1 O PARADOXO DOS CEOS Por que os CEOs têm que estar nas Redes Sociais Mauro Segura 4 de Setembro de 2012.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
«Forte do Bom Sucesso (Lisboa) – Lápides 1, 2, 3» «nomes gravados, 21 de Agosto de 2008» «Ultramar.TerraWeb»
Advertisements

1 ANÁLISE E PROJETO NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE PROCESSO: CONCEITO MODELOS DE PROCESSO PROCESSO UNIFICADO HISTÓRIA CARACTERÍSTICAS AS QUATRO.
Palestras, oficinas e outras atividades
A Gestão da Colaboração e Inovação na IBM
Click to add text Social Business: os benefícios para o negócio de uma Sociedade Conectada Mario Costa Soluções de Colaboração IBM Software Group.
© 2009 IBM Corporation Gestão da Inovação Mario Costa Lotus Brasil.
A busca das mulheres para alcançar seu espaço dentro das organizações
Material pedagógico Multiplicar x 5 Clica!
Vamos contar D U De 10 até 69 Professor Vaz Nunes 1999 (Ovar-Portugal). Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais. Por favor, não coloque.
Resultados da Pesquisa "Identificação de Valores de Jovens Brasileiros – Uma Nova Proposta", realizada pela Profª. Dra. Rosa Maria Macedo, da PUC de São.
Investor Relations4Q07 | 1. Investor Relations4Q07 | 2 2.
25 Maneiras de Valorizar as Pessoas
14/10/09 Uma animação possui: Início; Passo; Fim; 1.
Exercício do Tangram Tangram é um quebra-cabeças chinês no qual, usando 7 peças deve-se construir formas geométricas.
Nome : Resolve estas operações começando no centro de cada espiral. Nos rectângulos põe o resultado de cada operação. Comprova se no final.
1 INQUÉRITOS PEDAGÓGICOS 2º Semestre 2003/2004 ANÁLISE GERAL DOS RESULTADOS OBTIDOS 1.Nº de RESPOSTAS ao inquérito 2003/2004 = (42,8%) 2.Comparação.
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
Curso de ADMINISTRAÇÃO
Administração para Engenharia
Presença na internet.
Auditoria de Segurança da Informação
Preparado exclusivamente para: QUERO COMPRAR - A relevância dos meios de informação no processo de compra. PARTE II - DECISORES Outubro/2003.
Gerenciamento da Prevenção à Fraude em Seguros
ONDE SUA FRANQUIA PODE CHEGAR? QUAL O SEU LIMITE?.
Técnica de Contagem.
Provas de Concursos Anteriores
GESTÃO ESTRATÉGICA ORIENTADA A RESULTADOS – GEOR
Incertezas em um novo cenário Roberto Padovani Setembro 2008.
Mídia Kit Dezembro de 2013.
Mídia Kit Novembro de 2013.
Quanto pesa no varejo? Outubro – Dezembro / 2013.
Timken Store Brasil Denis Guimarães.
Semana de Informática 2011 – IFAM Parintins
Renda até 2 SM.
Hamburgo, Alemanha Definir o caminho que irá permitir a Lions Clubs International alcançar o seu potencial pleno como organização.
República Federativa do Brasil Reforma do Estado, Investimento e Poupança Públicos MINISTRO GUIDO MANTEGA São Paulo, 14 de setembro de 2004 I FÓRUM DE.
Como aplicar leis da lógica
Diagnósticos Educativos = Diagnósticos Preenchidos 100% = 1.539
Criação de objetos da AD 1Luis Rodrigues e Claudia Luz.
MECÂNICA - DINÂMICA Cinemática de uma Partícula Cap Exercícios.
A Revolução das Mídias Sociais
1 António Arnaut Duarte. 2 Sumário: primeiros passos;primeiros passos formatar fundo;formatar fundo configurar apresentação;configurar apresentação animação.
Capítulo 1 Introdução à administração e às organizações.
Salas de Matemática.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2011 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, novembro de 2010.
Coordenação Geral de Ensino da Faculdade
Trabalho realizado por
Múltiplos de um número Sonia Regina de Souza Guedes.
REPERCUSSÃO PROMOÇÃO PRÉDIO PRA VOCÊ. Redes sociais Período analisado: 19/11 a 15/01. Encontramos nas redes sociais menções sobre a promoção do prédio.
Funcionários - Grau de Satisfação 2096 avaliações
É u m e l e m e n t o f u n d a m e n t a l
EXERCÍCIOS PARA GUARDA-REDES
EMPREENDEDORES EM AÇÃO PROF. NILSON R. FARIA Colégio Wilson Joffre.
1/40 COMANDO DA 11ª REGIÃO MILITAR PALESTRA AOS MILITARES DA RESERVA, REFORMADOS E PENSIONISTAS - Mar 06 -
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
Os novos ambientes de aprendizagem a distância Ana Augusta Silva Dias Universidade do Minho > Exército Português, 4/5/2011 Comando de Instrução.
SairPróximo Itens de Seleção Probabilidades e Combinatória Cálculo de Probabilidades. Regra de Laplace. ITENS DE SELEÇÃO DOS EXAMES NACIONAIS E TESTES.
SairPróximo Itens de Seleção Probabilidades e Combinatória Cálculo Combinatório. Problemas de Contagem. ITENS DE SELEÇÃO DOS EXAMES NACIONAIS E TESTES.
MATRICIAL CONSULTORIA LTDA. PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI 23/10/ : ATENÇÃO Os locais descritos nas planilhas anexas não correspondem ao total.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
1 Simpósio Internacional: Crise de Representatividade. 12 e 13 de novembro de Antonio Arias - Antonio Arias Rodríguez Síndico.
Rio Verde - Goiás - Brasil
Caminhos da Cana Relatório e show de imagens Marcos Fava Neves Prof. FEA/USP Ribeirão Preto Purdue University (2013)
VISÃO E VALORES DA COLFAX
Equipe Bárbara Régis Lissa Lourenço Lucas Hakim Ricardo Spada Coordenador: Gabriel Pascutti.
GINÁSTICA LABORAL UM NOVO CAMINHO.
 Clique para adicionar texto Inovação com uso de Redes Sociais Corporativas.
Transcrição da apresentação:

