Marilyn Monroe A Vênus Platinada De Kiko Jaess y Luis Melo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TRABALHO OU DIVERSÃO?.
Advertisements

OS SINDICATOS E A LUTA CONTRA A CONTAMINAÇAO POR HIV
Coordenação dos vários elementos que compõem uma Montagem Teatral
A peça se passa dentro do apartamento de um típico casal de professores durante um sábado aparentemente tranquilo. Mas subtamente visitas inesperadas.
A Sombra do Imposto.
Projeto Este é um projeto de produção e execução do espetáculo infantil “Hoje é Dia de Maria”, a ficar em temporada durante três meses, em São Paulo, com.
06/01/10.
Projeto Cultural “A Escola vai ao Cinema”
MARKETING INSTITUCIONAL
O ESPAÇO MÁGICO.
Elementos do Teatro O que é Teatro?.
Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Capacitação.
Ministério da Cultura. EIXO IV – Cultura e Economia Criativa ¹ Foco: Economia criativa como estratégia de desenvolvimento.
PROGRAMA FELLOWSHIP SBC Bolsas para Pesquisas
PRÊMIO ABC DE PUBLICAÇÃO CIENTÍFICA. É um incentivo para a inovação científica cardiovascular, que visa estimular Jovens Pesquisadores, Professores, Orientadores,
Rio Grande do Sul, 25 gaúchos, duas décadas
SOMOS CULTURA. SOMOS CULTURA NEGÓCIOS SOMOS NOTÍCIA SOMOS.
FAÇA DO SEU EVENTO UM SUCESSO!
CRONOGRAMA Pós-Produção: setembro a dezembro – finalização, mixagem, cópias. Lançamento: verão 2007.
Objetivos da “conversa”
OUTUBRO ROSA.
MELHORES & MAIORES CAPA INTERATIVA.
O OLHAR DE CHÉ GUEVARA.
O EXAME Fórum Sustentabilidade
O Rio de Janeiro está vivendo um momento único na sua história. A proposta é celebrar como nunca o aniversário da cidade e gerar um movimento de amor.
Rodeios e Festas de Peão
Seminário Gêneros Televisivos
Uma história sobre a essência
Uma lésbica trapalhona Comédia mostra as aventuras de uma homossexual que deseja experimentar o universo heterossexual Aos 40 anos, crises são praticamente.
APRESENTA. CURTA METRAGEM APROX. 18’ FICÇÃO 35MM.
Serviços de uma Agência Profª Patrícia Nascimento.
Professsora: Aíla Rodrigues
Midia kit Contato:Vânia Viegas Fone:
Planejamento do Projeto Experimental em Jornalismo
PRÊMIO DE MÚSICA INDEPENDENTE. PRÊMIO DE MÚSICA INDEPENDENTE O Projeto O projeto Prêmio de Música Independente 2009 consiste em dois eventos com duração.
Nelson José Comegnio MARKETING CULTURAL POSTOS DE GASOLINA.
CMJ – CENTRO MUSICAL DA JUVENTUDE
.. . Recitais Natalinos Incanttus Musicais apresenta: Projeto aprovado pelo Ministério da Cultura na Lei Federal Rouanet de Incentivo à Cultura. próximo.
E as origens do samba no Brasil
TEMPORADA a. Temporada São Paulo e Turnê E ste grande espetáculo continua em São Paulo e vai para as principais cidades do Estado e para as principais.
Nelson José Comegnio MARKETING CULTURAL EMPRESAS EM GERAL.
A diversidade da enfermagem no contexto atual
PROPOSTA COMERCIAL Sobre o Site:
PROJETO 80 ANOS Jardim Botânico de São Paulo
MELHORES & MAIORES A edição de 2012 de Melhores & Maiores apresenta uma ação inédita e jamais produzida em uma revista brasileira! apresentamos Realidade.
AGÊNCIA Conceito tradicional Produção Mídia Atendimento / planejamento
Manual de Merchandising
MOSTRA CULTURAL 2011.
CAMPANHA POUPANÇA ETAPA KIDS.
MOSTRA BRASIL DE MÚSICA E CULTURA INDEPENDENTE
Produção Eletrônica Agência ou Produtora?.
Vestibular 2013 ESPM.
O Ilusionista Issao Imamura.
II PRÊMIO BRASIL SUL DE MÚSICA - PBSM Objetivos Valorizar Profissionalizar Incentivar A cadeia produtiva musical da Metade Sul do RS, composta por aproximadamente.
Oportunidades de Negócios e Perspectivas Econômicas São Paulo | Pernambuco | Minas Gerais | Bahia | Rio de Janeiro.
P ERGUNTAS ? Jacó responde!. Thiago - O grupo começou quando, por quem? Jacó - O grupo é fundado por mim, Jacó do Nascimento, Carlandreia Ribeiro, desde.
SOBRE O PROJETO O festival Demo Fest 2009, tem como enfoque o fomento e incentivo da musicalização de bandas de todo Brasil. O projeto visa reviver o.
Gêneros Teatrais.
ETAPAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO CULTURAL MÓDULO III ETAPAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO CULTURAL.
Crítica de Mídia Profª. Ms. Elaine Javorski. Técnica de Jornal e Periódico Luiz Amaral.
Ousadia. Dados do Projeto Dados do Projeto Dados do Projeto Objetivo Justificativa Fotos Histórico Espetáculo Histórico Espetáculo Histórico Espetáculo.
UM DIA NA BIBLIOTECA.
Escola E.B.2,3 Professor Amaro Arantes
Produção A montagem já encantou mais de espectadores em nove cidades brasileiras e outras tantas na Argentina, Chile e Peru. O musical tem os.
 " A produção artística cultural engajada ficou a cargo do Ministro da Educação, Gustavo Capanema, responsável pela orientação cultural do.
Mães Empreendedoras sendo valorizadas e apoiadas. Essa é a nossa meta.
Apresentação Objetivo Produzir o espetáculo infantil______________ do autor_______________. E promover oficinas de jogos teatrais, e breve historia da.
Cia. de Dança Sprint Projeto Apoio:. CIA. DE DANÇA SPRINT INTRODUÇÃO  A Cia. de Dança Sprint surgiu em julho de 1993 com o objetivo de resgatar e difundir.
MÉTODOS E ESCOLAS DE INTERPRETAÇÃO PARA CINEMA
VÍDEOS PARA FEIRAS Como tirar o melhor proveito de um vídeo em uma feira.
Transcrição da apresentação:

Marilyn Monroe A Vênus Platinada De Kiko Jaess y Luis Melo

APRESENTAÇÃO Marilyn Monroe seu nome representa ainda hoje mais que uma estrela de cinema e rainha do glamour, sendo para muitos um ícone, sinônimo de beleza e sensualidade. MM personificou o glamour de Hollywood com um incomparável brilho e energia que encantam o mundo até hoje. Continua sendo um mistério eterno, símbolo sexual americano e mundial, um olhar mais atento à sua imagem revela muitas contradições. Em 1990, Marilyn foi votada a mulher mais sensual do século 20 pela revista Playboy e também a mais sexy do mundo pela “People’s Magazine”. MM foi nomeada pela “ Academy Awamy Award Britânica” “ Melhor Atriz Estrangeira” no filme “ O pecado mora ao lado” ( Seven Year Itch). Seu sucesso em mais de 30 filmes a bela estrela de Hollywood quase contradiz sua infância de tristeza e solidão. Freqüentemente fazendo papéis fúteis em seus filmes, Marilyn surpreendeu a imprensa com suas observações e comentários espirituosos. Mas rapidamente a mídia se tornou uma força incontrolável, sempre à sua porta para registrar o último acontecimento da sua vida pessoal o famoso caso com o presidente John Kennedy e seu misterioso desaparecimento. Sua vida, mesmo durante a infância, foi arruinada por relacionamentos incompletos e promessas não cumpridas. Seu amor mais duradouro foi com o público e seu caso mais significativo foi com a câmera. O espetáculo Marilyn Monroe - A Venus Platinada uma comédia musical conta a história dessa grande mulher, e investiga a fundo relatos e situações da sua vida pública e privada. A importância dessa grande artista para a cultura, que ainda hoje é cultuada por uma incontável legião de fãs e admiradores . A sua vida agora é contada através dessa obra original, com uma narrativa inteligente e provocativa, num texto inédito.

OBJETIVOS A produção do espetáculo Marilyn Monroe – A Vênus Platinada, comédia musical, baseada na vida da atriz MM, com texto de Kiko Jaess e Luis Melo. Elenco composto por Luciana Vendramini, Nuno Leal Maia, Mônica Camillo, Abrahão Farc e Vic Militello. E outros, com direção de K. Jaess. Específicos: Realizar temporada de 6 meses na cidade de São Paulo; Promover temporada popular e apresentações gratuitas como forma de democratização e formação de público para o teatro; Pretende-se atingir um público estimado de 100.000 espectadores a partir de 12 anos e para todas as classes sociais em 72 apresentações;

