Gestão de Serviços de TI com ITIL Versão 3

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Avaliação da Aprendizagem em Processo – 4ª edição
Advertisements

Clique para editar o estilo Faça clique para editar o estilo _______friend s have you got? End.
DISCIPLINA Academia de Ensino Superior Curso Sistemas de Informação
Prof(a): Patrícia Braz
ITIL – V3.
Família Cristã IGREJA DOMÉSTICA
OS DEZ PASSOS PARA O SUCESSO!
Os 8 mandamentos do controlo de gestão
Outlook – configuração tipográfica
Outlook – elaboração de assinatura
Outlook – notificação de mensagens
Disciplina: ADMINISTRAÇÃO DE PRODUÇÃO E OPERAÇÃO
Modelagem de Processos com BPM
CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA-ESCOLA DE MINAS GERAIS
43% 39% 27% 24% 14% 6% 14% 12% Ensino - Aprendizagem Faculdade e Universidade Relação Médico- Paciente Desenvolvimento profissional/carreira Não indicação.
Estudos em TI, ITIL e Gerência de Serviços
Governança de TI ITIL v.2&3 parte 1
ENCONTRO COM A COORDENAÇÃO MBA SEGUROS
Diretrizes Curriculares e Práticas Docentes
Práticas no ensino da língua
ITIL (Information Technology Infrastructure Library)
Information Technology Infrastrucuture Library
Infraestrutura de tecnologia da informação
1º Passo Abrir o simulador Windows Server 2003 Network.
Remote Desktop Trabalho realizado por: Filipa Simão nº 3 Inês Fernandes nº7 Escola Secundária D.João II.
Planejamento Estratégico 2 1 PE 01 ESTRATÉGIA OPERACIONAL: definindo a direção Prof. Luciel Henrique de Oliveira
Planejamento & Gestão de Performance Apresentação & Introdução
Material de Educação Física
Gestão de Serviços de TI com ITIL Versão 3 5. Estratégia de Serviços
O Gerenciamento de Projetos
Participante do comitê de formação do itSMF Brasil
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
Proposta de Resolução secretaria de educação profissional e tecnológica ministério da educação brasília, agosto de 2010.
REORGANIZAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
ASC II - 05/061 Grupo de Disciplinas de Arquitectura de Sistemas Computacionais Arquitectura de Computadores Sistemas de Operação Redes de Computadores.
ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS
CURSO DE INTRODUÇÃO AO SISTEMA DE COMANDO EM OPERAÇÕES
Educação Pré-Escolar / 1º Ciclo do Ensino Básico
Proposta de alteração ao Programa Oportunidade ( Programa Específico de Recuperação da Escolaridade ) Divisão da Educação Pré-Escolar e Ensino Básico.
Portfólio de Estágio Supervisionado
Diretoria de Ensino – Região de Santo André
Vivência de Orientação com Surdos
Modelos de Gestão e Organização
Artigo 1º: Corra mais riscos ! Artigo 2º: Trabalhe Duro !
CARREIRA DOCENTE QUE FUTURO?!
Plataforma de Apoio On-line.
Adriano Graziosi & Márcio Moreira
Gestão de Configuração & Mudanças Apresentação Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Gerência de Projetos Apresentação
Medidas educativas para alunos com NEE
As dez piores práticas do desenvolvimento de software
Segurança em Aplicações
Especialização em Segurança da Informação Segurança no Armazenamento de Informações Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
2º Passo: clicar em Certificado/Sistema EAD, conforme flecha indicativa.
Gerência de Projetos Apresentação Márcio Moreira & Adriano Graziosi
Feito por m.br m.br Clique p/ continuar.
Implementação do ITIL nos Correios
Ligue o som 1º Seu suprimento de neurônios finalmente baixou a um nível administrável.
Information Technology Infrastructure Library (ITIL) Metodologias de Sistemas 1 Profa. Rosângela Penteado Guilherme Leme Janito V. Ferreira Filho João.
Ensino fundamental e Mudanças
Gestão de Serviços de TI com ITIL Versão 3 6. Melhoria de Serviços
INOVAÇÃ0 Conhecimento Aprendizado Estratégia POR QUE INOVAR?
RESOLUÇÃO SE (Revoga a Resolução se 53-14)
Segurança em Banco de Dados e Aplicações Márcio Moreira
Objetivos da disciplina
Governança e Qualidade em Serviços de TI Apresentação
UMA VISÃO GERAL Eduardo Cláudio Nicácio FATEC São Bernardo do Campo.
Ricardo de Andrade Kratz
1 Sistemas de Informação Governança Prof. Fabiano Costa 29/04/2010.
Sistemas de Informações Fundamentos da Computação 1. Apresentação Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Transcrição da apresentação:

Gestão de Serviços de TI com ITIL Versão 3 Márcio Moreira & Mário Peixoto marcio.moreira@pitagoras.com.br http://si.lopesgazzani.com.br/docentes/marcio/

Objetivos da disciplina Introduzir os conceitos relacionados a serviços de TI Apresentar os conceitos do ITIL v3 para gestão de serviços em todo o seu ciclo de vida Fazer uso prático dos conhecimentos adquiridos através de simulados Identificar os fatores críticos de sucesso em serviços Discutir as competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) do gestor de serviços Promover a visão de alinhamento de TI ao negócio Abrir o caminho para os serviços e a própria TI serem vistos como parte da estratégia competitiva do negócio Preparar os participantes para certificação ITIL Foundation

Ementa da disciplina 1. Introdução – Ciclo de Vida de Serviços Service Lifecycle 2. Operação de Serviços Service Operation 3. Transição de Serviços Service Transition 4. Projeto de Serviços Service Design 5. Estratégia de Serviços Service Strategy 6. Melhoria de Serviços Service Improvement

Bibliografia Fundamental: Complementar: OGC. The Official Introduction to the ITIL – Service Lifecycle. TSO. 2007. OGC. ITIL Version 3 – Service Operation. TSO. 2007. OGC. ITIL Version 3 – Service Transition. TSO. 2007. OGC. ITIL Version 3 – Service Design. TSO. 2007. OGC. ITIL Version 3 – Service Strategy. TSO. 2007. OGC. ITIL Version 3 – Service Improvement. TSO. 2007. Complementar: Jan van Bom. Foundations of IT Service Management based on ITIL V3. Van Haren Publishing. 2007.

Sistema de avaliação Sistema de avaliação: 100 pontos - trabalhos: média dos simulados 1º simulado: Ciclo de Vida de Serviços 2º e 3º simulados: Operação de Serviços 4º e 5º simulados: Transição de Serviços 6º simulado: Projeto de Serviços 7º simulado: Estratégia de Serviços 8º simulado: Melhoria de Serviços 9º simulado: Geral em regime de prova

Plano de aulas Aula Data Teórica Prática 1 28/09/2013 Apresentações & 1. Ciclo de Vida de Serviços 1º Simulado 2 05/10/2013 2. Operação de Serviços 1 2º Simulado 3 19/10/2013 2. Operação de Serviços 2 3º Simulado 4 09/11/2013 3. Transição de Serviços 1 4º Simulado 5 23/11/2013 3. Transição de Serviços 2 5º Simulado 6 30/11/2013 4. Projeto de Serviços 6º Simulado 7 07/12/2013 5. Estratégia de Serviços 7º Simulado 8 14/12/2013 6. Melhoria de Serviços & Encerramento 8º e 9º Simulado

Durante o curso Envolva-se Faça perguntas Compartilhe experiências - boas ou ruins Mantenha a mente aberta Divirta-se