1 O PARADOXO DOS CEOS Por que os CEOs têm que estar nas Redes Sociais Mauro Segura 4 de Setembro de 2012

© 2012 IBM Corporation IBM Institute for Business Value 2

© 2012 IBM Corporation IBM Institute for Business Value 33 Partner for innovation, disrupt, and derive revenue from new sources Differentiate through better data access, insight and translation into actions Organizational openness introduces new opportunities to create value through employee collaboration CEOs create more economic value by cultivating new connections within and across three domains

4 A EMPRESA DO FUTURO ESTARÁ CENTRADA NO SEU CAPITAL INTELECTUAL NA SUA CAPACIDADE DE SE REINVENTAR E INOVAR GLOBAL CEO STUDY 2008 – A EMPRESA DO FUTURO

5 IBM Institute for Business Value, CEO Study 2006 Colaboração impulsiona a inovação Academia Associações Parceiros Competidores Think-tanks Consultores Clientes Funcionários Outras instituições Pesquisa & Desenvolvimento Vendas e Serviços 0%5%10%15%20%25%30%35%40%45% AS FONTES DE NOVAS IDEIAS E INOVAÇÃO

6 70% DOS CEOS DAS 500 TOP COMPANIES DA FORTUNE NÃO ESTÃO PRESENTES NAS MÍDIAS SOCIAIS Fonte: 2012 Fortune 500 Social CEO Index – CEO.com

7 APENAS 19 CEOS (4%) DOS 500 TÊM PERFIL NO TWITTER

8 38 CEOS (8%) DOS 500 TÊM PERFIL NO FACEBOOK Fonte: 2012 Fortune 500 Social CEO Index – CEO.com

9 129 CEOS (26%) DOS 500 TÊM PERFIL NO LINKEDIN NO ENTANTO 36 DELES TÊM ZERO OU APENAS 1 CONEXÃO NO LINKEDIN Fonte: 2012 Fortune 500 Social CEO Index – CEO.com

10 ZERO CEOS (8%) TÊM PERFIL NO PINTEREST Fonte: 2012 Fortune 500 Social CEO Index – CEO.com

11 6 CEOS (1,2%) CONTRIBUEM PARA BLOGS Fonte: 2012 Fortune 500 Social CEO Index – CEO.com

CEOS (30%) TÊM PRESENÇA EM PELO MENOS 1 REDE SOCIAL Fonte: 2012 Fortune 500 Social CEO Index – CEO.com

CEOS (57%) TÊM PRESENÇA EM PELO MENOS 1 REDE SOCIAL, CONTRIBUI PARA UM BLOG OU TEM SUA PRÓPRIA ENTRADA NA WIKIPEDIA Fonte: 2012 Fortune 500 Social CEO Index – CEO.com

14 Fonte: Socializing your CEO: from (un)social to social, Weber Shandwick , 97% DOS CEOS SE COMUNICAM ATRAVÉS DOS CANAIS ONLINE E/OU CANAIS TRADICIONAIS

15 OS CEOS SÃO SERES NÃO SOCIAIS

16 PARADOXO

17 POR QUE OS EXECUTIVOS NÃO ESTÃO NAS REDES SOCIAIS PREFERÊNCIA PELO F2F INSEGURANÇA ROI IDADE RESTRIÇÃO INTERNA AVERSÃO AO DESCONHECIDO CULTURA Fonte: Socializing your CEO: from (un)social to social, Weber Shandwick ,

