Plano de Empregos, Carreiras e Salários

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CARREIRA DOCENTE Reestruturação tem prazo de discussão até novembro.
Advertisements

Universidade Federal de Pelotas
POLÍTICA DE AVALIAÇÃO E QUALIDADE
AVALIAÇÃO DA EXECUÇÃO DE PROGRAMAS DE GOVERNO
21ª Jornada da AMIMT 23/11/2007 Sandra Gasparini
RESULTADOS PRELIMINARES Gestores Municipais. Abrangência dos resultados preliminares 11 municípios de 21 municípios do Lote 11 municípios de 21 municípios.
Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde Ministério da Saúde Serviço Civil em Saúde.
47% nas ESF há mais de quatro anos três concursos nomeações Projeto para estabilização das ESF Identificação das causas Intervenções dirigidas.
Serviço de Segurança Especializado em Medicina do Trabalho
NOB SUS 01/96 Inovações: Implantação de valor per capita para financiamento das ações de atenção básica (PAB): reversão da lógica de alocação de recursos,
DIRETORIA DE ATENÇÃO BÁSICA
CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SUAS: 8 ANOS DE CONQUISTAS
SISTEMA MUNICIPAL DE SAÚDE
dos serviços/processos
Novo Hamburgo, novembro de AS RAZÕES PARA A INICIATIVA Necessidade de reestruturar e ampliar o sistema municipal de saúde, diante da: Necessidade.
PLANO DE CARGOS CARREIRA E VENCIMENTOS - PCCV -
Plano de Cargos e Carreira no Setor Público
Prof. Adjunto I Curso de Serviço Social
A Saúde do Homem como Prioridade de Governo
Gestão Estratégica de Recursos Humanos no Setor Público e a carreira dos professores Nelson Marconi.
SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE VIGILÂNCIA E PROTEÇÃO DA SAÚDE DIRETORIA DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA COORDENAÇÃO DO PROGRAMA.
APSUS Atenção Primária à Saúde de Qualidade em Todo o Paraná
Comissão Estadual do PMAQ-AB - Bahia
O PROCESSO DE AUTO-AVALIAÇÃO NA GESTÃO ESCOLAR E O PRÊMIO NACIONAL DE REFERÊNCIA EM GESTÃO ESCOLAR Heloísa Lück.
REORGANIZAÇÃO DO PISO BÁSICO DE TRANSIÇÃO
ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA
SECRETARIA DE ESTADO DA ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL - SEADES
PROMOÇÃO Portaria Unesp 736/2008 Será levada a efeito com base em dois fatores da vida funcional: I. Desenvolvimento Profissional II. Grau de Instrução.
Cotas para universidades federais: solução ou problema?
Minuta de resolução para CIB
Plano de Desenvolvimento Francisco Caniçali Primo.
Congresso de Fortalecimento da Atenção Primária a Saúde no Estado de Minas Gerais.
Produtividade, Formação Profissional e Crescimento Inclusivo
PLANO DE DESENVOLVIMENTO DOS INTEGRANTES DA CARREIRA
NR 04 – SESMT 4.1 As empresas privadas e públicas, os órgãos públicos da administração direta e indireta e dos poderes Legislativo e Judiciário, que possuam.
Panorama da Avaliação e Monitoramento da Atenção Básica no Brasil
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
SEMINÁRIO SOBRE DEMOCRATIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO NO SUS REGIÃO NORDESTE. Recife 30 e 31 de julho de 2013 Recife, 30 e 31 de julho de 2013.
Os Programas de Provimento:
PROPOSTA DA NOVA CARREIRA DO MAGISTÉRIO
INSTITUTO FORMAÇÃO – Cursos Técnicos e Profissionalizantes
Área de abrangência da Equipe de Saúde da Família
OS DESAFIOS E AS PERSPECTIVAS DA GESTÃO ESCOLAR NO BRASIL
Estratégia de Saúde da Família
QUESTIONÁRIO PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Fundação Estatal Saúde da Família FESF-SUS Cidade, julho de 2009 Encontro de Debate e Escuta dos Municípios sobre a FESF-SUS.
CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – CRAS E UNIDADES PÚBLICAS
Rede de Atenção à Saúde promovendo cuidado e qualidade de vida
1ª Reunião de Monitoramento 2009 – 31/03/09 Melhorar a Atenção à Saúde 1ª Reunião de Monitoramento 2009 – 28/04/2009 1ª Reunião de Monitoramento 2009 –
Planejamento em Saúde: proposta de fortalecimento para o SUS-Bahia
Centro de Referência de Assistência Social
PROJETO DAS LINHAS DE CUIDADO ÚLTIMOS (os mais recentes, não os últimos) PEDIDOS, INFORMES E PRAZOS.
ELLO Soluções em Gestão de Pessoas
Associação Brasileira
“Desafio de aprimoramento do Programa M AIS MÉDICOS no território local” Seminário Programa Mais Médicos na Perspectiva da Gestão Municipal para o Atendimento.
A SESA tem investido desde 2011 na melhoria da Atenção Primária em todos os municípios, em 2011 instituiu o Programa de Qualificação da APS.
Capacitação em Atenção ao uso de Álcool, Crack e outras Drogas para Municípios Baianos – 2015/ 2016 Setembro 2015.
POLÍTICA SALARIAL GESTÃO DE DESEMPEMHO, REMUNERAÇÃO E CARREIRA
Desafios da Atenção Primária à Saúde para Equidade MAURO GUIMARÃES JUNQUEIRA Presidente e Secretário Municipal de Saúde de São Lourenço/MG.
Meta 1: universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 (quatro) a 5 (cinco) anos de idade e ampliar a oferta de educação.
PROGRAMA DE MELHORIA DO ACESSO E DA QUALIDADE DO MUNICÍPIO DE VITÓRIA PMAQ-VITÓRIA Fevereiro, 2012 PREFEITURA DE VITÓRIA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.
Portal Rio Sem Miséria: a informação como insumo estratégico
OPERACIONALIZAÇÃO DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
Assistência à Saúde do Servidor Assistência à Saúde do Servidor 2014 Mesas Permanentes de Negociação Bolsa de Estudos Portal para a Universidade.
1 Agosto de 2013 Programa Educação: Compromisso de São Paulo Valorização dos quadros da Secretaria da Educação.
Experiência do Município de Uberlândia. PROGRAMAÇÃO LOCAL 1.Deve considerar os dados do diagnóstico local realizado na fase anterior. 2.Deve envolver.
QUADRO DE PROFISSIONAIS DE ENGENHARIA, ARQUITETURA, AGRONOMIA E GEOLOGIA APRESENTAÇÃO - QEAG (Lei nº , de 1º de abril de 2016) Abril de 2016 Prefeitura.
1 PLANO DIRETOR DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE A PROGRAMAÇÃO LOCAL.
Programa Mais Médicos Ampliação e Melhoria da Infraestrutura Formação para o SUS Provimento Emergencial Ampliação da Oferta na Graduação.
Plano de Carreira Resolução UNESP nº 70 DOE de
Transcrição da apresentação:

Plano de Empregos, Carreiras e Salários Fundação Estatal Saúde da Família

Adicional por titulação Evolução funcional do plano de empregos, carreira e salários Progressão 4 anos Adicional por titulação 2 anos Progressão 4 anos 2 anos Progressão 2 anos Progressão por mérito Concurso

Adicional por titulação Trabalhador apresenta documentos comprobatórios, com um tempo mínimo necessário entre a apresentação de um título e outro: - Especialização em Saúde da Família - Pós-Graduação Áreas de Interesse‏ - Pós-Graduação Strito Sensu Pode agregar no máximo 30% ao salário base se ao longo dos 30 anos o profissional se formar permanentemente

Progressão por mérito Exige Avaliação de Desenvolvimento Funcional - Cumprimento de Exigências Trabalhistas e Contratuais - Contrato de Gestão do Cuidado (Modelo, Qualidade e Resultados)‏ - Envolvimento na Qualificação da Equipe e do Serviço - Desenvolvimento Profissional e Educação Permanente Avaliação no mínimo a cada 12 meses Tempo mínimo entre progressões: 2 anos Agrega 3% ao salário

Gratificações que compõem a remuneração dos trabalhadores Indutoras de qualidade: Adicional por Monitoramento de Produção e Qualidade: é a gratificação mensal que corresponde a uma porcentagem do salário base e relaciona-se ao cumprimento mínimo das atividades previstas na estratégia saúde da família (consultas, visitas domiciliares, atividades educativas, carga horária, etc.); Prêmio semestral: é uma premiação a partir do alcance de metas de qualidade por toda equipe pactuadas entre gestão municipal, equipe e usuários no contrato de gestão do cuidado.

