ISRAEL e o Plano de Salvação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Algumas pessoas que Jesus curou e porque o fez
Advertisements

EFÉSIOS Lição 4 A PAREDE CAIU E UM NOVO POVO APARECEU
“Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela Sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela.
A justificacao pela fe derruba o orgulho e estabelece a lei
“Não há justo, nem sequer um” Um retrato do ser humano
A compreensão da justiça de Deus
“Cristo morreu pelos ímpios”
“Para o bem dos que amam a Deus” A essência da liberdade cristã
1 Timóteo 1,12-17 Caríssimo: Agradeço àquele que me deu força, Cristo Jesus, nosso Senhor, pela confiança que teve em mim, ao designar-me.
UM CONVITE IRRECUSÁVEL
11: O Credo Apostólico, a regeneração e a conversão
DEUS PROTECTOR DOS HUMILDES
“[…] Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, […]” (Gn 12:1-4).
Em Gálatas, Paulo combate a ação dos religiosos que pregavam a necessidade de ações humanas para se alcançar a salvação.
A igreja Adventista do Sétimo é somente uma igreja evangélica ou é também um movimento profético?
Alcançando As Promessas
Compreender que Jesus foi o fundador das Leis do Velho Testamento Seguir o exemplo de Jesus, vivendo dinamicamente no contexto das.
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
A EPÍSTOLA AOS ROMANOS Perguntas Bíblicas Começar o Jogo
O CANCELAMENTO DA VELHA ALIANÇA
1º Crônicas Lição 54 – EBD 1 de agosto de 2010
Quem é aceito por Deus? Qual é a função da Lei de Moisés ?

“Deus não sente amor, Deus não tem amor, Ele é amor, essa é a sua natureza, a sua essência”
82 anos pregando as boas novas. 82 anos pregando as boas novas.
82 anos pregando as boas novas as boas novas 82 anos pregando as boas novas as boas novas.
O estudo das Doutrinas Bíblicas
Salvação Lição01/Fortaleza-Ce
11 O passado de Israel com Deus. 11 O passado de Israel com Deus.
O Sábado e a Adoração. O Sábado e a Adoração “Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor, que nos criou. Ele é o nosso Deus, e nós,
A ira de Deus contra a humanidade
A VIDA EM CRISTO REQUER CUIDADOS
Um Breve Estudo na Carta aos Romanos
Compreender a relação entre a Lei e a Graça Reconhecer a necessidade do Salvador Jesus Cristo.
ISRAEL e o Plano de Salvação
O tempo de Natal é a uma caminhada à procura de Jesus. Com a festa da EPIFANIA, concluímos esse tempo, lembrando a procura e o encontro de Jesus pelos.
PÁSCOA ?.
TEMAS BÍBLICOS.
Atos 4:9-12.
Justificados em Cristo
8 O cristão e a lei. 8 O cristão e a lei Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir conhecer os fundamentos da lei e que ela é insuficiente.
“Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor.” Hebreus.
O SIGNIFICADO DO VAZIO Mateus
Carta do Apóstolo Paulo aos Romanos, capítulos 9 e 10 Bíblia Viva
GUIA DE ESTUDO BÍBLICO VERDADE E VIDA.
1.DAS ÁGUAS DA VIDA QUEM QUEIRA BEBER, BEM ARREPENDIDO NO SALVADOR CRER, DA PENA DA MORTE LIBERTO SERÁ, POIS CRISTO A SEU POVO DO MAL SALVARÁ “JUSTIFICAÇÃO”
A partir deste estudo, estão apresentadas as verdades demonstradas através dos objetos do santuário, começando pelo lugar Santíssimo, o lugar mais sagrado.
Carta do Apóstolo Paulo aos Romanos, capítulo 11 Bíblia Viva
UNIÃO UNIVERSAL DOS CRENTES PERSEVERANÇA DOS SANTOS
O obstinado amor de Deus
Panorama histórico e divisão esquemática
O caminho da justificação
82 anos pregando as boas novas as boas novas 50ª. ASSEMBLÉIA GERAL SUMARÉ, 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2014 Faça já sua inscrição!
82 anos pregando as boas novas as boas novas 50ª. ASSEMBLÉIA GERAL SUMARÉ, 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2014 FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!
LIÇÕES TAREFAS: 9hs -10hs: Lição 4 10hs -11hs: Tarefas 11hs -12hs:
Você tem o privilégio de ler agora um lindo texto bíblico:
DEUS EXISTE, E ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS E POR NÓS SE DEU NUMA CRUZ
Iniciar Concurso Leituras da Semana: Reavivados por Sua Palavra – Romanos 02 a 08.
Gálatas Autor: Data: Propósito: Paulo 49 – 56 d.C. Esclarecer sua posição como apóstolo Cuidar para que a igreja implantada seja desviada do verdadeiro.
A MANIFESTAÇÃO DA GRAÇA SALVADORA
CENAS DO CALVÁRIO Lucas No Calvário, dependendo de para onde você olhasse, veria cenas diferentes. Vamos olhar com atenção e fé, e contemplar.
SEJA UMA AGENTE PARA TRANSFORMAR REALIDADES “Tendo, pois, Davi servido ao propósito de Deus em sua geração, adormeceu, foi sepultado com os seus antepassados.
A Doutrina do Pecado (1.18 – 3.20).
LIÇÃO 8 – CRISTO E A GRAÇA Prof. Lucas Neto 1.
Justificação, somente pela fé em Jesus Cristo Professor: Erberson R. Pinheiro dos Santos Lição 3 Assista o vídeo do comentário e veja.
AULA 4: Os Gentios e a Salvação Romanos. Questionamentos da última classe Pode “eleito” não serem salvos? Pode “eleito” ser “salvo” sem Cristo?
Introdução ao capítulo 11 de Romanos A princípio o Evangelho estava circunscrito a nação de Israel. Os primeiros cristãos eram judeus. Os apóstolos eram.
A RESTAURAÇÃO E O FUTURO DE ISRAEL ( ). Vejamos o desenvolvimento da argumentação teológica de Paulo.
Transcrição da apresentação:

ISRAEL e o Plano de Salvação Romanos 9-11 Explicar a situação do povo judeu diante do plano de redenção. O plano de Deus não falhou O judeus ficaram fora do projeto redentivo por culpa deles mesmos (Rm 9:30-33) Gentios – Creram – (vs 30) Judeus – Rejeitaram (Rm 2:17) Soberania de Deus & Responsabilidade Humana

ISRAEL e o Plano de Salvação Judeus (legalistas) Apegaram-se aos benefícios e esqueceram do propósito: Conduzir a Cristo. Queriam se justificar pelas obras das leis. O propósito da Lei é: Conscientizar o homem do seu pecado e conduzí-lo a Cristo “A Soberania de Deus não anula a liberdade e conseqüentemente a responsabilidade humana”.

ISRAEL e o Plano de Salvação A Rejeição de Israel não foi TOTAL, nem FINAL (Rm 11.1-2) O verbo “conhecer” Deus pusera nela seu coração e afeto (Amós 3:2) Os dias de ELIAS – Rm 11:2 e Rm 11:5 Israel tropeçou, mas não caiu Através da transgressão dos judeus veio salvação dos gentios. (Rm 11:11)

ISRAEL e o Plano de Salvação A Incredulidade dos Judeus resultou em: A transgressão dos judeus levou à justificação dos gentios; A salvação dos gentios levará os judeus a invejá-los; A inveja dos judeus os atrairá à mesma salvação que tem os gentios “Deus não trabalha com um povo especifico, ele continua aceitando mesmo judeus, que, arrependidos, se rendam a Cristo em fé.”

ISRAEL e o Plano de Salvação SALVAÇÃO: É manifestação da graça e misericórdia. Deus não nos tratou como merecíamos, pois seríamos consumidos. Não há razão para orgulho, no meio do povo de Deus. Não fazemos parte do povo por merecimento, mas pela graça e misericórdia...... Deus seja Louvado.....