Ele está chegando....

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EVANGELHO – Lc 2, Ambiente: meditando-as em seu coração.…..»
Advertisements

ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
Em coro aqui as crianças
Santo Senhor Deus do universo Santo, Santo, Santo Senhor Deus do Universo O céu e a terra proclamam a Vossa Glória!
Santo, Santo, Santo Deus menino! O céu e a terra entoam um grande hino
Santo, Santo, Santo! Num mundo que peca tanto Eu grito que Deus é Santo!
CATEQUESE 26 FELIZES PARA SEMPRE
JESUS: DEUS CONOSCO Jesus revelou Deus no escondimento
Foi Deus….
Senhor Deus do universo O céu e a terra proclamam a Vossa Glória
«Ela dará à luz um Filho e tu pôr-Lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados».
fraternidade e a vida no Planeta
Maria, Causa de Nossa Alegria
A libertação está próxima
“Na Virgem Maria tudo é relativo a Cristo e tudo dele depende.”
"Ouvir a Palavra de Deus e a pôr em prática".
Fruto do Espírito Santo II Paciência, Afabilidade, Bondade
DEUS SE FAZ HOMEM POR NÓS
Nasceu o Salvador.
CARÍSSIMOS, A verdadeira alegria, o verdadeiro bem-estar, a verdadeira festa está em Deus, e tudo o que nos chega dEle sempre vem com esse sinal. Mas,
ESPÍRITO SANTO, UMA PESSOA AMIGA.
Virgem Poderosa.
Vaso Insigne de Devoção
Virgem das Virgens.
Eucaristia, Força e Vida
Caríssimos, Com esta meditação fechamos o ano civil de 2007 e, ainda, dentro do Tempo do Natal, na sua Oitava, festejamos inicialmente, Santo Estevão,
CARÍSSIMOS, Temos que nos reportar ao Evangelho de São João Cap. 19, para podermos meditar esse relacionamento de Jesus e Maria conosco. Quando.
Então é Natal.
O TERÇO “Através desta devoção, nossa Mãe do céu devolver-nos-á a esperança se alguma vez, sentirmos na alma a sombra do desalento”.
Site: O bem da Caridade Site:
O Emanuel: Deus conosco
você tem uma vida nova em Cristo
aceita a minha pobreza!”
“Ide, pois, aprender o que significa:
"EU VI E DOU TESTEMUNHO." (JO 1,30a).
“É preciso saber Vê-lo”
Bendita seja a Mãe do Salvador!
TECLE ENTER Quando nós seres humanos, pecadores e pequenos que somos, aprenderemos o verdadeiro sentido do amor e da Paz, que são tesouros incalculáveis.
Imaculado Coração de Maria
Maria e José.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Natal, data magna da era cristã,
Natal do Menino Jesus.
Elementos para viver a Quaresma: fé autêntica, conversão
Deixar o Cântaro.
Jesus escolheu todos Jesus não é um professor. É alguém que não tem vergonha de estar próximo do povo. Em Santa Marta, o Papa indica três momentos da vida.
“Hoje gostaria de falar de uma realidade muito bela da nossa fé, ou seja, da “comunhão dos santos”. O Catecismo da Igreja Católica nos recorda que com.
Caríssimos Nós acreditamos no Deus, que é Pai, que é Filho e que é Espírito Santo e vivemos na certeza de que somos e seremos sempre amados por Ele,
O Verbo se fez carne.
GRAÇAS AO "SIM" DE MARIA E A COLABORAÇÃO DE JOSÉ,
Fé e o sim de Maria ao Chamado de Deus 
ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco.
UM NATAL DIFERENTE Letícia Thompson.
Maria, a Mãe da Evangelização
Há cristãos que têm medo da alegria da ressurreição que Jesus quer nos dar: a vida deles parece um funeral. Mas o Senhor ressuscitado está sempre conosco.
Crescendo em Comunidade
Celebrar o Natal.
Mãe de Deus.
A Assunção de Nossa Senhora aos Céus.
"Vinde... exultemos de alegria no Senhor"
Encontro com Deus O templo é primeiramente um lugar de oração, de louvor e de adoração ao Senhor. O ritual, os cantos, a liturgia são igualmente importantes.
Maria, Peregrina da Fé.
NÓS ESTAMOS AQUI REUNIDOS, * COMO ESTAVAM EM JERUSALÉM, * POIS SÓ QUANDO VIVEMOS UNIDOS * É QUE O ESPÍRITO SANTO NOS VEM. NINGUÉM PÁRA ESSE VENTO.
UM NATAL DIFERENTE Letícia Thompson.
Caríssimos, “Ao tornar-se ‘filho de Maria’, o filho do Altíssimo quer fazer-se preceder e anunciar pelos pobres e humildes: quer cercar-se de simplicidade.
Os cristãos têm um amor muito grande à Maria por justas razões. Nenhum cristão vê em Maria uma deusa nem a põe em pé de igualdade com Deus. Quem pensa.
LIGUE O SOM Natal... Nascimento de Jesus....
BOAS VINDAS À CELEBRAÇÃO DO NASCIMENTO DE JESUS!.
A liturgia desta NOITE nos fala de um Deus que ama os homens e não os deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de morte, mas.
Transcrição da apresentação:

Ele está chegando...

