Artigos de opinião.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A INTERNET MERECE SER VISTA COM MAIS ATENÇÃO. ATUALIZE SEU CONHECIMENTO SOBRE O MEIO NOS SLIDES SEGUINTES.
Advertisements

Desde pequenos um hábito se instala em nós: resolver problemas comprando coisas. Você já percebeu como essa situação é bastante.
MAPA MENTAL.
Memórias de um Sargento de Milícias
Target Group Index.
LETRAMENTO Magda Soares, 2010.
PROPAGANDAS NO MEIO TELEVISIVO
TELEVISÃO BRASILEIRA Vitrine suja de um mundo doente Parte 1 –
filho, segundo Dom Bosco.
Provas no dia 16 de maio. Inscrições até 4 de abril.
Muito além de Jerusalém. At 1:8
O gênero notícia: reconhecimento e elaboração
A TELEVISÃO.
Renan Eduardo Siqueira 1PPM Professor Rogério Sorvillo
ANÁLISE TEXTUAL Aula 7: Parágrafo. Estrutura do parágrafo.
Influência Televisiva
Como Influência e Manipula a Informação
Sugerimos não utilizar o rato e disfrutar
Saúde mental infantil e ambiente escolar: percepções e demandas dos educadores Autores: Maria Fernanda Barboza Cid, Luiza Helena de Oliveira Fernandes,
APRENDIZ DA VIDA! Cecília Silva Soares 09/2009.
O pensamento principal de quem escolhe a Educação como Profissão...
O PEDIATRA E OS MEIOS ELETRÔNICOS
A opinião ilustrada Caricatura – Retrato humano, com traços exagerados ou simplificados, ressaltando detalhes e formas. Tem por finalidade ironizar a personagem.
Ester viana larissa darque
Marco Doutrinal e Marco Operativo
O SEGREDO PARA SER FELIZ
APRENDIZ DA VIDA!.
Dissertação.
O Universo diz SIM Esther e Jerry Hicks.
"O DESTINO DE CADA UM".
Rede Familiar dos Aventureiros Marlene Carlos da Silva
Para vocês pesquisarem.
Consolidação: Uma Responsabilidade da Igreja Local – Parte 3
CRENTE SEM COMPROMISSO
Programação – Quando é onde...
O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR JOVEM
Estudo para reunião de célula
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
O funcionamento do telejornalismo como transmissor de informação
OBJETIVO DE DESEMPENHO
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
Professora Aline Duarte
Palavra de Vida Chiara Lubich – Junho de 2010 "Quem buscar sua vida a perderá, e quem perder sua vida por causa de mim a encontrará" (Mt 10,39)
Aprendi Clique.
"O DESTINO DE CADA UM".
Política Educacional Brasileira
O mundo.
Aula 11 – Ensino Fundamental II 9ª Série/Fase
10 Aluno-Professor Professor-Aluno Perguntas Reflexivas Sobre a
LIÇÃO 11 INTRODUÇÃO: Prov. 3:7; Rom. 14:12.
SITUAÇÕES.
PROFA. REANE FRANCO GOULART Letramento Digital - Publicação Video 1.
Leitura e interpretação de texto
Toques Serenos Beijando as Praias Secretas do Coração
LIGUE O SOM SOU UMA PESSOA MAIS VELHA! Constantemente, criticam-se as pessoas mais velhas porque elas não se adaptam ao mundo moderno. Sem dúvida, nós.
Comportamento do Consumidor Digital
(todas as informações contidas nesta apresentação são, infelizmente, baseadas em fatos reais)
PROF. FABIO AGUIAR PLANEJAMENTO GRÁFICO PRODUÇÃO DE VÍDEO.
TEXTO DISSERTATIVO ARGUMENTATIVO EM PROSA
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
Processos de produção textual Profª Margarete Apª Nath Braga.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
TELEVISÃO – FORMAS DE TRANSMISSÃO. O que é televisão???  É um termo muito amplo... Se aplica a uma gama imensa de possibilidades de produção, distribuição.
O trabalho Curso: Psicologia Disciplina: Psicologia e Trabalho I
GÊNEROS DA TELEVISÃO BRASILEIRA
GEOGRAFIA DO BRASIL - O TURISMO EM NUMEROS -. Panorama mundial De acordo com a Organização Mundial de Turismo – OMT (2013), as chegadas de turistas internacionais.
Texto: Mídia e Produção de modos de Existência Autora: Cecília Coimbra.
APRENDIZ DA VIDA!.
O SEGREDO PARA SER FELIZ
Pensando e vivendo como servo. Quem quiser ser o maior entao que sirva !!!
Transcrição da apresentação:

Artigos de opinião

Texto I

Violência impera nos canais Marcelo Migliaccio da Folha de S.Paulo A VIOLÊNCIA está no ar. Nos desenhos animados, nos filmes, nas pegadinhas, nos shows de variedades, nas novelas. Em busca do caminho mais fácil para ampliar a audiência, os canais abertos brasileiros – com escassas exceções, como a TV Cultura e a Rede Brasil – estão seguindo um rumo que nos Estados Unidos já é muito questionado pela influência negativa que causaria no comportamento de alguns segmentos da população. Nos últimos dias 2 e 3, o “TV Folha” fez um levantamento informal sobre a programação da TV Globo, emissora líder em audiência no país, e constatou que o telespectador é bombardeado por cenas que mostram os mais variados tipos de violência durante as cerca de 22 horas, em média, que o canal permanece no ar diariamente. Das 5h25 de segunda-feira, dia 2, às 3h40 da quarta 4, foram exibidos 22 homicídios explícitos, 1.066 agressões físicas, 921 ofensas verbais, além de terem sido disparados 471 tiros dos mais variados calibres.

O levantamento não contabilizou as cenas violentas exibidas nos programas jornalísticos da emissora nem nos anúncios comerciais. Apenas as cenas contidas nas obras de ficção e nos comerciais de programas da própria Globo foram relacionadas. Embora ainda haja algumas controvérsias a respeito da violência na TV e de suas implicações no comportamento de crianças, jovens e adultos, nos Estados Unidos, onde os índices de crimes cometidos por menores vêm crescendo nas últimas duas décadas, o Congresso americano e várias universidades realizam estudos sobre o tema. “Nos Estados Unidos, a violência é um problema de saúde pública que se transformou numa epidemia. Precisamos controlá-la. Ninguém está afirmando que a televisão seja a única causa dessa epidemia, mas é, certamente, uma delas”, diz o professor de psicologia e pesquisador Leonard Eron, da Universidade de Michigan. [...] Folha Online, 8 jul. 2001. Ilustrada./Folhapress

Texto II

Em “Violência impera nos canais abertos de TV”, Marcelo Migliaccio aponta uma problemática bastante séria e que, certamente, deve ser foco de atenção do poder político. Mas, será que a influência dessa violência é tão direta assim? As pessoas são tão influenciáveis que o fato de assistir a cenas de violência em filmes as faria agir como tal? Penso que esse é um debate importante. De qualquer forma, vale o velho ensinamento: tudo demais é veneno! TV demais também é veneno, usemos com moderação! (M.A., São Paulo-SP)

Texto III

O poder da TV Em debates, plateias de classe média quando confrontadas com dados a respeito do poder real da televisão no país, mostram-se incrédulas. Para elas o bicho não é tão feio assim. São formadas por pessoas que leem jornais, vão ao cinema e ainda se dão ao luxo de pagar para ver os canais restritos a assinantes. Muitas vezes sintonizam apenas nos filmes ou nos programas infantis. Por isso, para elas, existem problemas mais graves do que a televisão para serem discutidos. Pode até ser, mas quem tem na TV a única janela para o mundo, as coisas são diferentes. No Brasil estão nessa condição aproximadamente 150 milhões de pessoas que, sem outras alternativas culturais, vivem em torno da televisão. E não é uma TV qualquer. Trata-se de uma das melhores do mundo em termos técnicos, o que potencializa o poder da sedução inerente ao veículo. Mas reduz a possibilidade do segmentos de espíritos mais críticos em relação ao conteúdo transmitido, geralmente próximo à indigência.

Claro quer há incômodos e insatisfações Claro quer há incômodos e insatisfações. Mas as manifestações a respeito são tímidas e limitadas. Primeiro por muitos acreditarem que a TV chega de graça às suas casas, sem lembrar que o financiamento das emissoras tem origem no sabonete ou na cerveja comprador pelo telespectador no supermercado. E como cavalo (aparentemente) dado não se olham os dentes, fica tudo por isso mesmo. Os que ultrapassam essa limitação sentem ânimo para exigir mais respeito de quem opera uma concessão pública e se veem diante do vazio. A quem reclamar? (Carta Maior, 24/11/2008)