Um investimento no Futuro

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E. E. reynaldo massi NTE – NOVA ANDRADINA
Advertisements

Participação – a Mudança em Nossas Mãos!
Plano de Liderança de Clube
Plano de Liderança de Clube
ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS E ARQUITETOS DE CASCAVEL
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
COTAS PARA NEGROS NA UnB
Organizar um novo clube
Tudo sobre o Lions História Organização Serviço
Nome do Município 00/00/0000 Grupo Votorantim Operações em cerca de 300 municípios brasileiros. Compromisso de contribuir com o desenvolvimento do Brasil.
Escola Secundária Dr. Jaime M. Lima Parlamento dos Jovens
TEATRO DRAMÁTICO.
DIRETORIA DE POLÍCIA COMUNITÁRIA E DIREITOS HUMANOS
Desafios e perspectivas
Noções Técnicas para Conferências
CRIANÇAS NA IGREJA EM CÉLULAS
CL/C.LEO Raniere Pontes Assessor Nacional Treinamento do CILBRA 2005
2009 – Início das atividades
Treinamento da Equipe do Vice-Governador de Distrito
Intercâmbio de Jovens. Intercâmbio de Jovens é um dos programas estruturados do RI que ajudam clubes e distritos a alcançar suas metas de prestação de.
PROTOCOLO E RITUAL LEONÍSTICO.
ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4500 ANO ROTÁRIO
UM ROTARY CLUBE IDEAL.
DICAS E ATUALIZAÇÕES DIRETORIA
TREINANDO DIRETORIAS LEO CLUBES
PARLAMENTO DOS JOVENS Violência no Meio Escolar Ano Lectivo 2010/2011.
Associação Internacional de Lions Clubes Distrito LC 8
MENÇÃO PRESIDENCIAL Ray Klinginsmith Presidente do Rotary Internacional
REFLEXÕES ACERCA DA LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL LEI n – 20/12/96 DEPUTADA ANGELA AMIN SANTA CATARINA.
Bolsista: MARCOS VINICIUS DA SILVA GOULART
Uma idéia atual, que vai fazer 100 anos ! ! !
Perguntas Freqüentes a respeito do Programa de LEO Clubes
MATO GROSSO DO SUL.
2º Vice-Governador Eleito
A Importância da Extensão. 2 Lions Clubs International A Importância da Extensão Por que a Extensão é importante? Para inovar e aumentar o quadro social.
Não é permitida a reprodução total ou parcial desse material sem a autorização do autor. Proibido reprodução C.LEO/CL Raniere Pontes - ASSESSOR DE TREINAMENTO.
BREVE História do Movimento
Rotary International Distrito 4750 Governador Marcos Oliveira Rosa
Criação dos Conselhos Somente após a criação dos Sistemas Municipais de Ensino pela CF de 1988, registrou-se um estímulo à criação de Conselhos Municipais.
Proposta de Parceria e Patrocínio
SIL – SEMINÁRIO INTERNO DE LIDERANÇA TREINAMENTO DE PROTOCOLO
Atribuições e Responsabilidades
ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4500
Pegadas... Mostram onde estivemos Indicam direção
A Importância dos Programas de Rotary para a Juventude
REPRESENTAÇÃO DISTRITAL DE ROTARACT’S CLUB’S DO DISTRITO 4480 Representante Distrital – Gestão 2008/2009 Rafael de Araújo Silva.
SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE (Sec. Valéria Severo) SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL (Sec. Judith Vargas) SECRETARIA DE MUNICIPIO DE EDUCAÇÃO E CULTURA.
MINISTÉRIO JOVEM.
Faça parte desse ideal Ações promovidas pela Entidade em prol de Crianças e Adolescentes em situação de Risco.
U NIVERSIDADE F EDERAL DA B AHIA Escola de Dança PIBID – Programa de Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência Bolsistas: Caroline Soares Marins Isis.
4 Comemoração do Centenário: Prêmio de Aumento de Associados Período de Qualificação para os Prêmios de Aumento de Associados 1º de abril de 2015.
Empresa Junior.
FINALIDADE DA COMISSÃO DE JOVENS.
E.E Dom José de Camargo Barros Nomes: Débora Fernanda Franciele Luana Lucas Bueno Lucas Guisso Luiz Raphael Nº: Serie: 3ºB Disciplina:
Integração do Programa de Formação Profissional e Programa Nacional de Aprendizagem.
Distrito 4430 ROTARY CLUB DE SP CAMBUCI 40ª. Reunião Notícias da semana. Reunião do dia 14/04/2010. Conferencia Distrital. Reunião NRDC.
R OTARACT Tiago Lopes e Silva Rotaract Clube de Ilha Solteira Distrito 4480.
CLUBE SEM CLASSE NÃO TEM CLASSE
Temos visto que grande parte dos clubes de Desbravadores tem dificuldades para cumprir os planos estabelecidos de classes regulares e avançadas do currículo.
DO A ÇÃO 1 Prof. Guedes 1.
Módulo 3: Administração do Leo Clube
Conselheiro de Leo Clube
Módulo 4: Afiliação ao Leo Clube
Visão Geral e Abordagem
Trabalhando com a Equipe de Liderança Global Treinamento do Segundo Vice-Governador de Distrito.
Antes de você começar. Para obter assistência adicional, entre em contato com o Assessor de Tecnologia da Informação do seu clube, ou com Ensino eletrônico.
Antes de você começar. Para obter assistência adicional, entre em contato com o Assessor de Tecnologia da Informação do seu clube, ou com Ensino eletrônico:
Cia da Cultura Contato: LEI DE INCENTIVO.
Objetivo do projeto O projeto PS Somando Forças veio para inovar a vida de crianças, jovens e maiores de idade até 24 anos. Com a proposta de tornar visível.
Transcrição da apresentação:

Um investimento no Futuro LEO JUNIOR Um investimento no Futuro do LEO CLUBE Logo meramente ilustrativo

Quem, como e onde “nasceu”? O Primeiro LEO CLUBE JUNIOR, nasceu através da idéia de envolver crianças nos serviços voluntários e diante de toda preparação seriam futuros CCLEO. Esse incentivo, foi elaborado pelo CLEO Dalvo Lopes Macedo presidente do LC de Arcos distrito L-20 (hoje LC-9) 1.ª reunião: 10 de março de 1983, com 12 sócios Faixa etária: 8 a 15 anos Fundação: 21 de dezembro de 1983

A importância… Ser uma soma na educação do grupo infantil, apoiando-os nos estudos, em atividades esportivas, culturais e sociais; Oferecer aos jovens a oportunidade de desenvolverem a liderança, a amizade e fraternidade; Preparar os jovens para o ingresso no movimento de LEO CLUBE.

Curiosidades: DÊNIS GOLIN PIZZATTO O C.LEO Dênis Golin Pizzatto pertencia ao LEO Clube de Naviraí-MS (L-12). Foi eleito presidente do Distrito Múltiplo L LEO Brasil para a gestão 92\93. Exerceu o cargo até o dia 10 de abril de 1.993 quando, voltando de uma Conferência Distrital, faleceu em um acidente de carro, junto com o 2º Tesoureiro do Distrito Múltiplo, C.LEO FAUZER ANDRADE DE BRIDA. Dênis foi o 1º Presidente Nacional a instituir o cargo de Assessor Nacional de Clube JUNIOR, como forma de estimular a expansão deste movimento tão importante.

Logotipo e Sigla LOGO: Os CC.LEO e os CC.LEO Juniores discutem ainda a oficialização de um logotipo que represente de fato a proposta dos LEO JUNIOR. SIGLA J – Juventude U – União N – Nacionalidade I – Igualdade O – Ordem R – Responsabilidade

Alguns Logotipos usados pelos LEO JUNIOR

Oficialização Da mesma forma, que o LIONS Clube deu a oportunidade ao LEO Clube, hoje o LEO Clube é responsável pelo trabalho do LEO JUNIOR. Esta atividade não é reconhecida pela Associação Internacional de LIONS Clubes, mas foi oficializada pelo Distrito Múltiplo L LEO Brasil, durante a 15.ª Conferência Nacional, em Maceió-Al, em julho de 1995, sob a presidência do CLEO Luis Carlos Chaves.

COMO FUNCIONA UM LEO CLUBE JÚNIOR? O Clube JUNIOR é aberto a qualquer jovem, filho ou não de sócios do LIONS. O ingresso no clube é feito através de convite, por um sócio. Apesar de ser patrocinado e, portanto, dependente de um LIONS e de um LEO Clube, o Clube JUNIOR é autônomo. Elege seus próprios presidentes e realiza atividades próprias. A faixa etária de um Clube JUNIOR varia de acordo com a realidade de cada distrito, porém aconselha-se que seja entre 9 e 15 anos.

