Gestão Informática de Documentos

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Gestão Informática de Documentos MÓDULO 7 Gestão Informática de Documentos

OBJECTIVOS 1. Reconhecer os benefícios da existência dum sistema de informação e gestão documental; 2. Aplicar os princípios básicos na criação de um sistema de informação e gestão documental; 3. Definir critérios essenciais para estruturar informação; 4. Criar base de dados em suporte informático 5. Utilizar as funcionalidades de um sistema de gestão documental;

O que é um sistema de Informação e gestão documental? Os alunos irão pesquisar em grupos na internet informação relativa ao assunto procurando informação relativa a: Conceito (o que é?); Conceitos associados; Vantagens da existência de um sistema de informação e gestão documental.

1º - Trabalho de apresentação Elaborar uma apresentação que resuma a pesquisa efectuada e identifique problemas que foram detectados durante a formação em contexto de trabalho (FCT), que poderiam ser minimizados com recurso à utilização de uma gestão informática de documentos. Nota: Trabalho em grupo, sendo que devem ser apresentadas situações problema relativas a cada uma das instituições onde ocorreu a FCT.