Região Rio Grande do Sul

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
VOCÊ É UMA PESSOA SORTUDA. Você acredita no poder da mente
Advertisements

O discurso na sala de aula de Matemática
DA ARTE À REFLEXÃO ANA SOARES ANABELA ROSMANINHO.
Como obter decisões para Jesus e levar pessoas ao batismo? Unicamente os métodos de Cristo trarão verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador.
O DIA DE HOJE.
TÉCNICAS DE REUNIÃO.
I Encontro Nordestino de Escolas de Governo Trabalhando em
O processo de coletar os requisitos (escopo do cliente)
Conhecendo as Pessoas Liderança Geral – Décima Oitava Aula
Obs: Aperte a seta  do teclado ou clique com o mouse, para avançar.
Shakespeare Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Valor Consultoria Empresarial
As regras de um debate Quando participamos num debate há aspectos e regras que não podemos esquecer.
IV SEMINÁRIO ESTADUAL DE GRUPOS APOIO FRATERNO
F O R Ç A S (1) Prof. Cesário.
SHAKESPEARE Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Uma vez por semana, as meninas que fazem parte das MR se reúnem.
Portfólio de matemática
Para dirigir ou participar de uma sessão de negócios na organização MR, você precisa conhecer algumas regras parlamentares. Vamos conhecer as principais.
Na vida temos que ter atitude.
Namoro.
" Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer
”Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer”
Audio.
Aprender que servir a Jesus significa servir os outros. Perceber que o serviço a Cristo, servindo os marginalizados, requer um “Discipulado Radical”.
... A ATITUDE É TUDO ....
A FELICIDADE PODE DEMORAR
Coisas da Vida....
Treinamento: Atendimento, vendas e fechamento.
Propostas Sistema de Serviço
Seria maravilhoso se jamais tivéssemos que lidar com conflitos.
A HISTÓRIA DO PEPE.
cHEVROLET VIAMAR VEÍCULOS
DEPOIS DE ALGUM TEMPO Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar.
As coisas que aprendi....
BY BÚZIOS SLIDE APRESENTA DEPOIS DE ALGUM TEMPO... Rolagem automática.
Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
As Doze Tradições Em 1946, os cofundadores e outros membros pioneiros condensaram esses princípios, sob o título de AS DOZE TRADIÇÕES DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS,
VOCÊ É UMA PESSOA SORTUDA. Você acredita no poder da mente
COMO CRESCER NA VIDA SE TORNANDO UMA PESSOA AMADURECIDA
1. Escreva um bom currículo Escrever um bom currículo é o primeiro passo na conquista de um emprego. Você deverá citar as informações mais importantes.
Orientação Especial Março/2011.
Como anunciar decisões impopulares Aula Prática 2 Profª: Taciana de Barros Jerônimo.
PRECE AO ANJO DA GUARDA PRECE AO ANJO DA GUARDA
Planear a mudança Tomar controle.
Aprendi Clique.
Os Estilos de Liderança
Luiz Fernando Veríssimo
TORNANDO-SE UM LÍDER DE SUCESSO
TEMA E PROBLEMA.
Slides/automáticos...aguarde
JONAS BATEU DE FRENTE COM DEUS!
By Búzios Slides EU DESISTO Automático.
Leitura Estiloja.com.
1. Compreensão e Comprometimento com os Princípios Espirituais.
RESENHA.
SITUAÇÕES.
ENTREVISTA COMPORTAMENTAL
Projeto Sistema de Serviços
Encontro 2: Planejando Encontros que Edificam
REUNIÕES DE TRABALHO.
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
Professor Douglas Pereira da Silva
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
A FUNDAMENTAÇÃO METAFÍSICA DOS COSTUMES. O Homem deve também acreditar no Homem Boa ideia…! Assim já posso ir de férias.
1 FATEC - FACULDADE DE TECNOLOGIA LIDERANÇA E EMPRENDEDORISMO PROF GERALDO JOSÉ LOMBARDI DE SOUZA.
NA FÁBRICA DE LÁPIS. Numa fábrica de lápis, o fazedor resolveu reunir todos os lápis para conversar com eles antes que fossem para as lojas para serem.
As linguagens da Internet: O Hipertexto. Reflexão Clicar nos links facilitou ou complicou sua caminhada para compreender o que é um hipertexto? Você se.
 Introdução  Atividades realizadas no Colégio Tomaz Edson de Andrade Vieira  Atividades realizadas no Colégio Vital Brasil  Conclusão EXPERIÊNCIAS.
Disse Jesus: “Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos!...
Transcrição da apresentação:

Região Rio Grande do Sul Processo de tomada de decisão por consenso PTDC Fórum Regional Região Rio Grande do Sul

BASEADA EM PROCESSO DE CONSENSO TOMADA DE DECISÕES BASEADA EM PROCESSO DE CONSENSO

confusa no primeiro momento e nos questionamos: Para a maioria de nós a mudança pareceu confusa no primeiro momento   e nos questionamos: Por que mudar o modo como tomamos nossas decisões? Muitos de nós pensaram: “O sistema atual de tomada de decisões Já está em funcionamento” Outros de nós pansaram que   “este novo processo – de tomada de decisão por consenso - seria muito demorado!”

