ESTATÍSTICA NO MARKETING DIGITAL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Blogs como fonte de negócios Gabriel Galvão – Ponto Marketing.
Advertisements

Administração de Sistemas de Informação
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Alex Sandro Souza de Oliveira
Data Warehouse / Data Marts / DataMining /OLAP
O atendimento publicitário
Endomarketing. O que veremos por aqui
Comércio e Marketing Eletrônico Trabalho em grupo
Alex Sandro Souza de Oliveira BOA TARDE 10/04/2010.
Business Intelligence
Business Intelligence – BI Análise de sistemas de informação
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
Agência de Marketing Digital
Web Analytics.
MAIS COMPETITIVIDADE COM
MARKETING Precisando vencer a crise e aumentar suas receitas?
QUEM SOMOS. QUEM SOMOS VISÃO 360 GRAUS Integração e unificação da comunicação. Website Hotsite Redes Sociais Mobile FOCO NOS RESULTADOS.
RELATÓRIO MENSAL – SMS LABORE
Internet e Tecnologia. Internet e Tecnologia Quem sou? 31 anos, casado e pai Publicitário, professor universitário, blogueiro e consultor Trabalha.
Vídeo Institucional. Vídeo Institucional A Lemontech Especializada no desenvolvimento de softwares Gestão de negócios Facilidade na organização do.
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
AGÊNCIA MOUSE SOLUÇÕES PARA WEB
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
Quem Somos Uma empresa jovem formada por profissionais de diversos ramos: tecnologia, administração, marketing, publicidade, psicologia e design; Com.
Comunicação na Internet e a sua utilização para o fortalecimento das comissões de saúde e segurança no trabalho.
Gestão Tecnológica da Informação
Eu partilho… Blogs Fernando João Fernandes Oliveira Martins
CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA RAFAEL F P BRIARD TRABALHO 1.
PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca Palco Principal: Redes sociais, espaços de negócio PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca.
QR Code Leia o QR Code com o seu celular, acesse nosso mundo.
WEBCAST GESTÃO DE VENDAS
Ferramentas da SAGI.
Universidade Federal de Pernambuco Pós-Graduação em Ciência da Computação Qualidade, Processo e Gestão Gestão da Comunicação Aluna: Marcele Guerra Maschka.
FEE - Centro de Informações Estatísticas Porto Alegre, 07 de Outubro de 2010 Destaques do Idese 2007
Gerenciamento de Dados
SEO O processo de fazer com que o seu site se destaque e apareça no topo dos mecanismos de busca é denominado SEO ( Search Engine Optimization ).
Cleber de Jesus Ferreira Junior, Me
a. Visão geral da carreira b. Histórico da Engenharia
Tecnologia da Informação
Tecnologia da informação
A profissão de Estatístico: desafios e perspectivas atuais
MBA em Marketing e Comunicação
Tecnologia da informação Aula 1 – Introdução - Fundamentos dos componentes do Sistema de Informação. Profº Erich.
A Instiga é uma agência nova, formada no segundo semestre de 2014, Composta por quatro integrantes do 5º semestre em Comunicação Social,que tem como principal.
Um Dia na Faculdade Bacharelado em Sistemas de Informação
MARKETING DIGITAL PARA NEGÓCIOS DA MODA Prof. Edgard Pitta de Almeida IED Moda 2.0.
Faculdade UNA de Contagem Prof. Orientadora: Erika Rúbia de Souza
GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE (CRM)
Direct Performance Apresentação Institucional.
SISTEMA DE INFORMAÇÃO ALIADO A GESTÃO EMPRESARIAL
O Perfil do Novo Líder Pr. Gilberto Ribeiro Ministerial - MMA.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
#Apresentação IED Brasil Luis Otávio Carvalho Lopes – Adm.Empresas FAAP e Pós Graduado pela ESPM. Experiência : Citicorp, EDS, Interchange; Empreendedor.
O FICINA III – J ORNALISMO D IGITAL As mídias sociais e o jornalismo Dalila Santos –
IBM Software Group © 2011 IBM Corporation IBM Confidential Business Analytics Carlos Tunes Março, 2013.
Ferramentas de monitoramento de ações em de Redes Sociais Slides baseados em: content/uploads/2012/11/Para-Entender-o- Monitoramento-de-Midias-Sociais.pdf.
ADS – 5º Semestre Trabalho de Conclusão de Curso
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico Data Warehouse.
O uso das redes sociais e ferramentas web em processos de ensino aprendizagem – o desafio prático de uma aprendizagem significativa Maysa Brum.
Business Intelligence
B. I., DATAMINING e OLAP Henrique Liduario Joab Esequiel
Agência Brazil com Z Agência Brazil com Z WEB 2.0 A Personalização da Internet.
Disciplina: TECNOLOGIAS E SISTEMAS DE SEGURANÇA
0 Programas Mundiais, Regionais e Multilatinas (Visão dos segurados e corretores) São Paulo, 28 de outubro de 2015.
1 KICK OFF DIVISÃO APLICATIVOS R&D Janeiro, 2016.
CAMPANHA POUPANÇA 2015 – Fase 1 RELATÓRIO DE RESULTADO DE MÍDIA WEB / REDES SOCIAIS.
Modelo de Negócios C anvas. Modelo de Gestão Leopoldino Vieira Neto, Dr
Criação de sites bh A Lytron Brasil é uma Agência de Marketing Digital Completa. Com experiência nesse mercado desde 2001, atendemos com sucesso e consideração.
Marketing digital bh Iniciando seu negócio? Escolha um de nossos layouts e tenha um site profissional e personalizado. Baixo Investimento! #PEQUENA EMPRESA?
B.I. Business Inteligence PROFESSOR MARCELO CAMPINHOS.
Transcrição da apresentação:

ESTATÍSTICA NO MARKETING DIGITAL ARMANDO NETO @aronn  DÉCIMA MOSTRA ESTATÍSTICA

ARMANDO NETO Bacharel em Estatística pelo IME – USP Banco Itaú S/A Área de Risco de Mercado 2002 a 2004 Estagiário em modelagem de Risco para produtos financeiros do Banco, relatórios Gerenciais para Tesouraria e mesas de Operações Digital Inc. - Antiga Direct Performance Business Intelligence 2007 a 2009 Analista Web especialista em SEO, Links Patrocinados, Tagueamento de Sites e Análises de Mídia / Business Intelligence DM9 DDB Mídia – Business Intelligence 2010 - Atual DM9 DDB Gerente de Business Intelligence, responsável pelas métricas e estratégia de campanhas de mídia online para os clientes da agência.

UM POUCO DE HISTÓRIA

ESTATÍSTICA

BUSINESS INTELLIGENCE???

BUSINESS INTELLIGENCE??? +

AHHH... BUSINESS INTELLIGENCE... O conceito surgiu na década de 80 e descreve as habilidades para coletar e armazenar para explorar e desenvolver percepções e entendimentos a seu respeito, permitindo as organizações a incrementar e tornar mais assertivas as tomadas de decisões.

MAS O QUE UM ESTATÍSTICO FAZ NUMA AGÊNCIA DE PUBLICIDADE? Presidente

UÉ... CONTAS

O MARKETING 2.0

BIG DATA

COMO FUNCIONA Ecossistema da Comunicação Dados Brutos Ferramentas 11111101001010011010110110100100001 010010010110010110100101101001 10010100100100100101011010 0101001001001001010010 0100100100100101001 01001001001001 010001010 0100 Dados Brutos Ferramentas Banco de Dados

ONDE EU ENTRO 90% 10%

O DIA A DIA Objetivos Análise Mapeamento Preparação Setup Fluxo de Trabalho

ANÁLISE

METODOLOGIA

CRIATIVIDADE

O CÉU É O LIMITE Mencionar a infinidade de possibilidades de análises; Estudo das celebridades; Disposição de áreas de um site;

MERCADO EM MUTAÇÃO E EVOLUÇÃO Lembrar da TV digital, das redes sociais (Orkut x Facebook) Mobile etc

TÉCNICAS ESTATÍSTICAS DATA MINING ANÁLISE MULTIVARIADA REDES NEURAIS AGRUPAMENTO AMOSTRAGEM REGRESSÃO SÉRIES TEMPORAIS PROCESSOS ESTOCÁSTICOS Lembrar da TV digital, das redes sociais (Orkut x Facebook) Mobile etc TESTES DE HIPÓTESES

IMPORTÂNCIA

TESTE A/B

PREVISÃO

SLEEP TIME

DESAFIOS Poucas referências na literatura Falta de metodologia Dificuldade em traduzir o tecniquês Subvalorizarão Atualização constante de conhecimento Mercado em formação

OPORTUNIDADES Mercado em formação Muito trabalho para pouca gente Tendência de crescimento Autonomia Liberdade criativa Ambiente de trabalho

O PROFISSIONAL INQUIETO CURIOSO PERSISTENTE INVESTIGATIVO CULTURA GERAL TECNOLOGIA PACIÊNCIA LÓGICA SEGURANÇA COMUNICAÇÃO LIDERANÇA

REMUNERAÇÃO ANALISTA JR. / ASSISTENTE 1,5K A 2,5K ANALISTA PL. / COORDENADOR 3,0 A 4,5K ANALISTA SR. / SUPERVISOR 5,0 A 7,5K ??????????????????????????????? ??????????????????????????

APRENDA MAIS Google Analytics Site  http://www.google.com/analytics/ Google Analytics Youtube  http://www.youtube.com/user/googleanalytics Omniture  http://www.adobe.com/solutions/digital-analytics.html IAB  http://iabbrasil.ning.com/ WAW Brasil http://br.groups.yahoo.com/group/webanalytics_brasil/ WAW Brasil Grupo  webanalytics_brasil-subscribe@yahoogrupos.com.br Avinash Kaushik  http://www.kaushik.net/avinash/ Leonardo Naressi  https://twitter.com/leonaressi Eduardo Cereto  https://twitter.com/eduardocereto

O QUE IMPORTA

ARMANDO NETO QUER TRABALHAR??? aronn80@gmail.com @aronn http://www.facebook.com/aronn80 http://www.linkedin.com/in/armandoneto80 Nusp: 3369421

PERGUNTAS

OBRIGADO  DÉCIMA MOSTRA ESTATÍSTICA