ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE A DISTÂNCIA Seminário temático 6º semestre –
Advertisements

A Tomada de Decisão sob a perspectiva dos estagiários de Secretariado Executivo numa autarquia federal Vanderlucio Silva de Lima
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE A DISTÂNCIA Seminário temático 6º semestre –
UNIÃO METROPOLITANA DE EDUCAÇÃO E CULTURA FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS NOME DO ALUNO TÍTULO: SUBTÍTULO Lauro de Freitas 2009.
Universidade Federal de Pelotas – UFPEL Universidade Aberta do SUS- UNASUS Especialização em Saúde da Família Prevenção dos Cânceres do Colo do Útero.
Apresentação - formação
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Qualificação da atenção à saúde da.
Especialização em Saúde da Família Universidade Federal de Pelotas
Trabalho de conclusão de curso
Juan Carlos Esquivel Guerra
Trabalho de Conclusão de Curso
Universidade Aberta do SUS Universidade Federal de Pelotas Departamento de Medicina Social Curso de Especialização em Saúde da Família - Modalidade.
Elaboração de um projeto de pesquisa
Cristiane de S. Schmitz Stelita Pachêco Dourado Neta (Orientadora)
Universidade Aberta do SUS- UNASUS
Universidade Aberta do SUS – UNASUS Universidade Federal de Pelotas programa de pós-graduação em saúde da família Melhoria dos cuidados com a saúde das.
CURSO ________________
Melhoria na atenção à saúde da criança de 0 a 72 meses
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA - EaD Prevenção do Câncer.
Camila Maila Beltrão da Silva Orientadora: Danieli Bluhm da Silva
AVALIAÇÃO NUTRICIONAL DAS CRIANÇAS DE 7 A 8 ANOS DO BAIRRO EUGÊNIO MENDES LOPES EM RIBEIRÃO PRETO - SP Isabella Carlota Lopes¹, Isadora Rocha Zaneti¹,
Orientador: Discente: UNIVERSIDADE PARANAENSE – UNIPAR
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS. UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
Eixo: Responsabilidade com Algo
Qualificando o Programa de Puericultura com Atenção à Saúde da Criança de 0-72 meses na ESF Poço Botuporã - BA Neuza Santana Araújo Oliveira Orientador:
Maria Teresa Rodriguez Santos Orientador: Mariana Gonzalez Cademartori
DISCIPLINA: PESQUISA DE CAMPO III Prof. Francisco E. B
A TRAJETÓRIA DO PIBID NA ESCOLA MUNICIPAL
MELHORIA NA ATENÇÃO À SAÚDE DA CRIANÇA DE 0 A 72 MESES DE IDADE NA UBS Dr. JOSÉ ABEL AMORIM, SÃO JOÃO DO PIAUÍ/PI ESPECIALIZANDA: GRICELLY CARABALLO ALMENAREZ.
Universidade Federal de Pelotas Departamento de Medicina Social Especialização em Saúde da Família Melhoria na atenção à saúde bucal dos escolares da.
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Turma nº 7 Melhoria da atenção à saúde.
Lisandra Silvera Labaut Orientadora (T9G4): Fabiana Vargas Ferreira
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS – UNA SUS
VI SIMPÓSIO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FLORESTAIS
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA - EaD Atenção à saúde de Hipertensos.
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA – UNASUS/UFPEL Trabalho de Conclusão de Curso   Qualificação da atenção à saúde das crianças de 0 a 72 meses.
Qualificação da atenção aos aos hipertensos e diabéticos na UBS Rosália Gondim de Melo do Munícipio Paraú/RN Rafaela Jales Pereira Diniz Orientadora: Maria.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE A DISTÂNCIA INVESTIGAÇÃO DOS IMPACTOS SOCIOAMBIENTAIS.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE A DISTÂNCIA FATORES QUE INFLUENCIAM NA MOTIVAÇÃO.
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ – UFPA
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Dhemaire Silva Cunha Silas Silva Santos Ziziane Mendes da Silva
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E EDUCAÇÃO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FATORES QUE INFLUENCIAM NA MOTIVAÇÃO DOS PROFESSORES.
Universidade Federal do Pará Instituto de Ciências Sociais Aplicadas Faculdade de Administração Curso de Administração Pública TEMA ALUNO (A) Belém – Pará.
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Orientador: Mario Cesar dos Santos de Carvalho
Faculdade de Ciências e Tecnologia Mater Christi
Título do Trabalho Apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso
Autoras: Taize de Andrade M. Lopes e Janilse Fernandes Nunes
TÍTULO Subtítulo por: Autor(es) Orientador: Nome(s)
  Universidade Aberta do SUS – UNASUS Universidade Federal de Pelotas Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Turma 6 Qualificação do.
A LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ASPECTOS E CONTRIBUIÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. DAGMAR NEPONUCENO BELO CARDOSO UNIVERSIDADE FEDERAL DO.
NOME DO ALUNO Banca Examinadora Orientador: Prof Prof
em Educação em Direitos Humanos
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
Maria Zilvaneide de Paula Lima
LEANDRO MAGNO COSTA FREIRE ORIENTADORA: ANGELA WILMA ROCHA
Nome dos autores Instituição/ Programa que faz parte
II SEMINÁRIO INTEGRADO DO PROEJA EM PERNAMBUCO TÍTULO DO TRABALHO
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Melhoria da atenção à detecção.
TÍTULO DA MONORAFIA NOME DO ALUNO ORIENTADOR TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA.
A importância da Ed. Física no Desenvolvimento Motor na Escola Publica e na Escola Privada do Ensino Fundamental.
Trabalho de Conclusão de Curso
NOME DO ALUNO Banca Examinadora Orientador: Prof Prof
Trabalho de Conclusão de Curso Apresentação – TCC IV
Modelo e dicas para apresentação da comunicação
UNIVERSIDADE CATÓLICA DO SALVADOR Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais e Cidadania Mestranda: Karla.
Transcrição da apresentação:

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ – UFPA FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO – FAAD CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PÓLO TAILÂNDIA – 2017.1 As parcerias entre a Administração Pública e o Terceiro Setor, propostas na prestação de serviços sociais da Pastoral da Criança do município de Tailândia-PA. Fabíola Leal Batista Idaltino Corrêa dos Prazeres Yzes da Silva Abreu Orientador: Prof. MSc. William Monteiro Rocha 2017 | Tailândia

Apresentação do tema: Primeiro Setor – Administração Pública. Introdução/Contextualização/Apresentação do Tema Apresentação do tema: Primeiro Setor – Administração Pública. Terceiro Setor – Organizações sem fins lucrativos. Pastoral da Criança do município de Tailândia/PA. Parcerias entre Primeiro Setor e as Organizações do Terceiro Setor. TEMA “As parcerias entre a Administração Pública e o Terceiro Setor, propostas na prestação de serviços sociais da Pastoral da Criança do município de Tailândia-PA”.

Problema de Pesquisa Organizações do Terceiro Setor X novas exigências e responsabilidades da atual conjuntura social; Profissionais qualificados e gestores capacitados para novas competências organizacionais; Acesso a ferramentas necessárias e condições financeiras que viabilizem seu trabalho. Idealizadores, sócios e diretores não foram treinados para a sobrevivência e sucesso da sua organização. Gestão sustentável das Organizações do Terceiro Setor X possíveis conflitos enfrentados pelos gestores, sócios e idealizadores. Portanto, a situação problema do presente estudo será descrita da seguinte maneira: Quais os desafios encontrados para a pactuação de parcerias entre a Pastoral da Criança e a administração pública no município de Tailândia – PA?

Objetivos (Geral e Específico) Objetivo Geral Verificar os desafios existentes para pactuação de parcerias entre a Administração Pública do município de Tailândia-PA e a organização do Terceiro Setor Pastoral da Criança. Objetivos Específicos Verificar a relação existente entre a Administração Pública e as Organizações do Terceiro Setor. Apresentar os principais temas relativos ao Terceiro Setor, com posições favoráveis e contrárias ao seu ideário. Elencar os desafios existentes para que sejam firmadas parcerias entre o Estado e a Pastoral da Criança do município de Tailândia/PA.

