Introdução à Engenharia Civil e Ambiental

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Londrina COMO FORMULAR UM PROBLEMA DE PESQUISA? Antonio Carlos.
Advertisements

1/10 1.Objetivos do Curso 2.Metodologia 3.Material Bibliográfico 4.Cronograma de Atividades 5.Critérios de Avaliação 6.Atributos de um Bom Engenheiro 7.Fundão:
LICENCIATURA EM MÚSICA. Horário Calendário Acadêmico.
O que é um seminário? Origem etimológica: latina (semen, seminis), que significa semente. “ Um viveiro de plantas onde se fazem as sementeiras” Este significado.
Fundamentos de Programação: Apresentação Cleone Silva Técnico em Informática.
COMO APRESENTAR T.C.C. Elaborado por: Prof. Julien Ariani de Souza Laudelino.
Você já conhece as ferramentas que estarão à sua disposição para a mediação com os alunos? Então venha comigo!
Texto dissertativo-argumentativo O desenvolvimento
Banco de Dados Contrato Pedagógico.
X Normas Gerais para Apresentação Oral:
AVALIAÇÃO DA FORMAÇÃO CONTINUADA
Entendimento de texto Aula 01 e 02 – Noção de texto.
TÉCNICAS DE AMOSTRAGEM AMOSTRAGENS NÃO PROBABILÍSTICAS
Física - Mecânica Contrato Pedagógico.
Excel Ciclo PBL Aprendizado por competências
MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA - TECNOLOGIA NUCLEAR O que são os Tópicos Especiais em Tecnologia Nuclear? O que é: os alunos de Mestrado e Doutorado que já realizaram.
Resultados e Discussões
Introdução ao Projeto na Engenharia
Seminário Seminário é uma técnica de estudos que inclui pesquisa, discussão e debate; sua finalidade é pesquisar e ensinar a pesquisar. Na preparação do.
Projeto: “A minha Turma é a melhor da escola”
Trabalho de conclusão de curso
Introdução à Engenharia Civil
Aula S11 ROTEIRO DA AULA S11 1. Fechamento do projeto
Trabalho de Conclusão de Curso em Engenharia Mecânica
Professor (a) orientador
PNV3100 – Aula S 11 Introdução Conclusão da segunda fase do projeto
Sobre um barco há 26 carneiros e 10 cabras. Qual é a idade do capitão?
GRÁFICOS DE CONTROLE.
ANATOMIA PATOLÓGICA - AVALIAÇÃO
Título: subtítulo AUTORES.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Sobre um barco há 26 carneiros e 10 cabras. Qual é a idade do capitão?
Planejamento de estratégias:
A pesquisa na escola.
Plano de Aula de Substituição
Que saberes o professor precisa ter para trabalhar uma sequência didática de forma produtiva? Se um professor o procura dizendo que considera que os seus.
Auto Escola Santa Elisa
PPGT Aluno: Arthur Neiva Fernandes Disciplina: Prática Científica
UNIVERSIDADE FERDERAL DO RIO DE JANEIRO/ESCOLA DE ENFERMAGEM ANNA NERY GRUPO DE PESQUISA EM ENFERMAGEM CARDIOVASCULAR/CNPq CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DE ENFERMAGEM.
Problem Based Learning PBL
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I
Projeto interdisciplinar 2018
Introdução à Engenharia Civil e Ambiental
Física - Termodinâmica
Física - Eletromagnetismo
Sobre um barco há 26 carneiros e 10 cabras. Qual é a idade do capitão?
Sistema de Acompanhamento dos Resultados de Avaliações - SARA
Título do trabalho Autor(es): Orientador(es):.
Projeto interdisciplinar 2018
AVALIAÇÃO DA FLUÊNCIA 2018.
Desafio: Sugestões de projetos baratos de melhoria do ambiente no prédio da engenharia civil, não exigindo reformas, envolvendo acústica, aproveitamento.
Título Autores.
Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão
Como se estabelece a relação professor-aluno (componentes) e o exercício da autoridade no processo de ensino-aprendizagem.
Manuais Administrativos
Capacitação Pedagógica Aula 02
Material de apoio para as apresentações
Organização do trabalho
A Crítica da Razão Prática
PROJETO FATORIAL 23 Considere que três fatores A, B e C, cada um em dois níveis O projeto experimental é denominado projeto fatorial 23 Oito combinações.
Aula S8 Lição de casa dada na S7
Aula S7 Lição de Casa da Aula S6
03 a 05 de Agosto.
Aula S4 definição do problema aperfeiçoamento e geração de soluções
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Banco de Dados Contrato Pedagógico.
A fonte deve ser visível a 1 metro de distância.
Física - Termodinâmica
Introdução à Engenharia Civil
Calendário de Recuperações TCC E METODOLOGIA
Transcrição da apresentação:

Introdução à Engenharia Civil e Ambiental 2015 Aula S12 ROTEIRO DA AULA S12 Cada grupo A ou B seleciona uma equipe de 4 a 5 alunos para fazer a apresentação de seu trabalho. A banca seleciona questões para serem feitas às equipes apresentadoras. Recomenda-se que as questões se concentrem sobre a metodologia de projeto, verificando se ela foi bem entendida e aplicada pelas turmas. Recomenda-se também que se pergunte aos apresentadores o que seus projetos apresentam de inovador.

Aula S12 Preparação para a apresentação Introdução à Engenharia Civil e Ambiental 2015 Aula S12 Preparação para a apresentação O tempo de apresentação é de 30 minutos. Os alunos da platéia, por questão de respeito e ética, devem assistir atentamente a apresentação dos trabalhos; só assim podem efetuar uma avaliação justa. Os grupos A e B que assistem a apresentação que também deverão formular perguntas. Cada turma deverá propor uma (ou duas) questão(ões), que será(ão) encaminhada(s) por escrito.

Introdução à Engenharia Civil e Ambiental 2015 Aula S12 Apresentação Cada um dos grupos efetua a apresentação, de acordo com a ordem previamente sorteada. A banca, a seu critério, pode conceder tempo adicional para que as equipes completem sua apresentação. Não é permitida a interrupção da apresentação para formulação de perguntas.

Introdução à Engenharia Civil e Ambiental 2015 Aula S12 Arguição Para a fase de debate deve-se proceder a sorteio para definir a ordem de arguição dos grupos A e B. A banca formula questões, previamente selecionadas, às equipes, alternando a ordem de resposta. Em seguida a banca repassa para as equipes as questões formuladas pelos grupos A e B, utilizando uma ordem previamente sorteada.

Aula S12 Contabilização dos Votos Introdução à Engenharia Civil e Ambiental 2015 Aula S12 Contabilização dos Votos A banca apura sua própria votação conferindo aos grupos A e B, pela ordem de classificação, os fatores de turma 1,0 ou 0,9. A banca pode decidir atribuir 1,0 a seu critério. A banca será constituída pelo professor e convidados, se possível.

Aula S12 Preparação para a Aula Final S13 Introdução à Engenharia Civil e Ambiental 2015 Aula S12 Preparação para a Aula Final S13 Na aula S13 os alunos farão a avaliação individual da disciplina, preenchendo um questionário preparado para esta finalidade e, finalmente, farão a distribuição dos prêmios entre os alunos que mais se destacaram. Como a participação dos alunos na avaliação da disciplina e na distribuição de prêmios é considerada muito importante, será atribuído um fator de participação para esta atividade.

Introdução à Engenharia Civil e Ambiental Aula S11