18 OS EXECUTIVOS NÃO BLOGAM PORQUE ELES TÊM COISAS MAIS IMPORTANTES PARA FAZER FALTA DE TEMPO MEDO DE ENTRAR EM DISCUSSÕES POLÊMICAS PERCEPÇÃO DE QUE NÃO É RELEVANTE INSEGURANÇA DE ATÉ ONDE VAI A CONVERSA INSEGURANÇA PARA ESCREVER RISCO DE IMAGEM VAZAMENTO DE INFORMAÇÃO MEDO DE DIZER QUE NÃO DEU CERTO IMAGEM PERANTE OS COLEGAS EXECUTIVOS A COMUNIDADE NÃO ESTÁ PREPARADA

19 OS CEOS QUE ESTÃO NAS MÍDIAS SOCIAIS PODEM DESENVOLVER MELHORES CONEXÕES COM: (selecione todas que se aplicam) Fonte: 2012 Fortune 500 Social CEO Index – Brandfog 89% CLIENTES 85% FUNCIONÁRIOS 66% INVESTIDORES

20 POR QUE OS CEOS DEVERIAM SE INTERESSAR POR MÍDIAS SOCIAIS? Fonte: 2012 Fortune 500 Social CEO Index – Brandfog 77% UM CEO SOCIAL VAI AUMENTAR SEUS NEGÓCIOS 78% QUERO TRABALHAR PARA UM CEO SOCIAL 81% CEOS SOCIAIS SÃO MELHORES LÍDERES 82% CEOS SOCIAIS SÃO MAIS CONFIÁVEIS 93% CEOS SOCIAIS SÃO MAIS PREPARADOS PARA CRISES 94% CEOS SOCIAIS AJUDAM À REPUTAÇÃO DA MARCA

21 82% DAS PESSOAS CONFIAM MAIS NUMA EMPRESA CUJO CEO E LIDERANÇA ESTÃO ENGAJADAS COM AS MÍDIAS SOCIAIS Fonte: 2012 Fortune 500 Social CEO Index – Brandfog

22 COMO SERÁ O CEO DO FUTURO ?

23 O CEO DO FUTURO SERÁ UM SER SOCIALMENTE ENGAJADO

24 O CEO DO FUTURO EM 8 DINÂMICAS ENGAJAMENTO PÚBLICO RECRUTAMENTO E SELEÇÃO INTELIGÊNCIA E PESQUISA DE MERCADO CRM DO FUTURO ENGAJAMENTO INTERNO SUPERAÇÃO DAS BARREIRAS GEOGRÁFICAS E HIERÁRQUICAS ACESSO RÁPIDO E FÁCIL AO CONHECIMENTO INOVAÇÃO

25 REGRAS BÁSICAS PARA SOCIALIZAR O SEU CEO IDENTIFIQUE AS MELHORES PRÁTICAS ONLINE DE SEUS PARES COMECE COM O BÁSICO: VÍDEOS E FOTOS ONLINE FAÇA TEST-DRIVE. INICIE COM PROJETOS INTERNOS DECIDA O TEMPO QUE VAI SE DEDICAR PARA AS MÍDIAS SOCIAIS PENSE COMO UM CONTADOR DE HISTÓRIAS ACEITE O FATO DE QUE A SOCIALIZAÇÃO FAZ PARTE DA CONSTRUÇÃO DE IMAGEM DA EMPRESA Fonte: Socializing your CEO: from (un)social to social, Weber Shandwick ,

26 OS 4 QUADRANTES DOS CEOS NAS REDES SOCIAIS OLHAR PARTICIPAR LIDERAR PRESENÇAEXPERIMENTAÇÃO EMINÊNCIA RELEVÂNCIA LINKEDIN FACEBOOK GOOGLE+ TWITTER BLOG BLOG, TWITTER, FACEBOOK, GOOGLE+,…

27 COMO OS CEOS PODERIAM USAR REDES SOCIAIS TWITTER NOTÍCIAS DA EMPRESA, NOVIDADES DE PRODUTOS, INSIGHTS, ATENDIMENTO AO CLIENTE FACEBOOK APRESENTACOES REALIZADAS, FOTOS, NOTICIAS DA EMPRESA, PERGUNTAS PARA O CLIENTE E ATENDIMENTO AO CLIENTE LINKEDIN PERFIL DA EMPRESA E DO CEO, RECRUTAMENTO GOOGLE + NOTÍCIAS PARA DIFERENTES SEGMENTOS (FUNCIONÁRIOS, CLIENTES, INVESTIDORES, SOCIEDADE, ETC) BLOG EMINÊNCIA, CIDADANIA E COMPARTILHARMENTO DE CONHECIMENTO, VALORES E CRENÇAS DO CEO

28 BLOGS E REDES SOCIAIS NÃO PODEM SER ENCARADAS COMO AVENTURAS EMPRESARIAIS

29 TENHA UMA ESTRATÉGIA PESSOAL NA WEB

30 Mauro Segura Blog: Facebook: aquintaonda