NINGUÉM TEM MAIOR AMOR DO QUE AQUELE QUE DÁ A VIDA POR SEUS AMIGOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Advertisements

Assim como o Pai me tem amor, assim Eu vos amo a vós
18 de Janeiro de 2009 Domingo II do Tempo Comum Domingo II do Tempo Comum Música do século XIV.
10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
Amai-vos com Eu vos amei
A Videira Verdadeira João 15:1-17
3 º DOMINGO DA QUARESMA.
QUE DEUS UNIU, O HOMEM NÃO SEPARE..
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
JESUS CAMINHO, VERDADE, VIDA.
TU ÉS O CRISTO DE DEUS. O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITO.
"Amou-os até o fim".
1º DOMINGO DA QUARESMA 26 de fevereiro de 2012
O QUE É QUE VOCÊS ANDAM CONVERSANDO PELO CAMINHO?.
«Ave, cheia de graça, o Senhor está contigo».
Chiara Lubich – Janeiro de 2010
ESTE MENINO FOI ESTABELECIDO PARA QUE MUITOS CAIAM OU SE
FESTA DA DIVINA MISÉRICORDIA
Eu vos dou um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros, como
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR Aprofundando os textos bíblicos:
Mestre, onde moras? Vinde e vede.
4º DOMINGO DA PASCOA 11 DE MAIO DE 2014 Atos 2,14a.36-4 Salmo 22 (23)
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
1º DOMINGO DA QUARESMA 28 DE FEVEREIRO
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
DESEJEI ARDENTEMENTE COMER CONVOSCO ESTA
30º DOMINGO DO TEMPO COMUM 27 de outubro de 2013
QUARESMA.
VENDE TUDO O QUE TEM E SEGUE-ME!.
O FILHO DO HOMEM VEIO PARA
DOMINGO DA ASSUNÇÃO DE MARIA - MÃE DO SENHOR
O Fruto da vida João Este modelo pode ser usado como um arquivo inicial de um álbum de fotos.
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
Mestre que eu veja !.
Tema do 3º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 3º Domingo do Tempo Comum propõe-nos a continuação da reflexão iniciada no passado domingo. Recorda,
TEMA DO 2º DOMINGO DO TEMPO COMUM A liturgia do 2º Domingo do Tempo Comum propõe-nos uma reflexão sobre a disponibilidade para acolher os desafios.
O 4º Domingo do Tempo Pascal é considerado o “Domingo do Bom Pastor”, pois todos os anos a liturgia propõe um trecho do capítulo 10 do Evangelho segundo.
NÃO HOUVE QUEM VOLTASSE PARA DAR GLORIA A DEUS,A NÃO SER ESTE ESTRANGEIRO ! 28º DOMINGO DO TEMPO COMUM 13 DE OUTUBRO DE 2013 APROFUNDANDO OS TEXTOS BÍBLICOS.
primeiro, que seja aquele que
JOVEM, EU TE ORDENO ,LEVANTA-TE !
“ SE O GRÂO DE TRIGO NÃO CAIR NA TERRA E NÃO MORRER, FICA SÓ; MAS SE MORRER, PRODUZ MUITO FRUTO.” 5º DOMINGO DA QUARESMA. 22 DE MARÇO DE 2015.
SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA
5º DOMINGO DO TEMPO COMUM de fevereiro de 2012
2 ° domingo do advento 9 de dezembro.
16º DOMINGO DO TEMPO COMUM
Marcos 2,1-12 Jesus cura o paralítico.
DOMINGO DE PÁSCOA, 5 DE ABRIL DE 2015.
Ao surdo faz ouvir e aos mudos, falar
18º DOMINGO DO TEMPO COMUM
Crescendo em Comunidade
A paz esteja convosco! 3º DOMINGO DA PÁSCOA 22 de abril de Aprofundando os textos bíblicos: Atos 3, ; Salmo 4; 1Jo 2,1-5a; Lucas 24,35-48.
DOMINGO DA SANTÍSSIMA TRINDADE 3 de junho de 2012.
Tudo o que o Pai possui é meu. O Espírito Santo receberá
Mestre, onde moras.
SEU ROSTO MUDOU DE APARÊNCIA.
«Vimos o Senhor»..
a contemplar o amor de Deus, manifestado na pessoa,
19º DOMINGO DO TEMPO COMUM 12 de agosto de 2012 Aprofundando os textos bíblicos: 1Reis 19,4-8 Salmo 34(33) Efésios 4,30-5,2 João 6,41-51.
21º DOMINGO DO TEMPO COMUM 26 de agosto de 2012
TU ÉS O MESSIAS...O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITo.
DOMINGO DE PENTECOSTES
6º Domingo da Páscoa 10 de maio de 2015.
EU SOU A VIDEIRA! MEU PAI O AGRICULTOR! 5º domingo da Páscoa
A paz esteja convosco! 2 º DOMINGO DA PÁSCOA OU DA DIVINA MISERICÓRDIA 7 de abril de 2013.
17º DOMINGO DO TEMPO COMUM 29 de julho de 2012 Aprofundando os textos bíblicos: 2Reis ; Salmo 145(144); Efésios 4,1-6; João 6,1-15.
DOMINGO DO BOM PASTOR 4º DOMINGO DA PÁSCOA 29 de abril de Aprofundando os textos bíblicos: Atos 4,8-12; Salmo 118(117); 1João 3,1-2; João 10,11-18.
Uma vida cristã saudável João 15: 10, Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Transcrição da apresentação:

