Florianópolis, setembro de 2006

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estudo de Mercados.
Advertisements

ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA DO ESTADO DO CEARÁ
Projeto “Meu Bairro, Meu País ”
POLÍTICAS PÚBLICAS DE/COM/PARA A JUVENTUDE Projeto de Extensão
Academia de Ensino Superior
O ambiente organizacional
A busca das mulheres para alcançar seu espaço dentro das organizações
Aplicações Estatísticas na Área de Inteligência de Mercado
Ações de Educação para o Consumo no Brasil
Perfil das Famílias Beneficiárias do Programa Bolsa Família
Projetos PAA – Doação Simultânea
Avaliação de Brindes Agosto /2001.
PONTO DE PARTIDA PARA ELABORAÇÃO DE UM PROJETO EMPRESARIAL
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
Álcool.
Universidade – Tecnologias – Articulação
Pós-Graduação em Saúde
Segmentação de Mercado Prof. Jorge Henrique França
Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas OBMEP 2005/2006/2007/2008/2009.
Responsabilidade Social: desafios e oportunidades na ISO 2600
RECURSOS HUMANOS II EMPREGABILIDADE E MERCADO DE TRABALHO
Aula 2 Ambiente de Marketing.
Mídia-kit e Proposta Comercial Programa Cases.
Quem é o jovem brasileiro?
Quanto pesa no varejo? Outubro – Dezembro / 2013.
FTAD – FORMAÇÃO TÉCNICA EM ADMINISTRAÇÃO MÓDULO DE MARKETING
OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS COMPLEXO PEQUENO PRÍNCIPE
Construindo redes de relacionamento e promovendo o bem social
Capítulo 1 Introdução à administração e às organizações.
SEGMENTAÇÃO Pode ser por Critérios geográficos
Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Setembro de 2006.
SIM - Sistema de Informações de Marketing
Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – PNAD 2007
Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
O caminho do LIDEM O caminho do LIDEM
O papel do Cuidador de Idosos na sociedade moderna
Farmacêutico Fórum de Tendências Aliança do Brasil Bruno de Paula Rocha São Paulo, 06 de dezembro de 2006.
As Desigualdades na Escolarização no Brasil
O papel das Universidades no processo de expansão e consolidação de competências nacionais e no avanço do conhecimento científico e tecnológico nas áreas.
PALESTRA PORQUE O MERCADO IMOBILIÁRIO ATRAI TANTO AS MULHERES...
Capítulo 3 Coleta de informações e análise do ambiente de marketing
 Introdução a gestão de projetos. Área de conhecimento de projeto. Contexto da Gestão de Projetos. Principais processos da gestão de projetos. Gestão.
Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas)
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Previdência Social DRGPS – Departamento do Regime Geral de Previdência Social A PREVIDÊNCIA.
Empreendedorismo Feminino no Brasil
BOAS VINDAS Instituto de Ciência e Tecnologia ICT – UNIFESP – SJC Por: Armando Z. Milioni Diretor Acadêmico do Campus Em: 21 de fevereiro de 2011.
Objetiva a viabilização do processo de globalização dos negócios.
INDÚSTRIA DO BEM-ESTAR
Governo Eletrônico Prof. Júlio Andrade.
Perspectivas globais para o setor moveleiro
Secretaria de Regulação e Supervisão do Ensino Superior Ministério da Educação.
Apresentação A comunidade ítalo-brasileira é um diferencial do Brasil. Ministros, parlamentares, presidentes de empresas, executivos dos mais diversos.
Professora Patrícia Assunção dos Santos Barreto, Especialista em Gestão Empresarial (CEAP-2005), Licenciatura Plena em Pedagogia (UNIFAP-2005) e Bacharelado.
Pesquisa de Mercado “É o planejamento, coleta, análise e apresentação sistemática de dados e descobertas relevantes sobre uma situação específica de marketing.
SCPC, CRÉDITO E CONSUMO Marcel Domingos Solimeo Economista e Superintendente Institucional da ACSP AUDIÊNCIA PÚBLICA NA COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.
Carlos Visão Global Social
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES Sérgio Caldas.
O Ambiente de Marketing
SEGMENTAÇÃO DE MERCADO
AMBIENTES DE MARKETING
Desenvolvimento Agrário e Industrial: Oportunidades para o Brasil
Planejamento Estratégico de Marketing
Roteiro para TERRITORIALIZAÇÃO
3ª Conferência FORGES Política e Gestão da Educação Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa Universidade Federal de Pernambuco, BRASIL | 4,
GEOGRAFIA DO BRASIL - O TURISMO EM NUMEROS -. Panorama mundial De acordo com a Organização Mundial de Turismo – OMT (2013), as chegadas de turistas internacionais.
Segmentação e Posicionamento
PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA Prof.ª Kelly Magalhães.
ADMINISTRAÇÃO DA EMPRESA DIGITAL. 1. Projetar sistemas competitivos e eficazes 2. Entender requisitos de sistema do ambiente de negócios global 3. Criar.
Transcrição da apresentação:

