Roubo nas Caixas Inicialmente, podemos verificar a aproximação de um cliente na caixa multibanco, o qual, aparentemente, está realizando uma simples transacção.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Análise e Projeto Orientado a Objetos
Advertisements

Introdução à Programação
Trabalho 8 – CASO PAGGO Tatiani Velardi.
Influência Social.
Administração de Sistemas de Informação II
INSTRUÇÕES DE USO DO DRIVE THRU
Sistema Operativo em Ambiente Gráfico
Academia Snooker Clube Sorocaba - SP Paulo Dirceu Dias
Controlador de Domínio Primary Domain Controller
WinCrash. TRABALHO DE INVASÃO COM WINCRASH. ALUNO: HELDER RENNE APOIO: PROF. GÓIS.
Site: Estatística Prof. Edson Nemer Site:
EXERCÍCIO GOLFINHO a 22 de JUNHO 2012.
INSTRUÇÕES DE USO DO DRIVE THRU. CLIENTES MASCULINOS 1.Dirija até o caixa automático. 2.Baixe o vidro. 3.Introduza o seu cartão e a senha. 4.Selecione.
Tipos de Contas de Usuário
My Drivers Bruna Helena Silva, n°05 Gabrielle Prado, n°15 Legacy.
DIAGRAMA DE CASO DE USO Prof. Fabíola Gonçalves C. Ribeiro.
Manual do Usuário - Telefone e Facilidades
Treinamento do Microsoft® Word 2010
ROUBO NOS CAIXAS Na primera instância se ve a um individuo que aparentemente esta simplesmente realizando uma transação em um caixa automatico.
Defesa Índia do Rei A defesa Índia do Rei é, sem a mínima dúvida, uma das melhores (se não a melhor) resposta das pretas a 1.P4D. Também é a mais forte.
Manual Pro Six Studio.
Aplicações Pedagógicas da Aquisição e Tratamento de Imagem
Novo Auto-multibanco.
Treinamento: Atendimento, vendas e fechamento.
O que é o .
DEMONSTRAÇÃO BANCA LIGHT
MY DRIVERS LEGACY: DANILO ALENCAR DE ABREU-11 VITOR MACHADO DA ROSA-40.
Formas de Pagamentos PagSeguro F2B Pagamento Digital Itaú Shopline
ÚLTIMA HORA.
Lógica de programação introdução Professor William.
OS MODELOS O modo de implementação do trabalho de projecto, como metodologia de aprendizagem tem sido objecto de várias aproximações que se centram em.
Estatística de Resposta T.1
O que é, exemplos de esquemas, cuidados a ter e como agir.
Roubo nos Caixas  Inicialmente, podemos verificar a aproximação de um cliente no caixa eletrônico, o qual, aparentemente, está realizando uma simples.
Capítulo 1 Papel do Socorrista.
A ENTREVISTA INICIAL COM OS PAIS.
Formas de Pagamentos PagSeguro F2B Pagamento Digital Itaú Shopline
Referência rápida para © 2013 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Tela inicial do Lync A tela inicial do Lync tem blocos no hub à esquerda.
COMO É QUE OS BANDIDOS ROUBAM AS INFORMAÇÕES DOS CLIENTES DO BANCO DO BRASIL? por Adão Braga Borges.
cos Game: Problemas Tecni ´ Sejam bem-vindos ao Game PROBLEMAS TÉCNICOS Uma disputa onde todos ganharão conhecimentos!
Por Adão Braga Borges COMO É QUE OS BANDIDOS VIRTUAIS ROUBAM AS INFORMAÇÕES DOS CLIENTES BRADESCO?
Sabias que... Na escola ou em casa, por vezes, sofremos pequenos acidentes que provocam ferimentos que necessitam de ser tratados com urgência? Pois é...
Curso Básico em Técnicas de Manutenção Para Activistas Comunitários
11/04/2017 MODULO: Sistemas Operacional Aula 02 –Comprei o computador
Introdução ao aplicativo Lync da Windows Store Lync 2013.
CAPACITAÇÃO DE ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL QUE BENEFICIAM DE SUBVENÇÕES ATRAVÉS DO INSTRUMENTO EUROPEU PARA A DEMOCRACIA E DIREITOS HUMANOS.
Pressione ENTER para iniciar.
Encontrar e entrar em uma sala de chat Use a pesquisa do Lync para encontrar salas às quais você tenha acesso. Referência Rápida do Lync 2013 Chat Persistente.
Nova técnica dos larápios Um ladrão roubou, há dias, a mala de uma senhora, contendo os seus cartões de Crédito, Multibanco e Telemóvel.
Tecnologia Biométrica
UTILIDADES DO PORTAL DIA A DIA EDUCAÇÃO
Diagrama Casos de Uso.
FIREWALL.
FRAUDES EM EQUIPAMENTOS DE AUTO-ATENDIMENTO BANCÁRIO
Administração de Sistema Operacional de Rede WindowsServer-2003 WindowsServer-2003 Ricardo de Oliveira Joaquim TECNOLÓGICOS.
Bom dia! A pergunta é simples, a resposta é que é difícil; será que dou realmente valor a quem tenho do meu lado? Reflita um pouco, pode ser que você.
Febraban O Banco do futuro na visão da geração Y.
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
Capturar resultados é simples! InstalaçãoRevisãoTEF Funcional.
Módulo I – Softwares: Vírus de Computadores Parte II Prof.: Rogério Morais.
Esta na hora de simplificar e se modernizar! Você anda com dificuldades de gerir o acesso de sua portaria?
Estamos aqui para te ajudar a crescer! Para você que se sente sobrecarregado com tantos alunos e quer arrumar alguma forma de otimizar tempo e garantir.
Já parou para imaginar o quanto sua empresa esta exposta a fraudes, atrasos e roubos ? Já parou para imaginar o trabalho e estresse que isso pode lhe.
Poderá Ser Considerado Crime, O Seu Não Entendimento.
Autorizar Programas para Usuários Esse help servirá para ajudar a configurar as permissões para os funcionários da empresa.
Tecnologia nos Benefícios CREA-SP. Vale Refeição Sempre em dia com a tecnologia para oferecer as melhores soluções nos benefícios, o CREA-SP em parceria.
Cartilha de Educação Financeira. Índice 1.Mensagem do Administrador 2.O Cartão de Crédito 3.Conhecendo sua fatura 4.Até quanto gastar com seu cartão 5.Como.
Controles de acesso Físico e Lógico Prof. Edjandir Corrêa Costa
Tarefa Autor: Skyup Informática. Atividade – Tarefa O módulo atividade tarefa tem como principio básico a interação professor-aluno. Os alunos podem apresentar.
Transcrição da apresentação:

Roubo nas Caixas Inicialmente, podemos verificar a aproximação de um cliente na caixa multibanco, o qual, aparentemente, está realizando uma simples transacção

Instalação do Dispositivo Contudo, o que realmente está acontecendo, é a instalação de um dispositivo flexível dentro da caixa, com a finalidade de “capturar” o cartão do próximo utilizador.

Conduta dos Criminosos Alterar um caixa é uma actividade arriscada. Estes indivíduos estão sempre acompanhados de um ou mais comparsas, os quais observam a aproximação de possíveis vítimas em potencial ou da polícia.

A Vítima (Cliente) Aqui vemos um cliente utilizando a caixa após a colocação do dispositivo. Resultado: a caixa multibanco retem o cartão e impede a transacção

A Captura O cliente, com o cartão capturado, fica confuso, provavelmente se interroga o porquê da retenção. Logo após, entra em cena o vigarista, que oferece ajuda.

A Assistência Aqui vemos o vigarista pretendendo ajudar. Mas, o que ele está fazendo na verdade é memorizar a senha da vítima.

Obtendo a Senha Ele convence a vítima/cliente de que poderá recuperar o seu cartão teclando a senha. Mentira, ele aperta ambos os botões de “cancel” e “enter”.

Dando-se por vencido Depois de várias tentativas, o cliente convence-se que o cartão foi capturado pela caixa multibanco. Ambos, o cliente o o vigarista, deixam a cabine da caixa.

Apropriação do Cartão Convencido que o cliente foi embora, o vigarista regressa para sacar o cartão capturado no dispositivo. Agora ele não só tem o cartão como também a senha da vítima.

O Prejuízo Na posse do cartão e da senha da vítima, o vigarista saca o dinheiro da caixa multibanco.

O Dispositivo O material é feito de papel de radiografia (raio-X). Por ter uma coloração escura e por se parecer com o mesmo material utilizado na caixa multibanco, muitas vezes passa despercebido pelo utilizador.

Como Reconhecer? O dispositivo é instalado no local onde se coloca o cartão magnético, ficando visível apenas uma pequena ponta para fora. Dessa forma, o cartão não é engolido pela máquina e prende o cartão.

Camuflagem do Dispositivo A ponta, que estava visível, é presa à caixa, tornando-a imperceptível. O cliente não consegue detectar o dispositivo.

Funcionamento do Aparelho São feitos cortes em ambos os lados do dispositivo para ter a certeza que o cartão ficará preso dentro da caixa multibanco.

Recuperando o Dispositivo Com a saída do cliente, o vigarista desprende as pontas do dispositivo e retira o cartão da vítima.

Recomendações Se o cartão ficar retido, verificar a presença de algum objecto estranho que possa estar prendendo o cartão na máquina; Procure retirar o dispositivo, a fim de resgatar o cartão; Não aceite ajuda de terceiros “bem intencionados”, que normalmente agem com muita educação e calma; Nunca digite a senha em frente a outras pessoas; Comunique, imediatamente, o ocorrido ao banco.

Repassa esta mensagem ao maior numero de pessoas conhecidas