“Gostaria de refletir convosco sobre o Natal de Jesus, festa da confiança e da esperança, que supera a incerteza e o pessimismo. E a razão da nossa esperança é esta: Deus está conosco e confia ainda em nós.

É generoso este Deus Pai É generoso este Deus Pai! Ele vem morar com os homens, escolhe a terra como sua morada para estar junto ao homem e fazer-se encontrar lá onde o homem passa os seus dias na alegria ou na dor.

Portanto, a terra não é mais somente um “vale de lágrimas”, mas é o lugar onde o próprio Deus colocou a sua tenda, é o lugar do encontro de Deus com o homem, da solidariedade de Deus com os homens.

Deus quis partilhar a nossa condição humana ao ponto de fazer-se uma só coisa conosco na pessoa de Jesus, que é verdadeiro homem e verdadeiro Deus. Mas há algo ainda mais surpreendente. A presença de Deus em meio à humanidade não foi realizada de modo ideal, sereno, mas neste mundo real, marcado por tantas coisas boas e ruins, marcado por divisões, maldade, pobreza, prepotência e guerras.

Ele escolheu habitar a nossa história assim como ela é, com todo o peso de seus limites e dos seus dramas. Assim fazendo, demonstrou de modo insuperável a sua inclinação misericordiosa e repleta de amor para com as criaturas humanas. Ele é o Deus-conosco; Jesus é Deus-conosco. Vocês acreditam nisso? Façamos juntos esta profissão: Jesus é Deus-conosco!

Jesus é Deus-conosco desde sempre e para sempre conosco nos nossos sofrimentos e nas dores da história. O Natal de Jesus é a manifestação de que Deus colocou-se de uma vez por todas do lado do homem, para nos salvar, para nos levantar do pó das nossas misérias, das nossas dificuldades, dos nossos pecados.

Daqui vem o grande “presente” do Menino de Belém: Ele nos traz uma energia espiritual, uma energia que nos ajuda a não nos abatermos com os nossos cansaços, os nossos desesperos, as nossas tristezas, porque é uma energia que aquece e transforma o coração.

O nascimento de Jesus, de fato, nos traz a bela notícia de que somos amados imensamente e singularmente por Deus, e este amor não somente o faz conhecer, mas o doa, comunica-o! Da contemplação alegre do mistério do Filho de Deus nascido por nós, podemos tirar duas considerações.

A primeira é que se no Natal Deus se revela não como um que está no alto e que domina o universo, mas como Aquele que se rebaixa, vem à terra pequeno e pobre, significa que para sermos similares a Ele nós não devemos nos colocar sobre os outros, mas antes rebaixar-nos, colocarmo-nos a serviço, fazer-nos pequenos com os pequenos e pobres com os pobres.

Mas é uma coisa ruim quando se vê um cristão que não quer rebaixar-se, que não quer servir. Um cristão que se exibe sempre é ruim: aquele não é cristão, aquele é pagão. O cristão serve, rebaixa-se. Façamos com que estes nossos irmãos e irmãs não se sintam nunca sozinhos!

A segunda consequência: se Deus, por meio de Jesus, envolveu-se com o homem a ponto de tornar-se como um de nós, quer dizer que qualquer coisa que fizermos a um irmão ou a uma irmã a teremos feito a Ele.

Recordou isso o próprio Jesus: quem tiver alimentado, acolhido, visitado, amado um dos mais pequeninos e dos mais pobres entre os homens, terá feito isso ao Filho de Deus.

Confiemo-nos à materna intercessão de Maria, Mãe de Jesus e nossa, para que nos ajude neste Santo Natal, agora próximo, a reconhecer na face do nosso próximo, especialmente das pessoas mais frágeis e marginalizadas, a imagem do Filho de Deus feito homem.”

ROMA, 18 de Dezembro de 2013 (Zenit.org) Imagens – Google Texto - Texto da catequese do Papa Francisco na audiência da quarta-feira O Papa explica que o natal é a festa da confiança e da esperança, que supera o pessimismo. ROMA, 18 de Dezembro de 2013 (Zenit.org) Imagens – Google Música – O Senhor está perto – Entoai Ssalmos Formatação - Graziela