Florianópolis, setembro de 2006 Centro de Ensino Superior de Santa Catarina - CESUSC Curso de Administração de Empresas Disciplina: Estudos de mercado - Fase: 7ª CONSUMO DA MULHER Acadêmica: - Rossela Isaura Donatti Pruner Professora: Luciana Vicelli Florianópolis, setembro de 2006

CONSUMIDORA: Matéria de capa PERPESCTIVAS 2005 As várias faces da consumidora Uma pesquisa inédita da LatinPanel, em parceria com SuperHiper, revela as faces, as preferências e o comportamento de compra da consumidora brasileira, que responde por 80% das decisões de compra no ponto-de-venda. MU L HER Fonte: http://www.abrasnet.com.br/super/marco_2005_capa.asp

MU L HER Indicadores: UNFPA Mundo Fonte: http://www.unfpa.org.br/indimundo/ MU L HER

MU L HER Indicadores: UNFPA Brasil Fonte: http://www.unfpa.org.br/indibrasil.htm

Indicadores: IBGE Fonte: http://www.ibge.gov.br/ MU L HER

Perfil da mulher consumidora brasileira

Perfil da mulher consumidora brasileira

MU L HER Perfil da mulher consumidora Preferência de consumo por Categoria/seção e pela faixa etária da consumidora brasileira. Canal de varejo = supermercados MU L HER Fonte: SOUSA ( 2006)

MU L HER Perfil da mulher consumidora Dantas (2006) traz em sua matéria, o quadro abaixo traçando o perfil da mulher consumidora brasileira: DADOS FONTE As mulheres são responsáveis por 80% do potencial de consumo nacional Agência Eva - 2000 Um terço dos municípios brasileiros são providos por mulheres, ou seja, 32%. Em outros 44% dos domicílios elas participam como uma das provedoras da família, chegando-se assim à participação da mulher na composição da renda familiar em 76% dos lares. Fundação Perseu Abramo - 2000 Das 72 milhões de pessoas economicamente ativas, cerca de 30 milhões são do sexo feminino. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) - 2000 No Brasil, elas são 54,9% dos universitários, 52% dos médicos, 48% da força de trabalho, 46% dos possuidores de cartão de crédito, 42% dos compradores de carros e ocupam 31,3% dos cargos executivos. Conte com Elas MU L HER

MU L HER Tendência do mercado Oportunidades de negócio indicadas para os próximos 10 anos, considerando o aumento da participação do público feminino nos mercados de trabalho e consumo. MU L HER

MU L HER Liderança da mulher em pauta Objetivos principais do fórum: Christina Carvalho Pinto representa o Brasil, como palestrante convidada, no "The Women's Forum for the Economy and Society", Deauville/França, de 13 a 15 de outubro de 2006. Objetivos principais do fórum: ressaltar e fortalecer a contribuição da mulher para a economia e para a sociedade, promovendo uma nova abordagem nos temas de relevância mundial; Criar uma comunidade global de conhecimento e experiência relacionados à liderança da mulher. MU L HER Juntamente com 500 dos mais destacados homens e mulheres, líderes nas esferas: Empresarial, política, acadêmica, cultural e artística Compartilharão suas visões sobre temas ligados a: - Negócios, educação, meio-ambiente, saúde e liderança, com foco na mulher e o seu crescente exercício no papel de líder.

A mulher brasileira passa por uma transformação silenciosa, mas poderosa e que veio para ficar. Seus novos valores comprovam esta mudança. A liberdade de escolha, a praticidade, a tecnologia, a família e o trabalho correspondem aos principais valores da mulher contemporânea e são sinalizadores das principais tendências de comportamento deste target. (ALMEIDA, 2000) MU L HER http://www.desafio.ufba.br/gt4-008.html

(Ser mulher. Gilka Machado) Ser mulher, calcular todo o infinito curto para a larga expansão do desejado surto, no ascenso espiritual aos perfeitos ideais... (Ser mulher. Gilka Machado) MU L HER http://www.arteducacao.pro.br/homenagem/mulher.htm