USUÁRIOS DO CIRCUITO CULTURAL DA PRAÇA DA LIBERDADE:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Projeto “Meu Bairro, Meu País ”
Advertisements

Bruno Guimarães Carlos Eduardo Fabson Gonçalves Lourinaldo Junior
A Informatização nas MPEs Paulistas
Um estudo comparativo entre Brasil, França e Estados Unidos
NOÇÕES PRELIMINARES.
A EJA E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS ALUNOS
Universidade sem Fronteiras
Construção e Interpretação das Escalas de Conhecimento
Avaliação do atendimento em um serviço público odontológico
ESTATÍSTICA BÁSICA.
SUPPER RISSUL FILIAL 019: INCREMENTO NAS VENDAS E AUMENTO DO ÍNDICE DE SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR 2º semestre 2009.
Metodologia Científica Aula 6
AGÊNCIAS DE RELACIONAMENTO
Quantitativa e Qualitativa Marketing/Produto/Serviço
Pesquisa de Satisfação dos Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Dplad/Dgcor.
Comparação entre usuários
uma perspectiva curricular relativa às fontes de informação.
Comportamento informacional de estudantes do 6° ano do Ensino Fundamental de uma Escola Pública da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte José Geraldo.
UNIVERSIDADE FEDERAL SANTA CATARINA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA ACADÊMICA DA 6ª FASE DO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA CLAÚDIA VILVERT 2005.
UNIVERSIDADE DE SANTA CATARINA DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO - [CIN] CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Florianópolis, 2004.
TGI004 USUÁRIOS DA INFORMAÇÃO (Aula 2)
Uma comparação entre o uso da Biblioteca do COLTEC pelos alunos do Ensino Médio Técnico (EMT)e do Projeto de Ensino Médio de Jovens e Adultos (PEMJA)
Usuários da Informação
AVALIAÇÃO: instrumento para verificar o que o aluno aprendeu.
Disciplina Auditoria I
Uso do Tablet no Ensino Superior (Graduação) na Faculdade Estácio de Sá Grupo: Andreia Alves, Andriele Pereira, Cecilia Almeida, Fernanda Mendes, Graciele.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS ESCOLA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO
O comportamento informacional dos alunos de cursinho pré-vestibular no processo de escolha da orientação vocacional. Apresentação de trabalho da disciplina.
O COMPORTAMENTO INFORMACIONAL DE JOVENS ESTUDANTES DO
Comportamento dos alunos do 8ª ano do ensino fundamental da E. E
Pesquisa de Satisfação da Qualidade de Atendimento
Metodologia da Pesquisa Científica
Escola Secundária de Emídio Navarro
Comunicação em Saúde III
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS ESCOLA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO Necessidades e expectativas do usuário do Espaço de Leitura da Biblioteca Central.
Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Pesquisa de mercado Fases da pesquisa: Elaboração Coleta Análise Registro.
Comportamento dos alunos do 8ª ano do ensino fundamental da E. E
O que falta ao trabalhador brasileiro
METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
Avaliação dos Impactos das Ações de Ensino, Pesquisa e Extensão do I PET Estudos no Departamento de Química da FFCLRP/USP PET Química USP Ribeirão Preto.
Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Ciência da Informação Biblioteconomia – Noturno Teoria e Gestão da Informação Usuários da Informação Grupo.
Universidade Federal de Minas Gerais Estudo de Usuários 2ª Parte
USUÁRIOS DO CIRCUITO CULTURAL DA PRAÇA DA LIBERDADE: utilização do Centro de Informação ao Visitante do Circuito Cultural da Praça da Liberdade Etapa Qualitativa.
PROCEDIMENTOS DIDÁTICOS E TÉCNICAS DE PESQUISA
COMO ELABORAR QUESTIONÁRIOS
POPULAÇÃO-ALVO E AMOSTRA Capítulo 10 – Richardson
Comportamento Organizacional Seminário 3. Stress grupo: Danieli Alika Hashizume Juliana Pestana Renan Fiani Renato Arruda do Couto.
ETAPAS DE UMA ANÁLISE QUÍMICA QUANTITATIVA
Aluna: Patrícia Silva da Rosa Professor: Fábio Cristiano Muller Disciplina: Educação em saúde lll Trabalho: Projeto de atividade prática Atividade ll:
Relatório Final Brasília, Julho/2014
Serviço de informação e estudos de usuários LÚCIA MARIA S. V. COSTA RAMOS Disciplina CBD 0289 ECA/USP.
Professor: WALDEMAR SANTA CRUZ OLIVEIRA JR CONCEITOS BÁSICOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNABUCO - UFPE Disciplina: ELEMENTOS DE ESTATÍSTICA ET-301 Curso:
Trabalho de Usuários da Informação
Pesquisa de Marketing Apresentação ABRH Dezembro 2004 Prof. Valdecy Leite, D.Sc. Fatores Relevantes da Decisão de Compra de Benefícios com Ênfase em Planos.
Uma comparação entre o uso da Biblioteca do COLTEC pelos alunos do Ensino Médio Técnico (EMT)e do Projeto de Ensino Médio de Jovens e Adultos (PEMJA)
Professor: WALDEMAR SANTA CRUZ OLIVEIRA JR CONCEITOS BÁSICOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNABUCO - UFPE Curso: TURISMO Disciplina: ESTATÍSTICA BÁSICA ET-229.
Canais de Humor na Internet Diogo Silva Guilherme Versiani Juliano Xavier Luiz Temponi.
Universidade Castelo Branco
EMEF J OSÉ B ENIGO G OMES APRENDIZAGEM POR INVESTIGAÇÃO UCA.
Professor Julio Cesar Araujo da Silva Junior Introdução – Conceitos Básicos Chapecó, 2014.
Profª Camila Taquetti.  Uso da pesquisa inferior às suas possibilidade;  Baixa atitude investigativa dos AS;  Lacunas no processo de conhecimento dos.
ESTUDO DE USUÁRIOS Ivone Santos Mariana Lisboa Nathália Bastos Thatiane Moreira Thayane Carvalho.
Pesquisa Qualitativa CONHECIMENTO:
Estudo de usuários: as necessidades de informação dos jogadores de League of Legends Glauce Alves, Hallini Jardim, Julianna Martins, Mário Gonçalves, Phillipe.
PROJETO DE PESQUISA Pesquisa Social.
Comportamento informacional dos usuários de e-books na Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais Grupo: Ana Letícia Mezencio.
ENSINO DE FÍSICA PARA DEFICIENTES VISUAIS
O percurso informacional dos usuários do sistema municipal de transporte público rodoviário da regional Pampulha, cidade de Belo Horizonte – MG ​ GRUPO.
 O pouco conhecimento sobre a importância dos artigos científicos no desenvolvimento do aprendizado acadêmico.
Transcrição da apresentação:

USUÁRIOS DO CIRCUITO CULTURAL DA PRAÇA DA LIBERDADE: UFmG Escola de Ciência da Informação_ Biblioteconomia(Diurno) Departamento Disciplina: Usuários da Informação USUÁRIOS DO CIRCUITO CULTURAL DA PRAÇA DA LIBERDADE: utilização do Centro de Informação ao Visitante do Circuito Cultural da Praça da Liberdade

INTEGRANTES DO GRUPO LARISSA LUANA OLIVEIRA RODRIGUES MARIA APARECIDA DAS DORES CUNHA FRANÇA MARIA DO SOCORRO ALVES DOS SANTOS PATRÍCIA GONÇALVES RIBEIRO TIAGO COUTINHO GUIMARÃES

ESTRUTURA CIRCUITO CULTURAL DA PRAÇA DA LIBERDADE CENTRO DE INFORMAÇÃO AO VISITANTE DO CIRCUITO CULTURAL DA PRAÇA DA LIBERDADE OBJETIVO DO ESTUDO UNIVERSO E AMOSTRA INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS ANÁLISE QUANTITATIVA INFERÊNCIAS E QUESTIONAMENTOS A SEREM INVESTIGADOS NUMA PRÓXIMA ETAPA QUALITATIVA CONSIDERAÇÕES FINAIS

CIRCUITO CULTURAL DA PRAÇA DA LIBERDADE

CENTRO DE INFORMAÇÃO AO VISITANTE DO CIRCUITO CULTURAL DA PRAÇA DA LIBERDADE http://circuitoculturalliberdade.com.br/plus/s/centro-de-info-ao-visitante

OBJETIVO DO ESTUDO OBJETIVO GERAL: Fazer um estudo sobre os usuários efetivos e potenciais do Centro de Informação ao Visitante do Circuito Cultural da Praça da Liberdade. OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Traçar o perfil desses usuários. Saber suas necessidades informacionais em relação ao circuito. Saber sua satisfação enquanto o serviço do centro de informação. Tentar captar as razões porque usuários potenciais não fazem uso do centro.

UNIVERSO E AMOSTRA A amostra foi escolhida de forma aleatória(pessoas que estavam no Circuito Cultural). UNIVERSO: Visitante do circuito da Praça da liberdade; AMOSTRA: 50 entrevistados.

INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS QUESTIONÁRIO:

ANÁLISE QUANTITATIVA

ANÁLISE QUANTITATIVA

ANÁLISE QUANTITATIVA

ANÁLISE QUANTITATIVA

ANÁLISE QUANTITATIVA

ANÁLISE QUANTITATIVA

ANÁLISE QUANTITATIVA

ANÁLISE QUANTITATIVA

ANÁLISE QUANTITATIVA Dos 10% (5 respondentes) que utilizaram o circuito: 60% muito satisfeitos com o serviço, 40% satisfeitos 60% acharam o serviço ágil, e 40% adequado Todos procuraram informações sobre o circuito Todos voltariam a utilizar o circuito Dos 10% (5 respondentes) que conheciam o circuito mas não utilizaram: 60% já haviam obtido a informação por outros meios 20% Utilizou o site 20% Não achou que o centro seria capaz de responder suas dúvidas

ANÁLISE QUANTITATIVA Dos 10% (5 respondentes) que utilizaram o circuito: 60% muito satisfeitos com o serviço, 40% satisfeitos 60% acharam o serviço ágil, e 40% adequado Todos procuraram informações sobre o circuito Todos voltariam a utilizar o circuito Dos 10% (5 respondentes) que conheciam o circuito mas não utilizaram: 60% já haviam obtido a informação por outros meios 20% Utilizou o site 20% Não achou que o centro seria capaz de responder suas dúvidas

INFERÊNCIAS E QUESTIONAMENTOS A SEREM INVESTIGADOS NUMA PRÓXIMA ETAPA QUALITATIVA A pesquisa quantitativa demonstrou que um número bem grande das pessoas não conhecem o centro de informação. Ao ser informado da sua existência e do serviço que presta, o que os usuários achariam disso? Aqueles que ficaram satisfeitos com o serviço, como foi sua interação com o centro? Como ele ficou sabendo dele?

CONSIDERAÇÕES FINAIS Em relação ao circuito: É frequentado em sua maioria por pessoas de 16-25 anos e moradores de BH. 28% visitam o circuito de forma esporádica. Em relação ao centro de informação: A grande maioria não conhece ou não utiliza. Os que utilizaram o centro estão satisfeitos. Em relação à pesquisa: Como o universo é muito grande, a amostra precisaria ser maior. Quanto aos que utilizaram foi uma parte da amostra especialmente pequena.