMURES; - Instituto Paternidade Responsável - UDESC

Facilitadores: *Professor Dr. Altamir Guidolin – CAV/UDESC *Marcelo Cabral de Souza - CGJ *Sérgio Zitta - CGJ

CONVENENTES - PRODNASC Tribunal de Justiça UDESC - Lab. Análises Genética Ministério Público Conselho de Secretarias Municipais de Saúde Secretaria de Estado da Saúde Instituto Paternidade Responsável

PROGRAMAÇÃO 1 9:00h - Abertura - informações sobre a programação e procedimentos do curso 9:15h - Parte 1 - Área de Enfermagem 1. Materiais que integram o kit de coleta;

PROGRAMAÇÃO 2 2. Procedimentos de coleta; 2.1. Verificação de identificações; 2.2. Preenchimento da ficha de coleta; 2.3. Coleta de sangue ou saliva; 2.4. Secagem; 2.5 Sacos plásticos e dessecantes.

PROGRAMAÇÃO 3 9:45h - Dúvidas acerca da parte 1 10:00h - Parte 2 - Chefia de Cartório 1. Solicitação de kit; 2. Recebimento e armazenamento dos kits; 3. Convocação dos técnicos (pauta das audiências);

PROGRAMAÇÃO 4 4. Acompanhamento da coleta; 5. Preenchimento dos dados no sistema (internet) 6. Geração das etiquetas; 7. Envelopamento e remessa do cartão FTA e ficha. 10:30h - Dúvidas acerca da parte 2

PROGRAMAÇÃO 5 10:45 - Intervalo 11:00h - Parte 3 – Chefia da Secretaria do Foro/Setor de expedição: 1. Recebimento dos kits; 2. Remessa de material coletado; 3. Guia de remessa; 4. Malote.

PROGRAMAÇÃO 6 11:15h - Parte 4 – Secretários Municipais de Saúde: 1.Endereços das unidades responsáveis – atualização (site CGJ); 2.Atualização dos profissionais – capacitação;

PROGRAMAÇÃO 7 3. Recepção das pautas de audiência – designação do técnico; 11:30h - Dúvidas acerca das partes 3 e 4; 11:45h - Encerramento

DÚVIDAS Em cada unidade de recepção há um técnico responsável por coletar as dúvidas (por escrito) que enviará para a central de transmissão. No horário previsto as dúvidas recebidas (analisadas/agrupadas) serão respondidas.

PRODNASC – solicitação de kits Assessoria separa processos, verifica kits, solicita e marca data Laboratório entrega kits à CGJ que disponibiliza no sistema CGJ organiza a remessa dos kits e insere no malote No cartório o kit é armazenado até o dia da audiência Setor distribuição entrega os kits ao Chefe de Cartório Malote entregue na Comarca

PRODNASC – coleta em audiência Funcionário intima partes e solicita técnico p/ coleta Juiz tenta conciliar e se negativo o técnico faz coleta Chefe de Cartório, técnico e partes assinam ficha e envelope é lacrado A Secretaria do Foro de Lages encaminha o material para o Laboratório Laboratório DNA/UDESC faz os exames no material Setor do TJ recebe o material pelo malote e envia para Lages

PRODNASC – apresentação do laudo Laboratório entrega laudo (até 180 dias) no Fórum de Lages No TJSC o envelope é incluído no malote p/ o destino A expedição de Lages separa por destinos e inclui no malote Procura-se obter ajuste dos alimentos ao infante reconhecido Juiz manda intimar as partes do laudo ou marca nova audiência para esse fim Cartório junta o laudo e encaminha autos ao juiz

SOLICITAÇÃO DE KIT Seleção dos processos = 2 partes hipossuficientes (mãe e suposto pai); A marcação da data da audiência deve ser feita no momento da consulta de disponibilidade de kit;

SISTEMA DE SOLICITAÇÕES Selecionar a Comarca/Vara, informar o n° do processo e a data da audiência; O sistema não permite solicitações com prazo inferior a 30 dias ou superior a 90 dias;

SISTEMA DE SOLICITAÇÕES O usuário pode excluir o pedido que incluir enquanto não atendido; Para mais de 2 filhos no mesmo processo (cada kit coleta atende até 4 pessoas = mãe, pai e 2 filhos), deve ser feita uma nova inclusão de pedido com os mesmos dados; O sistema permite a solicitação de 10 kits por dia para cada unidade.

RECEBIMENTO DOS KITS Armazenar os kits em local seco; ao abrigo do sol; preferentemente a temperatura não deve ultrapassar 25º C.

CONVOCAÇÃO DOS TÉCNICOS Impressão da pauta de audiências; Expedição de ofício - endereço no site da CGJ (Secretaria de Saúde); Contato para confirmação - dias que antecedem a audiência.

ACOMPANHAMENTO DA COLETA O Chefe de Cartório deve acompanhar as coletas; O preenchimento da ficha de identificação (eletrônica) é feita pelo Chefe de Cartório ou outro servidor designado; O Chefe de Cartório deve rubricar a ficha de coleta, o cartão FTA (sobre as etiquetas e cartão) e o envelope de remessa;

PREENCHIMENTO - FICHA DE COLETA DEMONSTRAÇÃO (no sistema) Acesso e consulta; Alteração de vinculação - kit/processo; Inserção de dados de coleta e coletor; Inclusão de cartão; Inclusão de dados das partes; Geração de etiquetas.

FINALIZAÇÃO Atenção: após a conclusão da coleta é obrigatório “FINALIZAR”; A finalização permite remeter os dados para o laboratório e impede qualquer modificação. A impressão da ficha e etiquetas será permitida após a finalização.

GERAÇÃO DE ETIQUETAS Atenção: padrão CARTA (215 X 279 mm) Colar etiquetas no envelope de remessa (destinatário e remetente); Colar etiquetas no envelope de retorno (destinatário e remetente);

ETIQUETAS Colar etiquetas no cartão FTA (identificação do cartão e identificação das amostras); Demonstrar colocação cartão FTA e rubrica.

ENVELOPAMENTO E REMESSA Envelope de Remessa - conteúdo: Ficha de identificação/coleta Cartão FTA (dentro do saco plástico ziplock com dessecante); Envelope de retorno (identificado).

REMESSA AO LAB. Fechamento do envelope Rubrica nas abas Entrega ao setor de expedição ou Secretaria do Foro, conforme a realidade de Comarca.

SETOR DE EXPEDIÇÃO - 1 Recebimento dos kits novos: Não abrir os kits; Remessa imediata à unidade de destino; colher assinatura na guia - recibo e devolver via malote;

SETOR DE EXPEDIÇÃO - 2 Remessa de material coletado: Fazer o preenchimento de guia de remessa (2 vias); 1ª via = controle dos envios 2ª via = controle da entrega/recebimento

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Endereços das unidades responsáveis – atualização (site CGJ); Atualização dos profissionais – capacitação; Recepção das pautas de audiência – designação do técnico;