OBJETIVOS DO LEO CLUBE JUNIOR Oferecer atividades que propiciem o desenvolvimento sócio-educacional dos jovens sócios. Oferecer aos jovens sócios a oportunidade para desenvolverem a liderança, a compreensão, a amizade e a fraternidade, protegendo-os contra práticas que possam incentivar a discriminação social, racial, religiosa, ou de qualquer índole. Preparar os jovens sócios para o ingresso no LEO Clube, quando completarem a idade limite de permanência no Clube JUNIOR.

Algumas Atividades Festival do Sorvete; Gincanas; Festival da Pipoca; Comemoração do Dia das Crianças; Arrecadação de brinquedos para o Natal; Concurso de Redação; Aluno Nota 10; Gincanas; Acampamentos; Grupos de Estudos; Comemorar os aniversários com campanhas; Apresentação de teatros educacionais; Concurso de Poesia e outros.

Organização Administrativa Como o LEO Clube, o LEO JUNIOR, tem seus trabalhos administrativos para melhor organização e controle de clubes, sócios, atividades e campanhas. Deve existir sempre na diretoria de um LEO Clube que apadrinha um LEO JUNIOR um CONSELHEIRO para acompanhar e orientar os companheiros juniores. Os Distritos LEO e os Distritos Múltiplos também devem incluir em seus gabinetes ASSESSORES de LEO JUNIOR.

Qual o papel dos conselheiros e assessores de LEO Junior? 1º - As mesmas responsabilidades do Conselheiros e Assessores LEO JUNIOR 2º Esses companheiros, são os responsáveis pelo acompanhamento dos trabalhos do LEO JUNIOR e toda orientação a ser repassada. 3º Como o conselheiro/assessor do Leo, ele é a ponte de ligação LEO CLUBE e LEO JUNIOR, mas que não impede, de quaisquer companheiro LEO ou LEO JUNIOR., mantenham contato direto. Quanto maior a relação entre ambos, maiores serão os benefícios para todo o grupo.

Eventos A maioria dos LEO JUNIOR, realizam seus encontros, nos eventos do LEO Clube. Usando o exemplo do Distrito Leo LA-4 (clubes do estado Ceará), os LEO Juniores, realizam os encontros distritais junto com o LEO, mas possuem sua própria Conferência, realizada geralmente no mês de Abril ou Maio. Os LEO JUNIOR, do Distrito LEO LC-6, também realizam encontros dos clubes durante o encontro das regiões do Distrito LEO. NO LC-2, tivemos um LEO JUNIOR, o LEO JUNIOR de Registro, patrocinado pelo LEO Clube de Registro. Suas atividades aconteciam paralelas a do LEO patrocinador para estimular a integração entre os associados.

“Nossa filosofia é bela e correta. Afinal, somos muitos e de lugares com culturas diferentes. Não podemos sair agindo da forma que individualmente acreditamos ser correto, temos que respeitar todas as regras que existem e, ampliar o trabalho de Leo Júnior é um grande passo para mantermos em ordem nossa casa, porque assim estaremos preparando os futuros CCLeo, ou melhor, os futuros líderes de nosso movimento, aqueles que um dia irão dar continuidade ao trabalho que realizamos hoje.” (C.LEO Débora Silva, past-presidente do D.LEO LA-4)

Referências Material da Assessoria DM LEO LC – CC.LEO Lucas Malimpensa e Francisco Araújo. Material “ASSESSORIA DISTRITAL DE LEO CLUBES JUNOR – AL 2005/2006, preparado pelo C.LEO Edson Osmar Alviano Costa – Assessor de LEO Clube JUNIOR – LEO Clube de Juína – Distrito LEO LB-4 – AL 2005/2006. Material “TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA ABRIR UM LEO JUNIOR”, preparado pelo C.LEO Anderson da Silva Calácio – Assessor de LEO Clube JUNIOR – AL 2003/2004 – Distrito Múltiplo LEO LC Material “OFICINA DE LEO JUNIOR”, preparado pelas C.LEO Débora  Silva dos Santos – Vice-Presidente do Distrito LEO LA-4 – AL 2004/2005 e C.LEO Anna Paula de M. Barros – Assessora de LEO JUNIOR – DM LEO LB – AL 2004/2005. Material Organizado pelo C.LEO Raniere Pontes, assessor de Extensão e preparação de Líderes do DM LEO LC AL 2005/2006