Gratificações que compõem a remuneração dos trabalhadores Indutoras de provimento e fixação do trabalhador: Adicional por localização: é a gratificação por fator de atração e fixação que depende da faixa de remuneração na qual o município se encontra. A faixa 0 é a de menor fator de fixação de trabalhadores e a 10 a de maior fator; Adicional por permanência de até 2 anos na mesma equipe com o intuito de garantir o vínculo do profissional com o usuário e comunidade; Adicional por condições especiais de trabalho: fixação em determinadas regiões, bairros ou localidades dentro do município que sejam de difícil acesso, com população vulnerável, altos índices de violência, populações estratégicas (indígenas, quilombolas, assentadas e presidiárias).

Componentes Fixos e Variáveis da Remuneração Médico Dentista e Enfermeiro Salário Base 100% Adicional por Monitoramento de Produção e Qualidade agrega até: 20% Adicional por localização segundo fator de Atração e Fixação (Faixas) agrega até: 50% Adicional por condições especiais de trabalho agrega até: Adicional por permanência de no mínimo 2 anos na mesma equipe agrega mais: 10% Gratificação para Educação Permanente - pode agregar até: R$ 2000 Prêmio Semestral conforme Desempenho e Metas de Qualidade para toda a Equipe 8,5% 12,5%

Distribuição dos municípios em faixas de remuneração Criação do Índice de Desenvolvimento Sócio Econômico Sanitário combinando o Índice de Desenvolvimento Social (IDS) e de Desenvolvimento Econômico (IDE) utilizados pelo Governo Estadual e associando os números do Território e do Município Foram montadas 11 faixas: Zero como o Pior indicador e 10 como o melhor indicador

Distribuição dos municípios em faixas de remuneração Mudança de até três faixas acima ou abaixo, elaborando justificativa e anexando comprovação: Salários pagos atualmente: documentos que apresentem os valores de remuneração atuais. Dificuldades na Fixação dos Profissionais: histórico do cadastro das equipes do Sistema de Informação da Atenção Básica (SIAB) demonstrando a rotatividade dos trabalhadores de nível superior nos últimos dois anos. Solicitação mudança de faixa até o dia 30 de setembro de 2009.

Qual o papel da FESF e do município? O comando único fica mantido, o Município continua com a gestão e formulação da política de saúde municipal: - dos projetos prioritários que adotará em seu município; - do dimensionamento de profissionais e a cobertura de Saúde da família que irá implantar; - do controle de freqüência dos trabalhadores; - da programação de férias, licenças, normas e rotinas do funcionamento das unidades; - da avaliação de desenvolvimento funcional; da negociação do contrato de gestão do cuidado com as equipes; Quem Pactua e Dialoga com a Equipe, com novos Instrumentos e mais do que nunca, é a Gestão Municipal! 

Qual o papel da FESF e do município? Realiza o concurso público; Contrata e remunera os trabalhadores; Faz a Gestão da Carreira; Acompanha e apóia o município na implantação e realização da Avaliação e Contratualização com as Equipes; Consolida as informações sobre a freqüência, avaliações de desempenho e todas as informações sobre a vida funcional dos trabalhadores.

Avaliação do trabalhador O trabalhador que não tiver um bom desempenho terá a oportunidade de melhorar pactuando com a gestão local um plano de ação individual; Serão consideradas as necessidades de educação permanente para recuperação do trabalhador; Demissão apenas em situações de não adequação.

Educação Permanente A FESF oferecerá: Acolhimento pedagógico (mais que um curso introdutório); Especialização em saúde da família; Outros cursos relacionados ao trabalho na saúde da família. 

Concurso público Inscrições: início de outubro/2009 Provas: novembro/2009 Provas acontecerão em cinco regiões da Bahia e em outras capitais do país para médicos Bahia: Salvador, Juazeiro, Barreiras, Vitória da Conquista e Ilhéus Brasil: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Recife

Concurso público Análise de títulos: tempo de experiência na saúde da família e especialização em saúde da família 1ª opção: candidato escolhe o município Classifica por Município Esgotadas as vagas do Município, direciona à uma classificação Microrregional 2ª opção: candidato escolhe uma vaga em um município dentro da microrregião Esgotadas as vagas nos Municípios da Micro, direciona a uma classificação Geral da Bahia 3° opção: candidato escolhe uma vaga Esgotadas as vagas na Bahia: cadastro de reserva

Critérios para mobilidade do trabalhador entre municípios da FESF Possuir no mínimo dois anos de vínculo com a fundação; Mobilidade poderá ocorrer com intervalo mínimo de 2 anos; Tempo de trabalho no último município em que atuou (meses) X fator correspondente à faixa do último município em que atuou X média em avaliações de desenvolvimento = pontos

Obrigada!