SOLICITAÇÃO DE CRÉDITO RETROATIVO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
NUCLEOS DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA (NASF) PORTARIA Nº 154, 24/01/2008
Advertisements

Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Básica Coordenação de Acompanhamento e Avaliação Após finalizar o preenchimento da Tabela Básica,
Cancelamento de benefícios
SUREGS/DIPRO/ Equipe Gestora PPI – 29/03/2011
Recife, setembro de 2005 Política de Monitoramento e Avaliação da Atenção Básica Encontrando caminhos para a institucionalização.
Desligamento Voluntário
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO
DIRETORIA DE REGULAÇÃO E AUDITORIA DO SISTEMA DE SAÚDE – DIRE
OPERATIVO ESTADUAL DE SAÚDE NO SISTEMA PENITENCIÁRIO
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DESCENTRALIZAÇÃO DE CRÉDITO.
Ministério da Fazenda Secretaria Executiva DIGES 1 1 Ministério da Fazenda Secretaria Executiva DIGES Brasília, 19 de novembro de PROGRAMA NACIONAL.
Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Básica Coordenação de Acompanhamento e Avaliação.
Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Básica Coordenação de Acompanhamento e Avaliação Para acessar o sistema e preencher a Tabela Básica.
NORMAS TÉCNICAS DE CONTROLE DA TUBERCULOSE UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE
CIB – TOCANTINS Reunião Ordinária – Revisão da suspensão do incentivo de custeio do PAB variável dos Municípios de Couto Magalhães, Palmeiras,
CIB – TOCANTINS Reunião Ordinária –
INSTITUCIONALIZAÇÃO DA BUSCA DIRECIONADA DE NASCIMENTOS E ÓBITOS
Pactuação do recurso para os Projetos do PROFAPS 2010 na CIB em 14 de junho de 2010.
Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde
Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde
Processamento SIA/SUS
FATURAMENTO AIH.
Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde CNES
CREDENCIAMENTO Caso de inexigibilidade de licitação, previsto nos arts. 61, 62 e 63 da Lei Est /05, em consonância com o art. 25, caput da Lei Federal.
NUCLEOS DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA (NASF) PORTARIA Nº 154, 24/01/2008
Objetivo Auxiliar na administração de Clínicas, otimizando processos e aumentando qualidade do atendimento.
Oficina para Implantação do Pacto pela Saúde no Rio Grande do Sul Maio
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE Sistema de Informações sobre Mortalidade
Atenção Básica(AB) e a estratégia Saúde da Família(eSF)
COMO EVITAR SUSPENSÃO DE RECURSOS DA ATENÇÃO BÁSICA
SOLICITAÇÃO DE CRÉDITO RETROATIVO
TRANSPORTE ESCOLAR NRE - CASCAVEL
Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde
DUPLICIDADE DE PROFISSIONAL NO SCNES
FLUXOS E METODOLOGIA DO PROCESSO DE ADESÃO AO PACTO PELA SAÚDE NA BAHIA DIRETORIA DE PROGRAMAÇÃO DE MAC E APOIO AO DESENVOLVIMENTO DA GESTÃO REGIONAL.
Revisão da Resolução da CIB
Prof. Carlos Ruberto Fragoso Jr.
HiperDia Sistema de Cadastramento e Acompanhamento de Pacientes Hipertensos e Diabéticos Este produto de software é de propriedade do DATASUS/SE/MS, sendo.
SIG-PROVAB Plataforma UNA-SUS
Secretaria da Saúde Minuta de Nova Resolução SALVADOR – Março SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE.
SARGSUS SISTEMA DE APOIO À CONSTRUÇÃO AO RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO
DIRETORIA DE CONTROLE DAS AÇÕES E SERVIÇOS DE SAÚDE SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DOS SISTEMAS DE REGULAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE Alta Complexidade – Itabuna.
FLUXOGRAMA PARA CREDENCIAMENTO DE
Diretoria da Assistência Farmacêutica - DASF
Verifica PRE-REQUISITOS
Minuta de resolução para CIB
Termo de Compromisso de Gestão TCG
SisPNCD Sistema do Programa Nacional de Controle da Dengue Módulo Web
Reunião de Executivos 13/11/2014 Chapecó.
Sistema de Gerenciamento do Programa Nacional de
Funcionalidades do Sistema Relatórios
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
SELEÇÃO ACS 2010 Diretoria de Atenção Básica Superintendência de Atenção Integral à Saúde.
SISTEMA PRODESP: TRANSAÇÕES. SISTEMA PRODESP: TRANSAÇÕES.
INTRUÇÃO NORMATIVA 001/2007 Dispõe sobre a prestação de contas dos convênios no âmbito da Prefeitura Municipal de Charqueadas.
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE SÃO PAULO COORDENADORIA DE REGIÕES DE SA Ú DE – OUTUBRO/2007.
Critérios para a distribuição dos recursos financeiros correspondentes à Compensação das Especificidades Regionais para o ano de 2010.
Programa de Saúde da Família  É implantado a 1ª Unidade de Saúde da Família, nos moldes de Niterói.(Jaqueira)  É implantado a 2ª Equipe de.
ORIENTAÇÕES PARA O FATURAMENTO COM A TABELA DIFERENCIADA DA CIRURGIA ELETIVA 2012 SALVADOR-BA DEZEMBRO/2013.
RESOLUÇÃO 0037/2011 Proposta de conversão das Unidades de Saúde da Mulher e da Criança - USAIMC em Unidades de Atenção Primária Saúde da Família - UAPSF.
Missão: “Financiar as ações de Educação a Distância no âmbito da Universidade Aberta do Brasil - UAB, como também supervisionar a execução dos recursos.
e-SUS Atenção Básica e os indicadores do 3º ciclo do PMAQ
Lei /2014 – em vigor desde 18/06/2014; Situação 2015 – Posicionamento a respeito da Ineficácia da Lei : motivos: não regulamentação dos artigos.
 Decreto n , de 5/2/2013  Resolução SEMAD n. 89, de 6/2/2013.
E-SUS Santa Catarina.
ATENÇÃO DOMICILIAR. População: habitantes, 3ª maior população do estado. Localização: Nordeste de SC no Médio Vale do Itajaí a 150 km da capital.
DIRETRIZES DO SERVIÇO DE SAÚDE AUDITIVA NO ESTADO DE SANTA CATARINA Secretaria de Estado da Saúde – SES Superintendência de Serviços Especializados e Regulação.
SISPART Portaria nº 1459, de 24/06/2011 Institui a Rede Cegonha, no âmbito do SUS. Portaria nº 650, de 05/10/2011 Dispõe sobre os planos de ação regional.
Transcrição da apresentação:

SOLICITAÇÃO DE CRÉDITO RETROATIVO

SOLICITAÇÃO DE CRÉDITO RETROATIVO O gestor municipal identifica que os recursos pagos foram menores que o total de equipes implantadas. Então, faz um levantamento: 1 - Observa o que está informado na competência do CNES imediatamente anterior à competência financeira que não foi paga. 2 - Compara o total de equipes com os valores pagos (www.fns.saude.gov.br). 3 - Verifica se teve algum problema no cadastro de profissionais e de equipe no período analisado. 4 - Verifica se o município está relacionado a algum caso de duplicidade de profissional no CNES (www.datasus.gov.br/cnes). 5 - Verifica se ficou algum período sem informar o CNES. 6 - Verifica se o município está credenciado para o total de equipes implantadas (www.saude.gov.br/dab). 2

3

4

5

SOLICITAÇÃO DE CRÉDITO RETROATIVO Quando solicitar Quando a suspensão do recurso tiver ocorrido em decorrência de problemas na alimentação e/ou transferência de arquivos do SCNES. Prazo para solicitar A retroatividade se limitará aos seis meses anteriores ao mês em curso. Como solicitar I - preencher a planilha constante do Anexo III da Portaria 2.488/11 (modelo adaptado na página da DAB – www.saude.ba.gov.br/dab/cogep ) identificando a equipe, a competência financeira e o motivo da suspensão do recurso; II - enviar ofício à DAB/SESAB, pleiteando a complementação de crédito (modelo sugerido no site www.saude.ba.gov.br/dab/cogep); III – imprimir o relatório de produção (PMA2) do SIAB referente à equipe e ao mês trabalhado que não geraram a transferência do recurso. 6

ENCAMINHAMENTO Encaminha para a SESAB/DAB o ANEXO III devidamente preenchido acompanhado de Ofício (identificando competência financeira, número de equipes solicitadas e a justificativa da solicitação). Providencia urgentemente a resolução do problema de alimentação e/ou envio de dados do CNES. Acompanha o resultado da solicitação através dos sites – www.saude.gov.br/dab e www.fns.saude.gov.br 9

acompanhar a solicitação IMPORTANTE: O Gestor PODE E DEVE acompanhar a solicitação do Crédito Retroativo 10

Município com equipe rejeitada: Caso o município não providencie um novo profissional no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, a equipe com desfalque deste, será rejeitada: Se for profissional médico, enfermeiro ou técnico de enfermagem, terá direito ao ressarcimento do recurso dos ACS e ESB, caso esta equipe a possua; Se for odontólogo, técnico de saúde bucal ou ACD, terá direito ao ressarcimento da ESF e ACS, com exceção do valor equivalente à ESB; 11

Contatos DAB/COGEP – 71 3115-4248/8339 DAB/MS – 61 3315-9007 12