Revisão de Literatura A mobilização de recursos nas organizações da sociedade civil – Thibes e Moretto (2011); Análise sobre o aprendizado organizacional numa organização do Terceiro Setor – Quandt e Fernandes (2004); As parcerias entre o Estado e Organizações do Terceiro Setor – Abdala, Assis, Gonçalves e Abdala (2015).

Referencial Teórico Código Civil: Lei n° 10.406, de 10 de janeiro de 2002. Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil: Lei n° 13.019 de 31 de julho de 2014. Lei n° 9.608 em 19 de fevereiro de 1998, regulamenta o trabalho voluntário no Brasil, dispõe e analisa as condições de serviço do trabalho voluntário no país.

Metodologia Lócus da pesquisa? Forma de coleta de dados? Quais os procedimentos para fazer o tratamento e análise dos dados coletados? Elaboração de tabelas e quadros? Utilização de imagens e outros tipos de figuras?

História, definição e conceitos. Análise de Resultados I História, definição e conceitos. 1983 – ano de fundação da Pastoral da Criança (médica pediatra e sanitarista dra Zilda Arns). Trabalha em saúde, nutrição e educação da criança (zero a seis anos). Base = comunidade + família. 1992 – começo da Pastoral da Criança no município de Tailândia/PA. Sede atual da Pastoral da Criança no município de Tailândia/PA.

Comunidades onde a organização está presente. Análise de Resultados II Comunidades onde a organização está presente. Ramo: 4 -- SAO FRANCISCO DE ASSIS / Coord. Sra. ADELECE SOUZA ALCANTARA Comunidade - Município LOCAL SITUAÇÃO + 4 NOSSA SENHORA DA CONCEICAO - TAILANDIA não ativa 6 SANTA CLARA - TAILANDIA cidade ativa + 7 SAO FRANCISCO XAVIER - TAILANDIA 10 NOSSA SENHORA DE FATIMA - TAILANDIA 13 MADRE PAULINA - TAILANDIA + 16 Cristo Reis - TAILANDIA + 17 SAO JOAO EVANGELISTA - TAILANDIA zona rural 21 SÃO JOÃO MARIA VIANEI - TAILANDIA + 22 SAO RAIMUNDO NONATO - TAILANDIA + 23 CRISTO REDENTOR - TAILANDIA 24 NOSSA SRª DA PAZ - TAILANDIA

Atividades realizadas pela organização. Análise de Resultados III Atividades realizadas pela organização. Dia de Celebração de vida. Peso de uma criança acompanhada pelo Líder.

Análise de Resultados IV EXTRATO COMPARATIVO ANO 2015/2016 INDICADORES ANO 2016 ANO 2015 CRESC. % REFERÊNCIA N° FAMÍLIAS CADASTRADAS 219 168 30,4 FABS N° DE GESTANTES CADASTRADAS 12,7 6,7 90,0 N° DE CRIANÇAS DE 0 A < 6 ANOS CADASTRADAS 267 201 32,8 GESTANTES POR LÍDER (RAZÃO) 0,7 0,4 57,2 CRIANÇAS POR LÍDER (RAZÃO) 14 13 9,9 N° COMUNIDADES 7 6 16,7 N° DE LÍDERES ATUANTES (MÉDIA MENSAL) 19 16 20,8 TOTAL DE VOLUNTÁRIOS - NÍVEL COMUNITÁRIO 36 1,9 *Formulário de Acompanhamento Básico de Saúde da Pastoral – FABS

Marco Regulatório X Dificuldades Análise de Resultados V Marco Regulatório X Dificuldades

Análise de Resultados VI

Considerações Finais Verificou-se uma grande possibilidade de realização de parcerias entre o primeiro e terceiro setor; O Marco Regulatório é uma ferramenta fundamental para a realização de parcerias; Existência de uma forte relação entre a Administração Pública e as organizações do Terceiro Setor. O trabalho da Pastoral da criança no município de Tailândia/PA; Atualmente, a Pastoral da criança do município de Tailândia não dispõe de parcerias com o primeiro setor.