Projeto Interdisciplinar – BIODIVERSIDADE –Proposta de Culminância

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CALENDÁRIO DE APLICAÇÃO DA VACINA ANTI-RÁBICA HUMANA
Advertisements

ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR ANISIO TEIXEIRA
APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA Prof. Esp. Mick Lennon Machado
Universidade sem Fronteiras
7ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS
ENSINO MÉDIO POR BLOCOS DE DISCIPLINAS SEMESTRAIS
ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR ANISIO TEIXEIRA
Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do
Orientação Técnica: professoras de salas de recurso
Teatro na Escola Jussara L. de Andrade.
1-Como organizar-se/montar-se uma Clinica
Globalização, Geopolítica e Políticas Públicas
As Sete Leis do Aprendizado
IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UFRN
Prof.º José Luis. O programa visa prover o aluno de informações, possibilitando ao mesmo maior efetividade na tomada de decisões gerenciais, utilizando.
Orçamento e Custos Prof.º José Luis.
Sandra Barbosa I Encontro Metropolitano de Educação Ambiental Martim-pescador 27, 28 e 29 de maio de 2008 Mesa Redonda IV – Quinta-feira, 29 de maio.
SISTEMA DE CONTROLE DE REMANEJAMENTO E RESERVA TÉCNICA - SISCORT
...uma proposta da estrutura inicial da metodologia de avaliação
COC FRANCA
Componentes: Jessica Rodrigues Carla Mattos Giovanna Dutra
1- O que devemos entender por produto?
Diretoria de Ensino da Região de Jacareí
CALENDÁRIO LETIVO 2012.
5º Encontro de Educação Ambiental do Projeto Realização:
Saúde In Foco. MISSÃO Formar agentes de transformação que se coloquem à disposição da comunidade interagindo, trabalhando com ela, mostrando-lhe dados.
Programa de Assistência à Saúde em Domicílio
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Sábado a Segunda-feira, 24 a 26 de Agosto de 2013.
PROGRAMA VAMOS CUIDAR DO BRASIL Promoção dos Ministérios da Educação e do Meio Ambiente. Parceria com os estados e o Distrito Federal.
PLI – PROGRAMAS DO LIVRO
AM020. Aula 08 Enrique Ortega, FEA/Unicamp 24 de setembro de 2013 Resíduos, Emissões, Efluentes 1.
Ensinar a ler e a escrever nas aulas de Ciências
Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira Procedimentos de Laboratório e Pedagógicos no Ensino de Ciências.
Recursos de Informática aplicados à formação acadêmica
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE EDUCAÇÃO CURSO DE PEDAGOGIA – LICENCIATURA Jorgiane Oliveira da Rosa.
Cadastro de Docentes e Auxiliares de Educação Infantil
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Sábado a Segunda-feira, 23 a 25 de Março de 2013.
A inter-relação entre a matemática e as demais disciplinas
ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO ENSINO MÉDIO-CURSO NORMAL
Ambientes naturais e Cartografia produzidos Orientação Cartográfica
Decisões.
PROJETO EXTRAS PAPO DI ROCHA VIDEOS FOTOS Acesse nosso blog:
Uma Escola de Valor(es)
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Terça-feira e Sexta-feira, 24 a 27 de Dezembro de 2013.
Tema: A Eucaristia e a Confissão Catequeses do Papa Francisco
Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Döeth
Tempo de Escola e Qualidade na Educação Pública
Escola Estadual Projeto Lagoa São Paulo
ORIENTAÇÕES 2012.
FACULDADE EVANGÉLICA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO.
50 cm 70 cm CARGA E DESCARGA Início MODELO 01
EMPRESA JR 2013.
Milena Sousa Veras Andrea C. G. Azevedo Cutrim
Avaliação da Aprendizagem em Processo
CALENDÁRIO 2013 MÓDULO II.
PROJETO EXTRAS PAPO DI ROCHA VIDEOSFOTOS Acesse nosso blog:
AIG SRPC SESARAM OUTRAS PARCERIAS…. AIG SRPC SESARAM OUTRAS PARCERIAS…
Evolução Histórica
A proposta pedagógica estabelece as linhas
PROJETO:“ VIVENDO E CONVIVENDO NO MUNDO QUE DEUS NOS DEU”
Departamento de Nutrição
Avaliação de Aprendizagem em Processo- 5ª edição
O que um bolsista PIBID faz? Grupo de bolsistas PIBID UFRGS – subprojeto Matemática Porto Alegre, 25 de maio de 2010.
¹Wusula Francisca de Sousa Pitarelli; ²Prof. Dra. Simone Dutra Lucas
O QUE É AVALIAR Avaliar é analisar a prática pedagógica  de todos os envolvidos, com o objetivo de corrigir rumos e repensar situações para que a aprendizagem.
Identificação da atividade e do(s) aluno(s)
Professor(es) Apresentador(es):
MURAL EMPIRICO x MURAL CIENTÍFICO.
SEMANA DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR Combate ao desperdício de alimentos
Transcrição da apresentação:

Projeto Interdisciplinar – BIODIVERSIDADE –Proposta de Culminância

A Culminância dos Projetos visa o fechamento dos trabalhos realizados ao longo do ano letivo, de forma que os professores, os alunos e os pais possam conhecer as produções individuais ou coletivas trabalhadas por todas as séries envolvidas e o resultado desses projetos.

Mesas de Debates (1ª e 2ª séries-Ensino Médio) Mesa 1 – 2ª feira (23/08) A Escola Hierarquizando o Mundo. Pensar a Ecologia repensando a sociedade. (André, Zezé e Ana) Mesa 5 – 3ª feira (24/08) A água do mundo está ameaçada. (Valmênia) Mesa 6 – 3ª feira (24/08) Agente Laranja: do crime ao desastre. A indústria da guerra é a maior do mundo. (Marconi) Mesa 4 – 4ª feira (25/08) Nossas madeiras, florestas e o império da cana e da soja. (Marcão)

Mesa 2 – 5ª feira (26/08) Além do mito industrial. (Vânia) Mesa 7 – 5ª feira (26/08) A política atômica num caminho sem volta. Saúde e doença, e crianças sem cérebro. (Vinícius) Mesa 3 – 6ª feira (27/08) A alimentação capitalista O “progresso” destruiu nosso potencial agrícola. (Mônica) Mesa 8 – 6ª feira (27/08) Petróleo, uma estratégia da apropriação de técnica. (Serginho)