UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ – UFC

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sistema de avaliação de ensino
Advertisements

PROJETO DE APERFEIÇOAMENTO TEÓRICO-PRÁTICO
História da Loucura Weliton Gomes de Moura
TÍTULO DO ARTIGO Autor (Instituição) Co-Autor (Instituição)
TÍTULO DO TRABALHO AUTORES FILIAÇÃO E DOS AUTORES
RESULTADOS E DISCUSSÃO
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
Título do trabalho Acadêmico Prof. Orientador (Prof. Orientador) 2012
Título do Trabalho a ser apresentado
EDUCAÇÃO SUPERIOR: PERCEPÇÕES SOBRE A MODALIDADE DE ENSINO
DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DO SOFTWARE EDUCACIONAL MONTAPC
Inserir o Título do Trabalho (Verdana 88)
FACULDADE SANTA RITA - FaSaR CURSO – ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
Análise da Dissertação: Avaliação de Modelos Digitais de Elevação Gerados a partir de Sensores Remotos Orbitais Óptico (Aster) e Radar (Radarsat- 1, SRTM):
5. RESULTADOS E DISCUSSÃO
TÍTULO DO TRABALHO AUTORES FILIAÇÃO E DOS AUTORES
TEMA: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
RESULTADOS E DISCUSSÃO
TÍTULO INTRODUÇÃO OBJETIVO CONSIDERAÇÕES FINAIS MATERIAL E MÉTODOS
Intencionalidade pedagógica no uso de mídias digitais em cursos de graduação virtuais: videoaulas, materiais de apoio e perguntas e respostas Édison Trombeta.
ENSINO HÍBRIDO: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
RESGATANDO CONTEÚDOS MATEMÁTICOS DE FORMA LÚDICA
Ética e Organizações EAD 791
Orientadora: Renata Melo RESULTADOS E DISCUSSÕES
O que é o ECLASS? Ambiente Virtual de Aprendizagem utilizado pela FGV em cursos de curta, média e longa duração, presenciais e a distância.
Foto ou Figura XX ENCON - ENCONTRO DE CONTABILIDADE DO TOCANTINS
V Congresso Cearense Multiprofissional de Saúde
RESULTADOS E DISCUSSÕES
RESULTADOS E DISCUSSÃO 2.As atividades ajudou você em sala de aula
RESULTADOS E DISCUSSÕES
Resultados e Discussão
Mobile Learning e Pensamento Computacional:
¹Autor. ²Autor 3Autor ;4Autor; RESULTADOS E DISCUSSÕES
TÍTULO DO TRABALHO EM LETRAS MAIÚSCULAS
RESULTADOS E DISCUSSÕES
Fábio Nazareno Machado-da-Silva
RESULTADOS E DISCUSSÃO
APRENDIZAGEM COLABORATIVA UM EXPERIMENTOUTILIZANDO O GOOGLE DOCS
ESTATÍSTICA BÁSICA COM RECURSOS COMPUTACIONAIS
GRUPO DE TRABALHO XXXXXXXX
Carlos José Pereira Ferreira – SENAI-SP
RESULTADOS E DISCUSSÃO
Nome SOBRENOME Acadêmico do curso de xxxxxxxxxxxx Faculdade Campo Real
RESULTADOS E DISCUSSÃO
RESULTADOS E DISCUSSÃO
1º Ciclo de Trabalhos Usuários da Informação ECI/DCC - UFMG
RESULTADOS E DISCUSSÕES
RESULTADOS E DISCUSSÃO
TÍTULO TÍTULO TÍTULO TÍTULO TÍTULO TÍTULO TÍTULO
Inserir o Título do Trabalho (Verdana/88)
Título NOME DO AUTOR 1 Instituição de Ensino (Sigla) NOME DO AUTOR 2
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Tatiana de Araujo1, Fátima Kzam D. de Lacerda2
Nome SOBRENOME Acadêmico do curso de xxxxxxxxxxxx Faculdade Campo Real
Trabalho de Conclusão de Curso
TÍTULO (Digite) INTRODUÇÃO OBJETIVOS METODOLOGIA DISCUSSÃO RESULTADOS
Nome SOBRENOME Acadêmico do curso de xxxxxxxxxxxx Faculdade Campo Real
RESULTADOS E DISCUSSÃO
INTRODUÇÃO RESULTADOS OBJETIVO CONCLUSÃO METODOLOGIA
Nome SOBRENOME Acadêmico do curso de xxxxxxxxxxxx Faculdade Campo Real
PROJETO INTEGRADO DE MONITORIAS E INOVAÇÃO PEDAGÓCICA
Logística Plano de ensino : Caracterização da disciplina; Objetivos;
TITULO INTRODUÇÃO OBJETIVOS METODOLOGIA RESULTADOS E DISCUSSÃO
Nome P. Autor1,2, Nome S. Autor1,3,
Nome P. Autor1,2, Nome S. Autor1,3,
RESULTADOS E DISCUSSÃO
II Seminário de Trabalhos Acadêmicos de Informática
RESULTADOS E DISCUSSÃO
RESULTADOS E DISCUSSÕES
Logo da Unidade Acadêmica
Transcrição da apresentação:

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ – UFC Análise da opinião dos alunos do curso de Farmácia da UFC sobre o novo método de aprendizagem em forma de “estações” implantado na disciplina de Histologia e Embriologia Humanas no curso de Farmácia. Autores: ROCHA,Suellen Sombra ; TERCEIRO, Icrólio Ribeiro Colares; MORAIS, Weslanny de Andrade; PARENTE, Gabriela Costa; CORREIA, Fabrícia Campêlo; OLIVEIRA, Eliane Silva. INTRODUÇÃO A nova metodologia de ensino em forma de “estações” na disciplina de Histologia e Embriologia Humanas do curso de Farmácia da UFC consiste em dividir a turma em três grupos, chamados de estações, com cada grupo realizando uma atividade diferente: ESTAÇÃO A aula teórico-prática ESTAÇÃO B estudo-dirigido ESTAÇÃO C prova interativa OBJETIVOS Avaliar a opinião dos acadêmicos do primeiro semestre do curso de Farmácia, sobre o novo método de aprendizagem em forma de “estações”, implantado na disciplina de Histologia e Embriologia Humanas. METODOLOGIA Realizou-se um questionário quantitativo com 40 alunos do curso de Farmácia, em que foram analisados os seguintes quesitos: Avaliação da nova metodologia de ensino; O índice de aproveitamento das aulas teórico-práticas; Contribuição do estudo-dirigido para desempenho na prova; O tempo de duração das aulas; A escolha da melhor metodologia dentre outras sugeridas. RESULTADOS E DISCUSSÕES CONCLUSÃO Os alunos aprovaram a metodologia de ensino, sendo apontada como a melhor dentre outras sugeridas. Consideraram também que, com esse novo método, obtém-se um bom aproveitamento das aulas, apesar de a maioria afirmar que o tempo é parcialmente satisfatório para abordar o conteúdo programado. Apesar da aprovação da nova metodologia, a maioria dos alunos afirmou que o tempo das aulas teórico-práticas é parcialmente satisfatório para abordar o conteúdo previsto, sugerindo uma maior duração do tempo das aulas para um melhor aproveitamento da disciplina.