Justificativa O projeto Marilyn Monroe – A Vênus Platinada pretende levar ao palco a história de MM que provavelmente é a mais cultuada de todas as atrizes de cinema. Resgatar essa imagem etérea que vive na memória de milhares de pessoas no mundo inteiro. Seus momentos de glória, paixão e aventuras. Em meio a casamentos tumultuados com celebridades, MM emplacou sucessos como “O Pecado mora ao lado”, ao mesmo tempo em que consolidava a fama de estrela enigmática. Traumas de um passado que incluiu dois anos morando em orfanatos, uma crescente dependência química foram paulatinamente deixando a sua saúde debilitada, que no auge da fama, morreu em circunstâncias ainda hoje envoltas de mistério. Mesmo assim não abalou a sua fama. A razão principal para essa montagem teatral se justifica tanto pela originalidade de sua linguagem, quanto pela ousadia formal do texto. Neste sentido, a contundência e a contemporaneidade com que é tratada dramaticamente, serve para que se faça (tanto os artistas, quanto o público) um apurado exame e conhecimento sobre a vida dessa fantástica personalidade do mundo do entretenimento.

Sinopse SINOPSE Comédia Musical Marilyn Monroe - A Vênus Platinada ,é a história da maior estrela do cinema do século XX e que o mundo jamais esqueceu. A infância de pobreza, negligência, solidão, medos e angustias. Fez de sua imagem sensual que se opõem às suas conotações mais exageradas. Marilyn foi e é o maior ícone do cinema mundial, atriz de cerca de mais de 30 filmes, a loira deixou para o cinema e a cultura pop uma herança e tanto: Sua imagem. Por favor, não faça de mim uma piada. Termine a entrevista falando no que acredito. Não me importo em fazer piadas, mas não quero parecer uma. Quero ser uma artista, uma atriz com integridade". Marilyn Monroe Em uma entrevista concedida a Patricia Newcomb para a revista Life, publicada dois dias antes de sua morte.

Proposta de Encenação A história de Marilyn Monroe agora é contada de uma forma diferente pelos autores, assumindo uma abordagem e uma visão original e pessoal, oferecendo uma nova perspectiva de criação/recriação do universo dessa incrível mulher. O espetáculo segue uma estrutura baseada em musicais em que os diálogos entre os personagens, em algumas cenas, se intercalam com a participação do coro. Todos os atores, com exceção da atriz que interpreta Marilyn, vão atuar no chamado “sistema coringa”, isto quer dizer que farão vários papéis num jogo de interpretação. A música executada ao vivo, baseada nas canções originais interpretadas por MM, acompanha a diretiva da encenação. Usaremos uma projeção de vídeo com imagens que compõem o seu mundo pessoal e artístico. Cenários compostos de grandes cortinas que separam as cenas, uma grande tela transparente para uso das projeções, uma larga escadaria vermelha com luzes. Uso de mobília, adereços e vestuário dos anos 40, 50 e 60 que entram e saem em cima de uma base com rodas ou trilhos. A Luz será em tons pastéis: laranja, rosa, vermelho, azul com alguns focos individuais.

Ficha Técnica Direção de Arte: Gringo Cardia Elenco Principal: Luciana Vendramini, Nuno Leal Maia, Mônica Camillo, Abrahão Farc e Vic Militello Produção Executiva: Cooperativa Cultural Brasileira. Direção de Produção: Teka Barnabe Diretor Musical: Paulo Herculano Coreógrafo: Augusto Bompeo Cenógrafo: J. C. Serroni Figurinos: Telume Helem (Premio APCA 2010). Iluminação: Davi de Britto Preparador Vocal: Matias Capovilla Operador de luz: J. Newton Operador de som: Izabel Nori Proponente: Cooperativa Cultural Brasileira Representante legal da CCB: Marília Ferreira de Lima Texto: Kiko Jaess e Luis Melo Direção: Kiko Jaess

Plano de Mídia Previsto no Projeto para o Patrocinador Trabalho de assessoria de imprensa especializada; Mídia Televisiva - 42 chamadas; Cartazes - 500 unidades; Busdoor - 30 unidades; Filipetas - 15.000 unidades; Anuncios em revista de 1/2 de página - 14 unidades; Anuncios em jornal de 2/3 de página - 50 unidades; Banner/faixa adesiva/faixa de lona/saia de palco/testeira/pórtico - 3 unidades; Folder formato até A5(15,5x21cm) - 5.000 unidades; Vídeo institucional antes das apresentações; Logo em todo material impresso e anúncios; Logo no vídeo de apresentação ou citação do patrocinador no off do espetáculo; Agradecimentos dos atores ao final das apresentações; Logo no site do espetáculo; O patrocinador poderá expor banner, distribuir material gráfico ou outro tipo marketing associado ao espetáculo e; Menção do patrocinador em programas de TV e Rádio quando autorizado pela emissora.

