Jovens Br X UEeEUA...4:38 http://globotv.globo.com/rede-globo/fantastico/v/pesquisa-revela-o-grande-sonho-dos-jovens-hoje-em-dia/1540689/

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os dons desapareceram ou ainda continuam
Advertisements

INTRODUÇÃO Para Marshall a análise do funcionamento do sistema de mercado, para a determinação dos preços, começava com o estudo do comportamento dos produtores.
Gerência de Projetos Introdução A Crise do Software
FUTEB L 2007 Jornadas Esportivas.
Cultura e contracultura
BEM-VINDO À DISCIPLINA
CONCEITO DE MARKETING Philip Kotler:
YOUNG READERS Oslo Norske Skog World Association of Newspapers Young Readers – Newspapers in Education.
UNIP FEP Prof: Msc. Carolina Brum Agosto de 2010
Curso de Especialização em Gestão da Produção
Dez Princípios de Economia
Psicologia Aplicada e Ética Profissional
Crise Mundial (inflação) de Alimentos
Fundamentos Psicológicos do Comportamento Individual
Desista Nunca! ! ! A Emergência da Educação Continuada no Mundo Contemporâneo Prof. Renato Ribeiro.
Informática Industrial
RECURSOS NATURAIS Homem usa 20% a mais do que a Terra pode repôr
VIII Congresso Mineiro de Nefrologia
Marcos Alexandre Barros
Logística Integrada Resumo de tudo o que foi dado até hoje.
Tânia Franck Garcia- SOE/2009
A televisão inteligente, com acesso a internet já é uma realidade. Hoje no país, 25% das TVs de tela plana vendidas são conectadas, até 2015 esse número.
CAPACITAÇÃO DE BIBLIOTECÁRIOS PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES
COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA TRINDADE
Zygmunt Bauman FORTUNATO BENNETT.
“ Volkswagen 60 Anos ”.
Ajudando a fazer diferente
Crises do Capitalismo Financeiro
Dimensões da Globalização
O Coordenador Pedagógico desafios e práticas
GLOBALIZAÇÃO: Interligação Interdependência - Atual
Professora Suraia Rahmé
Obsolescência: Planejada e Perceptível
PRODUÇÃO TEXTUAL.
O USO DA TECNOLOGIA NO TRABALHO
ANÁLISE DE MERCADO AULA 13
DEPARTAMENTO ECONOMIA AGRÁRIA COTHN Março 2006 COMPETITIVIDADE E INOVAÇÃO NA AGRICULTURA Carlos Noéme Hortofrutícultura 2013.
Sociologia – Professor: Fernando
INÍCIO PONTUALMENTE: 19H30 ACOLHIDA: NESTOR 5M
“A logística e a fidelização de clientes”
O ingresso na Universidade
EMPREENDEDORES EM AÇÃO PROF. NILSON R. FARIA Colégio Wilson Joffre.
O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E OS MEIOS PRODUTIVOS HOJE
Música...3:10.
André Tiago Silva Guilherme César LuizTrentini 2 MA
A esperança (Priscila Namiuti) Invisível, imprescindível, inabalável A esperança sobrevive Sua chama jamais se apaga: é o alívio, o abrigo, o refúgio numa.
Os meus desejos Natalinos terça-feira, 16 de setembro de 2014.
Arquitetura do marketing
Orientação Especial Março/2011.
LEITURA EM VOZ ALTA REALIZADA PELO PROFESSOR –
Teleconferência de Resultados 4T09 Sexta-feira, 12 de março de 2010 Horário:13h00 (Brasil) 11:00 a.m. (US EST) Telefone: +55 (11) Código: B2W.
Administração Financeira e Orçamentaria
Um diálogo sobre a Educação para valores na família.
O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR JOVEM
Igualdade para todos! Plano Marshall.
Sociologia: Professor Tiago Amorim
Economia. A Receita A receita R(q) de um bem é dada pela multiplicação da quantidade vendida q pelo seu preço unitário p. R (q) = p. q
Comunicação & Expressão Profª Drª Louise Lage Módulo 4
AS ESTRATÉGIAS DE ABORDAGENS AOS DIFERENTES TIPOS DE CONSUMIDORES
Tendências da Linguagem Publicitária
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A
PSICOLOGIA REFLEXÕES.
 1- Real X Virtual (Não se opõem!!!) Experiência.
RETRATO DOS NOVOS CONSUMIDORES BRASILEIROS
GUARDIÕES DA VIDA A PRODUÇÃO + LIMPA = CONSUMO SUSTENTÁVEL.
Música...3:50
.: INSTALAÇÃO PÓS-MODERNISMO Surgiu na década de 60
Análise do livro: a identidade cultural na pós-modernidade Stuart hall
Empreendedorismo Comportamento empreendedor. Perfil do Empreendedor A proporção de mulheres entre os empreendedores brasileiros é uma das mais altas entre.
MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se.
Transcrição da apresentação:

Jovens Br X UEeEUA...4:38 http://globotv.globo.com/rede-globo/fantastico/v/pesquisa-revela-o-grande-sonho-dos-jovens-hoje-em-dia/1540689/

Zygmunt Bauman (19 de novembro de 1925, Poznań) é um sociólogo polaco que iniciou sua carreira na Universidade de Varsóvia, onde teve artigos e livros censurados e em 1968 foi afastado da universidade. Reconstruindo sua carreira no Canada, Estados Unidos e Austrália, até chegar à Grã-Bretanha, onde em 1971 se tornou professor. Atualmente é professor emérito de sociologia das universidades de Leeds e Varsóvia.

Entre seus 57 livros os mais conhecidos no Brasil são Amor Líquido, Globalização: as Consequências Humanas e Vidas Desperdiçadas. 

Milenium Segunda-feira, 16/01/2012 Zygmunt Bauman avalia as crises e os protestos que se espalham por diversas capitais da Europa e do mundo. Entre causas e efeitos, ele sugere uma radical mudança de comportamento da sociedade como possível solução para o grave problema mundial. Entrevista início...3:25 http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1771422-7823-NOS+HIPOTECAMOS+O+FUTURO+CRITICA+SOCIOLOGO+POLONES,00.html

Essa sociedade moderna tem como ícones principais a produção e o consumo, não como meios, mas como finalidades a serem atingidas. É uma nova geração... Que parece desfilar em uma “pista de dança”... O individualismo (satisfação dos desejos pessoais) tem uma posição peculiar dentro do sistema em que se encontra inserido, qual seja, o do consumo desenfreado, não apenas como satisfação de seu querer, mas, também, para a construção de uma imagem social... (música) 4:20

2. (Udesc 2010) Leia o trecho a seguir retirado do livro Aprendendo a pensar com a sociologia, de Zygmunt Bauman e TIM May (2010, p. 247). Em seguida, faça um comentário enfatizando a publicidade como fonte capaz de determinar “um estilo específico de vida”. “Compare a vestimenta, a linguagem, os passatempos e até a forma física das pessoas nos anúncios produzidos para nos incentivar a beber determinado tipo de cerveja... Propaganda...1:00 Veio ??? ...0:30

Jennifer Lynn Lopez é a pessoa descendente de latino-americanos mais rica em Hollywood, de acordo com a revista Forbes e a artista hispânica mais influente nos Estados Unidos, de acordo com a lista dos cem hispânicos mais influentes

Retomando a questão... 2. (Udesc 2010) Leia o trecho a seguir retirado do livro Aprendendo a pensar com a sociologia, de Zygmunt Bauman e TIM May (2010, p. 247). Em seguida, faça um comentário enfatizando a publicidade como fonte capaz de determinar “um estilo específico de vida”. “Compare a vestimenta, a linguagem, os passatempos e até a forma física das pessoas nos anúncios produzidos para nos incentivar a beber determinado tipo de cerveja... com as características equivalentes dos comerciais de um perfume requintado... Vídeo ...0:35