NINGUÉM TEM MAIOR AMOR DO QUE AQUELE QUE DÁ A VIDA POR SEUS AMIGOS 6º DOMINGO DA PÁSCOA 13 de maio de 2012

Aprofundando os textos bíblicos: Atos 10,25- 26.34-35.44-48 Salmo 98(97); 1João 4,7-10 João 15,9-17

Continuando o texto da semana passada, o evangelho sublinha que a comunhão com Jesus é iniciativa de sua bondade gratuita: a fidelidade ao mandamento novo leva a experimentar a alegria da salvação revelada em Cristo. Trata-se do mandamento dado por Jesus, sinal que identifica seus discípulos (13,34-35).

Jesus, com a entrega da sua vida, oferece a maior prova de amor: Ninguém tem amor maior do que aquele que dá a vida pelos amigos. Com sua doação total faz conhecer tudo o que ouve do Pai, instaurando uma relação nova de amizade e confiança.

Como amigos, comprometidos com o projeto de Jesus, os discípulos são chamados a produzir frutos, multiplicando os gestos de amor. O imperativo do Mestre e Senhor: Amai-vos uns aos outros, é apelo para seguir seu exemplo, procurando transformar as relações pelo amor fraterno.

A primeira leitura afirma que essa salvação oferecida por Deus através de Jesus Cristo, e levada ao mundo pelos discípulos, se destina a todos os homens e mulheres, sem exceção. Para Deus, o que é decisivo não é a pertença a uma raça ou a um determinado grupo social, mas sim a disponibilidade para acolher a oferta que Ele faz. acentua que Deus não faz distinção e quer congregar todas as pessoas no amor.

Quem o teme e pratica a justiça lhe é agradável, independente de raça Quem o teme e pratica a justiça lhe é agradável, independente de raça. O dom do Espírito Santo forma uma nova comunidade, que proclama a grandeza de Deus em línguas diversas.

No salmo, o louvor ao Senhor ressoa em todo o universo, pois ele manifestou sua salvação e justiça a todos os povos.

A segunda leitura apresenta uma das mais profundas e completas definições de Deus: “Deus é amor”. A vinda de Jesus ao encontro dos homens e a sua morte na cruz revelam a grandeza do amor de Deus pelos homens. Ser “filho de Deus” e “conhecer a Deus” é deixar-se envolver por este dinamismo de amor e amar os irmãos. Na medida em que nos amarmos uns aos outros fazemos a experiência do amor divino oblativo (ágape).

Atualizando Cristo nos ama infinitamente e, com a doação total e gratuita de si mesmo, nos torna amigos em vez de servos. Nele experimentamos a plena alegria de permanecer no Deus-amor e de manifestá-lo pelos frutos da caridade, criando laços de fraternidade e amizade.

A palavra de Deus na celebração Deus nos amou por primeiro e revelou-nos este amor por meio de muitos gestos e palavras. Em Jesus, sobretudo em sua morte e ressurreição manifestou-se plenamente o amor de Deus por nós. Que o Senhor nos fortaleça na plena comunhão do seu amor e faça de nós pessoas capazes de amar sem medida.

PARA ESTA SEMANA … Ser verdadeiro… Tenhamos, nesta semana, a coragem de responder em verdade à declaração de amor que o Senhor nos faz. A cada um de nós, Ele diz: “Escolhi-te”. Sinceramente, no fundo de mim mesmo, o que respondo? Sou verdadeiramente feliz por isso? Como é que esta escolha do Senhor dá fruto? 0" /></a>

Ir. Veronice Fernandes Ir. Helena Ghiggi UNIDOS PELA PALAVRA DE DEUS PROPOSTA PARA ESCUTAR, PARTILHAR, VIVER E ANUNCIAR A PALAVRA NAS COMUNIDADES DEHONIANAS

Fica com Deus! Marineves