LIXO NEM SEMPRE É LIXO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola Municipal Terezinha Nívia de Oliveira Lopes
Advertisements

REDUZIR REUTILIZAR RECICLAR.
“CONHECENDO AS FORMAS GEOMÉTRICAS PLANAS”
Centro Integrado Pacaembu
Projeto Anual 2012 MEIO AMBIENTE, CIDADANIA E EDUCAÇÃO Profª Luciane C
Programa de Plantas Medicinais: uma articulação entre a UFJF e o Instituto Estadual de Educação (IEE) HONORATO, Aldeir Félix; SOARES, Thaís de Andrade.
ESTADO DE SANTA CATARINA 4ª -GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO CHAPECÓ - SC E.E.B. PROFESSORA IRENE STONOGA CHAPECÓ -SC PROJETO:
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
Escola Estadual Senador Filinto Muller
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
PRODUTO HIPERMÍDIA PLANO DE AÇÃO.
Máscaras Africanas.
Reciclar é transformar o velho em novo!!!*.
VICENTE BARRETO VICENTE BARRETO Excluem-se da escola Os que não conseguem aprender, Excluem-se do mercado de trabalho os que não têm capacidade técnica.
CONSERVAR É PRESERVAR A NATUREZA
PLANO DE AÇÃO PEDAGÓGICA
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – SEED/MEC
TECNOLOGIA E O CAMPO EDUCACIONAL EDUCAÇÃO
Atividade 04 Todos aparelhos audiovisuais e tecnológicos da escola são utilizados com um recursos para o aprimoramento a relação ensino-aprendizagem. O.
Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida Silva
Realização Iniciativa www. educarede.org.br/minhaterra2009 Parceria.
FESTIVAL LIXO LEGAL Escola de Educação Básica e Profissional
Educação Ambiental - GPEEA
ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
COMISSÃO SETORIAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL SEF
Centro de Ciências Humanas Letras e Artes
Projeto: 2º ano - Turma-21 Prof. Janete Fassini Alves
Lixo do Planeta Introdução Tarefas Processo Avaliação
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
Mapeamento Colaborativo e Participativo nas Bacias Hidrográficas
Prof. Me. Marina Cardoso de Oliveira
Disciplina: Estágio Supervisionado I
TÍTULO ÁREA TEMÁTICA INTRODUÇÃO METODOLOGIA RESULTADOS CONCLUSÃO APOIO
Professora :Gilsilene Oliveira Nunes Disciplina : Português
Os conteúdos, as metodologias e as formas de avaliação deverão ser organizados de tal forma que ao final do ensino médio o educando demonstre domínio dos.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
PROJETO ÁGUA Água, a importância do uso consciente, através das Tecnologias da Informação e Comunicação. Escola Municipal de Ensino Fundamental Benedicto.
Planejamento de Aula Aula de Ciências Professora Viviane C. Bertoldo
CIPA 2013/2014.
PROJETO: PRESERVAÇÃO E VALORIZAÇÃO DO MEIO AMBIENTE
PROPOSTA DE AULA sustentabilidade
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.
COMPONENTES:CAROLINE
Arte com Lixo “Recolher lixo reciclável nas proximidades da escola e transformar em Arte"
Keyton Kylson Fonseca Coelho
ESCOLA MUNICIPAL ANÍZIO TEIXEIRA DA SILVA CURSISTAS:NEDINA EMBOAVA DE SOUZA, APARECIDA T. P. REGNER E MÁRCIA MONTEIRO MORAES ATIVIDADE 3.9-METADADOS DA.
Núcleo de Tecnologia Municipal de Marechal Cândido Rondon ‍‍‍Curso:Introdução Educação Digital ‍‍‍Cursista: Cristiane Elisabete Hubert Schwaab.
Escola de Ensino Fundamental Lions Clube Companheiro Oscar Maluche
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC TUTORA: MARIA APARECIDA CRIVELLI
Projeto Meio Ambiente.
Missão Criar condições para o correto tratamento e descarte de todos os resíduos na FEC, promovendo a cultura de uma cidadania responsável em sua comunidade,
Descrevendo a atividade
Minha escola NA Na Escola Marechal Rondon, onde trabalho, existem vários recursos tecnológicos:
Profª Márcia Velista Cavalcante
TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA Ensinando e Aprendendo com as Tecnologias Educacionais Ensinando e Aprendendo com as Tecnologias Educacionais Prof. Augusto.
Projeto Meio Ambiente Colégio Sorocaba.
Aprendendo com os Animais
Nome da cursista: Maria Irene Volanin
POLO UAB/UNICENTRO - PRUDENTÓPOLIS-PR
RECICLANDO O NOSSO FUTURO
Professor(es) Apresentador(es):
A campanha proposta tem como objetivo, levar ao conhecimento da comunidade de Mariana, a importância ambiental, econômica e social do trabalho realizado.
VIVÊNCIAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATUANDO JUNTO À COMUNIDADE DE PIRACICABA E DO CAMPUS “LUIZ DE QUEIROZ” UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO – ESCOLA SUPERIOR DE AGRICULTURA.
INTRODUÇÃO METODOLOGIA CONCLUSÕES REFERÊNCIA Os resultados encontrados apontam para uma consciência ambiental pouco desenvolvida entre os estudantes, indicando.
BRINCANDO ME ALFABETIZEI
Atividade 3.5 PROPOSTA DA ATIVIDADE.
15 anos.
1º ANO II Professora: Rita Preservação do Meio Ambiente e Reciclagem
SEMELHANÇA DE FIGURAS ATRAVÉS DA AMPLIAÇÃO E DA REDUÇÃO ESCOLA MUNICIPAL MINISTRO MARCOS FREIRE.
Transcrição da apresentação:

LIXO NEM SEMPRE É LIXO

ESCOLA MUNICIPAL Pro.João de Lima Paes NÍVEL DE APLICAÇÃO: 6º do ensino fundamental COMPONENTES CURRICULARES: Ciências PROFESSORES ENVOLVIDOS : Cássia Monteschio OBJETIVO GERAL: Elevar o nível de conhecimento dos alunos, nas diversas áreas do conhecimento, priorizando o respeito ao próximo e a natureza, fazendo com que o aluno se conscientizem da importância de preservar o meio ambiente. OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Ampliar as possibilidades de aprendizagem dos alunos, dando oportunidades de aprofundar conhecimentos relacionados a redução, reutilização e reciclagem dos mais variados materiais. Conhecimento dos 3 Rs e que possa ser utilizado em sua vida cotidiana. Conscientização ambiental Ações que diminua a produção de lixo. Valorização e respeito aos catadores Coleta de material reciclável Transformar as aulas numa aprendizagem significativa.

JUSTIFICATIVA: Diante de uma conversa com alguns alunos, senti a necessidade de fazer uma mobilização para diminuir e reciclar algum material descartado como lixo diariamente pelos mesmos METODOLOGIA: Para que este projeto seja desenvolvido de forma organizada procuraremos seguir os seguintes passos abaixo: Discussão sobre a produção de lixo Pesquisa na internet Pesquisar na internet os diferentes tipos de materiais descartados como lixo O tempo de decomposição de cada material Pesquisar na cidade o preço que se paga por cada tipo de material e decidir o que é viável para podermos coletar Decidir o que pode ser coletado Passar a coletar e vender para reciclagem aquilo que antes jogávamos no lixo Estimular a seleção do lixo doméstico

AVALIAÇÃO: Será realizado de acordo com o envolvimento de cada aluno bem como a participação dos familiares REGISTRO DO PROCESSO: Durante o projeto serão tiradas fotos RECURSOS: Humanos: Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental matutino, que fazem parte da escola. Comprador de recicláveis Familiares dos alunos Materiais: Computador internet, Papel Lápis Caneta Câmera Digital Data-show Latinha de alumínio Carro

REFERENCIAS WWW. Cecae.usp.be/recicla/seulixo/oseulixo.html www.tetrapak.com/br/meio.../reciclagem.aspx pt.wikipedia.org/wiki/Reciclagem www.suapesquisa.com/reciclagem WWW. Canalkids.com.br/ meioambiente ABREU,Maria de Fátima: Do Lixo a Cidadania: estratégias para ação/ Brasilia UNICEF/ caixa econômica 2001