Retomando a questão... 2. (Udesc 2010) Leia o trecho a seguir retirado do livro Aprendendo a pensar com a sociologia, de Zygmunt Bauman e TIM May (2010, p. 247). Em seguida, faça um comentário enfatizando a publicidade como fonte capaz de determinar “um estilo específico de vida”. “Compare a vestimenta, a linguagem, os passatempos e até a forma física das pessoas nos anúncios produzidos para nos incentivar a beber determinado tipo de cerveja... com as características equivalentes dos comerciais de um perfume requintado... um carro luxuoso...1:00

ou mesmo um alimento de cão ou gato... Vídeo 0:30 Retomando a questão... 2. (Udesc 2010) Leia o trecho a seguir retirado do livro Aprendendo a pensar com a sociologia, de Zygmunt Bauman e TIM May (2010, p. 247). Em seguida, faça um comentário enfatizando a publicidade como fonte capaz de determinar “um estilo específico de vida”. “Compare a vestimenta, a linguagem, os passatempos e até a forma física das pessoas nos anúncios produzidos para nos incentivar a beber determinado tipo de cerveja... com as características equivalentes dos comerciais de um perfume requintado... um carro luxuoso... ou mesmo um alimento de cão ou gato... Vídeo 0:30

ou mesmo um alimento de cão ou gato... Retomando a questão... 2. (Udesc 2010) Leia o trecho a seguir retirado do livro Aprendendo a pensar com a sociologia, de Zygmunt Bauman e TIM May (2010, p. 247). Em seguida, faça um comentário enfatizando a publicidade como fonte capaz de determinar “um estilo específico de vida”. “Compare a vestimenta, a linguagem, os passatempos e até a forma física das pessoas nos anúncios produzidos para nos incentivar a beber determinado tipo de cerveja... com as características equivalentes dos comerciais de um perfume requintado... um carro luxuoso... ou mesmo um alimento de cão ou gato... O que está sendo vendido não é apenas o valor de um produto, mas sua importância simbólica, como um bloco da construção de um estilo específico de vida”.

Resposta esperada: A publicidade, na sociedade do consumo, funciona como uma forma de criar nos consumidores desejos que fazem com que estes consumam determinados produtos para construírem uma imagem e uma identidade a partir do produto comprado. Exemplo disso são as redes construídas em torno dos consumidores dos aparelhos eletrônicos “Apple”. As pessoas não apenas utilizam o produto, mas se relacionam simbolicamente com este. A importância do produto, portanto, vai muito além do seu valor de uso. Há uma verdadeira relação afetiva e simbólica com ele. Lançamento Apple...1:15 Outros...1:07 E este celular??? 1:08

Para Bauman as pessoas desejam interagir, buscam a vivência do afeto, mas não querem se comprometer. É o que Bauman chama de amor líquido, vivenciado em um universo marcado pelos laços fluidos, que não permanecem, não se estreitam, desobedecem à lei da gravidade, ou seja, à ausência de peso. O que provoca a famosa ‘insustentável leveza do ser’, preconizada pelo escritor tcheco Milan Kundera. http://www.infoescola.com/biografias/zygmunt-bauman/

A modernidade líquida é o termo de Bauman para a condição atual do mundo, em contraste com a modernidade "sólida" que a precedeu. De acordo com Bauman, a passagem de "sólido" para a modernidade "líquida" criou um ambiente novo e sem precedentes para atividades de vida individuais, confrontando os indivíduos com uma série de desafios nunca antes enfrentados. 

Essa vida fragmentada exigi das pessoas ser flexível e adaptável - para estar constantemente pronta e disposta a mudar de tática a curto prazo, abandonar compromissos e lealdades sem arrependimento e buscar oportunidades de acordo com sua disponibilidade atual. Contra tais ideias, o Papa Bento XVI (maio 2011) manifestou-se contra tal relativismo da sociedade "líquida“, tentando resgatar a importância do compromisso e da fidelidade entre as pessoas... Música...4:10