Projeto Aprovado na Lei Rouanet Nome do projeto: Marilyn Monroe – A Venus Platinada N° do projeto: 107161 Proponente: Cooperativa Cultural Brasileira Valor aprovado para captação: R$ 1.118.755,00

Investimento |Cota Única; |Cota Ouro; |Cota Prata; |Cota Bronze; Inúmeros são os benefícios que uma sólida e diversificada produção cultural traz a sociedade. Empresas que investem com regularidade em atividades culturais comprovam o resultado satisfatório do marketing cultural, tanto em termos institucionais, como na alavancagem de produtos, fazendo do investimento em cultura um bom negócio. A identidade que as manifestações culturais têm com seus públicos e que por extensão com as empresas que o patrocinam proporcionam ótimos resultados em termos de promoção institucional. O marketing cultural oferece a mais rica gama de opções, no universo simbólico de valores. O empresário pode agregar esses valores à imagem de seu empreendimento ou à marca de seu produto, a depender da estratégia estabelecida. A simples opção de promover o enriquecimento cultural da sociedade tem sido fonte de prestígio indiscutível a pessoas e instituições. Além desse valor intrínsico, a realização de projetos culturais tem um importante papel na geração de emprego e renda. O sistema de cotas poderá ser aplicado para pessoas físicas e jurídicas que tenham interesse em incentivar a cultura e divulgar suas marcas, através do marketing cultural. O investimento poderá ser feito através de: |Cota Única; |Cota Ouro; |Cota Prata; |Cota Bronze;

COTA ÚNICA Nesta, o patrocinador fará um investimento correspondente ao valor total do evento, tendo direito à exclusividade na promoção de sua marca em toda a mídia produzida pelo evento, através de: 30 Busdoor; 03 Banners; Mídia radiofônica; 500 Cartazes; 5.000 Folders; 15.000 filipetas; 42 chamadas na TV com 15”; Banner em Home Page do evento; Mídia espontânea em rádio, jornal e TV; Vídeo institucional de 3 min. antes das apresentações; Logo em todo material impresso e anúncios; Logo no vídeo de apresentação ou citação do patrocinador no off do espetáculo; Agradecimentos dos atores ao final das apresentações; O patrocinador poderá expor banner, distribuir material gráfico, stand do patrocinador ou outro tipo marketing.

COTA OURO (a partir de R$ 600.000,00) O patrocinador terá direito à veicular sua marca em toda mídia produzida pelo evento, sem direito à exclusividade, através de: 30 Busdoor; 03 Banners; Mídia radiofônica; 500 Cartazes; 5.000 Folders; 15.000 filipetas; 42 chamadas na TV com 15”; Banner em Home Page do evento; Mídia espontânea em rádio, jornal e TV; Vídeo institucional de 1 min. antes das apresentações; Logo em todo material impresso e anúncios; Logo no vídeo de apresentação ou citação do patrocinador no off do espetáculo; Agradecimentos dos atores ao final das apresentações; O patrocinador poderá expor banner, distribuir material gráfico ou outro tipo marketing associado ao espetáculo.

COTA PRATA (a partir de R$ 250.000,00) O patrocinador terá direito à veicular sua marca em quase toda a mídia produzida pelo evento, sem direito a exclusividade, através de: 15 Busdoor; 03 Banners; Mídia radiofônica; 500 Cartazes; 5.000 Folders; 15.000 filipetas; Logo em 42 chamadas na TV com 15”; Logo em Home Page do evento; Mídia espontânea em rádio, jornal e TV; Logo em todo material impresso e anúncios; Logo no vídeo de apresentação ou citação do patrocinador no off do espetáculo; Agradecimentos dos atores ao final das apresentações; O patrocinador poderá expor banner ou distribuir material gráfico.

COTA BRONZE (a partir de R$ 100.000,00) O patrocinador terá direito à veicular sua marca em quase toda a mídia produzida pelo evento, sem direito a exclusividade, através de: 7 Busdoor; 03 Banners; Mídia radiofônica; 500 Cartazes; 5.000 Folders; 15.000 filipetas; Logo em 21 chamadas na TV com 15”; Logo em Home Page do evento; Mídia espontânea em rádio, jornal e TV; Logo em todo material impresso e anúncios; Logo no vídeo de apresentação ou citação do patrocinador no off do espetáculo; Agradecimentos dos atores ao final das apresentações; O patrocinador poderá expor banner ou distribuir material gráfico.

Cota Apoio Colaboradores no valor de R$ 20.000,00 a 50.000,00 serão mencionados em todas as apresentações, bem como, terão direito a veicular sua marca em cartazes, folders, filipetas produzidos para este evento;