Motivos para a mudança do processo de tomada de decisões: Em alguns casos, pouco mais de metade dos membros do corpo de serviço estava de acordo com uma decisão, enquanto pouco menos da metade estava contrária à decisão tomada. Em outros casos, uma parte (maior ou menor) do corpo de serviço não teve participação nas decisões que foram tomadas ou quando participaram, houve um limite de membros para falar a favor ou contra a idéia ao invés de debatê-la. Em outras situações, houve pouca discussão, deixando alguns de nós com incertezas sobre as decisões tomadas, mas acabamos apoiando a idéia – ou não. Nos casos acima, parecemos não seguir nosso sétimo conceito:

Uma maneira diferente de tomar decisões 7º Conceito: “Todos os membros de um corpo de serviço têm a responsabilidade substancial pelas decisões deste corpo e devem poder participar plenamente em seus processos de decisão” Uma maneira diferente de tomar decisões que segue mais claramente nossos conceitos “O serviço em NA é um trabalho de equipe. Nossos representantes de serviço são responsáveis ​​pela irmandade de NA como um todo - não somente com um determinado grupo ou estrutura de serviço – mas com todos os demais servidores de confiança. . “A participação plena de cada membro da equipe é de grande valor a medida que procuramos expressar a consciência coletiva do todo ". (Doze Conceitos de Serviço de NA, p 27/28)

Tópico de discussão ou idéia Como uma sala cheia de adictos chegaria a um consenso sobre um assunto? A maioria de nós está familiarizada com o processo de tomada de decisão através de condutas de assembléia que constam em nossos manuais (quórum, votações, eleições, atas, relatórios, moções, etc) Consenso é uma maneira diferente de pensar sobre como chegar a uma decisão. Neste novo processo, nós pegamos um Tópico de discussão ou idéia e trabalhamos em conjunto para moldá-la em uma proposta ou proposta específica. Levamos essa proposta e trabalhamos juntos na discussão de como esta funcionará melhor para o grupo. A proposta pode ser retrabalhada se for da vontade do grupo.

PTDC requer a prática de princípios espirituais, tais como: paciência mente aberta confiança fé boa vontade honestidade respeito

PTDC - Processo de Tomada de Decisão por Consenso É um processo de cooperação para a tomada de decisões em que todos - ou quase todos -consentem com as decisões do grupo ou corpo de serviço;     É um método de resolução de problemas para as pessoas que desejam trabalhar juntas para encontrar as melhores soluções para seus grupos ou estruturas de serviços    Basicamente significa que   - a decisão será tomada neste lugar e que nossa tarefa é encontrá-la juntos.

Como o PTDC funciona: Discussão Não Sim Proposta Teste para Consenso/Enquete Não Sim Modificação de Proposta Questões levantadas Obtido o Consenso Favorável/Favorável com reservas/Ficar de Lado Bloqueio Ação

Parecer favorável com reservas        “Acredito que esta ação possa ser um erro, mas prefiro não me opor   (vou concordar para que possamos prosseguir, mas não sou totalmente a favor - não quero travar a decisão do grupo) Não participar       "Eu, pessoalmente, não vou executar o que foi decidido, mas não vou impedir os outros de fazê-lo." (basicamente levando-me para fora da equação - não concordo mas permito que o grupo ou ação avance) Impedir       "Eu não posso apoiar esta idéia ou permitir que o grupo apóie isso, pois        é contra os nossos princípios." O impedimento é uma forma rara e extrema da dissidência tomada apenas se você realmente acredita que uma das tradições ou conceitos são diretamente violados por uma proposta ou que alguma posição moral fundamental tenha sido violada. Um membro que queira impedir uma ação ou idéia deve ser capaz de articular que conceito, tradição ou princípio espiritual fundamental para NA é violado pela proposta.

