Instituto Técnico de Negócios de Nampula

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PARA TER UM INFARTO FELIZ! Dr. Ernesto Artur - Cardiologista
Advertisements

1º Descubra o seu Por que! Qual seu real motivo para desenvolver este negócio de forma comprometida? Família Liberdade financeira Ajudar pessoas Desenvolvimento.
ACONSELHAMENTO NUTRICIONAL. Coaching x Aconselhamento Treinador Treinamento.
ATOS DE CARIDADE. Um cristão sempre é alegre. Às vezes podemos nem perceber, mas, ao sorri, aliviamos a carga dos que estão ao nosso redor: na rua, no.
Amor que é amor....
DICAS PARA PARAR DE FUMAR Ministérios de Saúde - APO
A² b² a b c . c² ? POSSO CONHECER A VONTADE DE DEUS EBD 2017.
COMEX EMPREENDEDORISMO
PNL Programação Neurolinguística CURSO COMPLETO
Os Direitos das Crianças
By Búzios Slides A FELICIDADE PODE DEMORAR Luiz Fernando Veríssimo
Nunca esqueça que existem quatro coisas na vida
Nunca esqueça que existem quatro coisas na vida
Instituto Técnico de Negócios de Nampula
Sabes como actuar perante um cão guia?
ALGUÉM PRECISA DE VOCÊ.
É mais que seguro, é proteção e tranquilidade.
Projeto de Redes 4º Semestre Aula 5 Prof
Técnicas de Comunicação Oral aplicada às instituições de saúde
A MAIOR BRONCA Música Waltz In A Flat Richard Clayderman Texto
ETERNIDADE Autor DESCONHECIDO Formatação: Mariza V. R.
AS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES
Nunca esqueça que existem quatro coisas na vida
Me Encante... Texto/Autor Pablo Neruda.
AUDITORIA DA QUALIDADE
Temperamentos.
Pegue a sua Bíblia e diga:
Objetivos do Curso 1. Saber como lidar com um caso suspeito
De: Lucas Matos.
MEU CAMINHO MINHA ORAÇÃO Por: Irineu Fernandes.
Pronatec – Capetinga MG.
Para: VOCÊ... Data: Hoje De: Deus Assunto: Sua vida ! Ligue o som.
4 Sinais que seu corpo envia para indicar que algo não está bem.
Elaboração do luto Lidiane Valle Psicóloga – CRP Graduação - PUC/MG Pós Graduação MBA - FGV Coaching e Self Coaching – Instituto Brasileiro de.
COMO TER E MANTER UM TEMPO DE QUALIDADE COM DEUS?
ELABORANDO UMA BOA APRESENTAÇÃO
O QUE EU TENHO NÃO ME PERTENCE
MÉTODO CLíNICO.
A Gueda's Produtions apresentam...
Ser ou Ter O nosso corre-corre não nos deixa parar para perceber
Projecto Diálogo na Diversidade Juntar pessoas iguais a mim
MEDIDAS TERAPÊUTICAS EM ENFERMAGEM E COMUNICAÇÃO TERAPÊUTICA
Ferramentas: Follow-up, agenda, Telefone
ETERNIDADE Música O Autoria deste texto: Feelings Johnny Mathis
Mensagem para Vida Nova
A MAIOR BRONCA Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Mãe Ideal Danuza Leão.
Objetivos do Curso 1. Saber como lidar com um caso suspeito
DICAS PARA TER UMA POSTURA PROFISSIONAL
SEJAM BEM-VINDOS!! Slide de abertura – opção 2 Rubens Berredo.
Granada Sente-se frustrado, desrespeitado e ignorado. Facilmente perde o controle e explode em todas as direções, com violentos ataques de fúria. Comportamento.
Feedback! ISAÍAS HUBER.
Nunca esqueça que existem quatro coisas na vida
Profª. Enfª. Vanessa M.F Martins.  Ética: ciência da conduta humana perante o ser e seu semelhante. Ética Modo de ser Valores/Moral: estabelece regras.
ETERNIDADE Música Feelings Johnny Mathis Apresentação e Montagem
A MAIOR BRONCA.
Feedback: a Habilidade de Ouvir e Falar Kenneth Corrêa
Código de Defesa do Consumidor dos direitos básicos do consumidor; da qualidade de produtos e serviços; da prevenção e da reparação dos danos. ETEC – ZONA.
Sabes como actuar perante um cão guia?
Sabes como actuar perante um cão guia?
A MAIOR BRONCA.
Saúde toda Hora Atenção domiciliar e saneamento básico.
VIVENDO COM UM LÍDER.
A DIFÍCIL ARTE DA FÉ Letícia Thompson.
Para: VOCÊ... Data: Hoje De: Deus Assunto: Sua vida ! Ligue o som.
ETERNIDADE Música Feelings Johnny Mathis Apresentação e Montagem
- Compreender que os desejos humanos são passageiros. - Destacar que o cristão tem uma ética bíblica a ser vivida. - Entender que a felicidade do cristão.
O primeiro semestre se foi. Voando!
Nunca esqueça que existem quatro coisas na vida
CUIDADOS COM O RN Enfermeira Obstetra e Doula Morgana Teles.
Transcrição da apresentação:

Instituto Técnico de Negócios de Nampula Atendimento aos utentes nas Unidades Sanitárias Anselmo G. Lucas

Tipos de pacientes 1. “Sabe tudo” Antes de ir ao médico, faz extensas pesquisas sobre os seus sintomas e chega ao consultório sabendo (ou imaginando saber) todos os procedimentos que serão feitos e remédios que serão utilizados. Se o seu diagnóstico for diferente do que ele encontrou ao pesquisar na Internet, ele pode perder a confiança no médico. Como lidar: manter uma postura firme e falar com segurança e em detalhes sobre o quadro do paciente e as demandas medicinais para resolvê-lo.

Tipos de pacientes 2. Fragilizado Ao sentir dores ou descobrir algum problema de saúde, muitos pacientes se mostram fragilizados. Nesse momento eles precisam de toda a atenção e compaixão dos médicos. Como lidar: Ao notar esse tipo de comportamento, ofereça café, suco ou água, converse e ouça tudo o que ele tem a dizer e demonstre querer ajudá-lo para conseguir conquistar sua confiança. 

Tipos de pacientes 3. Inseguro É comum haver muita insegurança na hora de optar por um caminho para começar um tratamento. Como lidar: Por isso, ao se deparar com um paciente inseguro é importante mostrar todas as opções de tratamento de maneira detalhada, calma e clara.  Também é necessário ter paciência para tirar todas as suas eventuais dúvidas e ajudá-lo a decidir com consciência

Tipos de pacientes 4. Contestador Outro tipo de paciente comum é o contestador. Ele costuma reclamar de tudo: horário, preço, serviço, atendimento. Conduta: O importante nesses casos é entender que essa é a personalidade da pessoa e o dever do pessoal de saude é ajudá-lo a não desanimar.  Tente ouvir com lucidez as suas reclamações e saiba separar o que é relevante do que não é. Sempre deixe-o falar e nunca fique com uma postura defensiva.  E, se a reclamação for válida, peça desculpas pelo inconveniente e tome as providências necessárias para resolver a situação.

Tipos de pacientes 5- Exigente Esse é um dos tipos de pacientes mais difícil de lidar. Por saber que está investindo o seu dinheiro num serviço, ele se torna exigente em desejar receber todo o retorno possível. Esse tipo de paciente costuma questionar tudo Conduta: Nesses casos, ele precisa do máximo de informação e dados que o médico puder dar.  o importante é tirar todas as suas dúvidas de forma clara e transparente.

O nosso maior valor é a vida! Obrigado O nosso maior valor é a vida!