Comitê Regional da Qualidade de Sapucaia do Sul. Estrutura do Comitê Regional da Qualidade de Sapucaia do Sul Presidência do Comitê Adriana de Paula Coordenação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC
Advertisements

Governo do Estado de Alagoas
GESTÃO VOLTADA PARA A EXCELÊNCIA
COMITÊ REGIONAL DA QUALIDADE VALE DO TAQUARI
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Movimento Catarinense para Excelência Gestão 2005 – 2008 Principais Resultados.
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região Versão 02/09/2008 Promover a competitividade no Rio Grande.
Programa TEC NEP UM PROGRAMA CIDADÃO.
PROJETO: PARCERIA FEDERASUL E PUCRS
Comissão de Educação dos Profissionais
Apresentação do Projeto
Jornada Universitária da Saúde
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA
COMO SER PREFEITO.
Portaria nº 1.374, de 03/06/03, do MEC, instituiu um Grupo Permanente de Trabalho com a finalidade de apoiar a realização de seminários nacionais e estaduais.
Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar
Planejamento Estratégico
Estratégias de atuação da FNQ
Planejamento Estratégico do PGQP
Metodologia para Melhoria da Gestão em Organizações do Terceiro Setor
Atividades e projetos : valorização e integração com a Rede QPC
Sessão Fechada para Comitês 4 de abril de PE-06/2004 Elevar a profissionalização e o desempenho dos Comitês e estabelecer um sistema de reconhecimento.
Estrutura do Comitê Regional Presidente Aline Eggers Bagatini Coordenação Geral Rosane Jasper Fernando Schneiders Coordenação Capacitação Ana Giovanoni.
COMITÊS 2011 / 2012
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Secretaria de Estado de Administração Por um Pará de Qualidade!
Atividades básicas dos Comitês O quê? Como? O quê? Como? O quê? Como? O quê? Como? O quê? Como?
Estrutura do Comitê. Estrutura do Comitê Missão Sistematizar e disseminar ações voltadas à excelência em gestão e competitividade nas organizações.
Propõe-se, através da assinatura de Termo de Compromisso, integrar o Grupo de Líderes Organizacionais Permanentes (LOP), assumindo formalmente: 1º)
Modelo de Excelência da Gestão
COMITÊ SETORIAL COMÉRCIO E SERVIÇOS. Estrutura do Comitê Coordenador de Capacitação José Paulo da Rosa Coordenador Geral Luiz Antônio Baptistella Coordenador.
RECONHECIMENTO AO PGQP Assembleia Legislativa RS A atuação de 20 anos do PGQP foi tema de Grande Expediente na Assembleia Legislativa do RS (ALRS). A solenidade.
Comitê Setorial de Transportes Multimodais
1.
Encontro dos Fóruns Regionais das MPEs. Fórum Permanente Regional das MPEs Bahia Decreto nº de 10/12/2009 e regulamentado pela Resolução SICM.
2º Encontro Associados 2012 (Restaunte Sal &Brasa – 25/06/2012)
Desenvolvimento e Capacitação: o papel da gestão de pessoas
RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC Reunião do GT Carreira Docentes 30/01/2013 Instituições Participantes Governo: MEC (SETEC e SESu) e MP (SRT.
Seminário de Planejamento no Âmbito do SUS
Desenvolvimento de Pessoas na Administração Pública Assembléia Legislativa do Estado de Säo Paulo 14 de outubro de 2008.
8a. Reunião do Grupo de Assessoramento Técnico Brasília – 08 de fevereiro de 2011.
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL –PNEF
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS Existência e permanência.
Troféu Líder Empresarial Estimular e promover o desenvolvimento empresarial com a excelência em Gestão através da qualidade, produtividade e competitividade,
SEMINÁRIO SOBRE DEMOCRATIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO NO SUS REGIÃO NORDESTE. Recife 30 e 31 de julho de 2013 Recife, 30 e 31 de julho de 2013.
Plano Nacional de Assistência Técnica e Extensão Pesqueira e Aqüícola
Política de Formaçã0-Seduc Sala de Educador
Gestão 2009/2011 Encontro Regional Norte de Secretários e Dirigentes Municipais da área de Ciência, Tecnologia e Inovação I Seminário Intermunicipal de.
Assista ao vídeo especial PGQP 20 anos Uma organização auto-sustentável e não Governamental, que atua através de um sistema de Rede de Comitês, utilizando.
FORMAÇÃO DE PROFESSORES MULTIPLICADORES Sonia Schechtman Sette Brasília, 18– Seminário e-ProInfo – A Educação sem Distância Mesa Redonda – EAD na.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Elaboração dos Planos.
1 Encontro Nacional das Escolas de Governo Sejam Bem-vindos ao Brasília,
Estrutura Histórico Missão Visão Estratégia Estrutura Fundamentos Excelência Ciclo Política Participações Arquitetura Apoio Resultados Perspectivas Conselho.
Nodo Brasil Workshop CVSP – UNASUS Campus Virtual de Saúde Pública Um espaço comunicacional e de aprendizagem, uma iniciativa da OPAS em parceria.
Objetivo: Promover treinamentos, capacitações e ações de formação de recursos humanos, sempre alinhado com as necessidades das empresas do APL, atualizadas.
INICIATIVAS INSPIRADORAS na Gestão Estadual da Educação Pública.
Linha do Tempo. Linha do Tempo Referência Metodológica Expansão das ações do PIM Desenvolvida no Rio Grande do Sul, desde Política pública (Lei.
SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e respectivas Cadeias de Valor SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e.
Relatório da 1ª Roda de Conversa dos Artesãos Encontro dos artesãos realizado no dia 21/05/2010 na Secretária de Educação e Cultura. Participaram 44 artesãos.
Objetivo: Promover treinamentos, capacitações e ações de formação de recursos humanos, sempre alinhado com as necessidades das empresas do APL, atualizadas.
SISTEMA MAPA DA OFERTA DAS CAPACITAÇÕES NAS ESCOLAS DE GOVERNO Brasília, 15 de Julho de 2010.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Integração entre as Vigilâncias.
Comitê Territorial de Educação Integral do Estado de São Paulo
Prioridades levantadas pelos Prefeitos. PROPOSTAS REGIONAIS Planejamento Fazer a regionalização de acordo com a realidade e as características comuns.
Um mecanismo para a melhoria da qualidade dos gastos públicos. 06 de Janeiro de 2006.
AUDIÊNCIA PÚBLICA Brasília, 23 de fevereiro de 2016 COMISSÃO DE TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA PÚBLICA DO SENADO FEDERAL.
PROJETO NÚCLEO DE EMPREENDEDORISMO Projeto de Extensão ANO 3/2009.
Transcrição da apresentação:

Comitê Regional da Qualidade de Sapucaia do Sul

Estrutura do Comitê Regional da Qualidade de Sapucaia do Sul Presidência do Comitê Adriana de Paula Coordenação de Capacitação Everton Vargas Coordenação Geral Everton Andrade Secretaria Executiva Daiane Martins Coordenação de Avaliação Carlos Moehlecke Coordenação de Qualidade na Educação Leci Schäak

Comitê da Qualidade de Sapucaia do Sul Fundado – 11/09/95 MISSÃO - Facilitar o crescimento de pessoas e entidades regionais, através da difusão de conceitos e técnicas de um modelo de gestão na busca da excelência VISÃO - 30% das organizações do município conhecerão os conceitos e objetivos do PGQP. 10% das organizações em atividade estarão aplicando os métodos propostos pelo sistema

VALORES Qualidade de vida e meio-ambiente como prioridade social O ser humano como base de perpetuidade Qualidade: uma evolução permanente e sem fronteiras O futuro: sempre uma decisão atual Postura ética Comitê apolítico Comitê da Qualidade de Sapucaia do Sul

HISTÓRICO Programa Qualidade nas Escolas Programa Encontros da Qualidade Programa de Capacitação em Qualidade

PROGRAMA DE QUALIDADE NAS ESCOLAS DE SAPUCAIA DO SUL

OBJETIVOS: Disseminar a cultura da Qualidade Total entre os alunos; Colaborar para a Gestão das escolas, com foco na melhoria da Qualidade;

AÇÕES: Oferta de oficinas e cursos para dirigentes das escolas municipais; Realização de seminários reunindo todas as escolas municipais para troca de experiências; Realização de concursos que destacam as escolas mais empenhadas no Programa; Desenvolvimento e disponibilização de software de Gestão para as escolas. Extensão do projeto para as Escolas Estaduais

Evolução do Programa nº de escola

Mascote Seminário Concurso Qualidade nas Escolas

ENCONTROS DA QUALIDADE Oficinas da Qualidade

OBJETIVOS: Disseminar os conceitos e métodos da Qualidade Total entre as empresas e instituições do município; Incentivar a assinatura de Termos de Adesão com o PGQP; Incentivar que as empresas ingressem no Sistema de Avaliação do PGQP;

AÇÕES: Oferta de oficinas sobre as ferramentas da qualidade; Realização de evento de reconhecimento para as empresas participantes das oficinas durante o ano;

Oficinas da Qualidade Atividades nas oficinas

CAPACITAÇÃO EM QUALIDADE Cursos e Visitas Técnicas

OBJETIVOS: Capacitar as empresas e instituições do município para a Gestão pela Qualidade Total; Incentivar a assinatura de Termos de Adesão com o PGQP; Incentivar que as empresas ingressem no Sistema de Avaliação do PGQP;

AÇÕES: Oferta Curso de Gestão pela Qualidade de 40 horas (pré-requisito do PGQP); Realização de visitas técnicas a empresas e instituições modelos em Gestão pela Qualidade;

Participantes

CAPACITAÇÃO EMPRESARIAL Líder Empresarial

AÇÕES: Oferta de Curso de Capacitação Empresarial Módulo Básico: Primeiros Passos Para a Qualidade Módulo Avançado: Gestão da Inovação Incentivo à participação no Troféu Líder Empresarial e no Sistema de Avaliação do PGQP Projeto em Parceria: ACIS, SEBRAE, GERDAU e Prefeitura de Sapucaia do Sul

Evolução do Programa nº de empresas capacitadas *2010 – inscrições abertas