Existem diferentes modelos de decisão por consenso. Um exemplo: MODELO do ENCONTRO EUROPEU DE DELEGADOS Neste modelo 85 é por cento é considerado consenso .... Existem momentos em que uma proposta pode ser uma escolha de membros com suas opiniões. Porém é muito mais: É a oportunidade de discordar .... Dessa forma, 85 por cento mostrariam suporte sólido nestes casos

consensus process (version 2) Nível 1 Nível 2 Nível 3 Apresentação Esclarecimentos Implicações orçamentárias Breve discussão Consenso Mais informação Dispenda um tempo Discussão de PROS E CONTRAS small group discussion Pontos de vista minoritários Discussão em pequenos grupos Decisão para atingir consenso Mais de 85 por cento Vá em frente Formar um grupo de trabalho para reunir mais informação Formar um grupo especializado Voltar para as Regiões, áreas e grupos para inputs Adiar a decisão por consenso Reconsideração Decisão temporária Menos de 85 por cento Precisamos refletir Enquete Não há consenso Tópico de discussão OU PROPOSTA breve discussão implicações orçamentárias Facilitador pode medir a adesão - Mais informação -Dissidentes são ouvidos - Pequenos-grupo s ou limite de tempo -Se a quantidade de dissidentes for muito pequena eles podem ser convidados, se puderem, a apoiar esta proposta...

O que seria o ideal!   Escreva o seu tópico no fórum de discussão .........   O grupo já priorizar os tópicos ............   Coloque um período de tempo sobre o assunto, se necessário ...........   Permitir aos membros compartilharem partes ... antes de outros o fazerem duas vezes .... se alguém não está participando .... Deve-se ouvi-los! Toda a informação nova é valiosa ..........   O grupo toma uma decisão e age ......   Ou se obter mais informações ou pesquisas são necessárias poderíamos ... Formar um grupo de trabalho para concluir o projeto e o grupo de trabalho completar um esboço de modo que todos estejam na mesma etapa e sabem quais são as suas tarefas específicas ...... (geralmente chamado de planilhamento do projeto)   Eles acessariam as informações compartilhadas durante a discussão para completar suas tarefas. Este grupo de trabalho se reunirá por um período específico de tempo e voltará para a mesa com os seus resultados ou o projeto concluído.

Estes modelos podem ser alteradas de acordo com as necessidades do seu corpo de serviço .... são apenas exemplos ..... Algumas coisas a lembrar são:   Impedimento de uma proposta é um último recurso e feito somente em casos raros e extremos   Nós precisamos mudar a nossa forma de pensar .... para trabalhar em conjunto ... "NÓS"   Posso deixar de lado minha opinião pessoal para permitir que o resto do grupo possa avançar?   PTDC não tem de retardar o processo de ....   Sou capaz de abrir mão da exposição de um ponto, quando alguém já fez isso?   Votações são apenas para ver onde o corpo está em uma proposta   Alguns corpos de serviço permitir que todos os membros na reunião possam participar para chegar a um consenso. Isso seria determinado por sua área / região.

NOTA – O conceito seis diz: Cabe a nós, os participantes,  tentar chegar a um consenso, mesmo que ele não seja o único método de tomada de decisão. Nós temos as ferramentas na forma de diretrizes, recursos de NA, comitês e um maior poder para nos ajudar a chegar a uma conclusão satisfatória.   NOTA – O conceito seis diz: "Assim como buscamos a unidade espiritual mais forte possível em Narcóticos Anônimos, então, em nossa tomada de decisão buscamos unanimidade, não meramente voto majoritário"

Exemplos de tópicos de discussão: 1 Criando unidade em nossa área 2 Cuidando de ter uma mensagem de recuperação de NA em nossas reuniões 3 mensagens sobre NA em Redes Sociais 4 Dar mais literatura para o centro de tratamento local 5 Financiamento para mais membros trem à reunião regional 6 Falta de recém-chegados nas reuniões 7 Incentivar os membros a participar do serviço

Trabalhando Juntos - PTDC Permite priorizar! Nós podemos trabalhar juntos para encontrar uma solução ... O facilitador irá manter o foco no assunto em questão O secretário irá tomar notas   Depois temos consenso ... Deixe-nos saber ... Como foi a sua experiência de trabalho conjunto? Descrever? Você sentiu que era útil para enriquecer as idéias do grupo? Como foi a sua experiência? Descreva..

Trabalhando Juntos - PTDC Permite priorizar! Escolha um tema de tópicos de discussão! 5 Pequenos Grupos Tenha um facilitador secretário Porta voz para compartilhar os resultados Debate de idéias Facilitador irá mantê-lo no foco Você é o corpo de serviço   e pode tomar a decisão de ação como um grupo Qual é a sua ação?